Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

Ô !

Grande salto de desempenho, mas não pega AGP por favor..

Mas o que eu faço com uma maquina dessas?

Athlon 64 X2 4400+ (939)

Asus A8V-X (939)

EVGA 7600GS 256 mb / 128 bits AGP

1 gb memoria DDR1 (PC3200)

1 gb memoria DDR1 (PC3200)

Cooler buffalo

Sound blaster live 7.1

Hd IDE 250 + 160 + 80 + 20 + 10

+Detalhes.

E ai o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o que eu faço com uma maquina dessas?

Athlon 64 X2 4400+ (939)

Asus A8V-X (939)

EVGA 7600GS 256 mb / 128 bits AGP

1 gb memoria DDR1 (PC3200)

1 gb memoria DDR1 (PC3200)

Cooler buffalo

Sound blaster live 7.1

Hd IDE 250 + 160 + 80 + 20 + 10

+Detalhes.

E ai o que faço?

Troca a placa-mãe.

3850 AGP é fria, você vai levar essa VGA contigo, além de ter limitação pela banda do AGP, não compensa.

Mas isso é assunto pra outro tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pow não li o topico td mas... não é querendo criticar nem nd, mas eu vejo 300 topicos oficiais de vgas etc, e o pessoal não faz um video pra colocar no post, só foto só foto, eu sei que no tubo tem 300 videos de vgas e tauls mas seria legal começar a acrescentar isso nos topicos ;]

Eu nem faço vídeo, fica uma m.. imagem pequena, definição ridícula, só serve pra mostrar lag ou fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem faço vídeo, fica uma m.. imagem pequena, definição ridícula, só serve pra mostrar lag ou fluidez.

cara, uma vez vi um video de um user do forum em um host "não me lembro qual" testando dirt qualidade bem melhor que do tubo, o video ficou bem legal. Claro mas não podemos esperar uma imagem hd, mas d qualquer jeito opinião é opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Troca a placa-mãe.

3850 AGP é fria, você vai levar essa VGA contigo, além de ter limitação pela banda do AGP, não compensa.

Mas isso é assunto pra outro tópico ;)

Pow XITA:cry: .... desanimou legal, eu fiz um tópico hj justamente pra me darem um help em relação ao up na VGA que eu to tentando fazer ....http://forum.clubedohardware.com.br/6800-ultra-hd3850/575549?p=3025548#post3025548

é furada então ? ou mesmo sabendo q a vga vai morrer com agente sem passar pra frente, compensa pelo desempenho ganho na compra da 3850.. ?

puts, balde de água fria :unsure:

mas tá valendo, opiniões e críticas são sempre bem vindas se é pra ajudar rs

abraços:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pow XITA:cry: .... desanimou legal, eu fiz um tópico hj justamente pra me darem um help em relação ao up na VGA que eu to tentando fazer ....http://forum.clubedohardware.com.br/6800-ultra-hd3850/575549?p=3025548#post3025548

é furada então ? ou mesmo sabendo q a vga vai morrer com agente sem passar pra frente, compensa pelo desempenho ganho na compra da 3850.. ?

puts, balde de água fria :unsure:

mas tá valendo, opiniões e críticas são sempre bem vindas se é pra ajudar rs

abraços:-BEER

Sim eu sei, mas estamos centralizando tudo aqui.

Seu P4 vai limitar o desempenho da placa, a banda do AGP também, você gastaria grana à toa na minha opinião.

