Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over GA-G31M-S2L e Core 2 E7200


AbelR

Posts recomendados

fala galera, tenho essa mobo com um Core 2 Duo e7200, com over, rodando a 3,17 ghz,(somente mudando o fsb para 333 e colocando o vcore no auto) com a memoria a 667 (2x512 mb sansumg em dual channel, 1 gb total), sem over, placa de video GeForce 8600 gt, com over, no ntune, jogo gears of war com resolução de 1024x768, com todos os efeitos no maximo, o processador so aumenta 2 graus, nestas condiçoes, , ele trabalha em miseros 48 graus. conjunto excelente, só falta mesmo é uma solução raid. infelizmente uma limitação do chipset ich7 ponte sul da intel, colocado nessa placa, fora isso, excelente , dá pau no phenon tricore, com os testes que fiz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tenho essa mobo com um Core 2 Duo e7200, com over, rodando a 3,17 ghz,(somente mudando o fsb para 333 e colocando o vcore no auto) com a memoria a 667 (2x512 mb sansumg em dual channel, 1 gb total), sem over, placa de video GeForce 8600 gt, com over, no ntune, jogo gears of war com resolução de 1024x768, com todos os efeitos no maximo, o processador so aumenta 2 graus, nestas condiçoes, , ele trabalha em miseros 48 graus. conjunto excelente, só falta mesmo é uma solução raid. infelizmente uma limitação do chipset ich7 ponte sul da intel, colocado nessa placa, fora isso, excelente , dá pau no phenon tricore, com os testes que fiz aqui.

O vcore você deve por em manual e colocar em 1.175v (p/ 3.17GHz o vcore padrão da pro gasto)!!! Os 48°c são dos cores ou do CPU ao todo??? Se você ver no everest tem 3 temp. para o CPU : processador, CPU1/NÚCLEO1 e CPU2/NÚCLEO2, se essa temp. é do processador ela esta muito alta e se for dos cores esta legal!!! Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abel uma pergunta sobre a tua placa mãe.....

eu ia comprar uma p5k-se pra mim... mas como tá em falta em tudo quanto é lugar e quem tem acabou inflacionando a placa e ainda mais agora com o dolar disparando eu pensei em comprar uma placa igual a sua, encontrei na DIGIMER aqui de porto alegre uma por 154 reais, não é o melhor preço mas eles respeitam em muito a garantia e é por isso que pretendo pegar por esse preço....

daí a minha pergunta (ou perguntas)....

EDIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acabei de comprar ela mesmo!!!! heeeeee

agora vou fazer o teste de modificar para 333 o FSB e setar como manual a tensão para 1.175 que até aqui foi o que eu entendi que tem que ser utilizado para dar OC de 3.16 estou certo?

e para o meu problema de memórias que são 533 da corsair que talvez funcionem como 667... será que tenho que fazer alguma coisa a respeito disso???? modificar mais alguma coisa? o que seria e onde encontrar se for o caso????

como minha placa de video ainda não chegou vou acabar montando o pc com video onboard mesmo... pena que esse video onboard não roda praticamente nada de jogo! hehehehehehehe

valeu e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel uma pergunta sobre a tua placa mãe.....

eu ia comprar uma p5k-se pra mim... mas como tá em falta em tudo quanto é lugar e quem tem acabou inflacionando a placa e ainda mais agora com o dolar disparando eu pensei em comprar uma placa igual a sua, encontrei na DIGIMER aqui de porto alegre uma por 154 reais, não é o melhor preço mas eles respeitam em muito a garantia e é por isso que pretendo pegar por esse preço....

daí a minha pergunta (ou perguntas)....

EDIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acabei de comprar ela mesmo!!!! heeeeee

agora vou fazer o teste de modificar para 333 o FSB e setar como manual a tensão para 1.175 que até aqui foi o que eu entendi que tem que ser utilizado para dar OC de 3.16 estou certo?

e para o meu problema de memórias que são 533 da corsair que talvez funcionem como 667... será que tenho que fazer alguma coisa a respeito disso???? modificar mais alguma coisa? o que seria e onde encontrar se for o caso????

como minha placa de video ainda não chegou vou acabar montando o pc com video onboard mesmo... pena que esse video onboard não roda praticamente nada de jogo! hehehehehehehe

valeu e obrigado pela atenção!

