Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Bom dia pessoal. estou com uma dúvida.

ontem instalei a minha HD 4850. so estou com uma duvida até que ponto preciso setar o fan da vga. pois a temperatura fica 81º isso seria problema?

outra coisa eu instalei o driver que veio junto com a placa acho que e CCC 8.5. preciso instalar outro mais recente ou seria a mesma coisa?

se alguém puder me ajudar.

obrigado

brinks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. estou com uma dúvida.

ontem instalei a minha HD 4850. so estou com uma duvida até que ponto preciso setar o fan da vga. pois a temperatura fica 81º isso seria problema?

outra coisa eu instalei o driver que veio junto com a placa acho que e CCC 8.5. preciso instalar outro mais recente ou seria a mesma coisa?

se alguém puder me ajudar.

obrigado

brinks.

Cara instalar o 8.6 com fix para os modelos 4800 series, nao instala o 8.7 beta porque eu mesmo isntalei e tive problema com os graficos porque fica piscando em alguns jogos. Sobre a temperatura tem um macete que nao tenho aqui porque estou no trabalho mas se alguem lê antes aqui ja podem ti informa como se faz pra aumenta a velocidade da Fan pra tu baixa a temperatura q está muito alta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sei q nao topico certo porque eu ja postei no topico de Sistema operacionais e ninguem me respondeu, bom ontem ia testar o vista por causa da VGA pra testar o directx 10 nos games e fui la testei e vi q nao carregou o vista chegava na barra de carregando e travava e ai descidi formata hd aonde tava o vista e coloquei o Dvd boot do vista e tentei novamente deu a mesma dificuldade então eu baixei outro DVD e com SP1 integrado e persistiu na mesma dificuldade, alguem ai teve alguma dificuldade com vista parecida com a minha. Na minha placa anterior a Radeon x1650pro funcionava legal e troquei e nao funciona mais.

Bom dia pessoal. estou com uma dúvida.

ontem instalei a minha HD 4850. so estou com uma duvida até que ponto preciso setar o fan da vga. pois a temperatura fica 81º isso seria problema?

outra coisa eu instalei o driver que veio junto com a placa acho que e CCC 8.5. preciso instalar outro mais recente ou seria a mesma coisa?

se alguém puder me ajudar.

obrigado

brinks.

aqui achei o topico, é o seguinte a fan ela vem com um padrão de rotação muito baixa então tem esse macete aqui em baixo pra fazer aumenta 10% a 100% mas o aconselhavel é 50 % devido o ruido que faz a fan mas se tu nao se importa pode colocar até 100% como ja foi feito aqui mas nesse caso for de colocar pra 100% é bom verificar a sua gabiente orefrigeração se tu tem os coolers de entrada e saida de ar no minimo eu aconselho é 3 cooler um frontal e um traseira do gabiente e mais um na lateral com preferência de 12x12cm jogando ar em cima da VGA que eu fiz no meu caso eu estou com temperatura IDLE 43ºC e jogando a 55ºC a 60ºC quando estiver aqui quente na minha cidade a 30ºC.

Vamoa -la

1º Va no CCC (catalyst) e cria um perfil com seu nome, nick, etc, normalmente.

2º Em meu computador, você vai em Ferramentas-opções de pasta e em modo de exibição

marca " Mostrar pasta e arquivos ocultos" -OK

3º Depois va la na pasta da ATI em C:\ Documents and settings\ "Pasta com Seu nome"\

Configurações locais\Dados de aplicativos\ATI\ACE\"seu nome.XML"

Abre esse arquivo com o botao direito e em editar.

Aí procure os parametros.

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">

<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">

<Property name="Want" value="0" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">

<Property name="Want" value="60" />

Salve e reinicie o pc, depois disso pode alterar rotação sem reiniciar.

Uma dica crie 2 OU 3 perfis 1- 40 ou 50 para navegar e outro para jogar 60 ou 70, pode crial atalhor ex: alt+1 navegar etc e alt+2 para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Foi minha 1ª desconfiança Tyellbee, mas antes esses mesmo drives funcionavam, eu desinstalei e testei varios, fiz verificação de disco, mas estou com suspeita de hardware por alguns problemas na instalação, algumas reinicializações, etc.

A tela azul sempre dá um erro dizendo ser problema em "atkdisp", algum dispositivo desse atk.... rapaz estou perdendo as esperanças de ser drive, mas me diz ae um drivecleaner que seja bao?:(

Baixa do Driver Cleaner que o Child of Sin passou o link, é a melhor ferramenta para se livrar de qualquer vestígio de driver que tenha ficado, eu uso sempre ele (e inclusive faço parte da equipe de tradutores), se você tinha placa da Nvidia antes use ele para remover qualquer vestígio de driver que possa ter ficado deles também.

Edit:Acabei de dar uma procurada no google e este erro em geral tem a ver pelo jeito com software da Asus, mais especificamente o Smartdoctor, você poderia ver se no site da Asus não tem uma versão atualizada se não abre mão de usá-lo, ou então desisntalar o programa pra ver se resolve. Poderia remover o Catalyst e tentar usar o driver pra placa fornecido pela Asus também, para tentar manter o Smartdoctor. Vi que no site tem para baixar tanto o driver v8.511 (que pela numeração e data deve ser o 8.6), como o Smartdoctor v5.20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... acho q vou continuar com o Catalyst 8.6, porque pelo q eu to vendo tem muita gente reclamando do 8.7 :huh:

É gente, estou concluindo q n adianta a ATI ser melhor em placa mas t uma mer** de drivers... até porque to me decepcionando com alguns erros de sombra que a minha 4850 dá q a minha GF6800XT n dava...

Pra mim o score tá

placa- ATI 1 x nVidia 0

Drivers- ATI 1 x nVidia 2

Olhem as ss, q broxante! E eu tenho certeza q isso é problema de driver porque, pelamordedeus, essa placa é mais do que capaz de calcular sombras (olha a ss da minha GF6800XT!!!)

A propósito, alguém sabe de algum hotfix q corrija isso? ou é característica da ATI mesmo? :wacko:

Sem conta q as x to no meio do jogo e o CCC crasha, dah erro... dae eu tenho q para o jogo (n q fique injogável) pra abri de novo a mer** do CCC

É realmente uma pena, porque o desempenho dela... nossa. Mesmo sabendo q meu sistema faz gargalo (assinatura, ponto crítico- placa mãe DDR1 sem dual channel -memórias rodando a 400Mhz- e Sata 150) ainda tenho uma experiência de jogo bem boua (ok, no CMR DiRT quando tenho q faze corrida com 6-10 carros na pista só consigo 15 fps... no low e no high/ultra :(, mas ae é o jogo pesado né...)

Pelo menos consegui controlah o fan dela (em idle a 35% a placa chega a 51º, e em full load, over 650/2090(1045), a 80% ela n passa de 50º)

Ultima coisinha... será q é saudável deixa o fan a 80%? porque ***... é um secador de cabelo aquele treco :lol:

valeu gentz

post-60880-13884947662103_thumb.jpg

post-60880-13884947663008_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... acho q vou continuar com o Catalyst 8.6, porque pelo q eu to vendo tem muita gente reclamando do 8.7 :huh:

É gente, estou concluindo q n adianta a ATI ser melhor em placa mas t uma mer** de drivers... até porque to me decepcionando com alguns erros de sombra que a minha 4850 dá q a minha GF6800XT n dava...

Pra mim o score tá

placa- ATI 1 x nVidia 0

Drivers- ATI 1 x nVidia 2

Olhem as ss, q broxante! E eu tenho certeza q isso é problema de driver porque, pelamordedeus, essa placa é mais do que capaz de calcular sombras (olha a ss da minha GF6800XT!!!)