Melhor guardar a grana pra um up de sistema, os preços estão bem baixos hoje em dia, dá pra montar um PC bacana com pouca grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior q o XITA diz a verdade, o p4 acaba criando um gargalo no desempenho da placa, em alguns jogos como o assassin's creed eu sinto q tenho placa de video para jogar, mas falta processador, sem contar q depois que coloquei a placa de video meu sistema começou a trabalhar melhor, mas se o PSR ta pensando em só dar uma esticada na vida util da maquina dele, vale a pena, o que foi o meu caso, só comprei ela por que eu preciso de uma boa placa de video para edição de videos, só que estou planejando fazer um senhor upgrade ano que vem no mais tardar no final do ano que vem, dai comprar um core 2 duo agora as vesperas do cor i7 sair não tem o menor sentido... pelo menos dei mais uns meses de vida para a minha maquina atual.

obs.: ah, fiz a modificação no driver da ati pra reconhecer ela como uma firegl, até que funciona... agora só preciso explicar para o after effects que ele tem uma placa de video para poder usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior q o XITA diz a verdade, o p4 acaba criando um gargalo no desempenho da placa, em alguns jogos como o assassin's creed eu sinto q tenho placa de video para jogar, mas falta processador, sem contar q depois que coloquei a placa de video meu sistema começou a trabalhar melhor, mas se o PSR ta pensando em só dar uma esticada na vida util da maquina dele, vale a pena, o que foi o meu caso, só comprei ela por que eu preciso de uma boa placa de video para edição de videos, só que estou planejando fazer um senhor upgrade ano que vem no mais tardar no final do ano que vem, dai comprar um Core 2 Duo agora as vesperas do cor i7 sair não tem o menor sentido... pelo menos dei mais uns meses de vida para a minha maquina atual.

obs.: ah, fiz a modificação no driver da ati pra reconhecer ela como uma firegl, até que funciona... agora só preciso explicar para o after effects que ele tem uma placa de video para poder usar...

Éh cara, o baque que levei quando soube do gargalo que ia dar desanimei á ponto de colocar na cabeça que tem que ser up-geral mesmo ...

coloquei na cabeça que quero um pc novo, nem que demore bastante tempo pra comprar as peças novamente, como o novo processador da intel virá muito caro, to querendo um quad q9450 numa p5q-e 2gb 1066 g.skill a vga ainda nem coloquei na lista porque até comprar a placa proc e memória podem ter lançamentos ou barateamento das atuais... a fonte to querendo uma corsair de 550w, sei lá ao meu ponto de vista, pagar o que vale a hd3850 agora pra ter gargalo e não usar tudo da placa é inviável.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

antes de tudo fiz uma busca e nao encontrei algo que lhe diz a respeito que vou citar agora

bom tenho um pc

p4s800 bios atualizada da ultima versao

processador Intel Pentium 4, 2666 MHz (20 x 133)Northwood

2hd´s 40 Gb primario e 320Gb secundario

2 gravador de dvd lg com lifgtscribe

1Gb kingston ddr 400 pc3200

1Gb kingston ddr 400 pc3200

512Mb kingston ddr 400 pc3200

HD 3850 512MB AGP Edition http://www.club3d.nl/index.php/products/graphics/item/320

uma fonte Nox Urano 600W

todos os drivers da placa base estão instalados e atualizados também

windows xp e vista que tenho o mesmo problema

o problema é que quando esta agp 4x se funiona mas nao 100%

e nao consigo habilitar os recusrso que tem o software da ati e quando vou na bios da mobo mudo para agp 8x liga na boa tudo mas quando carrega o driver da ati da tela azul e reinicia o pc

na bios esta habiliatda para agp, 4x, 256mb, uswc sao so essas coisas que da para mexer na bios referente a agp

bom tive lendo alguns sites e falam que o problema esta na chipset da mobo que é sis

hoje compre outra placa que é asrock P4I65G vocês acham que fiz uma boa compra???

bom vou ficando por aqui e espero que vocês possam me dar uma luz

muitos obrigados aqueles que me ajudarem e aqueles que tiveram a paciencia de ler todo isso.

