Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A minha é a Toxic e sinceramente é feia q doi apesar do cooler ser todo dourado graças aos heatpipes de cobre, mas mesmo assim é muito feia so que eu olho é pro monitor quando uso o pc... prefiro muito mais olhar no monitor, o everest marcando 64ºC a full load com overclock de 700mhz do que aquela coisinha vermelha soltando fumaça.

Ah sobre sua Sapphire, não generalize. você comprou uma placa da ATI com adesivo da Sapphire que estava algum problema. Agora você comprou outra ATI que tem apenas o adesivo da Powercolor que pode ou nao dar o mesmo defeito ja que a placa saiu da mesma linha de montagem. A unica maneira de a culpada pelo defeito da placa ser a Sapphire é se o adesivo deles estragou a placa, caso contrario você está chamando uma empresa que nao fez absolutamente nada de ruim.

Seria como dizer que todos os VW Gol vermoelhos sao ruins so porque você comprou um que estava com defeito no motor, enquanto que qualquer outro gol de cor diferente nao tem o mesmo defeito. Se alguma empresa fabricasse 100% dos produtos sem chance de defeito, não seria necessario ela dar garantia do produto nao acha? E tanto a sua Sapphire como a Powercolor sao na verdade placas fabricadas 100% pela ATI.

• Membro VIP
Postado

Sdriver assino em baixo

e por falar em feia... a feia da 4850 é tão feia que agora ela deu filinhos feios... a 4830 hehehehehehehehe

Postado

estou querendo comprar uma HD4850 dual slot...gostaria de saber se o problema com a fan já foi resolvido ou ainda tem que fazer todo aquele procedimento pra consertar a fan?

tem muita diferença entre uma dual e uma normal?

Postado
estou querendo comprar uma HD4850 dual slot...gostaria de saber se o problema com a fan já foi resolvido ou ainda tem que fazer todo aquele procedimento pra consertar a fan?

tem muita diferença entre uma dual e uma normal?

Amigo não a problema nenhum com o fan da Dual slot o "problema" seria da placa do tipo normal a single ... q tem uma rotação baixa mais a dual slot você não presisa mexer nisso não...

A diferença não é tão grande entre as duas , tirando o visual e as temps q fikam bem diferentes sem alterção no cooler não tem diferença nehuma,até porque tem como modificar a rotção do cooler ai fica tudo certo...

mas acho melhor você pegar a dual slot mesmo porque com temps mais baixas você vai poder fazer um over nela pra aumentar seu desempenho ai sim você vai ver mais diferença ainda...:D

• Membro VIP
Postado

Tem uma diferença na dual slot, ela é um pouco mais curta, sendo portanto um ponto positivo, afinal quanto menor a placa menos espaço ocupa, cabendo em qualquer gabinete e deixando a circulação de ar menos impedida. Dual slot "rula" sobre as modelo padrão.

Postado
Tem uma diferença na dual slot, ela é um pouco mais curta, sendo portanto um ponto positivo, afinal quanto menor a placa menos espaço ocupa, cabendo em qualquer gabinete e deixando a circulação de ar menos impedida. Dual slot "rula" sobre as modelo padrão.

Bem lembrado Sdrvier essa placas comuns são enormess não é qualker gabinetes q suporta uma dessa não!...:mellow:

• Membro VIP
Postado
alguem sabe um cooler q nao seja muito caro q possa substituir esse single como da saphire asus e powercolor?

A melhor alternativa de baixo custo é usar um cooler PCI, colocado logo abaixo da placa caso você nao use os slots logo abaixo dela, isso aumenta a eficiencia do cooler original bastante custando bem menos de 50 reais. Se você for habilidoso pode fazer ate uma versão caseira com cooler de fonte.

V13-4200.jpg

cooler5lg.jpg

Postado

Ah galera... a parte que eu falei da Dual Slot ser "feia" foi apenas uma ironia, porque simplesmente não encontrei ela por menos de R$670 e isso é R$100 a mais do que paguei na Powercolor.

Não achei que valesse a pena.

E é óbvio que prefiro a dual slot, placa feia mesmo, mas bem funcional e mantém uma boa temperatura.