A propósito, alguém sabe de algum hotfix q corrija isso? ou é característica da ATI mesmo? :wacko:

Sem conta q as x to no meio do jogo e o CCC crasha, dah erro... dae eu tenho q para o jogo (n q fique injogável) pra abri de novo a mer** do CCC

É realmente uma pena, porque o desempenho dela... nossa. Mesmo sabendo q meu sistema faz gargalo (assinatura, ponto crítico- placa mãe DDR1 sem dual channel -memórias rodando a 400Mhz- e Sata 150) ainda tenho uma experiência de jogo bem boua (ok, no CMR DiRT quando tenho q faze corrida com 6-10 carros na pista só consigo 15 fps... no low e no high/ultra :(, mas ae é o jogo pesado né...)

Pelo menos consegui controlah o fan dela (em idle a 35% a placa chega a 51º, e em full load, over 650/2090(1045), a 80% ela n passa de 50º)

Ultima coisinha... será q é saudável deixa o fan a 80%? porque ***... é um secador de cabelo aquele treco :lol:

valeu gentz

Saudavel não é deixa quase no maximo o cooler nessa rotação porque a vida util dela vai mais legeiro por isso é bom criar varias profile no CCC quando tu tiver em idle pega uma rotação mais baixa a minha está em 50% quando estou jogando porque a temperatura 55ºC e 60ºC quando tiver dia quente é aceitavel. e quando estou em idle fica em 43ºC para baixo. quando nao tiver jogando vou ai para 30%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma pena, porque o desempenho dela... nossa. Mesmo sabendo q meu sistema faz gargalo (assinatura, ponto crítico- placa mãe DDR1 sem dual channel -memórias rodando a 400Mhz- e Sata 150) ainda tenho uma experiência de jogo bem boua (ok, no CMR DiRT quando tenho q faze corrida com 6-10 carros na pista só consigo 15 fps... no low e no high/ultra , mas ae é o jogo pesado né...)

E bota gargalo nisso! cara se tu botar ai um E8400,vai dar uma tremenda diferença:cool:,processador ta segurando d+ a VGA(P4)

Abraço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Galera!

Alguem aí usa a 4850 com Vista 64???

Aqui não funciona o lance dos perfis.

O arquivo q eu edito pra mudar a rotação é o Profiles.xml, mas só altera quando reinicio o sistema, é muita mão de obra, né.

Tô com um C2D E6300, 2Gb DDr2 800, HD4850 da Sapphire, HD 250Gb SATA2.

Será que dá gargalo nessa configuração???

Pretendo trocar logo por um C2D E8400 e colocar 2x 2Gb DDR2 800 e 2x HD 160Gb SATA2 em raid 0, deve melhorar bastante.

Esse driver é horrível, mudei pro 8.7 e não mudou nada. De qquer jeito ela tá inferior a 9600Gt q eu tinha, ela dá lag onde a 9600 não dava.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu iria montar um PC com a HD4850, mas agora estou com medo, essa placa ou seus programas estão cheios de bugs, muitas pessoas reclamando, será que eu arrisco a sorte com uma dessas ou vou pra 8800gt que é mais segura, pra falar a verdade também desconheço os softwars utilizado por ela, tenho uma "5200gt 128mb", nunca deu problema (está na hora de um pc novo, que provalvemente sair em agosto no maximo em setembro), se alguem puder me ajudar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu iria montar um PC com a HD4850, mas agora estou com medo, essa placa ou seus programas estão cheios de bugs, muitas pessoas reclamando, será que eu arrisco a sorte com uma dessas ou vou pra 8800gt que é mais segura, pra falar a verdade também desconheço os softwars utilizado por ela, tenho uma "5200gt 128mb", nunca deu problema (está na hora de um pc novo, que provalvemente sair em agosto no maximo em setembro), se alguem puder me ajudar fico agradecido.

