Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over GA-G31M-S2L e Core 2 E7200


AbelR

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pra você ficar tranquilo, eu recomendo uma Corsair 450VX ou uma Zalman 460B-APS, se não fosse o over uma Zalman 360B-APS daria conta do recado tranquilo. Não tenho como calcular agora, porque to no trampo, mas de repente o João Gorilão aparece aí, e calcula pra você e dar uma opinião técnica sobre a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou colocar nas configurações padrões de fábrica e ver o que acontece?

[]'s

DT

Ando meio sem tempo de testar ele... Nesse fim de semana vou fazer uma bateria de testes... Incluindo voltar para os padrões default... valeu...:)

Pra você ficar tranquilo, eu recomendo uma Corsair 450VX ou uma Zalman 460B-APS, se não fosse o over uma Zalman 360B-APS daria conta do recado tranquilo. Não tenho como calcular agora, porque to no trampo, mas de repente o João Gorilão aparece aí, e calcula pra você e dar uma opinião técnica sobre a fonte.

Pois é... É que na verdade eu até acho que essa minha fonte segura... Só que ta dando esse problema... Vou ver se consigo fazer uns testes mais "punk's", para tentar focalizar examente qual é o problema... O meu HD estar simplesmente desligando durante o funcionamento normal é algo que me deixou encucado... Foi o mesmo problema q eu tive com fonte genérica... Espero auxilio de vocês... Valeu... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depende do restante da maquina... como esta em overclock ela naturalmente puxará mais energia de todas as linhas. No caso especifico de processador, hd e memoria puxam mais das linhas de 5v e 3.3v... verifica se esta ocorrendo uma oscilaçao alta com um multimetro para saber...

Abraços,

edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbelR, vejo que sua fonte é de 350 reais, eu achava que para empurrar um sistema deses precisaria de uma mais forte tipo 450 ou 500 sera que o problema nao é a fonte!?

Acabei de comprar o PC que esta na minha assinatura e a fonte ainda esta generica mas vou trocar para uma que tenho em casa da SevenTeam de 420 Reais,,, acho que vai dar conta do recado mais mesmo assim estou na duvida!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbelR, vejo que sua fonte é de 350 reais, eu achava que para empurrar um sistema deses precisaria de uma mais forte tipo 450 ou 500 sera que o problema nao é a fonte!?

Acabei de comprar o PC que esta na minha assinatura e a fonte ainda esta generica mas vou trocar para uma que tenho em casa da SevenTeam de 420 Reais,,, acho que vai dar conta do recado mais mesmo assim estou na duvida!!!

Abraço!

A Seventeam aguenta tranquilo!!! Certo??? Eu estou com essa da AKASA e não tem o que reclamar!!! Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo seu topico!!!

so pra te dar uma dica, eu acho o HD nao pode funcionar virado, somente em 0° (grau) ou em 90° (graus), a nao ser q ele esteja preparado para funcionar em outros ângulos

so uma perguntinha...

nao é perigoso danificar componentes do computador fazendo overclock?

eu li em um site q pode estragar fazendo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo seu topico!!!

so pra te dar uma dica, eu acho o HD nao pode funcionar virado, somente em 0° (grau) ou em 90° (graus), a nao ser q ele esteja preparado para funcionar em outros ângulos

so uma perguntinha...

nao é perigoso danificar componentes do computador fazendo overclock?

