Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando


corte_cor

Posts recomendados

O meu não aparece assim, aparece NVIDIA MCP67M

Vou trocar esse troço!!!! Quero escrito Gforce 7150 como na caixa oxe! e tb como na imagem ai...

Caro PVPQD...

Quando a HP lançou no Brasil o Pavilion DV6750BR colocou on-line uma página do produto no seu site... o detalhe é que no lançamento, eles colocaram duas informações erradas nas especificações do produto no site:

1º ERRO: Placa de Vídeo INTEL X3100 compartilhada...

Informação totalmente descabida, onde já se viu uma máquina AMD com aceleradora da INTEL? Foi erro grosseiro e muita loja por aí (Americanas, Extra, Submarino, Saraiva, etc.) são tão tapadas que apenas deram um CTRL+C, CTRL+V nas especificações da HP... que falha mais *****!!! tanto da HP quanto dos departamentos técnicos das lojas que revendem seus produtos...

2º ERRO: HD 160GB 5400RPM SATA 3G...

Quem acompanhou o Review do DV6640BR do BRUNO e o Review do DV6750BR meu, sabe do que estou falando... a HP errou na especificação desse componente, eles afirmavam na sua página que o modelo já era do padrão 3Gbps (SATA II) quando na verdade era de 1,5Gbps (SATA I)... outra falha ridícula do departamento técnico da HP, nesse ponto parecem amadores...

RESULTADO: O que ocorre é que as lojas apenas deram um CTRL+C, CTRL+V nas especificações da HP e "muitas" permanecem com as informações erradas até hoje... falha delas e da HP que não repassou comunicado para seus parceiros representantes e distribuidores...

Hoje a HP tem as informações corrigidas no seu site: a informação da placa de vídeo foi corrigida e a informação sobre o HD eu descobri e como retribuição a HP me enviou um HD SATA II 3Gbps (para isso eu salvei "off-line" a página errada deles e exigi sua retratação, com a prova nas mãos eles não tinham muito que argumentar, hoje com a página corrigida, dificilmente alguém consiga o mesmo)...

À respeito do CHIP de vídeo, pode ficar tranquilo que a placa é NVIDIA GeForce 7150M... o que acontece é que MCP67M é o nome do processador do vídeo dessa placa que é embutido no CHIPSET... como muitos programas usados hoje são anteriores ao lançamento da mesma, não possuem as corretas informações sobre o modelo da placa, então buscam na "string" do Hardware o nome de manufatura, no caso desse componente, o nome do processador...

Quanto à problemas com o modelo, eu não tenho nada a reclamar, talvez alguém dê azar, mas eu tô dando sorte, e muita sorte... he he he...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Realmente e uma coisa q também percebi aqui q e chato você na madrugada um silencio o barulho do hd faz um chiadinho chato mesmo. O hd se não me engano fujitsu realmente alguem conhece essa marca ela e boa ?

Ess chiado e normal ?

Abraço

Caro ZOIO23...

Eu tenho 2 HD's para notebook... um da SAMSUNG e outro da HITACHI, e nenhum deles faz chiado algum, são extremamente silenciosos, o SAMSUNG é o mais silencioso...

Nunca tive um HD da FUJITSU, se fosse pra eu comprar ficaria na dúvida, pois a FUJITSU era muito conhecida na época dos DISQUETES, pois juntamente com a MATSUSHITA eram os maiores fabricantes do DISQUETE (Mídia regravável que existiu no final do Século XX e que possuia "Alta-Densidade") kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já fiquei sabendo de problemas referente a "chiados" em notebook, muitas vezes acreditava ser do HD, porém depois de muito pesquisar e testar, descobri que os "chiados" podem vir de 3 diferentes lugares:

1º Da Fonte de Alimentação: algumas fontes de alimentação, quando ligadas à energia elétrica, emitem um "zunido" muito fino e incômodo... imagine num ambiente silencioso uma fonte dessas em cima da tua escrivaninha...

2º Da Bateria: alguma baterias de notebook, quando estão em uso (sem estar conectada à corrente alternada), emitem um "zunido" muito fino e incômodo... idem o anterior...

3º O Adaptador MiniPCIX Wireless: Algumas marcas de placa Wireless (Broadcom, Atheros, entre outras) muito usadas pela HP, emitem um zunido" muito fino e incômodo... idem os anteriores...

Portanto, verifique com calma se o ruído vem realmente do HD ou de um desses componentes que citei... (já ouviu falar de ilusão de ótica? então, aqui pode ser um caso de ilusão auditiva!!! he he he). Sem contar que algumas pessoas são mais sensíveis que outras em se tratando de audição... o que pode ser um "chiado" incômodo pra você, pode nem ser ouvido por outra pessoa... cada ser humano consegue ouvir faixas de frequência diferentes... talvez possa ser seu caso... um ser super-dotado de audição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Então realmente e do HD porque coloquei a orelha colado onde fica o hd para ouvir de onde seria essa ruido e do hd essa marca não gostei nem conheço, fiquei na duvida dessa marca de hd mais beleza comprar um hd da samsung ou seagate de 7200 rpm de 160 gb ou mais depende do valor q estiver na santa efigenia.