Faz o OC p/ 333MHz e se der algum problema você diminui a multiplicação das memo... Que fica na mesma seção de OC do CPU, nessa mobo... OK??? Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, consegui colocar em 3.16 o meu processador mas de início não tava dando certo não... o pc nem ligava.....

as minhas memórias 533 estavam sendo reconhecidas como 533 mesmo e daí que em qualquer over o pc não ligava....

setei a tensão para 1.175 e fsb em 333 e nada da coisa funcionar...

coloquei multiplicador das memórias em 2.0 e nada...

até que desisti... entrei no windows e acabei rodando o programinha de fazer overclock e por lá fui testando... o problema estava na tensão das memos... que era 1.8, tive que aumentar para 1,9 e funcionou de boa.... fiz esse teste aqui ó...

ficou assim....

testeoc.jpg

o que eu queria ver com vocês é o seguinte... quando eu ligo o pc e não causo nehum stress nele o processador fica em 18º e não sai disso...

mas daí que no teste do everest a temperatura do processador ficou em 42º....

deixei por 45 minutos o everest rodando e notei que foi beeem linear a coisa.... ele não demoou muito para chegar nesses 42º mas também não aumentou mais do que isso...

gostaria de saber se em full essa temperatura está muito alta ou não....

gostaria de saber também se existe alguma coisa para eu fazer em relação às memórias, será que tem problema deixar elas em 1.9??? baixei o memtest aquele e rodei 2 janelas dele... cada uma com 500mb e deixei por 30 minutos e deu 0 de erros...

qual o programa que mostra gráficos de teste mesmo???

fui fazer um teste com esse programinha de over e fui colocar um OC beeem leve, tipo 15% naquela opção EASY e não é que deu crash? primeiro o micro tinha aceitado... daqui a pouco travou tudo e a imagem ficou uma bagunça... cheia de quadrados na tela... tive que resetar a maquininha...

a opção avançado é melhor mesmo... agora, tem diferença eu fazer o over pelo programa e pela bios? pois até que achei legal esse programa para isso...

e se fosse setar pela bios, o que eu teria que modificar lá para as minhas memos ficarem em 667 e a tensão em 1.9? não tem como subir de 1 em 1 a tensão da memória? tipo 1.85???

é aconselhável colocar aqueles dissipadores de alumínio ou cobre nas memórias???

valeu!!!!!!!!

um comentário um pouco off.... eu montei a máquina ontemde noite, eu tinha um xp2400 numa asus, desmanchei o antigo e só coloquei as peças do novo e, ao invés de formatar o pc eu deixei o windows iniciar como estava mesmo.... achei que fosse dar uma cacetada de erros e que eu ia precisar formatar mesmo a máquina para rodar direito com as tais mudanças.... que nada... tudo reconhecido na hora... e depois larguei o disco da gigabyte dentro do drive e esqueci da vida... ele fez praticamente tudo sozinho... sem nenhum pau nem nada.... foi muito bom isso porque eu tenho uns programas instalados na máquina que eu preciso usar e ainda não arranjei os discos de instalação dos programas....

que plaquinha boa essa... me surpreendi!!!!

agora só falta chegar a minha placa de video! hehehehe

EDIT:

o que é a opção CPU GTLFER Voltage Ratio??? na mobo do Delegado tá setado em 0,67 e na minha tá menor, acho que em 0,63...

para que serve isso? é necessário modificar isso na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, consegui colocar em 3.16 o meu processador mas de início não tava dando certo não... o pc nem ligava.....

as minhas memórias 533 estavam sendo reconhecidas como 533 mesmo e daí que em qualquer over o pc não ligava....

setei a tensão para 1.175 e fsb em 333 e nada da coisa funcionar...

coloquei multiplicador das memórias em 2.0 e nada...

até que desisti... entrei no windows e acabei rodando o programinha de fazer overclock e por lá fui testando... o problema estava na tensão das memos... que era 1.8, tive que aumentar para 1,9 e funcionou de boa.... fiz esse teste aqui ó...

ficou assim....

testeoc.jpg

o que eu queria ver com vocês é o seguinte... quando eu ligo o pc e não causo nehum stress nele o processador fica em 18º e não sai disso...

mas daí que no teste do everest a temperatura do processador ficou em 42º....

deixei por 45 minutos o everest rodando e notei que foi beeem linear a coisa.... ele não demoou muito para chegar nesses 42º mas também não aumentou mais do que isso...

gostaria de saber se em full essa temperatura está muito alta ou não....

gostaria de saber também se existe alguma coisa para eu fazer em relação às memórias, será que tem problema deixar elas em 1.9??? baixei o memtest aquele e rodei 2 janelas dele... cada uma com 500mb e deixei por 30 minutos e deu 0 de erros...

qual o programa que mostra gráficos de teste mesmo???

fui fazer um teste com esse programinha de over e fui colocar um OC beeem leve, tipo 15% naquela opção EASY e não é que deu crash? primeiro o micro tinha aceitado... daqui a pouco travou tudo e a imagem ficou uma bagunça... cheia de quadrados na tela... tive que resetar a maquininha...

a opção avançado é melhor mesmo... agora, tem diferença eu fazer o over pelo programa e pela bios? pois até que achei legal esse programa para isso...

e se fosse setar pela bios, o que eu teria que modificar lá para as minhas memos ficarem em 667 e a tensão em 1.9? não tem como subir de 1 em 1 a tensão da memória? tipo 1.85???

é aconselhável colocar aqueles dissipadores de alumínio ou cobre nas memórias???

valeu!!!!!!!!

um comentário um pouco off.... eu montei a máquina ontemde noite, eu tinha um xp2400 numa asus, desmanchei o antigo e só coloquei as peças do novo e, ao invés de formatar o pc eu deixei o windows iniciar como estava mesmo.... achei que fosse dar uma cacetada de erros e que eu ia precisar formatar mesmo a máquina para rodar direito com as tais mudanças.... que nada... tudo reconhecido na hora... e depois larguei o disco da gigabyte dentro do drive e esqueci da vida... ele fez praticamente tudo sozinho... sem nenhum pau nem nada.... foi muito bom isso porque eu tenho uns programas instalados na máquina que eu preciso usar e ainda não arranjei os discos de instalação dos programas....

que plaquinha boa essa... me surpreendi!!!!

agora só falta chegar a minha placa de video! hehehehe

EDIT:

o que é a opção CPU GTLFER Voltage Ratio??? na mobo do Delegado tá setado em 0,67 e na minha tá menor, acho que em 0,63...

para que serve isso? é necessário modificar isso na BIOS?