Postado

Estou com duvida entre pegar uma dessas 2 HD4850, sabem me dizer qual é melhor? a Asus é U$10 mais barato e a Sapphire parece ter um cooler melhor.

mesmo sendo single Slot o cooler delas dão conta de resfria-las?

SAPPHIRE 100242TXSR Radeon Toxic HD 4850 512MB

Core Clock: 675Mhz

Memory Clock: 2200MHz

e

ASUS EAH4850 TOP/HTDI/512M Radeon HD 4850 512MB

Core clock: 680MHz

Memory Clock: 2100MHz

valeu

ps: aceito outras sugestões

Postado

Fala ae galera.. Já adquiri a minha plaquinha ..

Simplesmente maravilhoooosa ! Só tenho uma pergunta ***** :

Eu to pensando em comprar uma TV LCD aqui pra casa.. Eu posso utiliza-la pra jogar ou ver filmes do pc ?? É só um cabo q eu conecto ? e qual seria ele ?

Grande abraço !

Postado
Fala ae galera.. Já adquiri a minha plaquinha ..

Simplesmente maravilhoooosa ! Só tenho uma pergunta ***** :

Eu to pensando em comprar uma TV LCD aqui pra casa.. Eu posso utiliza-la pra jogar ou ver filmes do pc ?? É só um cabo q eu conecto ? e qual seria ele ?

Grande abraço !

Se você ainda não comprou a TV compre uma com entrada HDMI. A 4850 geralmente vem com o conversor DVI->HDMI. É o que da melhor resultado e ainda você pode aproveitar os canais de som da plc de video. Fica ótimo.

Outra opção é usar o cabo Video Componente. Só que a qualidade fica bem pior.

• Membro VIP
Postado
Estou com duvida entre pegar uma dessas 2 HD4850, sabem me dizer qual é melhor? a Asus é U$10 mais barato e a Sapphire parece ter um cooler melhor.

mesmo sendo single Slot o cooler delas dão conta de resfria-las?

SAPPHIRE 100242TXSR Radeon Toxic HD 4850 512MB

Core Clock: 675Mhz

Memory Clock: 2200MHz

e

ASUS EAH4850 TOP/HTDI/512M Radeon HD 4850 512MB

Core clock: 680MHz

Memory Clock: 2100MHz

valeu

ps: aceito outras sugestões

A Asus, mais barata.

Mas a outra não está disponível..

Postado
Se você ainda não comprou a TV compre uma com entrada HDMI. A 4850 geralmente vem com o conversor DVI->HDMI. É o que da melhor resultado e ainda você pode aproveitar os canais de som da plc de video. Fica ótimo.

Entendi .. No caso a TV vai ficar a uns 2 metros do PC. Qual o nome do cabo que eu teria que comprar ? Pra nao pagar mico quando for procurar..UHAUAHUA..

Postado

O cooler VORTEXX Neo não esta sendo vendido mais não??

pelos testes q eu vi aqui em outro Forum..

ele é muito bom..

gostaria de ver os preços dele só não o acho pra comprar em

lugar nenhum!

vocês sabem de algum lugar q ainda vende?

Abraços!

Postado

Olá, comprei minha HD4850 PLAY, da powercolor, vem com um baita cooler, parece a versão PCS dela, q é melhor e etc.

pelo catalyst overclockei pra 665 de GPU e 1000mhz memoria, será q dá rolo?

baixei pelo site da powercolor o driver, nao instalei mais nada, que mais preciso instalar?

obrigado pela atenção =D

Postado
O cooler VORTEXX Neo não esta sendo vendido mais não??

pelos testes q eu vi aqui em outro Forum..

ele é muito bom..

gostaria de ver os preços dele só não o acho pra comprar em

lugar nenhum!

vocês sabem de algum lugar q ainda vende?

Abraços!

Não no Brasil, mas achei essa loja no "states"

Abraço

• Membro VIP
Postado

coloquei o driver novo da ATI...

8.11

só sei que esculhambou um pouco com meus jogos... sei lá... vou pensar ainda se vou ficar com ele ou não....