Usar esse que vem de fabrica em um case apenas backup, arquivos, musicas etc.

Abraço t+

Caro ZOIO23...

Eu tenho 2 HD's para notebook... um da SAMSUNG e outro da HITACHI, e nenhum deles faz chiado algum, são extremamente silenciosos, o SAMSUNG é o mais silencioso...

Nunca tive um HD da FUJITSU, se fosse pra eu comprar ficaria na dúvida, pois a FUJITSU era muito conhecida na época dos DISQUETES, pois juntamente com a MATSUSHITA eram os maiores fabricantes do DISQUETE (Mídia regravável que existiu no final do Século XX e que possuia "Alta-Densidade") kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já fiquei sabendo de problemas referente a "chiados" em notebook, muitas vezes acreditava ser do HD, porém depois de muito pesquisar e testar, descobri que os "chiados" podem vir de 3 diferentes lugares:

1º Da Fonte de Alimentação: algumas fontes de alimentação, quando ligadas à energia elétrica, emitem um "zunido" muito fino e incômodo... imagine num ambiente silencioso uma fonte dessas em cima da tua escrivaninha...

2º Da Bateria: alguma baterias de notebook, quando estão em uso (sem estar conectada à corrente alternada), emitem um "zunido" muito fino e incômodo... idem o anterior...

3º O Adaptador MiniPCIX Wireless: Algumas marcas de placa Wireless (Broadcom, Atheros, entre outras) muito usadas pela HP, emitem um zunido" muito fino e incômodo... idem os anteriores...

Portanto, verifique com calma se o ruído vem realmente do HD ou de um desses componentes que citei... (já ouviu falar de ilusão de ótica? então, aqui pode ser um caso de ilusão auditiva!!! he he he). Sem contar que algumas pessoas são mais sensíveis que outras em se tratando de audição... o que pode ser um "chiado" incômodo pra você, pode nem ser ouvido por outra pessoa... cada ser humano consegue ouvir faixas de frequência diferentes... talvez possa ser seu caso... um ser super-dotado de audição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Realmente e uma coisa q também percebi aqui q e chato você na madrugada um silencio o barulho do hd faz um chiadinho chato mesmo. O hd se não me engano fujitsu realmente alguem conhece essa marca ela e boa ?

Ess chiado e normal ?

Abraço

Zoio, Se você perceber o barulho acontece sempre que exigimos muito do HP, por exemplo, estou fazendo um scandisk agora, e na internet, o HD parece uma maquina de escrever...isso mesmo.

claro que não é esse som todo, tão alto, mas você percebe uns estalos, juntamente com a sequencia da luz do hd, se você coloca o ouvido ali vai perceber que tem alguém digitando em maquina de escrever....rs...é serio

Só não me preocupo com isso porque já li diversas coisas desse tipo na comunidade do HP e todos falando dessse zumbido, barulho, tec tec, etc.....é normal para nossa máquina.

Vamos aproveitar os 7 dias e verificar tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns corte_cor pelo review, está muito bem feito e esclarecedor, apesar disso fico ainda com algumas dúvidas, que chega a ser dúvidas pessoais...

Bom, estou decidido a investir finalmente em um notebook, pois bem, como meu dinheiro não nasce em árvore ainda (rs), estou pensando e calculando muito bem antes de fazer tal investimento, afinal preciso de uma máquina que atenda meus interesses e ainda dure o suficiente... ou seja.. muito.. hehe

Sendo assim, já desisti de máquinas de preço baixo, "fabricantes" novatas e desempenhos duvidosos...

Com isso cheguei ao seguinte.. DELL ou HP!

Dell estou praticamente descartando, pois os preços dela subiram, e ainda ela não está mais disponibilizando o modelo que queria da forma que eu queria.. enfim..

Foi então que me voltei a esse DV6750, tive/tenho um contato breve com ele, pois um tio meu foi ao paraguai recentemente e trouxe um... acredito ser o DV6750US (certo?) apaixonei no note, lindo... robusto... me encheu os olhos!!

Bom, depois disso tudo aí de cima as dúvidas:

-Há alguma diferença do BR para o US? Em qualidade... peças... durabilidade?

-É realmente seguro hoje comprar um note HP, da para confiar em uma necessidade de suporte/assistência técnica caso preciso? Assim como se pode confiar na Dell por exemplo...

-Os defeitos tão comentados dessa linha 6000 são preocupantes?

-Estou pensando em adquirir no Submarino, é uma boa escolha? Me recomenda alguma alternativa? Se sim, porque?

Enfim... quanto a máquina em si não há dúvida é ideal para minha necessidade, o medo só se respanda mesmo nesses detalhes, principalmente a necessidade de assistência/garantia!

Abraços e obrigado se puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Então realmente e do HD porque coloquei a orelha colado onde fica o hd para ouvir de onde seria essa ruido e do hd essa marca não gostei nem conheço, fiquei na duvida dessa marca de hd mais beleza comprar um hd da samsung ou seagate de 7200 rpm de 160 gb ou mais depende do valor q estiver na santa efigenia.

Usar esse que vem de fabrica em um case apenas backup, arquivos, musicas etc.

Abraço t+

Cara, posso ser sincero com você? Se pensa em gastar um dinheiro com HD agora, aproveita que está nos 7 dias, infeita o pavão em relação aos erros que você está percebendo e devolve o nootebook, pois se é pra gastar dinheiro não vale a pena, fica com o hd até ele estragar, e lhe garanto que a maioria dos hd começam a ficar com setores defeituosos a partir de 2, 3 anos, os famosos badblocks.....faça um scandisk ai e se não encontrar nenhum erro fica na sua irmão e usa até ele ficar defeituoso, depois sim compra outro, a não ser que você queria ficar com mais de 300gb de hp pra usar, sendo assim deveria ter comprado um computador que lhe atendesse, entendeu?

Só falei isso pra vca aproveitar os 7 dias.

A, em relação aos tec tec no HD e sabe que é no HD pois o barulho é junto com a luz, verifica ai no orkut e entra na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29839744

cara, a placa de video só pode ser uma nv7150go

não tem como ser uma intel x3100.

não.

porque o dvd que tu criou, é do windows 32, não tem como ele mudar do nada, para windows 64.

ele vem com o de 32 bits, porque, como já te disse, é o padrão atualmente, qualquer note vem com windows 32 bits, com raras exceções.

sobre a bateria, use SEMPRE com ela no note, inclusive, um daqueles pezinhos de borracha, já vem na bateria, e se usar sem a bateria, fica balançado.

lugar de bateria é no notebook, a não ser que você fique sem usar o note por longos periodos.

Vou enviar um e-mail para HP e dizer que não quero fazer o DVD de recuperação, quero que eles me enviem, até está escrito aqui no manual que pode ser feito, ai eu vejo se consigo um cd de 64bits(nem sei se é possível um cd de recuperação com os bits diferente do Sistema original, mas vou tentar)

Primeiramente, parabéns corte_cor pelo review, está muito bem feito e esclarecedor, apesar disso fico ainda com algumas dúvidas, que chega a ser dúvidas pessoais...

Bom, estou decidido a investir finalmente em um notebook, pois bem, como meu dinheiro não nasce em árvore ainda (rs), estou pensando e calculando muito bem antes de fazer tal investimento, afinal preciso de uma máquina que atenda meus interesses e ainda dure o suficiente... ou seja.. muito.. hehe

Sendo assim, já desisti de máquinas de preço baixo, "fabricantes" novatas e desempenhos duvidosos...

Com isso cheguei ao seguinte.. DELL ou HP!

Dell estou praticamente descartando, pois os preços dela subiram, e ainda ela não está mais disponibilizando o modelo que queria da forma que eu queria.. enfim..

Foi então que me voltei a esse DV6750, tive/tenho um contato breve com ele, pois um tio meu foi ao paraguai recentemente e trouxe um... acredito ser o DV6750US (certo?) apaixonei no note, lindo... robusto... me encheu os olhos!!

Bom, depois disso tudo aí de cima as dúvidas:

-Há alguma diferença do BR para o US? Em qualidade... peças... durabilidade?

-É realmente seguro hoje comprar um note HP, da para confiar em uma necessidade de suporte/assistência técnica caso preciso? Assim como se pode confiar na Dell por exemplo...

-Os defeitos tão comentados dessa linha 6000 são preocupantes?

-Estou pensando em adquirir no Submarino, é uma boa escolha? Me recomenda alguma alternativa? Se sim, porque?

Enfim... quanto a máquina em si não há dúvida é ideal para minha necessidade, o medo só se respanda mesmo nesses detalhes, principalmente a necessidade de assistência/garantia!

Abraços e obrigado se puderem me ajudar!

Cara, o pouco que pesquisei e que hoje eu sei, posso compartilhar com você e assim ajudar um pouco.

Eu estava com um MacBook C2D 13,3 polegadas, video da Intel x3100, 120gb hd e 1gb de ram, não gostei principalmente pela cor, branca, pela memoria, 1gb, e pelo monitor que é muito pequeno.

O Mac não era meu e sim de minha noiva, por isso estava com ele.

Resumindo:

Comprar computador, notebook, hoje, varia da necessidade do cara, ao menos que ele esteja com dinheiro e gaste a doidado e de repente não vai usar 50% do notebook.

Eu precisava de um notebook pra rodar programas de edição de imagens e criação de sites, etc.... No inicio eu vi aquele Inspiron da dell, coloridinho, mas me agradou pelo monitor ser de 15 polegadas e tal, fora as outras configurações.

Depois tive um pensamento meio doido: " vou comprar um super note e com ele eu vou poder fazer tudo o que eu quero e mais um pouco, e ainda vou comprar um com umna super carcaça, pra dura uma eternidade" Sendo assim meu amigo, as únicas opções seriam o de Dell, não o Inspiron, mas o Vostro(+ ou -) e o latitude(Show em resistencia), então configurei esses 2 notes, respectivamente deu 3.500 no vostro e 4.000 no latitude.

Pensei como gente agora: "Não estou trabalhando com Design, apenas estudando, certo? então pra que vou comprar um note das galaxias agora se ainda tenho que pagar mais cursos pra fazer? Vou comprar um note de no máximo 2500, preço que eu vendi o Mac, e que me atenda.................

fiquei em dúvida em relação ao Dell Inspiron e o HP dv6750br

Dell Inspiron:

Core 2 Duo 2.0

HD 120 7200RPM

Intel X3100

e um monte de coisas

HP

AMD ATHON 1.9

GFORCE 7150M

HD 160 5400RPM

e mais um monte de coisas(as mesmas)

A HP você pode ir na loja do lado da sua casa(FastShop) e negociar um falor mais baixo do que anunciado em qualquer site(R$ 2340) e ainda poder em 7 dias devolver o produto na loja, trocar, sei la.

Fora que em comprar o HP você vai ser O DIFERENTE, porque o processador é AMD, isso é muito importante, você ser diferente!!! seja feio, mas seja diferente....rs

e a placa de vídeo que é um pouquinho melhor do que da Dell....

AAAA..a Delll meu caro, demora um pouco pra entregar, queria meu note pra ontem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Então também estava pensando q nem gente agora e percebi q hd externo ou mais um hd e bobagem porque nem uso esse 160gb todo q vem e mais hd de 160 ou mais seria sem uso mesmo para ser sincero estava mesmo e querendo um hd de 7200rpm para melhorar o desempenho do note era isso entendeu nem me importando com mais um hd mais gastar dinheiro para melhorar o desepenho e nem usar o hd e f*** esse hd de 7200 melhora o desempenho do note e hd ?

Sobre os DVD de backup também já pedi os meu estou esperando chegar.

Para instalar o vista 64bits mais pirata ne fazer o que com crack porque não da para instalar o vista 32 ou 64 original né usando nosso serial do windows impresso na etiqueta em baixo do note ?

E sobre o hd realmente e isso mesmo quando você abre coisas pesadas etc ele faz chiado chato essa marca de hd não gostei fiquei com duvidas em relação a ela.

E sobre garantia olha isso q roubada esse topico meu q me f****

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv6750br-tela/577290

Seria legal o pessoal postar msn ai para a gente add todo mundo q tem esse note para trocar ideias etc.

Meu eu adorei esse note acabamento, desempenho tudo ainda coloquei 4gb de ram esta otimo e uma boa maquina sim mesmo com video onboard prefiro pegar marca conhecida do que essas marca ai q da video off e sei la

Abraço

Cara, posso ser sincero com você? Se pensa em gastar um dinheiro com HD agora, aproveita que está nos 7 dias, infeita o pavão em relação aos erros que você está percebendo e devolve o nootebook, pois se é pra gastar dinheiro não vale a pena, fica com o hd até ele estragar, e lhe garanto que a maioria dos hd começam a ficar com setores defeituosos a partir de 2, 3 anos, os famosos badblocks.....faça um scandisk ai e se não encontrar nenhum erro fica na sua irmão e usa até ele ficar defeituoso, depois sim compra outro, a não ser que você queria ficar com mais de 300gb de hp pra usar, sendo assim deveria ter comprado um computador que lhe atendesse, entendeu?

Só falei isso pra vca aproveitar os 7 dias.

A, em relação aos tec tec no HD e sabe que é no HD pois o barulho é junto com a luz, verifica ai no orkut e entra na comunidade:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29839744

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos notebooks com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns corte_cor pelo review, está muito bem feito e esclarecedor, apesar disso fico ainda com algumas dúvidas, que chega a ser dúvidas pessoais...

Bom, estou decidido a investir finalmente em um notebook, pois bem, como meu dinheiro não nasce em árvore ainda (rs), estou pensando e calculando muito bem antes de fazer tal investimento, afinal preciso de uma máquina que atenda meus interesses e ainda dure o suficiente... ou seja.. muito.. hehe

Sendo assim, já desisti de máquinas de preço baixo, "fabricantes" novatas e desempenhos duvidosos...

Com isso cheguei ao seguinte.. DELL ou HP!

Dell estou praticamente descartando, pois os preços dela subiram, e ainda ela não está mais disponibilizando o modelo que queria da forma que eu queria.. enfim..

Foi então que me voltei a esse DV6750, tive/tenho um contato breve com ele, pois um tio meu foi ao paraguai recentemente e trouxe um... acredito ser o DV6750US (certo?) apaixonei no note, lindo... robusto... me encheu os olhos!!

Bom, depois disso tudo aí de cima as dúvidas:

-Há alguma diferença do BR para o US? Em qualidade... peças... durabilidade?

-É realmente seguro hoje comprar um note HP, da para confiar em uma necessidade de suporte/assistência técnica caso preciso? Assim como se pode confiar na Dell por exemplo...

-Os defeitos tão comentados dessa linha 6000 são preocupantes?

-Estou pensando em adquirir no Submarino, é uma boa escolha? Me recomenda alguma alternativa? Se sim, porque?

Enfim... quanto a máquina em si não há dúvida é ideal para minha necessidade, o medo só se respanda mesmo nesses detalhes, principalmente a necessidade de assistência/garantia!

Abraços e obrigado se puderem me ajudar!

Caro DIOGES...

Nos notebooks das séries Pavilion da HP, a terminação BR, US, CA, EU, etc. indicam a procedência do aparelho, por ex: BR-Brasil, US-Estados Unidos, CA-Canadá, etc...

Assim, apenas os notes terminados em BR são montados no Brasil e consequentemente serão os únicos que terão garantia em território brasileiro...

Existe diferenças no hardware entre o 6750BR e o 6750US... verifique no site nacional e no site americano... não se esqueça que o US não terá garantia aqui...

Quanto a durabilidade, o notebook é feito com peças de 1ª Linha, duráveis e apresentam excelente aspecto e robustez... pode carregar pra cima e pra baixo... não enverga, não risca e não quebra facilmente...

Quanto aos problemas no hardware, qualquer note HP das séries DV66xxBR para frente já não possuem mais problemas... pode comprar tranquilamente...

Quanto ao Submarino, pode comprar sem receio... sou cliente deles há anos, nunca falharam comigo... inclusive são muito rápidos na entrega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note chego tudu certinhu... agora eu fui coloca o controle remoto e não ta entrando...

alguem sabe o porque??

Ele fica 95% dentro do notebook, so q não entra completamente...

eu tentei forca um poukinho mais mesmo assim nao entro...

o que EU FACOO??

Obrigado!

mas tem que forçar médio

não tanto, mas é tipo pressão ou mola

tu pressiona, ele entra todo, pressiona novamente, sai tipo a bandeia do dvd, com impulso.

pressiona com um pouco mais de força (média)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem que forçar médio

não tanto, mas é tipo pressão ou mola

tu pressiona, ele entra todo, pressiona novamente, sai tipo a bandeia do dvd, com impulso.

pressiona com um pouco mais de força (média)

Poh... eu preciono fortinhu... os pinos do controle são +- assim " |_|_|_|_|_| " c é q você me entende. Já os pinos de dentro do pc são assim " .................. "

Deu pra indende... Eu acho q mandaram errado ou nao é compativel.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não tem essa de não ser compativel.

porque o controle remoto não tem nada a ver com a entrada express card..

é só no mesmo formato.

mas quando tu tirou ele da caixa, veio com um de plástico dentro certo?

ai tu tirou, e tentou colocar o controle remoto, e não deu, isso?

tenta colocar o que veio novamente, se tu não conseguir, ai é falta de força heheheh

se conseguir, ai é estranho mesmo

ice2642,

já baixei a demo do jogo, só preciso de espaço no HD para instalar, acho que hoje de noite já testo e posto aqui (e te mando) os prints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não tem essa de não ser compativel.

porque o controle remoto não tem nada a ver com a entrada express card..

é só no mesmo formato.

mas quando tu tirou ele da caixa, veio com um de plástico dentro certo?

ai tu tirou, e tentou colocar o controle remoto, e não deu, isso?

tenta colocar o que veio novamente, se tu não conseguir, ai é falta de força heheheh

se conseguir, ai é estranho mesmo

Intao é estranho mesmo... mais ja liguei pra hp... e eles vão manda outro controle... =)

Eu consigo por o de plastico trankuiloo...

Mais valeu ! :D

brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha dúvida novamente é em relação ao HD, Hoje considentimente eu fui trabalhar e um amigo tinha acabado de ganhar um Note HP igualzinho o nosso, dv6750, o windows vista estava até em inglêsd, só não sei se é dos USA, ou de outro pais.

