Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Alguem que possui a HD4850 da XFX sabe como resolve os crash's que aparece linhas verticais coloridas apos um tempo durante os jogos? Troquei de Driver, pensei que tinha resolvido, mas o problema persiste..

Eu tive esse mesmo problema, fiquei muito irritado, ficava estressado de verdade, xngava tudo, dava uns tapas fortes no gabinete e tudo mais por causa desses artefatos que apareciam do nada e dirrepente dava VPu recover, ou Pc travava, ou reiniciava, ou tela azul, isso com apenas 1 semana da minha placa de video ré sem chegada Hd4850 XFX que comprei no mercado livre. Já faz quase 2 meses que nao tenho esse problema, nunca mais deu nada na minha vga graças a Deus. =D Eu não sei ao certo o que eu fiz pra resolver, mais eu passei a usar o driver 8,12 que veio junto com a placa no CD de instalação Puro, Apenas o Driver sem o CCC. E para controlar as ocnfigurações da placa eu passei a usar o ATI Tray Tools, baixei no baixaki, e fiz essas mudanças aqui desse forum gringo para melhorar a performace ao maximo da placa de video sem prejudicar a imagem em nada.

Segue o link: Tutorial ATI tray Tools maxima perfomarce e qualidade gráfica:

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=217673

copia e coloa o link no google e pega a versao traduzida que dá pra você ler tranquilo cada função do programa.

Desde que eu fiz isso minha placa de video não dá nem sinal de erro, Artefatos nunca mais, e ainda aumentou media de 2 a 3 fps nos jogos que jogo.

É pra deixar as configs do ATI tray Tools idendicas ao do tutorial. E na parte de "Multi Thread Support / > Enable MT Support: " que ele explica que para alterar ai depende da maquina a minha apresentou melhor perfomace setando o valor MAximo e "8" e o valor minimo sempre é 0.

Tenta faze isso pra ver se resolve com você, cmg resolveu já faz quase 2 meses e jogo todos os dias jogos pesados por horas inclusive alguns (GTA 4) com o overclok 700/2022.

Outra coisa que eu fiz tb, foi criar um perfio no ati tray tools, com DownCLock tudo da placa de video no minimo "gpu500/memo800", Ai eu deixo ele com esse downclock quando nao to jogando porque além de gastar menos energia, conservo mais a placa de video porque ela nao esta sendo forçada em nada. Ai quando vou jogar sou lá e mudo para o perfio que fiz pra game que é o do overclock 700/2022. Quanso saiu do jogo volto a perfio downclock.

Vê ai..

abraço

Comprei a xfx 4850 e está rodando numa boa com temperaturas em 50º full e 38º idle.

Eu passo o dia todo fora de casa e só uso o pc a noite para jogar. Durante o dia é a minha esposa que usa e ela fica por horas na internet e MSN.

Queria saber se tem alguma maneira de deixar a HD4850 desligada e ativar a onboard via software? Ou outra maneira de não deixar a HD4850 ativa enquanto a minha esposa use o pc?

Valeu.

Se existe algum software que faça isso eu desconheço infelizmente, pra mim tb seria otimo porque o PC nao é só meu, e minha irmã quando mexe nele nao usa nada pesado so coisas leves que nem sua esposa internet e msn, media player, algum Filme DvD no max. Então eu criei um perfio com downClock para inciar junto ai computador (sempre quele é ligado) nos valores minimos permitidos da placa que é 500/800, até eu tb nem sempre que ligo o pc vou jogar direto as vezes fico na net um bom tempo até jogar alguma coisa. E criei um perfio para games que no me ucaso fiz um o ver 700/2022, Mais você pode deixar esse eprfio sem over apenas no padrão da placa de video mesmo. Ai quando vou jogar, é só ir lá nas opç~eos e ativa o perfio de jogo, e pronto ir jogar quando sair do jogo é só ir lá e volta no perfio de downclock, que consome menos energiae dá pra fazer absolutamente tudo normalmente inclusive tem jogo que eu nem mudo deixo ele no downclock mesmo, jogo antigo tipo Cs 1.6 que fica no maximo do mesmo jeito.

Uso o programa Att tray tools em vez do CCC.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema, fiquei muito irritado, ficava estressado de verdade, xngava tudo, dava uns tapas fortes no gabinete e tudo mais por causa desses artefatos que apareciam do nada e dirrepente dava VPu recover, ou Pc travava, ou reiniciava, ou tela azul, isso com apenas 1 semana da minha placa de video ré sem chegada Hd4850 XFX que comprei no mercado livre. Já faz quase 2 meses que nao tenho esse problema, nunca mais deu nada na minha vga graças a Deus. =D Eu não sei ao certo o que eu fiz pra resolver, mais eu passei a usar o driver 8,12 que veio junto com a placa no CD de instalação Puro, Apenas o Driver sem o CCC. E para controlar as ocnfigurações da placa eu passei a usar o ATI Tray Tools, baixei no baixaki, e fiz essas mudanças aqui desse forum gringo para melhorar a performace ao maximo da placa de video sem prejudicar a imagem em nada.

Segue o link: Tutorial ATI tray Tools maxima perfomarce e qualidade gráfica:

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=217673

copia e coloa o link no google e pega a versao traduzida que dá pra você ler tranquilo cada função do programa.

Desde que eu fiz isso minha placa de video não dá nem sinal de erro, Artefatos nunca mais, e ainda aumentou media de 2 a 3 fps nos jogos que jogo.

É pra deixar as configs do ATI tray Tools idendicas ao do tutorial. E na parte de "Multi Thread Support / > Enable MT Support: " que ele explica que para alterar ai depende da maquina a minha apresentou melhor perfomace setando o valor MAximo e "8" e o valor minimo sempre é 0.

Tenta faze isso pra ver se resolve com você, cmg resolveu já faz quase 2 meses e jogo todos os dias jogos pesados por horas inclusive alguns (GTA 4) com o overclok 700/2022.

Outra coisa que eu fiz tb, foi criar um perfio no ati tray tools, com DownCLock tudo da placa de video no minimo "gpu500/memo800", Ai eu deixo ele com esse downclock quando nao to jogando porque além de gastar menos energia, conservo mais a placa de video porque ela nao esta sendo forçada em nada. Ai quando vou jogar sou lá e mudo para o perfio que fiz pra game que é o do overclock 700/2022. Quanso saiu do jogo volto a perfio downclock.

Vê ai..

abraço

A minha também não faz nem 1 semana que eu uso, eu jogava alguns jogos um pouco mais leves, ex: CS 1.6, Company of Heroes, etc. Agora quando eu jogo Crysis e Grid, dá a crashada. -_-

Eu abri a lateral do gabinete e botei um ventilador comum, por incrível que pareca, parou de crashar, nao dá pra entender, pois a temperatura durante os jogos não era tão altas, cerca de 56~65°C. Enfim, vou testar as coisas que você disse, depois posto o resultado. Brigado pelas infos; ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também não faz nem 1 semana que eu uso, eu jogava alguns jogos um pouco mais leves, ex: CS 1.6, Company of Heroes, etc. Agora quando eu jogo Crysis e Grid, dá a crashada. -_-

Eu abri a lateral do gabinete e botei um ventilador comum, por incrível que pareca, parou de crashar, nao dá pra entender, pois a temperatura durante os jogos não era tão altas, cerca de 56~65°C. Enfim, vou testar as coisas que você disse, depois posto o resultado. Brigado pelas infos; ^_^

POis é, tb esqueci, quando eu vou jogar nao me importo com o ruido mesmo do cooler pois uso FOnes de ouvido Headset e nao escuto nada mesmo, ai seto sempre que vou jogar a 100% manualmente a temperatura cai drasticamente. Em dia frio aqui cheguei a fica com 52º cravados jogando GTA IV, com overclock 700/2022. Sem o ver 50º. COm o cooler a 100%.

Esses problemas da Xfx pelo que andei pesquisando na net é porque as memorias estão esquentando. Eu até pude comprovar um pouco essa teoria pelo everest que mostra a temperatura separada dos componentes da placa de video quando mostrava 40º na Gpu, mostrava 48 nas memorias. Talvez seja isso mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
POis é, tb esqueci, quando eu vou jogar nao me importo com o ruido mesmo do cooler pois uso FOnes de ouvido Headset e nao escuto nada mesmo, ai seto sempre que vou jogar a 100% manualmente a temperatura cai drasticamente. Em dia frio aqui cheguei a fica com 52º cravados jogando GTA IV, com overclock 700/2022. Sem o ver 50º. COm o cooler a 100%.

Esses problemas da Xfx pelo que andei pesquisando na net é porque as memorias estão esquentando. Eu até pude comprovar um pouco essa teoria pelo everest que mostra a temperatura separada dos componentes da placa de video quando mostrava 40º na Gpu, mostrava 48 nas memorias. Talvez seja isso mesmo.

Abraço

Por isso que eu amava a minha toxic da Sapphire, ela tinha dissipadores nas memorias e o cooler gigante da Zalman jogava ar nelas também. As memorias raramente subiam muito. E pela descrição dos amigos acima com problemas parece de fato ser super aquecimento de memorias o problema.

Ja quanto a diferença, na verdade vi pouca coisa, ela roda melhor mas se você diminuir o AA dos jogos na 4850 fica praticamente igual a 4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também não faz nem 1 semana que eu uso, eu jogava alguns jogos um pouco mais leves, ex: CS 1.6, Company of Heroes, etc. Agora quando eu jogo Crysis e Grid, dá a crashada. -_-

Eu abri a lateral do gabinete e botei um ventilador comum, por incrível que pareca, parou de crashar, nao dá pra entender, pois a temperatura durante os jogos não era tão altas, cerca de 56~65°C. Enfim, vou testar as coisas que você disse, depois posto o resultado. Brigado pelas infos; ^_^

Também tenho uma dessas aqui, hoje joguei GRID por um bom tempo, com o GPU-Z em segundo plano marcando as temps, o máximo que atingiu foi 71° nas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to vendo que essas ATI da xfx ainda ta dando alguns bugs .. ainda bem que a minha é da asus e comprada na europa ( só mandam coisa boa pra lá, pra america do sul só mandam as placas que tem bug , kkkkkkkkk)

Pergunta : VALE A PENA VENDER MINHA 4850 POR R$ 460 e dar mais 160 = 620 NUMA 4870 de 1gb da XFX (cooler padrão = 60º idle) isso que minha 4850 da asus ta rodando sem artefato nem nada em 720/1055 ?????

ps: eu to achando que não vale a pena porque eu vou dar mais de 35% a mais de money e pelo que eu sei a 4870 é de 20% a 30% melhor ..

o que vocês ACHAM ???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconselho voce a postar testes com sua placa, porque seu processador em 1.8ghz deve estar dando muiiiiiiiiito gargalo na placa, além disso voce talvez esteja com problemas e ainda nao sabe....

testa ai alguns jogos, esse benchamark do resident evil 5 é uma boa e o 3dmark06 tmb, faz testes tmb com jogos tipo crysis ou até com o street fighter 4

Rodei o Benchmark do RE 5, olha ai os resultados:

CCC - 9.6

Low - AA off / Blur off

High - AA 8x / Blur on

1280x720 Low

RE5(1280x720)Low.JPG

1280x720 High

RE5(1280x720)High.JPG

1680x1050 Low

RE5(1680x1050)Low.JPG

1680x1050 High

RE5(1680x1050)High.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... o estoque das His HD 4850 Iceq4 512mb acabou, eu ia pedir a minha esse final de semana (me lasquei) no ML por 410,00 mas o anuncio tá pausado, parece que não tem em loja nenhuma, só uma ou outra com estoque antigo e preço bem longe dos 410,00, parece que eu vou ter que esperar os estoques se renovarem e com essa noticia de aumento acho que o preço vai subir bastante, ou não já os vendedores do ML dificilmente pagam tributação de suas vendas, será que compensa eu procurar uma usada?

Na londritech uma XFX 4850 tá 369,00 será que compensa eu comprar essa, ou aguardar mais uns 15 dias pra ver a quanto chegam as novas His Iceq4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal.

Estou com o seguinte problema sempre que vou rodar um video no meu windows vista o windows mostra a tela azul e reinicia. Achei que poderia ser o driver pois rodo jogos como Crysis e Grid numa boa. então removi os drivers e para fazer um teste tentei rodar um video sem ter instalado os drivers quando o nome da placa de video fica como "adaptador padrão vga" os videos rodaram numa boa. então percebi que é somente quando instalo os drivers da placa de video que acontece o problema. tentei pegar os mais recentes no site da ATI e o problema persiste. agora estou com o ultimo driver da ATI o 9.7

Vejam a msg da tela azul eu peguei lea na tela de Relatorios de problemas e soluções do windows.

Assinatura do problema

Nome de Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Arquivos que ajudam a descrever o problema (talvez alguns arquivos não estejam mais disponíveis)

Mini080209-01.dmp

sysdata.xml

Version.txt

Exibir cópia temporária dos arquivos

AVISO: Se um vírus ou outra ameaça de segurança tiver causado o problema, abrir uma cópia dos arquivos poderá prejudicar o computador.

Informações adicionais sobre o problema

BCCode: 119

BCP1: 00000001

BCP2: 10000001

BCP3: 00000001

BCP4: 00000000

OS Version: 6_0_6002

Service Pack: 2_0

Product: 256_1

Informações do servidor: 51746881-c00b-4e73-8585-1bad7a908c6f

Segue a config do meu pc.

Placa mãe: ASUS A8N32-SLI

MEMORIA: 2GB PATRIOT EXTREME

PLACA DE VIDEO: ATI RADEON HD 4850

Lembrando que o meu micro roda normalmente graficos e jogos normalmente. o que ele não esta rodando é videos.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o Benchmark do RE 5, olha ai os resultados:

CCC - 9.6

Low - AA off / Blur off

High - AA 8x / Blur on

Ola Chumbeta por leke to prestes a compra uma placa hd4850 XFX por R$370

so q meu processador e um X2 4000+ 2,1 (pretendo fazer um over mas so na minha nova fonte) então meu preocessador e parecido com o seu nao troco agora por falta de dimdim pretendo troca so fim do ano.Mas agora vai a pergunta sei q tem gargalo mas você tem alguns jogos aí pra me falar a media de FPS e em qual resoluçao você joga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Chumbeta por leke to prestes a compra uma placa hd4850 XFX por R$370

so q meu processador e um X2 4000+ 2,1 (pretendo fazer um over mas so na minha nova fonte) então meu preocessador e parecido com o seu nao troco agora por falta de dimdim pretendo troca so fim do ano.Mas agora vai a pergunta sei q tem gargalo mas você tem alguns jogos aí pra me falar a media de FPS e em qual resoluçao você joga ?

Olha meu processador na assinatura. Dizem que é Pior que o seu, mais jogo todosos jogos o gargalo é imenso mesmo, jogos como gta 4 pego 25 a 40 de fps, mais na grande maioria pego na faixa de 30 a 40 fps, alguns, por exemplo fair cry2, lost planet, NFS Undercover, entre outros. O gargalo é grande porque nesses mesmo jogos era pra mim rodar a fps acima de 60. Ainda mais que uso na resolução 1280x1024, monitor de 17. Isso vale pra todos os jogos jogando no maximo com tudo ligado no maximo inclusive os filtros.

Eu no fim do ano pretendo montar um plataforma Am3 aqui. Ai sim vaificar show =D.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Chumbeta por leke to prestes a compra uma placa hd4850 XFX por R$370

so q meu processador e um X2 4000+ 2,1 (pretendo fazer um over mas so na minha nova fonte) então meu preocessador e parecido com o seu nao troco agora por falta de dimdim pretendo troca so fim do ano.Mas agora vai a pergunta sei q tem gargalo mas você tem alguns jogos aí pra me falar a media de FPS e em qual resoluçao você joga ?

Eu não tenho esses jogos mais atuais pra fazer testes, por isso usei esse benchmark do RE5 pra mostrar o efeito do gargalo. A minha é a versão XXX(650/1050).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da tela azul com qualquer player de video? Os codecs estão instalados? É quase certo que se trata de conflito entre o driver de video e os codecs e player que você esta usando. Tenta baixar o k lite codec pack e veja se soluciona

Então SDDRIVER. Ontem a noite eu estava fazendo uns testes e vi que videos avi, divx, e alguns mpeg, por ex os que a minha camera fotografica da sony gera funcionam de boa..

O que não esta funcionando é arquivos no formato de DVD, e os programas que eu gravei pelo media center que tem a extensão dvd-rs se eu não me engano.

Instalei um pack de codec chamado vista pack. deu a mesma coisa.

Eu tinha esquecido de colocar a imagem do erro então ela esta aqui.

post-4524-13884952511955_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então SDDRIVER. Ontem a noite eu estava fazendo uns testes e vi que videos avi, divx, e alguns mpeg, por ex os que a minha camera fotografica da sony gera funcionam de boa..

O que não esta funcionando é arquivos no formato de DVD, e os programas que eu gravei pelo media center que tem a extensão dvd-rs se eu não me engano.

Instalei um pack de codec chamado vista pack. deu a mesma coisa.

Eu tinha esquecido de colocar a imagem do erro então ela esta aqui. Miniaturas Anexadas attachment.php?attachmentid=68679&stc=1&thumb=1&d=1249302548

Já tentou, desativar pela bios o video On-board da sua placa mãe? E depois desinstalar os drivers onboards tb?

Talvez seja algum conflito de drivers Off de sua vga com o On de sua mobo.

Veja se isso resolve...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou, desativar pela bios o video On-board da sua placa mãe? E depois desinstalar os drivers onboards tb?

Talvez seja algum conflito de drivers Off de sua vga com o On de sua mobo.

Veja se isso resolve...

abraço.

Ola Iggy. então a minha placa não tem video onboard. mas é estranho o que esta acontecendo pois é somente com algum tipo de video e não com todos os videos. Hoje a noite vou tentar remover os drivers da placa de video einstalar novamente, vou tambem verificar se no site da Sapphire não tem nenhuma atualização de bios sei la.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, ja que as Iceq4 não tem mais pra vender, to em dúvida entre 2 placas de vídeo:

XFX Radeon HD4850 512MB GDDR3 HD-485X-YDFC

ou

SAPHIRE ATI RADEON HD4850 512MB GDDR3 MODEL 100245L

dá uma força ai, já dancei porque quando fui comprar a iceq4 não tinha mais, to com medo dessas outras acabarem tambem e o preço ir la pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!