eu li em um site q pode estragar fazendo isso

O HD funciona magneticamente (a agulha não toca nos "pratos"[discos] do HD), dessa forma ele pode trabalhar em qualquer posição... O overclock só danifica se for utilizado acima das especificações dos componentes... Só que tem um porém, qualquer componente eletrônico pode ir além das suas especificações... As especificações só servem como margem de segurança contra possíveis queimas... A Intel por exemplo, não quer que o clubedohardware faça um teste com um processador deles e o processador queime durante o teste... Eu acredito (EU) que os processadores que saem das fábricas da Intel trabalham muito além das suas capacidades "limite"... Por exemplo, o E7200 que trabalha em 2.53GHz, lá na fábrica da Intel deve ter trabalhado a 10GHz estáveis, garantindo a eles uma margem muito segura de que o mesmo processador testado não irá voltar para eles queimado... Eu acredito nisso e por isso faço OC... É tudo muito relativo... Vai depender da sua disposição de arriscar o dinheiro investido... Como eu gosto muito de OC eu arrisco os 350R$ que investi... Mas eu não utilizo sempre o OC máximo no dia-a-dia, meu E7200 está em 3.16GHz e não está com vcore acima do padrão, garantindo que ele não irá se quer passar de 45°C full-load no verão... O ponto principal, que pode vir a danificar um componente é a tensão em 1° lugar e a temperatura em 2°, se você não estrapolar nesses dois pontos, as chances de danificar algo são extremamente baixas... O meu E7200 tem vcore máximo de 1.3625v e temperatura máxima de 74°C... Eu consegui manter ele em 3.8GHz dentro desses limites, o que faz com que eu tenha utilizado toda capacidade que o meu CPU tem para dar, sem arriscar ele... Espero que tenha sanado sua dúvida e não ter sido "chato" com esse discurso e meus parabéns se você leu até aqui... Qualquer coisa é só gritar... Abraço...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... você estudou mesmo para fazer Overclock... essa explição foi massa... ;)

Abraços,

Edson

Obrigado!!! Grande parte do que sei e aprendi, foi aqui no fórum e na net, 90% do resto que sei, foi fazendo testes e estudando por conta própria... O curso técnico em informática que estou fazendo, infelizmente é voltado para área da programação (pascal, C, delphi, etc) e a área de hardware é muito defazada... Conta com professores mal instruidos e sem aptidão para tal tarefa... É uma pena, pois adoro hardware... Por isso digo a todos, que a maior fonte de informações dos dias de hoje, na área de informática, é a internet e o forum.clubedohardware... HEHEHEHEHE :D Abraço...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas coisas alem daquilo que nos ja sabemos eu apprendi aqui também. Dados sobre fontede alimentaçao é algo que me interesso muito... sobre placa-mãe e seus componentes foi aqui que peguei o jeito do negocio... :D e confesso que adoro ajudar o povo daqui... o pessoal é bem bacana e não tem aquele papo de internet onde parece que só tem giria de internet onde tem que se traduzir td...rs

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer Overclock na minha E7200 que estou pra compra, essa placa-mãe ASUS P5QL PRO LGA 775 Intel P43 é boa ? ela aguentaria um over na E7200 de 3.4Ghz?

Tu vai conseguir pelo menos uns 4GHz de cara e super-estável, sem esforço nenhum... Só de bastante atenção para memória que tem segurar a onda junto, caso não sete na BIOS uma velocidade mais baixa e a VGA que "talvez" tenha que aumentar a frequência do PCIexpress, acho que no seu caso não será necessário, mas é sempre bom dar uma boa olhada nesse aspecto... Só por curiosidade, se você já comprou a MoBo, quanto você pagou nela??? Abraço e qualquer coisa é só gritar... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu vai conseguir pelo menos uns 4GHz de cara e super-estável, sem esforço nenhum... Só de bastante atenção p/ memória que tem segurar a onda junto, caso não sete na BIOS uma velocidade mais baixa e a VGA q "talvez" tenha q aumentar a frequência do PCIexpress, acho q no seu caso não será necessário, mas é sempre bom dar uma boa olhada nesse aspecto... Só por curiosidade, se você já comprou a MoBo, quanto você pagou nela??? Abraço e qualquer coisa é só gritar... :)

OIAAAAAAAAAAAAAAAA EUUUUUUU DE NOVOOOOOO xD:lol::lol:

Aqui esta a placa-mãe que estou pra compra.

ASUS P5QL PRO LGA 775 Intel P43 ATX Intel

Meu pc que estou pra monta aqui!

ASUS P5QL PRO LGA 775 Intel P43 ATX Intel

Intel Core 2 Duo E7200 Wolfdale 2.53GHz Cooler Box.