Sendo que fui verificar se o HD dele tb estava fazendo esses estalos, e os estalos dele é bem fraquinho, se não colocar a orelha você nem ouve e quando ouve. Fiz o teste tb que faço aqui de colocar pra verificar o disco e parar pra escutar, no meu parece que tem alguém batendo maquina de escrever, não é alto, mais se percebe, já no dele não fez barulho algum e se fez foi bem pouco e baixo, quase não percebe.

Gostaria de saber com vocês se tb estão tendo esse "problema"? Vejo na comunidade do notebook no orkut que muita gente reclamou desse barulho, talvez o hd dele seja diferente do nosso por ser de outro pais, não sei, sei que o note é o mesmo.

Relato do Barulho, ruído ou estalo, como quiser:

O barulho bem da saída "SD.MS/Pro.MMC.XD"

Colocando o ouvido nessa saída você ouve perfeitamente os estalos.

HD FUJITSU MHZ2160BH G2 ATA Device(Verificado com EVEREST Ultimate)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera... O melhor roteador para esse laptop é qual??

Claro q até 200 pila!! ;)

Eu peguei esses modelos... Não sei c são bom + eu fiz uma quest tag num site gringo e veio esses como os 3 melhores:

Netgear WGR-614

D-Link Di-624

Linksys wrt-54g

:)

o que vocês acham??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera... O melhor roteador para esse laptop é qual??

Claro q até 200 pila!! ;)

Eu peguei esses modelos... Não sei c são bom + eu fiz uma quest tag num site gringo e veio esses como os 3 melhores:

Netgear WGR-614

D-Link Di-624

Linksys wrt-54g

:)

o que vocês acham??

Obrigado!

Caro DESGU...

Com certeza, o melhor é o Linksys... apesar da D-Link ser muito conhecida no Brasil por bons produtos com preços acessíveis... o Linksys é muito mais Hardware por uma pequena parcela de "bufunfa" a mais... vale a pena...

........................................................................................................

Caro BRUNO2546...

Num outro tópico você disse:

sei que com a HP, falando com jeitinho, da pra trocar de boa, eu fiz isso (só que não tinham mais o dv6220 e me mandaram um dv6640 heeheheh) e era um defeito bobo, de acabamento.

Gostaria de saber uma coisa: se eles te mandaram o DV6640BR, você teve que devolver o DV6220BR ou você está com ele até hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BRUNO2546...

Num outro tópico você disse:

Gostaria de saber uma coisa: se eles te mandaram o DV6640BR, você teve que devolver o DV6220BR ou você está com ele até hoje?

devolvi.

foi uma troca, eu entreguei a caixa do dv6220 com o note e tudo mais, e peguei a caixa com o dv6640, na mesma hora, a transportadora veio em casa buscar, com um pedido de coleta junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha dúvida novamente é em relação ao HD, Hoje considentimente eu fui trabalhar e um amigo tinha acabado de ganhar um Note HP igualzinho o nosso, dv6750, o windows vista estava até em inglêsd, só não sei se é dos USA, ou de outro pais.

Sendo que fui verificar se o HD dele tb estava fazendo esses estalos, e os estalos dele é bem fraquinho, se não colocar a orelha você nem ouve e quando ouve. Fiz o teste tb que faço aqui de colocar pra verificar o disco e parar pra escutar, no meu parece que tem alguém batendo maquina de escrever, não é alto, mais se percebe, já no dele não fez barulho algum e se fez foi bem pouco e baixo, quase não percebe.

Gostaria de saber com vocês se tb estão tendo esse "problema"? Vejo na comunidade do notebook no orkut que muita gente reclamou desse barulho, talvez o hd dele seja diferente do nosso por ser de outro pais, não sei, sei que o note é o mesmo.

Relato do Barulho, ruído ou estalo, como quiser:

O barulho bem da saída "SD.MS/Pro.MMC.XD"

Colocando o ouvido nessa saída você ouve perfeitamente os estalos.

HD FUJITSU MHZ2160BH G2 ATA Device(Verificado com EVEREST Ultimate)

Não esquece de mim não pessoa, da uma verificada nos hd de vocês ai, fora isso to tentando resolver outro problema que é entrar no site do hotmail.com.br e no msn.....não entra por nada, já desativei tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas informações ai ..

Um amigo me trouxe 2 notes desse, e eu fiquei com 1 por R$1500 reais ..

Espero enviar mais considerações a respeito do notebook .. Mas vamos as conclusões que eu tive até agora !!

Eu gosto muito da amd, sabemos que em termos de portateis a intel está bem na frente.. mas posso dizer, instalei diversos bons notebooks. Vaio, toshiba, hp e por ai vai .. O processador (Turion 64 x2) merece respeito pacas.. Existe no toms hardware um bom review sobre a linha de processadores.

Estou rodando atualmente o Windows Xp Sp3 // Vista Ultimate sp1 // Gnu/ Debian linux e possivelmente vou instalar uma das copias do Mac os x

Em relação a Hp e o seu suporte .. é realmente SOFRIVEL. A pagina de drivers não oferece todos os drivers, e as informações são muito desencontradas em relação aos drivers nvidia .. Principalmente do chipset. A bios nem se fala .. é a bios maisss seca que eu já vi .. poucas opções de configurações.

Estou finalizando as instalacoes dos windows e logo começarei a mexer no Linux .. Gostaria de deixar organizado o link para os drivers etc .. e saber se alguem está usando algum sistema 64 bits nele ..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, o Intel Core 2 Duo é melhor em processamento de dados e o AMD Turion 64 x2 é superior em gráficos (é assim desde os primórdios). Eu prefiro AMD com o qual sempre trabalhei.

Estou querendo pegar o HP Pavilion DV6750BR, mas a questão é a placa de vídeo GeForce GO 7150M, ela é melhor q a X3100 (799 x 358MB de memória disponível para gráficos, reespectivamente). Mas em comparação a GF 8400GS, ela é muito inferior? vale a pena lagar a AMD e pegar a 8400GS?

Quem puder me ajudar? agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, o Intel Core 2 Duo é melhor em processamento de dados e o AMD Turion 64 x2 é superior em gráficos (é assim desde os primórdios). Eu prefiro AMD com o qual sempre trabalhei.

Estou querendo pegar o HP Pavilion DV6750BR, mas a questão é a placa de vídeo GeForce GO 7150M, ela é melhor q a X3100 (799 x 358MB de memória disponível para gráficos, reespectivamente). Mas em comparação a GF 8400GS, ela é muito inferior? vale a pena lagar a AMD e pegar a 8400GS?

Quem puder me ajudar? agradeço!

Caro GSIAS...

**Comparação: NVIDIA GeForce Go 7150M Vs. Intel X3100.

A Aceleradora Gráfica nVidia GeForce 7150M é superior à Intel X3100. Se você tiver alguma dúvida, coloque um jogo pra rodar nas duas e veja com seus proprios olhos a superioridade da NVIDIA; lhe garanto que a diferença é gritante!!!

Muitas pessoas virão dizer pra você que a Intel X3100 faz mais pontos que a NVIDIA 7150M, porém aqui cabe um parêntesis (Se você envia uma mesma sequência de gráficos para as duas placas processarem, a NVIDIA fará seu trabalho e levará o seu tempo; a Intel por sua vez, "pula" muitos quadros da sequência e acaba pontuando mais; Resultado: a qualidade gráfica da Intel é inferior, você verá que muitos detalhes gráficos simplesmente não aparecerão no jogo... é um fiasco).

**Comparação: NVIDIA GeForce Go 7150M Vs. GeForce 8400M GS.

Aqui você tem que pesar vários fatores:

1º) A GeForce 8400M GS é "MUITO" superior, pois possui memória própria e não depende em nada de compartilhar recursos do notebook... até compartilha, mas é um PLUS da placa...

2º) A GeForce Go 7150M não é tão ruim assim, pois executa facilmente muitos jogos; é lógico que jogos mais recentes vão ficar capengas e talvez não rodar, mas você pode jogar com qualidade NFS, GTA, FIFA, PES, SPORE, THE SIMS 2, CS, etc.

3º) A GeForce 8400M GS é "bichada", pois toda a série 8 de Chips da NVIDIA, como GeForce 8400M e 8600M, estão apresentando problemas em suas soldas e causando super-aquecimento nos notebooks, o quê está acarretando inúmeros problemas de hardware...

Para saber do que estou falando, veja nos seguintes links:

http://forum.clubedohardware.com.br/lista-gpus-nvidia/562721

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/d...842189〈=en

http://direct2dell.com/one2one/archi...op-owners.aspx

http://www.dellcomunidade.com/pt/board/message?board.id=Notebooks&thread.id=6894

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=241897

.......................................................................................................

Caro BRUNO2546...

Eu havia lhe perguntado sobre o jogo SPORE e você me respondeu isso:

ACHO que aumentando na bios o video para 128MB, e colocando 4GB, roda com tudo no minimo.

Porém, eu comprei o game e instalei, roda tranquilamente no notebook, não dá LAG nem travadinhas, roda liso e rápido na resolução 1280x800, mas se baixar para 1024x768 (com todos os detalhes ligados) o jogo vira um "jato"... he he he...

o jogo é muito interessante, experimentem (mas precisa ter a mente aberta a novidades, no começo é um pouco estranho) vocês vão gostar...

.......................................................................................................

Estou rodando atualmente o Windows Xp Sp3 // Vista Ultimate sp1 // Gnu/ Debian linux e possivelmente vou instalar uma das copias do Mac os x

Em relação a Hp e o seu suporte .. é realmente SOFRIVEL. A pagina de drivers não oferece todos os drivers, e as informações são muito desencontradas em relação aos drivers nvidia .. Principalmente do chipset. A bios nem se fala .. é a bios maisss seca que eu já vi .. poucas opções de configurações.

Estou finalizando as instalacoes dos windows e logo começarei a mexer no Linux .. Gostaria de deixar organizado o link para os drivers etc .. e saber se alguem está usando algum sistema 64 bits nele ..

Caro GEEKBR...

1º) Você pagou um preço extraordinário no notebook, tomara que não seja roubado ou sem note-fiscal, senão você ficará sem garantia...

2º)Sobre o Suporte, só posso dizer que é lento (demora o mês inteiro para resolver problemas simples e banais), porém, resolve sim... não tenho nada a reclamar do suporte da HP, basta acompanhar meu review desde o princípio e minha participação no review do DV6640BR (do Bruno) que você verá que só tenho motivos para agradecer ao suporte da HP... he he he...

3º)No Brasil, as pessoas tem manias estranhas, tem gente que compra um FUSCA por 3 paus e gasta mais 5 paus pra "tunar" o Fusca... que desperdício... continua sendo um Fusca (Veículo automotor movido a gasolina, que existiu no final do Séc. Passado)... talvez esse seja o motivo da HP "secar" a BIOS do notebook... quem vai mexer? em que vai mexer? pra que vai mexer? o notebook vem com hardware configurado para extrair o máximo que der dos componentes, se alguém mexer vai começar a ter problemas com ele, pois o AMD já trabalha sobre stress, não tem por quê "stressar" mais o bixo...

4º) Instalei essa semana o Windows Vista Home Premium 64bits... tá tudo configurado e rodando tranquilo, inclusive ficou bem mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BRUNO2546...

Eu havia lhe perguntado sobre o jogo SPORE e você me respondeu isso:

Porém, eu comprei o game e instalei, roda tranquilamente no notebook, não dá LAG nem travadinhas, roda liso e rápido na resolução 1280x800, mas se baixar para 1024x768 (com todos os detalhes ligados) o jogo vira um "jato"... he he he...

o jogo é muito interessante, experimentem (mas precisa ter a mente aberta a novidades, no começo é um pouco estranho) vocês vão gostar...

liga o FRAPS e tira uma screenshot, e coloca no review, pra deixar ele mais completo

:)

vou procurar a demo desse jogo, achei a capa dele bem diferente, tem como resumir mais ou menos o jogo ai pra mim? :D

hehehehe

eu testei agora pouco o DMC 4, talvez pelo fato de eu estar com apenas 1GB e vista, ficou um pouco lagado na resolução 800x600 e tudo em low/desativado

mas bem legal o jogo.

fps entre 14 e 21, ficando quase sempre em 17fps

da pra jogar legal, mas fica meio lento.

acho que com 2GB ou 4GB fica belezinha, com tudo no minimo claro.

é ótimo isso, para uma placa classe 5, a 7150go ta se superando

heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liga o FRAPS e tira uma screenshot, e coloca no review, pra deixar ele mais completo

:)

vou procurar a demo desse jogo, achei a capa dele bem diferente, tem como resumir mais ou menos o jogo ai pra mim? :D

hehehehe

eu testei agora pouco o DMC 4, talvez pelo fato de eu estar com apenas 1GB e vista, ficou um pouco lagado na resolução 800x600 e tudo em low/desativado

mas bem legal o jogo.

fps entre 14 e 21, ficando quase sempre em 17fps

da pra jogar legal, mas fica meio lento.

acho que com 2GB ou 4GB fica belezinha, com tudo no minimo claro.

é ótimo isso, para uma placa classe 5, a 7150go ta se superando

heheheh

Caro BRUNO2546...

Farei isso (ScreenShots com FRAPS) assim que possível...

Sobre o SPORE, nesses links tem um breve resumo do game:

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL731875-9666,00-CRIADOR+DE+SIMCITY+CONTA+A+EVOLUCAO+HUMANA+NO+GAME+SPORE.html

http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2008/08/29/ult182u8071.jhtm

http://www.omelete.com.br/game/100014665/Spore__O_universo_em_suas_maos.aspx

Nesse outro link, tem o site oficial:

http://eu.spore.com/home.cfm

Realmente, nossa placa é classe 5, porém fico meio duvidoso sobre isso... como pode uma placa CLASSE 109 (Intel X3100) também ser considerada Classe 5?

É lógico que a GeForce Go 7150M não é uma placa de alto desempenho, porém, é de longe a melhor placa on-board para notebooks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!