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente "nossa placa" (olha minha assinatura...rs) apesar de falar no manual que ela suporta AGP 8x eu nuncaconsegui também botar o barramento em 8x. Acredito que se for por causa da memoria que dobra por ser DDR3 ou mesmo DDR2. Agora já tentou por curiosidade retirar uma das memorias RAM e deixar apenas o HD que tem o windows? só para testes? vamos procurar remover aquilo que possa causa qualquer tipo de incompatibilidade antes de "condenar" algum hardware. Vamos la, eu vou te ajudando e a gente vai ver se consegue resolver esse problema.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu andei lendo na internet sobre esta sua placa, pelo que eu vi, é um problema de BIOS....esperimente ir no site fabricante e atualizar sua BIOS....

Eu tinha a algum tempo uma GIGABYTE 7zxe, que no manual, também dizia suportar AGP em 8x..e este modo sempre apresentava erros na inicialização do Windows quando forçado.

Um dia, por recomendação de um amigo, esperimentei atualizar para a versão mais recente da BIOS, e funcionou em 8x plenamente.

Pode ser que esta seja sua solução

até...qualquer coisa estou aí para lhe ajudar também...abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu andei lendo na internet sobre esta sua placa, pelo que eu vi, é um problema de BIOS....esperimente ir no site fabricante e atualizar sua BIOS....

Eu tinha a algum tempo uma GIGABYTE 7zxe, que no manual, também dizia suportar AGP em 8x..e este modo sempre apresentava erros na inicialização do Windows quando forçado.

Um dia, por recomendação de um amigo, esperimentei atualizar para a versão mais recente da BIOS, e funcionou em 8x plenamente.

Pode ser que esta seja sua solução

até...qualquer coisa estou aí para lhe ajudar também...abraços!

ola

a bios da placa-mãe ja esta atualiazada da ultima bios que tem no site da asus

obrigado pela forca abraço

Aparentemente "nossa placa" (olha minha assinatura...rs) apesar de falar no manual que ela suporta AGP 8x eu nuncaconsegui também botar o barramento em 8x. Acredito que se for por causa da memoria que dobra por ser DDR3 ou mesmo DDR2. Agora já tentou por curiosidade retirar uma das memorias RAM e deixar apenas o HD que tem o windows? só para testes? vamos procurar remover aquilo que possa causa qualquer tipo de incompatibilidade antes de "condenar" algum hardware. Vamos la, eu vou te ajudando e a gente vai ver se consegue resolver esse problema.

Abraços,

Edson

bom vou ver

vou eliminando peca popr peça ate hora que nao funciona mais, rsrsrsrsr

obrigado pela ideia

abraços

Aparentemente "nossa placa" (olha minha assinatura...rs) apesar de falar no manual que ela suporta AGP 8x eu nuncaconsegui também botar o barramento em 8x. Acredito que se for por causa da memoria que dobra por ser DDR3 ou mesmo DDR2. Agora já tentou por curiosidade retirar uma das memorias RAM e deixar apenas o HD que tem o windows? só para testes? vamos procurar remover aquilo que possa causa qualquer tipo de incompatibilidade antes de "condenar" algum hardware. Vamos la, eu vou te ajudando e a gente vai ver se consegue resolver esse problema.

Abraços,

Edson

fiz o que você falou e nada

não tive sucesso

sabem me dizer se é boa placa-mãe que havia comentado que comprei?

alguem poderia me dizer

obrigado

olá pessoal

antes de tudo fiz uma busca e nao encontrei algo que lhe diz a respeito que vou citar agora

bom tenho um pc

p4s800 bios atualizada da ultima versao

processador Intel Pentium 4, 2666 MHz (20 x 133)Northwood

2hd´s 40 Gb primario e 320Gb secundario

2 gravador de dvd lg com lifgtscribe

1Gb kingston ddr 400 pc3200

1Gb kingston ddr 400 pc3200

512Mb kingston ddr 400 pc3200

HD 3850 512MB AGP Edition http://www.club3d.nl/index.php/products/graphics/item/320