Levando em concideração que você não tem VGAoff, era pra dar certo seu OC... Mas vamos lá... Suas memos são de que marca??? Se você tiver como verificar a tensão máxima delas ja facilita um bocado, geralmente a tensão máxima de memo DDR2 é de 2.1v!!! Mas sempre tem os casos a parte!!! Da uma olhada no site da fabricante e procura pelo serial number que geralmente vem escrito num selo na memo... Quanto a dissipação de calor é bom sim colocar um dissipador de alumínio e o mais recomendado é o de cobre!!! Inclusive é o que eu uso na minha markvision, que é de 800MHz e esta rodando em 1050MHz, para isso eu aumentei a tensão dela para 2.1v e a temporização de 5-5-5-18 p/ 6-6-6-26!!! você provavelmente tera que fazer o mesmo, aumentar a tensão e a temporização... Sua temporização deve ser 4-4-4-12 e você tera que aumentar p/ 5-5-5-15 ou 5-5-5-18!!! A principio isso ira resolver seu problema, se você não souber aumentar a temporização das memos é só perguntar!!! OK??? Quando precisar é só gritar... Ah!!! Faz o download dos drives atuais da sua mobo é faz o update da sua BIOS também, é sempre bom ter tudo atualizado... Flz... Ps.: Reparei que seu vcore esta muito baixo no windows (1.120v) talvez você tenha que aumentar o vcore mais um pouco(mas antes faz um update da sua BIOS, pois isso pode resolver)... Abraço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Levando em concideração que você não tem VGAoff, era pra dar certo seu OC... Mas vamos lá... Suas memos são de que marca??? Se você tiver como verificar a tensão máxima delas ja facilita um bocado, geralmente a tensão máxima de memo DDR2 é de 2.1v!!! Mas sempre tem os casos a parte!!! Da uma olhada no site da fabricante e procura pelo serial number que geralmente vem escrito num selo na memo... Quanto a dissipação de calor é bom sim colocar um dissipador de alumínio e o mais recomendado é o de cobre!!! Inclusive é o que eu uso na minha markvision, que é de 800MHz e esta rodando em 1050MHz, para isso eu aumentei a tensão dela para 2.1v e a temporização de 5-5-5-18 p/ 6-6-6-26!!! você provavelmente tera que fazer o mesmo, aumentar a tensão e a temporização... Sua temporização deve ser 4-4-4-12 e você tera que aumentar p/ 5-5-5-15 ou 5-5-5-18!!! A principio isso ira resolver seu problema, se você não souber aumentar a temporização das memos é só perguntar!!! OK??? Quando precisar é só gritar... Ah!!! Faz o download dos drives atuais da sua mobo é faz o update da sua BIOS também, é sempre bom ter tudo atualizado... Flz... Ps.: Reparei que seu vcore esta muito baixo no windows (1.120v) talvez você tenha que aumentar o vcore mais um pouco(mas antes faz um update da sua BIOS, pois isso pode resolver)... Abraço... :)

abel na verdade a minha placa mãe só não chegou... deu problema de faltar a placa beeem no dia em que uma pessoa foi buscar pra mim... mas em breve terá uma 4850....

não to mais usando o programinha easy tunner (eu acho), fiz uma configuração na bios e achei uma parte de tensão pra memo que daí o over funcionou colocando na opção + 0.2

as memórias são CORSAIR 533 e não achei (por enquanto) nada escrito sobre tensão nelas mas o EVEREST indica 1.8 para elas... agora eu não sei a quanto tá pois não sei se a opção +0.2 não significa que eu coloquei ela a 2.0. antes, pelo programinha eu coloquei 1.9 e funcionou, tanto que tirei as screens mas lá na bios eu coloquei +0.1 e não rolou... só nesse 0.2 mesmo....

(achei só isso no site:

Memory Type = DDR2-533 (PC2-4200) SODIMM

Size=1GB Latency = 4-4-4-12-2T

mas não achei nada sobre a tensão (nem mínima nem máxima)

o texto que a memo tráz no selo é o seguinte:

vs1gb533d2

07100188-0 345079

a tensão do processador tá setada na bios para 1.175 como tu comentou mas ela fica alí em 1.120 e só de vez em quando sobe para 1.136

a temperatura não passa do que eu coloquei na SS mas também não sei se está boa ou não... fiz mais uns testes e notei que a ventoinha do processador nem subiu de velocidade... se manteve na casa dos 800 rpms, acho que só sobe se der 50º sei lá...

fiz uns testes de render com o programa cinebench 10 e renderizou bem legal mesmo... o tempo foi de 2:02 a temperatura para esse processo foi menos do que com aquele teste do everest e a ventoinha do cooler nem deu bola para o teste.... deixei por bastante tempo os testes e nada de problemas. vou dar um jeito de tirar screens da bios para postar aqui.

valeu!!!

2 perguntas ainda...

o que acontece com o Vcore muito baixo como está o meu????

o que é a opção CPU GTLFER Voltage Ratio??? na mobo do Delegado tá setado em 0,67 e na minha tá menor, acho que em 0,63...

para que serve isso? é necessário modificar isso na BIOS?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbelR, li o tópico inteiro até esse último post e gostaria de saber o que eu conseguiria com minha nova configuração:

E7200 cooler box

Gigabyte EP45-DQ6

Sapphire HD4850 Toxic

G.SKILL (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 1000 (PC2 8000) Dual Channel 5-5-5-15 , 2.0V-2.1V

Western Digital 750gb 16MB SATA

Corsair 750TX

Pasta Térmica: OCZ Freeze Extreme

As peças ja estão compradas, ainda não chegaram, vão chegar daqui aproximadamente 1 mês... Meu gabinete ja foi modificado, comprei 4 fans Coolermaster FAN R4-L2R-20CK-GP de 120mm, 90 CFM , 19dB: 1 frontal e 1 traseiro como Exaustor, 2 laterais como Ventiladores :~

o PistolaoBR tinha sugerido um over de 3.1, 3.2 , acha que devo fazer esse OC ou devo deixar um 3.4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rotie parabéns pela máquina.... a minha 4850 é a dual slot (não tinha a TOXIC) teu micro tá matando a pau....... sem querer dar muito pitaco mas, será que um over acima de 3.2 com cooler BOX não seria meio que arriscar com o processador?????

acredito que tu tenha máquina suficiente para colocar o pc até acima deses 3.4 mas tenta trocar o cooler... uma super máquina com cooler box? é só o que tá faltando para a perfeição...... hehehehehehe tem coolers que nem são tão caros assim... acho que valeria a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rotie parabéns pela máquina.... a minha 4850 é a dual slot (não tinha a TOXIC) teu micro tá matando a pau....... sem querer dar muito pitaco mas, será que um over acima de 3.2 com cooler BOX não seria meio que arriscar com o processador?????

acredito que tu tenha máquina suficiente para colocar o pc até acima deses 3.4 mas tenta trocar o cooler... uma super máquina com cooler box? é só o que tá faltando para a perfeição...... hehehehehehe tem coolers que nem são tão caros assim... acho que valeria a pena!

AE RVCEZAR, valeu :D

Então cara, eu ja to vendo CPU COOLER, to esperando aqui pra ver qual vai ser: Thermalthake V1 , Zalman CNPS9700, Tuniq Tower 120 ou Gemin II :~

Aí vou poder fazer meu 1º over tranquilo, talvez até adquira mais 1 coolermaster lateral só pra garantir, mas acho que ja vai estar bem refrigerado !

E o melhor de tudo é o preço dessa máquina toda R$ 2000, U$ 1100,00 na verdade, ainda vai sobrar uns trocadinhos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE RVCEZAR, valeu :D

Então cara, eu ja to vendo CPU COOLER, to esperando aqui pra ver qual vai ser: Thermalthake V1 , Zalman CNPS9700, Tuniq Tower 120 ou Gemin II :~

Aí vou poder fazer meu 1º over tranquilo, talvez até adquira mais 1 coolermaster lateral só pra garantir, mas acho que ja vai estar bem refrigerado !

E o melhor de tudo é o preço dessa máquina toda R$ 2000, U$ 1100,00 na verdade, ainda vai sobrar uns trocadinhos :D

Amigo, acho q tu sab disso, mas vou avisar de qualquer jeito...

Se você comprou a maquina no exterior por 1100 dolares, beleza... Fica uns 2000 reais mesmo... Mas depois vem cobrado os impostos... que devem estar numa margem bem alta...(num tenho certeza de quanto...)

Falou ae!"

(ah... se tu vai pegar um cooler tão caro como esse zalman... Pega logo o Cooler CPU Noctua NH-U12P que é um dos melhores hj em dia (e ta mais barato até)... Ou então o Thermalright - Ultra-120 Extreme,

QUALQUER um desses 2 bate esses q você disse...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho que a minha também não é feita para tower :(

----------------------------------------------------

EDIT

pessoal, fiz um novo over mas só para teste mesmo.... e fiz pelo easytunner...

coloquei FSB em 350 e as memórias acabaram acompanhando para 700

a temperatura do processador ficou praticamente a mesma coisa do que setado para 3.16

achei engraçado que setei o vcore para mais, coloquei em 1.181 e mesmo assim o processador ficou em 1.120 e de vez em quando ele ficava em 1.136 (não sei qual problema isso pode gerar....