Cara relaxe, sempre foi assim, os primeiros drivers sempre sao problemáticos. Agora é simples, se voce não suporta esses bugs iniciais é melhor partir pra uma placa que ja ta ha mais tempo no mercado como a 8800GT que voce ja citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu iria montar um PC com a HD4850, mas agora estou com medo, essa placa ou seus programas estão cheios de bugs, muitas pessoas reclamando, será que eu arrisco a sorte com uma dessas ou vou pra 8800gt que é mais segura, pra falar a verdade também desconheço os softwars utilizado por ela, tenho uma "5200gt 128mb", nunca deu problema (está na hora de um pc novo, que provalvemente sair em agosto no maximo em setembro), se alguem puder me ajudar fico agradecido.

cara pode pega tranquilo testado no 5 um dos melhores games, crysis, cod4, grid, Rainbow six las vegas 2, ghost recon e funcionou legal e tudo no high quality, pessoal ta muito estourado em relação ao drivers ATI a placa mau saiu do forno e querem meter pau nela. pode compra q a placa e super boa. caso nao tenha pacience e mais grana no bolso compra o nvidia então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara experimenta remover o SMARTDOCTOR se este estiver instalado, há um historico enorme na net de pessoas com esse problema que resolveram fazendo isso.

Cara o problema é que sem o smartdoctor o cooler fica em 10 ou 20%, pra você ter ideia na inicialização do windows já dá 79ºc!!! Ae queima de vez...:(

Calma cara, não tire conclusões precipitadas.

Primeiramente, baixe um pacote DirectX e faça a re-instalação das DLL's, ou então apenas instale algum jogo que atualize o DirectX.

Entre no modo de segurança do Windows, desistale o Driver da VGA, passe o Driver Cleaner do link abaixo e re-instale o Driver.

http://downloads.guru3d.com/Driver-Cleaner-Professional-download-745.html

Se não resolver, tente fazer uma nova instalação do Windows para ver se resolve.

Acho um tanto impossível algum tipo de shader ou modo de renderização parar de funcionar, sem que a placa inteira vá pro saco. Isso ae tá parecendo ou erro do pacote de dll's do DirectX ou algum bug no driver da VGA...

Pow Child valeu ae pela força, estou me apegando profundamente nessa lógica, se essa ***** tivesse queimado num funcionaria nada, mas vai que um capacitorzinho apenas foi pro saco... Cara vou tentar isso dae, vou fazer uma outra instalação do windows em outro HD tb, na 2ª feira. valeu

Galera sei q nao topico certo porque eu ja postei no topico de Sistema operacionais e ninguem me respondeu, bom ontem ia testar o vista por causa da VGA pra testar o directx 10 nos games e fui la testei e vi q nao carregou o vista chegava na barra de carregando e travava e ai descidi formata hd aonde tava o vista e coloquei o Dvd boot do vista e tentei novamente deu a mesma dificuldade então eu baixei outro DVD e com SP1 integrado e persistiu na mesma dificuldade, alguem ai teve alguma dificuldade com vista parecida com a minha. Na minha placa anterior a Radeon x1650pro funcionava legal e troquei e nao funciona mais.

aqui achei o topico, é o seguinte a fan ela vem com um padrão de rotação muito baixa então tem esse macete aqui em baixo pra fazer aumenta 10% a 100% mas o aconselhavel é 50 % devido o ruido que faz a fan mas se tu nao se importa pode colocar até 100% como ja foi feito aqui mas nesse caso for de colocar pra 100% é bom verificar a sua gabiente orefrigeração se tu tem os coolers de entrada e saida de ar no minimo eu aconselho é 3 cooler um frontal e um traseira do gabiente e mais um na lateral com preferência de 12x12cm jogando ar em cima da VGA que eu fiz no meu caso eu estou com temperatura IDLE 43ºC e jogando a 55ºC a 60ºC quando estiver aqui quente na minha cidade a 30ºC.

Vamoa -la

1º Va no CCC (catalyst) e cria um perfil com seu nome, nick, etc, normalmente.

2º Em meu computador, você vai em Ferramentas-opções de pasta e em modo de exibição

marca " Mostrar pasta e arquivos ocultos" -OK

3º Depois va la na pasta da ATI em C:\ Documents and settings\ "Pasta com Seu nome"\

Configurações locais\Dados de aplicativos\ATI\ACE\"seu nome.XML"

Abre esse arquivo com o botao direito e em editar.

Aí procure os parametros.

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">

<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">

<Property name="Want" value="0" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">

<Property name="Want" value="60" />

Salve e reinicie o pc, depois disso pode alterar rotação sem reiniciar.

Uma dica crie 2 OU 3 perfis 1- 40 ou 50 para navegar e outro para jogar 60 ou 70, pode crial atalhor ex: alt+1 navegar etc e alt+2 para jogos.

Otima dica luisfagner, vou tentar isso dae e ver se me livro do smartdoctor...

Baixa do Driver Cleaner que o Child of Sin passou o link, é a melhor ferramenta para se livrar de qualquer vestígio de driver que tenha ficado, eu uso sempre ele (e inclusive faço parte da equipe de tradutores), se você tinha placa da Nvidia antes use ele para remover qualquer vestígio de driver que possa ter ficado deles também.

Edit:Acabei de dar uma procurada no google e este erro em geral tem a ver pelo jeito com software da Asus, mais especificamente o Smartdoctor, você poderia ver se no site da Asus não tem uma versão atualizada se não abre mão de usá-lo, ou então desisntalar o programa pra ver se resolve. Poderia remover o Catalyst e tentar usar o driver pra placa fornecido pela Asus também, para tentar manter o Smartdoctor. Vi que no site tem para baixar tanto o driver v8.511 (que pela numeração e data deve ser o 8.6), como o Smartdoctor v5.20.

valeu Tyellbee, mas me preocupa por ter feito um instalação nova do windiws, teoricamente sem residuos, e deu erro... mas tenho de descobrir como fazer pra travar o fan ao menos em 70%, ae tiro esse doctor...

Pessoal que está me ajudando, do fundo do coração obrigado, neste final de semana defenderei minha tese enton nao vai rolar nada, na proxima semana estarei mais calmo e vou tentar ressucitar a finada...

Abraço a todos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está me ajudando, do fundo do coração obrigado, neste final de semana defenderei minha tese enton nao vai rolar nada, na proxima semana estarei mais calmo e vou tentar ressucitar a finada...

Abraço a todos.

;)

Bem ATMOSPHERA lhe desejo sorte perante a banca, volte aprovado e com a plaquinha "arregaçando" os jogos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, a HD 4850 dá pra segurar jogos até quando mais ou menos ? uns 2 anos ?

EDIT: Brinks, essa temperatura ai é normal da HD4850, pode ficar sossegado.

difícil dizer esse tipo de coisa, não dá para saber como os produtores de jogos vão se comportar, ou se fazer jogos como Crysis (pesados além do necessáro vai tornar algo cotidiano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou desesperado aqui, não estou conseguindo rodar nehum jogo mais, o 3DMark está informando que minha placa não tem Shader model 2.0... Mas como??????? Só se queimou esse maldito shader. Na instalação do windows tava aparecendo tela azul(sinal de possivel problema em hardware???), estou preocupadíssimo aqui, o Crysis num roda nada, fica a 1fps com as cores todas loucas...

Alguem me dê uma luz ae, please, senao vou fazer uma besteira com essa placa aqui...

f_erroplacam_9278c86.jpg

cara q pena!

to torcendo p q uma dica da galera ai te ajude!

Boa sorte com esa historia ae !

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara q pena!

to torcendo p q uma dica da galera ai te ajude!

Boa sorte com esa historia ae !

Falou

Ppois é cara, nem me diga, logo agora que estava engatilhado lost planet, FEAR, FarCRY, STALKER, DOOM3/QUAKE deu essa droga ae... sei lá tem horas que eu penso que num é drive nao, vou até mudar de saida de video pra ver se na outra nao melhora...:(:(:(

Pessoal os caras do 3DGuru conseguiram "apenas" 14000 com crossfire de 4850, bem abaixo do Leogetz, enton nao tá rui nao o dele.

http://www.guru3d.com/article/geforce--9800-gtx-sli-review-plus-model/7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ppois é cara, nem me diga, logo agora que estava engatilhado lost planet, FEAR, FarCRY, STALKER, DOOM3/QUAKE deu essa droga ae... sei lá tem horas que eu penso que num é drive nao, vou até mudar de saida de video pra ver se na outra nao melhora...:(:(:(

Pessoal os caras do 3DGuru conseguiram "apenas" 14000 com crossfire de 4850, bem abaixo do Leogetz, enton nao tá rui nao o dele.

http://www.guru3d.com/article/geforce--9800-gtx-sli-review-plus-model/7

cara me diz...

se tu fores comprar uma placa nova p q nao pega um xbox 360???

bah velho so jogo bom! e quase tudo q tem no pc tem no 360, depois você nao precisa dar upgrade e tem menos risco de dar zica q no pc...

claro q você vai sentir falta do teclado e mouse

mas em vantagem vai ganhar tantos jogos e sempre rodam tudo full (720p ou 1020p da p encarar nao?)...

veio eu tenho 1 e recomendo! liga o bixin por hdmi...

tu nao acredita, assassins creed fica maravilhoso...

eu sempre fui gamer de console, nao sei se e o teu caso...

mas nao custa tentar, e depois tu liga na net e sempre tem mó galera brazuca online!

aqui um 360 custa 200€ a 300€, sem e com HD (4850 - 4870).

Pense sobre

abraço (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ppois é cara, nem me diga, logo agora que estava engatilhado lost planet, FEAR, FarCRY, STALKER, DOOM3/QUAKE deu essa droga ae... sei lá tem horas que eu penso que num é drive nao, vou até mudar de saida de video pra ver se na outra nao melhora...:(:(:(

Pessoal os caras do 3DGuru conseguiram "apenas" 14000 com crossfire de 4850, bem abaixo do Leogetz, enton nao tá rui nao o dele.

http://www.guru3d.com/article/geforce--9800-gtx-sli-review-plus-model/7

ATMOSPHERA, ja me livrei das duas!!!

To com a 8800GT. Segunda ou terça chega a nova, hoje so tinha a GTX280 Superclocked, a R$ 1800.00. Achei demais, vou esperar a GTX 260.

Mas das HD4XXX (por enquanto) quero distancia.... muita distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viu galera tenho uma duvida pode setar até quanto no value la " " pode colocar até quanto?

coloquei 50 corresponde a qts %? eu queria que ficasse em torno de 47º enquanto estivesse navegando. ela fica 64º. me ajudem ai galera.

grande abraço a todos

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">

<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">

<Property name="Want" value="0" />

</Feature>

<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">

<Property name="Want" value="60" /> tu colocou nessa linha o valor 50 ele tem q da certo porque deverita ta abaixou do 50graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre fui gamer de console, nao sei se e o teu caso...

mas nao custa tentar, e depois tu liga na net e sempre tem mó galera brazuca online!

Já eu sempre curtir jogos no computador, até porque eu gosto mesmo dos jogos de RPG, como Neverwinter Nights e etc. Logo, não sei se seria uma boa migrar para o Xbox360... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu sempre curtir jogos no computador, até porque eu gosto mesmo dos jogos de RPG, como Neverwinter Nights e etc. Logo, não sei se seria uma boa migrar para o Xbox360... :)

cara pois a tua logica nao esta assim estão precisa...

quando comprei o xbox nao pensei q os jogos dele eram PC-nizados...

os jogos tem todo o geitao de PC (muitos)...

e eu fiz o contrario do q aconselhei...

do 360 estou vindo p o PC, "culpa" do 360 hehehehe

veio so te digo o seguinte, se você joga no Pc com controle USB na mao e nao faz assim tanta questao do mouse, nem pense!

depois o 360 so paga se nao me engano (nao pago) 50€ por ano p usar a live (online gaming), se tu fores pensar no PC é bem pior, cada jogo tem um provedor pago! se for ter 3 jogos pagos por mes acabou gastando o preco da live e pior em 1 mes...

o bom e q tu compra o joguinho (ou copia - safadeza) e liga a net pronto...

e tem outros lances bacanas também, tipo a gamertag (vai acumulando pontos de acordo com as conquistas q abre, tipo matar determinado monstro em 3 minutos e etc)

vou pedir um troco pro tio Bill G. por estar fazendo propaganda p a MS...

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!