Postado

Dae Galera boas, seguinte pelo que vi a nova versao do catalyst 8.11 e algumas anteriores tem o controle de ventoinha, mas pra funcionar legal é uma barulheira só, de noite é impossível jogar num ambiente mais silencioso, chega de incomdar mesmo com os fones de ouvido, pergunto existe alguma outra solução? Tem algum cooler que seja mais eficiente? Existe algum artifício técnico (fora enfiar a dita na geladeira) pra melhorar essa questão da temperatura.

É uma ótima placa mas esse problema de temperatura é complicado de lidar.

Postado
coloquei o driver novo da ATI...

8.11

só sei que esculhambou um pouco com meus jogos... sei lá... vou pensar ainda se vou ficar com ele ou não....

coloquei ele tambem, so que ainda não testei

mas pareceu ser bom. ja vem com correções do far cry 2

vou testar com o rainbow six 2

depois posto os resultados

Postado
Dae Galera boas, seguinte pelo que vi a nova versao do catalyst 8.11 e algumas anteriores tem o controle de ventoinha, mas pra funcionar legal é uma barulheira só, de noite é impossível jogar num ambiente mais silencioso, chega de incomdar mesmo com os fones de ouvido, pergunto existe alguma outra solução? Tem algum cooler que seja mais eficiente? Existe algum artifício técnico (fora enfiar a dita na geladeira) pra melhorar essa questão da temperatura.

É uma ótima placa mas esse problema de temperatura é complicado de lidar.

Amigo há sim alguns cooler mais potentes para ela Como o VF1000 da zalman...

ele deixa ela refrigerada e faz bem menos barulho..

Mas amigo deixo o cooler da minha aqui a 47% e tenho mais 5 cooler extra na minha maquina (não contado o da fonte e do processador,e placa de video)

e faz um ruido suportavel até.

Não sei porque seu cooler é tão barulhento.

ta setado em quantos %??

Postado
Amigo há sim alguns cooler mais potentes para ela Como o VF1000 da zalman...

ele deixa ela refrigerada e faz bem menos barulho..

Mas amigo deixo o cooler da minha aqui a 47% e tenho mais 5 cooler extra na minha maquina (não contado o da fonte e do processador,e placa de video)

e faz um ruido suportavel até.

Não sei porque seu cooler é tão barulhento.

ta setado em quantos %??

Pois é pra manter ela a 60 graus in game tenho de colocar 82% do cooler dae refresca de dia nao da nada mas a noite o bixo parece que vai levantar voo, o normal dela quando estou away é 42% e fica tranquilo mantendo os 60 graus.

Vou dar uma olhada nesse Zalman, eu tenho 5 cooler mas contando os dois da fonte e um do SB da placa-mãe.

Ja estou vendo umas placas novas que estão usando uma solucao de refrigeracao melhor que a de referencia da ATI.

vocês tem tido falahas ao jogar jogos em very high, tipo me aconteceu isso no Call of Juarez com a atualizacao do Catalixo resolveu mas agora o Company of Heroes ta dando fragmanetacao nas imagens, alguem ja teve esse problema?

Postado
Pois é pra manter ela a 60 graus in game tenho de colocar 82% do cooler dae refresca de dia nao da nada mas a noite o bixo parece que vai levantar voo, o normal dela quando estou away é 42% e fica tranquilo mantendo os 60 graus.

Vou dar uma olhada nesse Zalman, eu tenho 5 cooler mas contando os dois da fonte e um do SB da placa-mãe.

Ja estou vendo umas placas novas que estão usando uma solucao de refrigeracao melhor que a de referencia da ATI.

vocês tem tido falahas ao jogar jogos em very high, tipo me aconteceu isso no Call of Juarez com a atualizacao do Catalixo resolveu mas agora o Company of Heroes ta dando fragmanetacao nas imagens, alguem ja teve esse problema?

Amigos não tive problemas com esses jogos anum até porque não tenho ele:D

Agora no BF2 as sonbras tão meio serrilhadas,e no HITMAN blood money

os frags ficam estáveis em 60 e de repente despencão para 20 e depois volta a 60 e esse vai e vem faz com q o jogo de leg...

com a queda brusca do FPS

por enquanto só esses dois mesmo q reparei falhas ...-_-

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...