meu maior problema deve ser a memória RAM já que ela é 533 e tá como 700 mas as paridades dela ainda estão em 4-4-4-12

pelo menos a relação tá 1:1 (não sei muito bem o que significa isso né... mas em todos os casos hehehehe)

qual será a temperatura máxima que um pente de memória aguenta???? acho que vou comprar uns dissipadores para as memos....

vejam a minha screenshot e digam se tem alguma coisa para mudar aí...

teste350.jpg

o processador ficou em 3.324 e fiz o teste de desempenho do everest por 40 minutos e ainda o teste do ORTHOS por mais 30

fiz também o teste de render do processador para o cinebench 10 deixei no padrão e o resultado para renderizar a imagem foi de 2 minutos e 08 segundos.... o processador ficou muito bom sendo que eu fiz o mesmo teste em um 8300 e um 6750 e o valor deles foi de 20 segundos a mais de diferença em média.

estável desse jeito até ficou mas não sei o quanto afetaria o pc deixar ele assim nessa configuração...

EDIT2:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

aqui vai um resultado do 3dmark06 já com a minha placa de video e com o processador a 3,16

3dmark06over.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelo tópico.

Agora eu me arrisco a tentar fazer um over,

tenho essa placa e esse processador, mas tenho uma fonte genérica e cooler box... vou ver até onde vai com segurança.

Abraços.

Opa opa opa..

Com fonte genérica não se tem segurança e não se faz overclock, se fizer ela pode entrar em curto e queimar o seu equipamento.

Não Recomendo! só se você trocar de fonte, aí pode fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dudu Farias essa placa realmente é show e esse processador mais ainda... com a ajuda de todo o pessoal que eu consegui fazer os overs... agora deixei como o Eduardo me recomendou em outro post, to com o meu processador funcionando com FSB a 350 e tá bem bom...

só que a primeira coisa que eu comprei nesse meu micro novo foi a fonte... resolvi investir um pouco pais para garantir que o resto do equipamento funcionasse tranquilo e ainda com segurança... qualquer coisa vai a fonte e não o micro todo... o investimento foi de 300 reais e se você notar essa fonte foi testada pelo pessoal do CDH e eles gostaram bastante dessa fonte por isso eu comprei. compra no mínimo uma seventeam 550 w

vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer então,

Vou comprar uma fonte melhor pra garantir antes de fazer um over...

Mas galera, fiquei intrigado com uma coisa...

Tenho o mesmo pc da configuração do tópico, e quando eu fui ver o desempenho dele no everest, eis que me deparo com isso:

neoshooter1ol2.th.jpgthpix.gif

O multiplicador do clock tá x6

o.O

Sendo que na BIOS tá tudo direitinho.

266MHZ x9.5

Pra não ter dúvida baixei o cpu_z e...

neoshooter5zq4.th.jpg

Acredito na bios? no programa?

Detalhe, acabei de atualizar a bios para F7, antes era F4 e já tava assim.

O que fazer pra ajeitar esse problema?

Abraços...

Dudu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae abel!beleza?

Meu queria saber onde tu comprou tuas peças em POA...

vou comprar as minhas essa semana...

V só o sistema q vou montar

Processador - Intel Core 2 duo e7200 -

placa-mãe - Gigabyte GA-G31M-S2L -

Memória - 2x1Gb DDR2 800 OCZ

HD - 250Gb Seagate -

Fonte - Cooler Master 500W Extreme Plus -

Placa de vídeo - Geforce 9600 GT(512Mb DDR3 XFX)

Gabinete - Cooler Master Elite 330/331/333

gravador DVD LG

Talvez o cooler buffalo(porque o gabinete só tem 1 fan!)

Acho q rola um over né!hehe

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dudu farias, isso é normal... é que quando você não está fazendo processo algum que exija da máquina a bios faz esse "downgrade" para poupar energia....

não se preocupe pois quando a CPU for exigida você vai ver que o multiplicador passa para o valor correto...