EVGA 896-P3-1266-AR GeForce GTX 260 FTW

Me diz uma coisa essa placa-mãe é boa para overclock? conseguiria chega a uns 3.4ghz com cooler box? Essa placa-mãe vem com ALONE IN THE DARK 5. xD o preco dela é 94.99 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OIAAAAAAAAAAAAAAAA EUUUUUUU DE NOVOOOOOO xD:lol::lol:

Aqui esta a placa-mãe que estou pra compra.

ASUS P5QL PRO LGA 775 Intel P43 ATX Intel

Meu pc que estou pra monta aqui!

ASUS P5QL PRO LGA 775 Intel P43 ATX Intel

Intel Core 2 Duo E7200 Wolfdale 2.53GHz Cooler Box.

EVGA 896-P3-1266-AR GeForce GTX 260 FTW

Me diz uma coisa essa placa-mãe é boa para overclock? conseguiria chega a uns 3.4ghz com cooler box? Essa placa-mãe vem com ALONE IN THE DARK 5. xD o preco dela é 94.99 dolares.

De acordo com o site da ASUS, essa MoBo alcança até 1600MHz de FSB em OC (overclock), isso significa que você conceguirá pelo menos 3.8GHz super-estáveis... Você terá que dar uma atenção as memórias (elas teram que acompanhar a frequência do FSB caso a MoBo não possa travar a frequência delas) e a VGA (no caso a GTX 260) que deve suportar o aumento de frequência do PCIexpress (para estabilizar a comunicação com o chipset), caso essa mobo não trave o PCIex... Infelizmente não tenho como lhe dizer exatamente como são as opções de over dessa MoBo, só posso dizer que 3.4GHz você não irá fazer sem nenhum esforço para alcançar, inclusive nesse exato momento que estou escrevendo, meu CPU está em 3.42GHz com PCIexpress em 106MHz e memo em 900MHz, com vcore padrão: 1.175v!!! Sendo q minha MoBo é de baixo custo e com certeza não deve ser tão estável quanto a que você está para comprar... Certo??? Talvez eu tenha te confundido mais ainda, qualquer coisa é só perguntar... Até... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo c/ o site da ASUS, essa MoBo alcança até 1600MHz de FSB em OC (overclock), isso significa q você conceguirá pelo menos 3.8GHz super-estáveis... você terá q dar uma atenção as memórias (elas teram q acompanhar a frequência do FSB caso a MoBo não possa travar a frequência delas) e a VGA (no caso a GTX 260) que deve suportar o aumento de frequência do PCIexpress (se for necessário, p/ estabilizar a comunicação c/ o chipset)... Infelizmente não tenho como lhe dizer exatamente como são as opções de over dessa MoBo, só posso dizer que 3.4GHz você não irá fazer sem nenhum esforço para alcançar, inclusive nesse exato momento que estou escrevendo, meu CPU está em 3.42GHz c/ PCIexpress em 106MHz e memo em 900MHz, com vcore padrão: 1.175v!!! Sendo q minha MoBo é de baixo custo e com certeza não deve ser tão estável quanto a que você está para comprar... Certo??? Talvez eu tenha te confundido mais ainda, qualquer coisa é só perguntar... Falou... :)

minhas memorias sao OCZ GOLD 667. 2gb aguentaria um over?

Too feliz mano, MEU PC TA COMPLETO AGORA SO FALTA VIR. minha mae aprovou, achou meio caro mais vai compra na newegg xD arrebenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boninho, para sua config até pelo nivel da config eu compraria um processador E8400... mas essa config ta otima.

Abraços,

Edson

nao daria mesmo minha mae ja ficou **** porque ficou caro a minha config so deu pra um E7200 cara :0((... ela viajou agorinha, ta indo pra sao paulo amanha ela chega em dallas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas memorias sao OCZ GOLD 667. 2gb aguentaria um over?

