Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
e então galera to numa dúvida cruel ... modelo toxic(790,00) 100 reais mais caro que o modelo dual slot(690,00) vale a pena a diferença de dinheiro ou não ?

nunca... diferença d preço ta muito.. ja tendo um cooler diferente do padrão ja ta excelente.. é só aumentar a velocidade e pronto.. over tu faz em qualquer placa.. :)

Postado

Lí as primeiras 30 páginas desse topico e fiquei curioso se mesmo com os updates no drive que a ATI fez ainda existem problemas com essa placa de video como o de configurar a velocidade do cooler da VGA, vocês ainda fazem isso manualmente através do perfil ? Vocês acham recomendavel colocar nela um cooler zalman para preservar o tempo de vida da VGA ela garante de boa com o cooler de fabrica ? A minha é aquele modelo da Sapphire dual slot que tem um cooler pouco maior e verdinha. Qual o drive que vocês estão usando ? o ultimo mesmo 8.12 ? Valeu !

Postado

Eo to tendo problemas com o cooler de fabrica. Estava jogando Senhor dos Aneis Online no Very High, tudo as configuracoes no maximo e a placa tava dando 95ºC com o fan a 80%. Dae mudei as configuracoes pra medium e continuou nessa faxixa de temperatura. Agora abaixei o clock da placa pra fazer o teste. Vamu ver se muda alguma coisa.

Postado

começou a uns 2 dias, quando o computador esta desligado( frio) e vou iniciar aparece na tela da placa mãe riscos na vertical tipo 4 pontos pula um espaço e assim vai. quando o vista carrega aparece lista na horizontal com falhas na imagem!!!! depois de um tempo o pc chega a reiniciar algumas vezes. tudo fica normal pode reiniciar o pc e ficar ligado quanto tempo quiser tudo normal!!!! chego a jogar unreal tournamente 3 a 1920x 1080 ( uso um samsung serie 5 1920x1080p) e tudo normal!!!!

se desligar e esfriar volta a dar defeito!!! Acho que o problema apareceu quando atualizei os drives para 8.12 ( ja removi e instalei o 8.11 de novo) e continua o problema.

retirei o programa da ati do inicializar, pois estava dando que o drive parou de funcionar e se recuperou na inicialização!

deixei o pc desligado umas 12 horas e liguei ainda apareceram os riscos verticais na tela da placa mãe, mas no vista tudo perfeito!!!!!

Alguem pode me dar alguma sugestão de testes para saber se a placa esta com problemas? ou é erro de nos programas?

a placa esta na garantia comprei em inicio de dezembro!

segue agora as demais configurações do pc para que você possam me ajudar com maior facilidade!!!

processador intel E 8400( sem over)

memoria 4 gigas DDR2 800

2 Hds em raid 0 320 gigas cada

placa mãe p5k-E asus

Placa de video hd 4850 dual segue link http://www.sapphiretech.com/pr/products/products_overview.php?gpid=249

estou de volta com o drive 8.11 do catalyst

e uso a resolução normalpara o pc de 1280x 1024 so uso maior pro jogo!

Quais destes programas devo baixar e instalar para funcionar perfeitamente oa placa de video?

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista32/common-vista32 valeu e aguardo ajuda!!!"!

Postado

Galera falei com vocês sobre gargalo esses tempos atrás e tal, e vejam bem, essa parada de gargalo é fogo.

Eu tenho esse pc da assinatura e o meu e4600 roda normalmente a 2.4ghz.

Fiz overclock nele de 2.4ghz para 2.9ghz, pois 2.9 está estável, em 3ghz ele também fica, porém deu uma tela azul durante o jogo e resolvi voltar um pouco o bus de 250 para 240.

Outra coisa que ficou bem evidente foi a memória no Crysis Warhead, eu usava com 2gb e e ficava com 5 ou 6 fps no ultra hight, agora com 3gb eu passei pra 25fps, acreditem se quiser, claro que o windows vista sugam de memória ajuda com isso, mas é um modo de deixar vocês atentos.

A 4850 é realmente um placa muito boa, só que precisa ter um sistema que acompanhe ela.

Um processador dual-core de pelo menos 3ghz.

uns 3gb de ram devido ao "turbo cache" da memória.

E uma placa-mãe de PCI-Express 2.0 mesmo que seja pouca coisa que melhora, mas quanto menos gargalo melhor.

Fica ai a dica..

Falou

Postado
uns 3gb de ram devido ao "turbo cache" da memória.

Realmente o Crysis é faminto por RAM, ainda mais no Vista, outro faminto, é mais ou menos como um leão e um tigre no mesmo Habitat. Mas não entendi esse lance de "turbo cache". A HD4850 não tem isso. Você desativou o vídeo onboard na BIOS?

Postado

Turbo Cache é da Nvidia, portanto não existe isso na ATI...Nele, o nome é Hyper Memory, e é uma tecnologia defasada, que só foi usada até as x1300..

Atualmente, nenhuma placa usa isso..

