Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

  • Membro VIP

pessoal...

ontem acabei saindo de uma 4850 para uma 4870 1gb XFX (100% ok)

na real, não notei diferenças de qualidade nos jogos que eu estou jogando atualmente...

fiz testes com o assassins creed, street 4 e COD4...

a única coisa que eu realmente notei foi que os meus problemas de sombra praticamente acabaram....

antes eu tinha umas sombras muuuito feias, serrilhadas, já tinha visto que vários amigos do forum tinham esse problema também... mas agora com a 4870 isso praticamente sumiu... o que pra mim já representa lucro pois era o que mais me irritava na minha 4850...

e eu achava que todas eram assim, com esse problema... sei lá...

bom... só para constar... a minha era SAPPHIRE 4850 512mb DUAL SLOT....

to achando que era um lote ou modelo que apresentava esses problemas de sombra...

fora isso ainda acho que a 4850 é uma ótima placa, visto que praticamente não senti diferença (ainda) nos jogos... hehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também nao senti diferenças nao. No call of Juarez aqui os fps se mantiveram sempre acima de 65 (na ultima fase que foi quando lembrei de ver o fraps) Em videos 33. Em telas de loading apos completa-lo mais de 1000. Mas eu tive um monte de erros de video horrendos. Jogava 10 a 30 minutos e o video dava um monte de artefatos e bugava ate o windows sendo necessario reinicio do sistema pra normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm... vou testar com o GRID, o COJ2 e mais alguma coisa que esteja instalada no meu PC... só para garantir....

mas acho que vou deixar no 9.4 mesmo... não to querendo instalar esse 9.7 e correr o risco de bugar alguma coisa...

Ta falando do CCC? Eu botei o 9.7 e ta funcionando bem melhor que o 9.4, mas vai saber né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguem poderia tirar uma duvida na proxima sexta vou compra minha

placa novo (graças a Deus) so que ae pintou uma duvida tinha uma placa em mente a da HIS com o Iceq4 mas esta fora do meu orçamento atual então resolvi pega da XFX (mas barata) este modelo por R$ 364,90 ( HD-485X-YDFC http://www.xfxforce.com/en-gb/products/graphiccards/hd%204000series/4850.aspx ).

So que ae apareceu um outro modelo da Powercolor R$ 374,90 ( AX4850 512MD3-PH http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=5847 )

O que vocês acham a melhor escolhar visando Over e temperaturas nao muito altas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá alguem poderia tirar uma duvida na proxima sexta vou compra minha

placa novo (graças a Deus) so que ae pintou uma duvida tinha uma placa em mente a da HIS com o Iceq4 mas esta fora do meu orçamento atual então resolvi pega da XFX (mas barata) este modelo por R$ 364,90 ( HD-485X-YDFC http://www.xfxforce.com/en-gb/products/graphiccards/hd%204000series/4850.aspx ).

So que ae apareceu um outro modelo da Powercolor R$ 374,90 ( AX4850 512MD3-PH http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=5847 )

O que vocês acham a melhor escolhar visando Over e temperaturas nao muito altas ?

Eu iria de Powercolor.

Ao menos as memórias e o VRM ganham uma brisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo mas esse modelo da XFX e Dual slot e esse da Powercolor

me parece ser single slot estou errado?

As temperaturas da Powercolor nao é maior do q a da XFX por ser single slot ?

A minha duvida e porque vejo pouca gente com esse modelo da HD 4850 da Powercolor sera q nao vou fazer um mal negocio comprando essa placa?

Tbem tem um modelo da HD4770 da XFX por R$ 350 e melhor investimento hoje do que a HD4850, e quanto ao directx 11 essas placas sem suporte nativo a esse DX 11, vai vim alguma atualizaçao pra poder aceita...

Desde ja agradeço a todo.:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entendo mas esse modelo da XFX e Dual slot e esse da Powercolor

me parece ser single slot estou errado?

As temperaturas da Powercolor nao é maior do q a da XFX por ser single slot ?

A minha duvida e porque vejo pouca gente com esse modelo da HD 4850 da Powercolor sera q nao vou fazer um mal negocio comprando essa placa?

Tbem tem um modelo da HD4770 da XFX por R$ 350 e melhor investimento hoje do que a HD4850, e quanto ao directx 11 essas placas sem suporte nativo a esse DX 11, vai vim alguma atualizaçao pra poder aceita...

Desde ja agradeço a todo.:):)

Pode até ser single slot, mas que é um belo cooler, é.

Não é o cooler padrão da ATI, e isso já é um grande avanço.

Bem, a 4770 anda quase igual e consome menos, preciso dizer mais ?

Sobre DX11, nunca a placa antiga "se atualiza", caso contrário eles não venderiam as placas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguem poderia tirar uma duvida na proxima sexta vou compra minha

placa novo (graças a Deus) so que ae pintou uma duvida tinha uma placa em mente a da HIS com o Iceq4 mas esta fora do meu orçamento atual então resolvi pega da XFX (mas barata) este modelo por R$ 364,90 ( HD-485X-YDFC http://www.xfxforce.com/en-gb/products/graphiccards/hd%204000series/4850.aspx ).