uma fonte Nox Urano 600W

todos os drivers da placa base estão instalados e atualizados também

windows xp e vista que tenho o mesmo problema

o problema é que quando esta agp 4x se funiona mas nao 100%

e nao consigo habilitar os recusrso que tem o software da ati e quando vou na bios da mobo mudo para agp 8x liga na boa tudo mas quando carrega o driver da ati da tela azul e reinicia o pc

na bios esta habiliatda para agp, 4x, 256mb, uswc sao so essas coisas que da para mexer na bios referente a agp

bom tive lendo alguns sites e falam que o problema esta na chipset da mobo que é sis

hoje compre outra placa que é asrock P4I65G vocês acham que fiz uma boa compra???

bom vou ficando por aqui e espero que vocês possam me dar uma luz

muitos obrigados aqueles que me ajudarem e aqueles que tiveram a paciencia de ler todo isso.

ate mais

ola XITA

tu pode me dizer o que se passa com isso?

pois outro muchacho me falou que para ir tirando peça por peça e nada resolveu

e o que voce me diz da placa-mãe da asrock p4i65g ela vai funcionar bem com a placa de video?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "outro muchacho" seria eu...rsrs

Vamos la... ja que tirou e realmente não deu certo aparentemente é problema decompatibilidade. quando você instalou essa placa de video você já tinha instalado o windows certo? as vezes isso por ocorrer porque era utilizado uma outra placa de video mesmo que seja onboard e mesmo com o windows funcionando normalmente há necessidade de formata-lo e instalar td do zero incluido sua placa de video ja foi testado?

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "outro muchacho" seria eu...rsrs

Vamos la... ja que tirou e realmente não deu certo aparentemente é problema decompatibilidade. quando você instalou essa placa de video você já tinha instalado o windows certo? as vezes isso por ocorrer porque era utilizado uma outra placa de video mesmo que seja onboard e mesmo com o windows funcionando normalmente há necessidade de formata-lo e instalar td do zero incluido sua placa de video ja foi testado?

Abraços,

Edson

ja formatei acho umas 5 vezes

colocando vista e xp e acabei ficnao com xp pra pode usar o computador

porque no vista nem com 4x ele nao ia

bom amanha vai chegar a outra mobo

vamos ver o que da

se continuar vou por tudo a venda e compra outro pc, pra nao variar, rsrsrs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um placa de video POWERCOLOR ATI HD3850 AGP zerada. Instalei os drivers que vem com a mesma (catalyst 8.4)TENTEI INSTALAR O CATALYST 8.8 QUE O DRIVER ATUALIZADO NO SITE DA ATI MAS ELE DIZ QUE MEU SISTEMA NÃO É COMPATIVEL E ABORTA A INSTALAçÃO, e mudei a minha fonte colocando uma real de 500w 30a da seventeam(st-500p-cg) o manual da placa pede uma real de 450W ou mais. Bem após a instalação e entrando no windows tudo parece estar funcionando normalmente mas quando entro em algum game(ja tentei o flight simulator 2004 e o star wars batllefield 2 ) ambos com suas configurações de video no minimo ) o Pc trava e o monitor perde o sinal de video (fica todo preto) sendo necessario reiniciar,(em outros jogos bem antigos os caracteres ficar todos destorcidos) . Eu rodava estes games normalmente com a GE forcer fx5200 então sei que o problema não é dos games ou configuração pesada dos mesmos. Ja reinstalei os drivers da placa de video(REMOVENDO ANTES O MESMO) e os da placa mãe mas sem resultados. MInha mÁquina ja tem 5 anos de uso é um INTEL PENTIUM 4 2.6 SOCKET 478, placa mãe ASUS P4S8X-X com 1g ddr 333, HD 250G IDE e SLOT AGP 8X. Por favor se alguem puder me ajudar ...Arrisquei comprar essa placa ainda AGP pra não ter que trocar de micro agora pois ele me atende tranquilamente fora a parte de jogos ,mas por enquanto não valeu a pena .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!