O que acontece é um bug do Vista, em que ele mostra a VGA tendo mais memória do que ela tem realmente.

A memória faz sim diferença no Vista, mas 2 Gb se dão muito bem com ele..

Quando você sai do sistema e abre um jogo, ele automaticamente "limpa" a memória que estava sendo usada pelos programas, assim abrindo um espaço maior, e fazendo com que não falte ram

Só não recomendo o Vista 32 bits, porque 32 bits por 32 bits, eu ficaria com o XP..

Postado

pow, eu entendi que minha placa está pegando 700mb da minha memória ram.

está lá tanto no vista como no xp cara.

não entendi bem tb, mas no vista eu fiquei totalmente sem ram dentro do crysis. e como nao tenho vídeo onboard. não sei o que pode ser.

Falou

Postado
Então não existe melhoras no desempenho dessa vga se eu passar dp xp para o vista ? Mesmo com a parada do dx10 ?

vou te falar q se você tirar um SS e por um do lado do outro, você deve notar a diferença.

fora isso.

não sei nao..

nao boto a mao no fogo, mas ao meu ver nada mudou.

só o peso

auheuhaea

Falou

Postado

As MEMÓRIAS da minha placa fervem... sem overclock chegam a 100ºC no Crysis (com GPU a uns 85ºC). Com overclock chegam a 110ºC com a ventoinha no máximo. E depois de 110ºC começa dar pequenos artefatos... e aí eu não espero mais pra ver o final... só fiz isso 2 vezes...

Mas o overclock fez muuuita diferença no Crysis... Fiz o overclock automático calculado pelo Catalyst Control Center, resultando em 690MHz/1180MHz. Acho que ganhei uns 20fps... tipo, consegui rodar o Crysis de 40 a 60fps (quase sempre em 60)... sem o overclock, rodava de 28 a 42 (ALL HIGH, 1115 x 960, AA2x). Se eu colocar 800x600 sem AA e com overclock, dava 75fps quase todo o tempo...

E fica muito interessante quando chega 75fps porque se você andar de lado, às árvores vão passando lisinhas, sem dar aqueles pulos (talvez seja porque 75fps coincida com a taxa de atualização que uso no desktop). Seria bom que o jogo ficasse sempre liso assim. Eu até estava achando que as puladas era falta de memória, mas parece que não é... é falta de conseguir atualizar numa velocidade suficiente mesmo.

Postado
As MEMÓRIAS da minha placa fervem... sem overclock chegam a 100ºC no Crysis (com GPU a uns 85ºC). Com overclock chegam a 110ºC com a ventoinha no máximo. E depois de 110ºC começa dar pequenos artefatos... e aí eu não espero mais pra ver o final... só fiz isso 2 vezes...

Mas o overclock fez muuuuito diferença no Crysis... Fiz o overclock automático... não me lembro o clock da memória, mas era bem alto mesmo... a GPU ficava em 690Mhz. Ach o que ganhei uns 20fps... tipo, rodava o Crysis de 40 a 60fps... sem o overclock, rodava de 30 a 45 (ALL HIGH, 1115 x 960, AA2x). Se eu colocar 800x600 sem AA e com overclock, dava 75fps quase todo o tempo... e tipo é animal, se você andar de lado, às árvores vão passando lisinhas, sem dar pulos (talvez seja porque 75fps coincide com a taxa de atualização que eu uso no desktop).

over nas memórias eu não arrisco pois elas são quentes demais !!

no núcleo eu já testei em 700mhz, e não chega nem a 75º.

Postado

Ola galera,

comprei uma hd 4850 e coloquei no meu pc. No entanto minha empolgação foi por agua a baixo. Todo jogo que jogo com exceÇÃo do pes 2009, jogo bem os primeiros 5 min, depois os lags começam e cada vez ficam mais fortes.

já segui o tutorial do topico oficial da hd 4850, joguei um pouco "cof5" e ficou bele. Mais quando fui jogar "gta4" os lags voltaram.

Sera que vocês teriam uma luz para mim.

Minha configuração É:

mb asus m2n-mx + athlon64 x2 5000+

4g de ram

fonte atx seventeen 500w reais

por favor galera me ajudem

Postado

Fala ae galera !

É o seguinte... comprei a placa citada, e estava jogando ótimamente bem no meu monitor lcd .. mas decidi comprar uma tv 32'' .. aí começaram os problemas..

Se eu plugar o cabo VGA na tv, consigo jogar PES lindamente,em qualquer resolução.. mas se eu colocar o cabo HDMI a imagem do jogo fica extremamente estranha,só rodando direito na resolução 1024x768(que deixa os bonequinhos achatados, e o jogo fica meio acelerado). Alg sabe o que pode estar causando isso ?

Outra coisa é o som que as vezes sai na TV e as vezes sai nas minhas caixinhas do PC, o ideal era que saíssem em todas ao mesmo tempo.. =/

Se alguem puder ajudar serei imensamente grato !

Um abraço !

