Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiago_sape

Capacitores quebrados

Recommended Posts

eu tenho uma placa-mãe asus P5LD2-x e tem 2 capacitores presos só com uma perninha, a outra ta quebrada e mesmo assim meu pc ta funcionando de boa.

eu queria saber se tem algum problema fica usando ele assim, e onde q eu posso mandar soldar os capacitores novamente?

Editado por thiago_sape

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhavel você ficar usando sua Motherboard essim! pode trazer danos ao processador e a qualquer outro componente onde eles (capacitores) filtram a tensão!!!, leve-a a uma oficina de eletronica, (pode ser oficina de TV) e peça que substitua eles..., Isso se você não possui EQP necessários e nem prática...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me falaram q nessas eletrotecnicas eles nao tem uma solda suficientemente fina para soldar na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe esta questão de "solda suficientemente fina".

Pra trabalhar com a placa mãe, o que eles deveriam ter seria proteção anti-estática. Isto porque a eletricidade estática presente em nosso corpo pode danificar vários componentes.

Assim, para evitar isso, o técnico deve tomar o cuidado de estar aterrado, utilizando uma pulseira deste tipo:

img?s=MLB&f=68839888_7920.jpg&v=P

O ferro de solda também deve estar aterrado (utilizando aquele terceiro pino de sua tomada, que o pessoal geralmente arranca) e a placa mãe deve estar sobre uma manta, que também deve ser aterrada.

Fora estes cuidados, a placa mãe é um equipamento eletrônico como outro qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!, Thiago!, realmente a oficina deve ter um ferro de solda de 60W ou superior! e o técnico tem que ter habilidade para não danificar as trilhas!!! estes capacitores são grandes o suficientes para qualquer tec efetuar o reparo!!!....

Compartilhar este post

Link para o post
(...) realmente a oficina deve ter um ferro de solda de 60W ou superior!

Superior?

Então este pode?

MACHA%20180.jpg

estes capacitores são grandes o suficientes para qualquer tec efetuar o reparo!!!....

A princípio, sim. Acredito que se o sujeito se formou num curso técnico de eletrônica, ele deveria ser capaz de fazer o reparo. Acontece que tem muito "técnico" por aí que... Bem... Melhor deixar pra lá!

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Cabteixeira!... Uma marreta de solda! "Não poooode" (como diz um programa da globo!!!), estou "rolando" de rir aqui!!!..., e claro! suas considerasões... são muito válidas!!!

um grande abraço...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera..essa semana mesmo to mandando arruma então

ASUEuHASE

fica caro sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Não Humilha nois não? o quê é ASUEuHASE?, se fica caro? depende da honestidade do tec... os capacitores custam muito pouco!!! vai só depender da mão-de-obra do tec envolvido!!!

Boa sorte!

Bruno.

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eu ja troquei capacitores de placa-mãe,e digo q tem q ter cuidado mesmo,principalmente com o ferro de solda q aconselho um de 20w,ou 30w no maximo.A proteçao anti estatica tbem se faz necessario,mais e um trabalho fácil de se fazer.Falei!!!

Compartilhar este post

Link para o post
enfim...eu mando soldar em qualquer eletrotecnica ou nao ? :confused:

Sim, qualquer chimpanzé com um pouco de treino consegue soldar um capacitor, por menor que ele seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ferro de 60W, com certza e muito perigoso, principalmente se o tec não tiver muita experiencia, e mesmo assim e melhor ser feito com de 20 ou 30W...valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal! realmente cometi um engano..., o ferro que uso nestas placas é um de 40W! o de 30W, não consegue temperatura na ponta para derreter a solda dos dois lados da placa!.... (Desculpe-me o engano!) abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais