Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Aê pessoal, ja que as Iceq4 não tem mais pra vender, to em dúvida entre 2 placas de vídeo:

XFX Radeon HD4850 512MB GDDR3 HD-485X-YDFC

ou

SAPHIRE ATI RADEON HD4850 512MB GDDR3 MODEL 100245L

dá uma força ai, já dancei porque quando fui comprar a iceq4 não tinha mais, to com medo dessas outras acabarem tambem e o preço ir la pra cima.

Amigão

A XFX esta mais barata, mas pega a Sapphire!!! o cooler é bom e não apresenta problema incomuns (como é o caso de algumas XFX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer overclock bom (próximo aos da iceq4) com essa sapphire ou o over da XFX é melhor (se eu der sorte de pegar uma sem problemas incomuns)?

Pronto, agora já foi, pedi a placa SAPPHIRE HD 4850 DP 512MB GDDR3 PCI-E do link abaixo que segundo vendedor vem com display port , hdmi nativo e dual slot e custou 385,00 + frete.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=220

Deem sua opnião, só não falem que foi uma compra ruim hehe, porque se não eu vou ter que dobrar a dose do gardenal rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pelo amor de Deus me diga que essa fonte da sua assinatura não é a mesma fonte que pretende usar na 4850...

Não, não é. hehe, a fonte vou comprar aqui na cidade mesmo, tem uma loja que vende umas C3Tech com preço bom, tipo uma de 450W Real tá custando 100,00, já uma de 600W tá 140,00 mas, vou esperar a placa chegar pra comprar a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se vai voltar a venda de HIS HD4850 ICEQ4 no ML ou em outras lojas?

Por enquanto tem essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:133, mas o preço tá 749,00 que apesar de ser a melhor 4850 é um absurdo de caro, e o pior é que pode ser que voltem todos os estoques nessa faixa de preço, não só as 4850 mas conforme os estoque de outras placas forem acabando isso aconteça também... só o tempo pode dizer isso, mas é uma possibilidade muito grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é. hehe, a fonte vou comprar aqui na cidade mesmo, tem uma loja que vende umas C3Tech com preço bom, tipo uma de 450W Real tá custando 100,00, já uma de 600W tá 140,00 mas, vou esperar a placa chegar pra comprar a fonte

Eu se fosse pesquisava mais sobre essa fonte. Dá uma olhada nos reviews de fontes do CH e escolha uma recomendada!

A C3Tech que está em evidência e que pode vir a prestar se não me engando é a de DSA5060 600W, mas ainda não foi testada. Fonte de 100 Reais é furada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto tem essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:133, mas o preço tá 749,00 que apesar de ser a melhor 4850 é um absurdo de caro, e o pior é que pode ser que voltem todos os estoques nessa faixa de preço, não só as 4850 mas conforme os estoque de outras placas forem acabando isso aconteça também... só o tempo pode dizer isso, mas é uma possibilidade muito grande

eu vou montar um pc no final do ano, e to comprando as peças que não atualizam tanto, tipo hd e gabinete..

Você aconselharia comprar a placa de vídeo agorinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é. hehe, a fonte vou comprar aqui na cidade mesmo, tem uma loja que vende umas C3Tech com preço bom, tipo uma de 450W Real tá custando 100,00, já uma de 600W tá 140,00 mas, vou esperar a placa chegar pra comprar a fonte

Pegue a de 600w, No modelo DSA-5060v. da C3tech. QUe segura a HD4850. E a 140 reais esta muito bom o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é. hehe, a fonte vou comprar aqui na cidade mesmo, tem uma loja que vende umas C3Tech com preço bom, tipo uma de 450W Real tá custando 100,00, já uma de 600W tá 140,00 mas, vou esperar a placa chegar pra comprar a fonte

Cara, se eu fosse você não confiava nesse modelos da C3Tech não. Se não me engano, a C3Tech tem poucos modelos que realmente fornecem a potência rotulada e eles são caros, não se engane!

Leve sua dúvida para esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

como é que eu posso resolver o problema de alta temperatura nas memos? Eu possuo o modelo da XFX.

Valeu ae.

Coloque a velocidade da fan da VGA no 100% manualmente. A minha consigui resolver assim. Caso não resolva, sugiro que compre um cooler para a VGA. Percebi que aquela proteção preta das placas XFX segura muito calor, causando esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Coloque a velocidade da fan da VGA no 100% manualmente. A minha consigui resolver assim. Caso não resolva, sugiro que compre um cooler para a VGA. Percebi que aquela proteção preta das placas XFX segura muito calor, causando esses problemas.