Postado

Meu pc novo chegou...aleluia hehe

bom instalei o catalyst 8.12 e coloquei cooler a 46% temp em idle esta em 56º a 57º. So estou mexendo no msn, irc e ie. Penso eu que a temp esteja boa certo? Em full não testei ainda mas caso eu vá jogar um jogo mais pesado, não tem problema de eu aumentar o rpm de uma hora para outra e depois voltar para os 46% ?

Postado
Fala ae galera !

Se eu plugar o cabo VGA na tv, consigo jogar PES lindamente,em qualquer resolução.. mas se eu colocar o cabo HDMI a imagem do jogo fica extremamente estranha,só rodando direito na resolução 1024x768(que deixa os bonequinhos achatados, e o jogo fica meio acelerado).

O problema dos bonequinhos achatados em 1024x768 você pode resolver indo no programa "Settings" que fica na pasta de atalhos do jogo, no Menu Iniciar. Lá você pode escolher o aspecto 4:3 para 1024x768. Você devia estar usando 16:9 ou 16:10 que é Wide Screen.

Postado

Ola!

Comprei a pouco tempo uma HIS 4850 (http://www.hisdigital.com/un/product2-385.shtml) e me surgiu uma duvida quanto ao fan da mesma, por isso apos quase 8 anos sem postar neste forum, estou de volta :D

acontece que não tenho nenhuma informaçao da velocidade do FAN da placa, no CCC e no ATT aparece "0" RPM, sera que esta placa nao tem esse sensor?

pelo menos ela roda fria, em idle 45 max e em full 53c (média) e 60c (maximo), bem melhor que a minha anterior (MSI Geforce8600 GT TwinTurbo)

aproveitando, estou com muito lag, no GTA 4 é normal isso? (na 8600gt rodava constante porém.....)

de resto estou muito feliz com a placa..... :)

• Membro VIP
Postado
Ola galera,

comprei uma hd 4850 e coloquei no meu pc. No entanto minha empolgação foi por agua a baixo. Todo jogo que jogo com exceÇÃo do pes 2009, jogo bem os primeiros 5 min, depois os lags começam e cada vez ficam mais fortes.

já segui o tutorial do topico oficial da hd 4850, joguei um pouco "cof5" e ficou bele. Mais quando fui jogar "gta4" os lags voltaram.

Sera que vocês teriam uma luz para mim.

Minha configuração É:

mb asus m2n-mx + athlon64 x2 5000+

4g de ram

fonte atx seventeen 500w reais

por favor galera me ajudem

Esqueçam a placa de video em GTA 4, quem faz quase todo o trabalho duro é processador do seu pc. Logo um X2 5000 vai dar travadas mesmo. O mesmo vale pra você sidewinder, nao sei qual seu processador mas aposto que não é dos mais rapidos certo?

Assim como Crysis nao é jogo para se ter de referencia de desempenho graças aos bugs de processamento, GTA 4 fica no mesmo balaio, um jogo que nao pode ser usado para comparação de desempenho de VGA.

• Membro VIP
Postado

Eu discordo nesse ponto. Crysis é muito bom como referência, principalmente por não sofrer influência grostesca do processador como o GTA4 e não ser tão variado a FPS como FarCry2 ou World in Conflict. Tanto é verdade, que vários sites de hardware utilizam o Crysis como padrão em suas metodologias(inclusive o Clube do Hardware).

Postado

Pessoal! To com um problemao, se alguém por favor souber alguma coisa! É o seguinte, to tentando instalar o VISTA no meu desktop (config na assinatura)...

Instalo normal, mas na hora de instalar o drive de video da ATI, simplesmente buga! A tela fica toda preta, com uns riscos vermelhos e nao saí disso!

alguém sabe o que pode tar acontecendo?

• Membro VIP
Postado
Pessoal! To com um problemao, se alguém por favor souber alguma coisa! É o seguinte, to tentando instalar o VISTA no meu desktop (config na assinatura)...

Instalo normal, mas na hora de instalar o drive de video da ATI, simplesmente buga! A tela fica toda preta, com uns riscos vermelhos e nao saí disso!

alguém sabe o que pode tar acontecendo?

Qual sua configuração completa?

Postado

Galera,

Estou com 1 problema que tentei achar aqui no forum e em outra paginas e nao consegui achar respostas....

Comprei minha 4850 a umas 2 semanas e baixei o crysis warhead e instalei ela no vista e no xp, e nos 2 sistemas no inicio do jogo quando a umas explosoes elas saem em formato quadricular.

Instalei o far cry 2 e no inicio quando os carinha fica falando dentro do carro as folhas das arvores estão tudo quadradas tambem....

Ficam mais com aparencia de cataventos do que de arvores...

Tenho instalado o catalyst 8.12...

A configuração do meu pc é:

Asus p5q

C2D E8500

2x2 gb gskill 1066 mhz

hd 320gb

hd4850

nao lembro a marca da fonte mais é de marca e paguei uns 400 reais...

abraço e no aguardo....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!