Ir ao conteúdo

Poste os defeitos do seu STI AS-1560!

elio_filho

Posts recomendados

Postado

Vinão, é o seguinte.

Eu baixei a BIOS 1.1L (a nossa é 1.1C) e ela tem as mesmas configs da nossa BIOS, exceto alguns erros que ela corrige. Não atualizei AINDA a BIOS do meu laptop por medo de fazer coisa errada.

Gostaria de algum voluntário, alguém que esteja com o note apresentando algum defeito (teclado torto ou aquecimento excessivo) que possa testar se essa BIOS 1.1L funciona no nosso note sem grandes complicações.

Usando o Phoenix Bios Editor dá para setar diversas configs na BIOS, desligar aquela tela tosca de boot, acelerar o note, etc. Só preciso saber se essa 1.1L casa perfeitamente com o hardware do STI, porque comparado com o Fujitsu muda alguma coisinha como o Wifi e o leitor de cartões...

Se o note morrer na atualização de BIOS é só levar na autorizada e dizer que estava usando, ele fez um estalinho e morreu. Geralmente essas autorizadas são meros "troca-peças", então é batata que vão trocar a placa mãe por uma nova...

Cadê aquele rapaz que postou aqui que trabalhava numa autorizada STI? Ele poderia nos ajudar nesse update, não?

Abraços BIOSados,

Postado

Essa parada do notebook travar no boot quando tem um pendrive conectado não é bug da bios não, é uma opção que você tem que deixar desabilitada na bios que resolve isso.

• Membro VIP
Postado
Essa parada do notebook travar no boot quando tem um pendrive conectado não é bug da bios não, é uma opção que você tem que deixar desabilitada na bios que resolve isso.

Seria a opção de procurar boot em dispositivo USB?

Neste caso mesmo habilitada essa opção não deveria atrapalhar, pois se não há boot no dispositivo USB, ele deveria simplesmente ignorá-lo e proceder com o boot normal...

Postado

Olhei na BIOS do meu e não achei nada parecido.

Tosca aliás as bios de laptops, não? Sequer o SHADOW de video e de sistema você consegue desligar, coisas que deixam o micro mais lento (antigamente aceleravam, na época dos K6 e Pentium II)...

Abraços ainda querendo testar a BIOS 1.1L,

Postado

Eu deixo ativado. Essa opção é para o caso de você usar um teclado ou mouse USB em outro OS que não seja Windows... senão o laptop nem reconhece!

Poxa, CUSTA remover o pendrive quando ligar o note? hahahaha

Abraços preguiçoooosos,

Postado
Pronto, mais um bug resolvido. Vou acrescentar essa dica do FENIXMAN no meu post de TUDO SOBRE O STI.

Abraços concentrados,

Isso não é bug e sim uma opção de Setup, acontece com algumas placas mãe.

Postado

É bug, o meu desktop você bootava normalmente com pendrive espetado na USB. O meu outro laptop também faz isso, normalmente.

Esse STI tem um bug com isso, conforme você pode ler no LOG da BIOS...

Abraços esclarecendo,

Postado
entendi... obrigado pela informação.

Aqui testei basicamente PES2008 e Virtua Tennis 3, ambos ficam com fps instáveis, do nada o jogo passa a ficar lento e depois volta ao normal :wacko:

Não faço ideia do que seja.

Amigo, poderia dizer qual driver de video estas usando? Abraços.

PS: Minha ultima esperança é migrar para o XP e ver se os problemas são sanados, caso contrario, RMA :angry:

Descupe a demora...... mas eu não lembro "agora" porque meu note foi enviado para o extra.com para troca (problemas no teclado)....

Funcionou sim. Como não utilizo esse recurso, vou deixar desabilitado mesmo!

Valeu.

Bem lembrado........ Valeu.

Postado

Fatíssimo!

Tem horas que a economia custa caro. Melhor um single core garantido novinho do que um X2 "semi-novo", não?

Se o preço está mais em conta o Submarino deveria anunciar como RECONDICIONADO, isso se chama HONESTIDADE...

Abraços refurbisheds,

Postado

UP!

Estamos querendo comprar Turions TL-60 para esse note, que é a melhor CPU suportada.

O preço de cada um sai na casa dos 110 dólares já com frete, podendo talvez incidir impostos de importação. O vendedor é de taiwan e os processadores são novos, com garantia. Lembrando que a garantia é lá, ou seja, se pifar (por montagem malfeita ou sei lá) o comprador se vira com o vendedor para ver se ele troca (fretes, dias e dias da ida-e-volta, etc).

Quem tiver interesse em entrar no nosso "bolão de compra" me mande uma MP ou e-mail ou MSN. Pagamentos são à vista e adiantados, porque faremos a compra nas mesmas condições.

Abraços apenas comunicando o upgrade,

Postado

Olá pessoal. Desculpem o tempo ausente no forum, tava sem net porque meu modem havia queimado.

Pois bem, eu sou o que estava enfrentando problemas com queda de frames, conforme relatado a algumas paginas atras.

Durante este tempo descobrir onde se encontrava meu problema. Ocorre que, quando jogo (consequentemente exige muito do hardware), mesmo eu colocando para performance maxima (CPU sempre a 1600MHz), depois de um tempo o note quebra o clock para 800MHz, ocasionando a queda pela metade dos frames. Deve ser porque esta esquentando muito. Fica na faixa de 75 graus.

Vou ter que levar à Assistencia Tecnica.

Estou com 2GB de ram, o problema nao era esse. Só mais uma coisa, adcionei a memoria por conta propria, necessita pedir autorização a S. Toshiba para a manutenção da garantia? Apesar de não vir lacres, as memorias sao de marcas diferentes, caracterizando assim que fora acrescentado posteriormente.

Abraços a todos.

Postado

Não pega nada, acho eu.

O que você pode fazer é abrir o note, soltar os parafusinhos do cooler e dos dissipadores, passar uma boa pasta térmica em tudo e montar de novo, tenho certeza que acabam seus problemas de superaquecimento.

Abraços vou fazer isso no meu ainda essa semana,

Postado
É bug, o meu desktop você bootava normalmente com pendrive espetado na USB. O meu outro laptop também faz isso, normalmente.

Esse STI tem um bug com isso, conforme você pode ler no LOG da BIOS...

Abraços esclarecendo,

Isso não é bug, o PC daqui faz a mesma coisa um IBM, é só alterar as opções no setup, eu posso defenir o tipo de busca, ou seja, quando utiliza agum algum equipamento na USB, ele coloca como fosse boot.

Só uma pergunta, alguém fez atualização da BIOS?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!