GAUDI olha só

essa placa mãe o melhor preço que eu encontri por incrível que pareça foi na DIGIMER... eles me cobraram 155 reais e recebi por motoboy (de graça)

processador eu comprei pela internet por menos de 300 reais lá no balão da informática... quem tem um preço bom nele é o mania virtual também...

quando eu comprei o meu processador o preço era de 278 reais

essa fonte coolermaster aí não é muito boa não... tipo um amigo do forum teve que trocar ela quando comprou uma 4850 porque a corrente dela em 12V não é tão boa... acho que segura uma 9600 mas sei lá... por uns pilas a mais você compra uma seventeam de 550 na FGTEC ou por menos de 300 reais uma OCZ 600 igual a minha no ML

a placa de video... onde e quanto você quer pagar????? eu não compraria hoje uma 9600 pois não acho bom negócio....

me manda MP se quiser dicas da placa de video ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu farias, isso é normal... é que quando você não está fazendo processo algum que exija da máquina a bios faz esse "downgrade" para poupar energia....

não se preocupe pois quando a CPU for exigida você vai ver que o multiplicador passa para o valor correto...

GAUDI olha só

essa placa mãe o melhor preço que eu encontri por incrível que pareça foi na DIGIMER... eles me cobraram 155 reais e recebi por motoboy (de graça)

processador eu comprei pela internet por menos de 300 reais lá no balão da informática... quem tem um preço bom nele é o mania virtual também...

quando eu comprei o meu processador o preço era de 278 reais

essa fonte coolermaster aí não é muito boa não... tipo um amigo do forum teve que trocar ela quando comprou uma 4850 porque a corrente dela em 12V não é tão boa... acho que segura uma 9600 mas sei lá... por uns pilas a mais você compra uma seventeam de 550 na FGTEC ou por menos de 300 reais uma OCZ 600 igual a minha no ML

a placa de video... onde e quanto você quer pagar????? eu não compraria hoje uma 9600 pois não acho bom negócio....

me manda MP se quiser dicas da placa de video ok

Ah... valeu garoto,

já tava ficando preocupado aqui...

Abração

x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae abel!beleza?

Meu queria saber onde tu comprou tuas peças em POA...

vou comprar as minhas essa semana...

V só o sistema q vou montar

Processador - Intel Core 2 duo e7200 -

placa-mãe - Gigabyte GA-G31M-S2L -

Memória - 2x1Gb DDR2 800 OCZ

HD - 250Gb Seagate -

Fonte - Cooler Master 500W Extreme Plus -

Placa de vídeo - Geforce 9600 GT(512Mb DDR3 XFX)

Gabinete - Cooler Master Elite 330/331/333

gravador DVD LG

Talvez o cooler buffalo(porque o gabinete só tem 1 fan!)

Acho q rola um over né!hehe

Falou!

Um site bom de venda em POA é o fgtec.com.br, mas eu aconselho mandar vir de são paulo(é mais barato)... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae pessoal!

Comprei na OCLOJA...

Consegui uma config assim

Processador - Intel Core 2 duo e7200 -

placa-mãe - Gigabyte GA-G31M-S2L -

Memória - 2x1Gb DDR2 800 PATRIOT

HD - 250Gb Seagate -

Fonte - Cooler Master 500W Extreme Plus -

Placa de vídeo - Geforce 9800 GT Superclocked(512Mb DDR3 EVGA)

Gabinete - Cooler Master Elite 330/331/333

gravador DVD LG

vou esperar chegar agora e depois vou ver a temperatura da CPU pra tentar fazer um over até 3,16 com o cooler box mesmo... vou tentar comprar um fan de 12 cm bom, barato e silencioso pra instalar na frente do gabinete e TALVEZ mais pra frente, se eu achar necessidade de mais over, compro um cooler...

Depois vou rever as dicas pro OC...

valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara ótima configuração....

com esse PC você cosegue tranquilo fazer over igual ao meu que ficou em 3, 33 se não me engano (coloquei em fsb350 ao invés de 333)

acho que com esse pc você consegue até mesmo bater uns 3,6 na boa (fsb400)

a única coisa que fico com receio nessa configuração aí é a fonte que não acho das melhores.... fora isso tá show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!