Se tirar a capa preta resolve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tirar a capa preta resolve ?

Na minha placa, alterando a velocidade da fan, os problemas de crash's foram resolvidos, portanto eu não achei necessidade de retirá-la, mas caso continue esquentando demais as memórias, eu acho que retirando a capa, acho que ajuda a ventilação/refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me tirem uma dúvida !!!

Qual a rotação padrão do cooler de uma HIS 4850 IceQ ?

O minha gente, ajudem aí... peguei hoje uma HIS 4850 IceQ, porém só vou poder instalar(fazer o crossfire) amanhã a noite...

Eu quero saber se pelo Catalyst da para controlar o cooler das duas vga individualmente ou seja, uma a 50%(Sapphire) e outra na velocidade padrão(HIS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto tem essa aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:133, mas o preço tá 749,00 que apesar de ser a melhor 4850 é um absurdo de caro, e o pior é que pode ser que voltem todos os estoques nessa faixa de preço, não só as 4850 mas conforme os estoque de outras placas forem acabando isso aconteça também... só o tempo pode dizer isso, mas é uma possibilidade muito grande

Comprei a ULTIMA (por um bom preço) no mercado livre HOJE.

hehehe...saiu por R$ 455 + frete (R$ 15)...não se acha mais a TURBOX, porque será??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, quer ficar bem chateado? na hardstore tem 4850 por 420 pila. sapphire. e no mesmo preço tem pra encomenda a 4770.

CORRAM PARA AS COLINAS!!! :D

Então corra pra cá, comprei a minha por 399,00. :lol:

Bem, vim aqui neste fórum fazer uma perguntinha: "Ouvi muito dizer que a HD4850 esquenta horrores, chegando no minimo a casa dos 50 graus, porém meus testes recentes com ela mostraram temperaturas de 28~35 idle no catalyst. Este medição ta certa ou peguei uma placa abençoada? Note que nem mexi na rotação da ventoinha. Algum programa que faça esta medição mais confiável?"

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então corra pra cá, comprei a minha por 399,00. :lol:

Bem, vim aqui neste fórum fazer uma perguntinha: "Ouvi muito dizer que a HD4850 esquenta horrores, chegando no minimo a casa dos 50 graus, porém meus testes recentes com ela mostraram temperaturas de 28~35 idle no catalyst. Este medição ta certa ou peguei uma placa abençoada? Note que nem mexi na rotação da ventoinha. Algum programa que faça esta medição mais confiável?"

Obrigado.

Não pow. Esses problemas que eles estavam esquentando, só aconteceu com os modelos "de entrada", Ou seja as primeiras HD4850, porque viam com coolers e sistemas de refrigeração fracos para a placa, ai elas esquentavam muito. A HD4850 é uma placa fria, pode ficar tranquilo esses coolers dual slot, são todos muito bons.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pow. Esses problemas que eles estavam esquentando, só aconteceu com os modelos "de entrada", Ou seja as primeiras HD4850, porque viam com coolers e sistemas de refrigeração fracos para a placa, ai elas esquentavam muito. A HD4850 é uma placa fria, pode ficar tranquilo esses coolers dual slot, são todos muito bons.

Abraço

Ótima noticia! valeu pela resposta.

Por algum motivo ou outro nada no sistema passa dos 30 graus, então acho que posso arriscar um OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ainda não consegui arrumar meu Call of Juarez 2 .

É impresionante. vou tira SS e mostrar para Vocês tamanha é a bizarrice.

Uma hora jogo, a 50~120 FPS.

Outra hora jogo a 30~60 FPS ( Não está travado a 60 e sim uma média maxima)

Eu imaginava que podai ser o VSNC, mais está OFF no Driver e no Jogo.

e pior acontece sem aviso prévio, e o mais FÓDA.... é so com esse jogo. não tem explicação.

Acredite, já descartei TODAS possibilidades:

*Temperaturas: OK! (Todas em Valores Normais)

*Sitemas Operacional: OK! ( 5 Versões testadas diferentes 32 e 64bits )

*Drivers: OK! ( Do 8.1 até o 9.7 em versões 32 e 64Bits )

Minha curiosidade, isso começo a acontecer quando instalei jogos meio antigos, e atualizava o DX ( ou não )

No mais Hoje formato pela Ultima vez, dessa VEZ DO ZERO. limpar TUDO formatar 100% limpa partições etc.

Sai do Seven 7077 para o 7100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!