Too feliz mano, MEU PC TA COMPLETO AGORA SO FALTA VIR. minha mae aprovou, achou meio caro mais vai compra na newegg xD arrebenta.

E ai rapaz... To feliz por você cara... Vai ficar muito massa o E7200 nessa config., vai valer muito a pena... Sua memória OCZ GOLD, se tiver os timing 4-4-4-11 e tensão 2.1v, você concegue por em 900MHz com muita facilidade, talvez vá até mais longe... Vai depender dessa peça em específico, pois pelo que eu ouvi pela net (eu ouvi, não tenho tanta certeza) esse tipo de memória (OCZ GOLD) vai bem longe, como sua MoBo deve ser bem preparada para OC, ela com quase toda certeza deve poder travar a velocidade das memo caso elas não concigam acompanhar o FSB!!! OK??? Vai postando ai suas duvidas e quando chegar seu CPU você bota os resultados do seu laboratório (adoro laboratório)... [EDIT] Cara, reparei no seu perfil que você é de Maceio, como fica muito perto do equador deve ferver a temperatura por ai, certo??? Você vai ter que tomar um pouco de cuidade e evitar o máximo possível, aumentar o vcore, quanto maior o vcore, mais alta a temperatura do CPU, quanto mais alta a temperatura do CPU, mais risco ele corre... vcore máximo de 1.3625v e temperatura máxima de 74°c nos núcleos... OK??? Tenta não passar disso e se você quiser testar um OC mais alto, você deve comprar um bom cooler que não deixe a temperatura do CPU subir muito... Abraço fera... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai rapaz... To feliz por você cara... Vai ficar muito massa o E7200 nessa config., vai valer muito a pena... Sua memória OCZ GOLD, se tiver os timing 4-4-4-11 e tensão 2.1v, você concegue por em 900MHz com muita facilidade, talvez va até mais longe... Vai depender dessa peça em específico, pois pelo que eu ouvi pela net (eu ouvi, não tenho tanta certeza) esse tipo de memória (OCZ GOLD) vai bem longe, como sua MoBo deve ser bem preparada p/ OC, ela com quase toda certeza deve poder travar a velocidade das memo caso elas não concigam acompanhar o FSB!!! OK??? Vai postando ai suas duvidas e quando chegar seu CPU você bota os resultados do seu laboratório (adoro laboratório)... Abraço fera... :)

a minha OCZ GOLD so tem 1.8v. e o timming nao lembro qual é .

mais valeu pelo apoio e pode ter certeza que farei os testes para vocês verem. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha OCZ GOLD so tem 1.8v. e o timming nao lembro qual é .

mais valeu pelo apoio e pode ter certeza que farei os testes para vocês verem. xD

De qualquer forma você deve conseguir pelo menos uns 900MHz, se a MoBo tiver controle de vDIMM (memo), nesse caso (sua memória ja deve ter dissipador) você terá q providenciar um dissipador de calor p/ ela e provavelmente se ela tiver o 4-4-4-11 você terá q aumentar p/ 5-5-5-15 ou algo parecido, c/ essa velocidade você vai longe no FSB, levando em concideração que sua MoBo chega em 1600MHz fácil, fácil... Falou... :)

APROVEITANDO O POST:

Estava pensando de uns dias p/ cá, que eu utilizado o PC na bancada (aberto, em cima do rack de computador), como ele é bem ventilado, eu fiquei pensado como seria fazer OC num PC fechado e sem ventilação adequada... Resolvi fazer um teste!!! Lembrando de como o pessoal do clubedohardware, utilizou a criatividade para gerar uma especie de estufa, para testar as fontes em 50°c, eu utilizei a minha criatividade p/ simular um gabinete bem fechado e ver até onde vai a temperatura do CPU e GPU (VGA)... Bati algumas fotos do PC com e sem ventilação... Ai vão elas...:

1°. Aqui está a foto do PC, como ele fica normalmente!!! Bem ventilado...