So que ae apareceu um outro modelo da Powercolor R$ 374,90 ( AX4850 512MD3-PH http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=5847 )

O que vocês acham a melhor escolhar visando Over e temperaturas nao muito altas ?

Powercolor bem melhor .. powercolor tem mais tradição em placas ATI e essa placa da xfx pelo que eu ouvi falar esquenta muito .

Essa powercolor já vem com hdmi na placa e olha que beleza de cooler tambem to vendo que tem dissipador no vrm .. vai de powercolor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguem poderia tirar uma duvida na proxima sexta vou compra minha

placa novo (graças a Deus) so que ae pintou uma duvida tinha uma placa em mente a da HIS com o Iceq4 mas esta fora do meu orçamento atual então resolvi pega da XFX (mas barata) este modelo por R$ 364,90 ( HD-485X-YDFC http://www.xfxforce.com/en-gb/products/graphiccards/hd%204000series/4850.aspx ).

So que ae apareceu um outro modelo da Powercolor R$ 374,90 ( AX4850 512MD3-PH http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=5847 )

O que vocês acham a melhor escolhar visando Over e temperaturas nao muito altas ?

opa!

ai amigo entre essa xfx e a powercolor, eu iria de powercolor, pelo belo sistema de refrigeraçao qeu a acompanha, que e da Artic Cooling.

quanto a qualidade da placa, ambas marcas sao otimas.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3754325']Estranho' date='

Ontem minha Temperatura, segundo o Evereste Bateu 62º ( isso dps de 12 Horas de PC ligado jogando )

Não é muito pra uma GPU não galera? tinha tempos que mal pegava 50 aqui,

PowerColor Play! HD4850 tem cooler de cobre,[/quote']

Temperatura completamente normal amigo. Pode ficar tranquilo.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Powercolor.

Ao menos as memórias e o VRM ganham uma brisa..

No modelo da XFX dual slot, as memorias ficam em contato com o dissipador através de uma fita térmica, e a ventoinha fica em cima do VRM.

A velocidade da ventoinha também aumenta conforme sobe a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No modelo da XFX dual slot, as memorias ficam em contato com o dissipador através de uma fita térmica, e a ventoinha fica em cima do VRM.

A velocidade da ventoinha também aumenta conforme sobe a temperatura.

Ficar sobre o VRM não quer dizer que o VRM seja refrigerado, só ver a IceQ4 do Danelon. ;)

Aqui no tópico mesmo já disseram que o cooler da XFX não é tão bom quanto alguns outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber se pelo Catalyst da para controlar o cooler das duas vga individualmente ou seja, uma a 50%(Sapphire) e outra na velocidade padrão(HIS)

Resolvido! Onde instalei as minhas 2 HD 4850 em CrossfireX, uma é Sapphire com cooler padrão AMD(á 45% +/- 5000 rpm = 50ºC) e a outra é um HIS 4850IceQ (á 438 rpm = 45ºC). É possível controlar não apenas os clocks de cada placa como também a rotação dos fans individulmente através do Catalyst, desta forma não terei perigo de que as duas fiquem com rotação iguais, tinha medo de que o fan da Sapphire ficasse na mesma rotação da HIS pelo Catalyst fazendo com a HIS ficasse a 45ºC e a outra á 70ºC ou mais... porém esclareci minha dúvida...

Ficar sobre o VRM não quer dizer que o VRM seja refrigerado, só ver a IceQ4 do Danelon. ;)

Aqui no tópico mesmo já disseram que o cooler da XFX não é tão bom quanto alguns outros.

XITA, por gentileza, qual a função deste VRM? e como saber se a placa tem ou não este VRM ? A minha HIS IceQ não veio com um dissipador perto da entrada de alimentação, isso fará diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,estou aqui com uma 4850 da power color modelo PCS de 512mb,quero saber se com esse modelo teve algum problema de falsificação pois com as 4870 PCS teve,ela é exatamente a mesma do site,fico cabreiro com duas coisas,uma que ela tem uma entra VGA sendo que outros modelos da vga de outras fabricantes não tem,e outro motivo que os adesivos PCS mostrando que tem um cooler especial é adesivo mesmo e não esta impresso na caixa dela.

Alguem tem esse modelo ?

XITA, por gentileza, qual a função deste VRM? e como saber se a placa tem ou não este VRM ? A minha HIS IceQ não veio com um dissipador perto da entrada de alimentação, isso fará diferença ?

O VRM é o circuito regulador de tensão da VGA,VRM vem do inglês como Voltage Regulator Module,ou modulo regulador de tensão,o papel dele é ''transformar ''a tensão entrege pela fonte para a GPU,para as tensões requeridas pela GPU ou processador,como exemplo você pode pegar um processador,um CPU é alimentado a +12V,mais para ele existe um regulador de tensão que regula essa tensão para 1.xxv por exemplo,pois ele consome bem menos que 12V em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, eu vou comprar minha placa de vídeo, e quero saber qual seria a melhor opção pro meu pc..relacionando RMA, problemas nas placas e tal..

eu tava mirando na XFX, quando apareceu uma ICEQ4, a 50 reais a mais...

Vale a pena pegar a xfx ou investir mais na HIS?

Lembrando questões de RMA, não quero placa dando problema e sendo impossível de trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, eu vou comprar minha placa de vídeo, e quero saber qual seria a melhor opção pro meu pc..relacionando RMA, problemas nas placas e tal..

eu tava mirando na XFX, quando apareceu uma ICEQ4, a 50 reais a mais...

Vale a pena pegar a xfx ou investir mais na HIS?

Lembrando questões de RMA, não quero placa dando problema e sendo impossível de trocar

50 reais de diferençã!!! SIM vale a pena ficar com a HIS !!! Não pense duas vezes e não demore porque se demorar eu compro no seu lugar. ahsuahuhsashua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 reais de diferençã!!! SIM vale a pena ficar com a HIS !!! Não pense duas vezes e não demore porque se demorar eu compro no seu lugar. ahsuahuhsashua

Mas peraí, eu achei linda a ICEQ4, mas tem garantia da HIS? de quanto tempo?

Porque eu sei que da XFX é 2 anos, com possibilidade de uso de RMA

to preocupado em quanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um novo PC e comprei hoje uma HD4850 da MSI, modelo V151 por R$ 350,00 com frete grátis no ML, como não vi nenhuma referência a marca MSI enquanto placa de vídeo (HD 4850) queria saber dos amigos se fiz bom negócio? outra dúvida: se depois quiser fazer crossfire eu posso comprar outra 4850 de outro fabricante (saphire, his, xfx etc)? ou será que dará incompatibilidade? o computer que tô montando tem as seguintes características: placa-mãe asus rampage formula (x48), 2 hd de 500 Gb samsung em raid "0", 2 pentes de 2 Gb (2x1Gb) corsair dominator de 1066 Mhz (5-5-5-15), gabinete blue-eye da leadership, fonte C3 Tech de 750w, monitor T220 da samsung de 22" e processador Quad 9300 de 3,0 Ghz (oc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um novo PC e comprei hoje uma HD4850 da MSI, modelo V151 por R$ 350,00 com frete grátis no ML, como não vi nenhuma referência a marca MSI enquanto placa de vídeo (HD 4850) queria saber dos amigos se fiz bom negócio? outra dúvida: se depois quiser fazer crossfire eu posso comprar outra 4850 de outro fabricante (saphire, his, xfx etc)? ou será que dará incompatibilidade? o computer que tô montando tem as seguintes características: placa-mãe asus rampage formula (x48), 2 hd de 500 Gb samsung em raid "0", 2 pentes de 2 Gb (2x1Gb) corsair dominator de 1066 Mhz (5-5-5-15), gabinete blue-eye da leadership, fonte C3 Tech de 750w, monitor T220 da samsung de 22" e processador Quad 9300 de 3,0 Ghz (oc).

quanto ao CF há um tópico só sobre isso, aqui, lá você pode tira mais suas dúvidas...

só adianto que com ela você pode usar qualquer outro fabricante e até mesmo placas dentro da mesma família (4830-4850-4870-4890) e se não me engano está para vir uma 4860... então a gama de uso pode ser bem variado...

só aconselharia mais 2gb de memo.. no mais está perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Minha esposa me deu de presente :D uma 4850 hoje, comprou na oficina dos bits, o valor foi 399 reais e como belo Horizonte fica a 200 km dai o frete nao passará de 15 reais, e ainda um amigo meu comprou uma gtx 270 na mesma loja então o frete saiu de graça.

Uma dúvida, posso usar uma fonte de 600w reais nela né, tenho um athlon 64x2 1.8ghz 5400 e dois hd´s.

Em breve eu posto aqui as experiencias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Minha esposa me deu de presente :D uma 4850 hoje, comprou na oficina dos bits, o valor foi 399 reais e como belo Horizonte fica a 200 km dai o frete nao passará de 15 reais, e ainda um amigo meu comprou uma gtx 270 na mesma loja então o frete saiu de graça.

Uma dúvida, posso usar uma fonte de 600w reais nela né, tenho um athlon 64x2 1.8ghz 5400 e dois hd´s.

Em breve eu posto aqui as experiencias.

Abraços.

Você deve ter comprado a da XFX...eu adoraria ver uns benchmarks, aliás, tenta postar a temperatura dela...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte....

Rodei, rodei, rodei e no final acabei comprando a HD4850 Golden Sample da Gainward que tem anunciada no WAZ por R$ 449,00.

Ela vai chegar semana que vem porque comprei hoje. se tiverem interesse, eu faço uns testes e posto!

Só peço que me indiquem quais são os melhores programas para fazer o benchmark para eu já dar um tiro certeiro. Não conheço muito sobre programas que fazem bench de placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!