ventiladoqs7.th.jpg

_________________________________________________________________

2°. Aqui a SS dele em teste de estabilidade e bem ventilado, logo após de eu ter tirado a "estufa" dele, reparem que em menos de 3min a temperatura do CPU caiu p/ 20°c...

stabilitytestwebsc7.th.png

_________________________________________________________________

3°. Aqui a foto de como eu fiz uma "estufa" artificial... Como o gabinete que eu tenho esta todo errado, eu resolvi fazer a "estufa" com o duto de ventilação do gabinete, que por sinal estava inteiro!!!

ventiladofk5.th.jpg

_________________________________________________________________

4°. Essa é outra foto (melhor batida na minha opinião, estava usando a webcam) da "estufa"...

ventilado2ot9.th.jpg

_________________________________________________________________

5°. Aqui a SS do sistema em idlle e COM a "estufa"... Geralmente meu CPU fica em torno de 18°c idlle (durante o inverno, ainda não sei no verão)... Essa SS mostra como um "gabinete" mal ventilado pode aumentar a temperatura do CPU, eu nem cheguei a deixar por muito tempo e o CPU chegou em 26°c, imagina se eu deixasse mais de 1h??? Depois tem gente indo ao técnico de informática à toa, porque o PC fica iniciando após 30min de uso!!! :)

stabilitytestwebventliarv0.th.png

_________________________________________________________________

6°. Aqui você's podem ver que mesmo com vcore default (1.175v), se você tiver um sistema mal ventilado seu PC corre sérios ricos!!! Isso tudo eu fiz com o CPU e o GPU em OC (overclock)... Eu sempre chamo a atenção, de quem me pergunta sobre algo relacionado a OC, que deve sempre ter cuidado com o vcore em 1° lugar e a temperatura em 2° lugar!!! No caso da simulação que eu fiz a temperatura mostrou que tem uma parcela muito significatica na importancia de se tomar cuidado com o PC... Esse teste q eu fiz foi muito simples e não mostra realmente a temperatura a qual um CPU pode chegar... Não levei mais de 25min. p/ completar todos os testes!!!

temp. CPU - min. 18°c máx. 62°c

temp. CPU1 - min. 38°c máx. 78°c (temperatura máxima dos núcleos de acordo com a Intel é de 74°c)

temp. CPU2 - min. 38°c máx. 78°c (temperatura máxima dos núcleos de acordo com a Intel é de 74°c)

temp. GPU - min. 43°c máx. 47°c (não tão afetada nesse caso, eu não tinha como fechar por completo os lados da VGA)

temp. HD - min. 17°c máx. 18°c (esqueci de retirar o cooler do HD, p/ ver até onde ele chegava, acho que uns 40°c ele deve alcançar s/ o cooler)

screenhunter01aug080017dz6.th.jpg

_________________________________________________________________

Novamente eu suplico:

TOMEM MUITO CUIDADO COM A TEMPERATURA E A tensão DO SISTEMA de você's... Isso é muito importante... É um investimento que vale muito a pena, cuidar dos seus bens materiais... OK??? Espero que este post sirva a todos que lerem ele, como aprendizado ou complementação do já se sabe...

Ps.: Nesse momento deve estar fazendo uns 10 - 15°c ambiente aqui em Porto Alegre e mesmo assim meu CPU chegou a 78°c nos núcleos, superando o máximo estipulado pela Intel, imagina numa temperatura ambiente de uns 35 - 40°c!!! Meu CPU chegaria tranquilo em 90-100°c, superando muito além o máximo estipulado, dai vem a dedicação q se deve ter ao cuidar da ventilação de um PC!!!

Obrigado a todos e que Jeová ilumine o caminho de todos você's!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Albel, a minha OCZ GOLD tem dissipador de calor! xD ja diz tudo GOLD = dourado o dissipador xD. Com meu OCZ GOLD dissipador que vem nele posso fazer over lega lentao ne ? muito boa sua explicacao sobre a temperatura do pc, agora fiquei meio cabrero xD. Sou de maceio, e a temperatura aqui fica entre 24 e 30 graus. e no meu quarto é um mini forno compacto xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!