Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
ja q vocês estão falando de AV,

quem ai for migrar pra vista 64, melhor AV é o avast pra este sistema, é realmente 64 e nao roda sob o WoW. dos free, dos pagos devem ter outros.

[]'s

Gosto muito do Antir Avira dos free pra mim é um dos melhores se não o melhor, já pegou virus que o avast, avg e o macfee não pegaram. Só não sei se roda no 64.

Postado

pra quem ta esperando ele ficar mais barato, eu comprei o meu por R$2199 no Ponto Frio. Claro que chorando preço. Além do cartão da loja.. em 12 vezes! :D

*Qual o drive da placa de video que vocês estão usando? Eu baixei a 177.98 (de agosto de 2008) no laptopvideo2go.com, mas quando vou no Gerenciador de Dispositivos aparece a versão antiga, 7.15.11.6743, de novembro de 2007.

É isso mesmo?

Postado

Deixa eu pergunta uma coisa a nível de pesquisa:

O que vocês fizeram com aquela partição que cria o disco de recuperçao? A que nos toma um pouco mais de 11gb do hd.

Vou instalar o ubuntu 64 aqui na minha maquina e talvez formata-la por completo pra fazer um planejamento legal de quanto vou usar para cada sistema, pra isso quero saber se tem algum problema, quais os contras de deletar essa partição.

Tenho que ter uma boa partição no windows, pois o mesmo vai ter flash, photoshop, ilustration, fora os programas usuais como o office e um antivirus de leve como o avira, mas pretendo também colocar uma partição de respeito pro ubuntu, talvez uns 30, caso eu encontre programas similares para criação de páginas no ubuntu e consiga me adaptar a eles.

Obs>:

Meu HD é de 160gb e está assim hoje?

11,1 para Recovery(D)

137 para o Vista©

Total de verdade é 148gb. (Ainda não aprendi o porque vem sempre menos, cade os 12gb/)

Pretendo colocar 117gb para windows e 30 para linux, talvez mais, não sei se vou encontrar os programas e quero me adiantar e não precisar formatar novamente. (O Windows Vista ocupa hoje 49gb do HD, muito pesado, claro que junto com os programas como Office 2007(vou trocar para 2003 ou BrOffice) e Norton Internet Securyity(Vou colocar o Avira), ainda não coloquei os programas de edição de imagens e nem elas próprias, imagine quando colocar?)

Obs.: Posso tb apagar o conteúdo da partição do Recovery e deixar esses 11,1gb sem problemas para as imagens e arquivos, e isso me fara um grande favor: Não vou perder tempo em formatar e instalar o vista novamente, seria uma boa pedida.

Postado

Cópia do e-mail enviado a hp e a fastshp(posso está errado, mas melhor errar pra mais). Peço a vocês que verifiquem seus Hds para eu saber se é normal a HP fazer isso ou se a explicação que me deram pode estar faltando alguma coisa, tando minha que informei como a da pessoa que me explicou.

............

Vamos para as contas:

137gb + 11,1 = 148,1gb, ou seja, 11,9gb a menos do que a propaganda(160gb).

vocês irão me dizer, mas cliente, a conta feita pelo sr. é de 1gb = 1.000.000, e na realidade a conta feita pelas montadoras é de 1gb = 1.024.000, sendo assim seu Hd é de 160gb.

137gb + 11,9gb = 148,1gb, certo?

se o HD deveria ser de 160gb, fariamos a conta de 160 / 1,024, o que daria um HD aos olhos do usuário "leigo" ou final como dizem de 156,25gb, correto?

Iniciei a maquina por uma distribuição Linux

No Linux eu entrei no programa GParted, que me mostrou a minha real situação, ou seja, um hd de 137,89gb + 11,15gb = 149,05gb, ou seja, com a conta feita com base nesse valor(149,05gb X 1.024) eu tenho um HD de 152,6272gb e não de 160gb como apresentado nas propagandas.

............

Postado

Oi

Então eu uso o AV NOD32 alguem conhece e bom ?

E sobre a partição recovery eu formatei ela para usar para arquivos pessoal fotos, musicas etc.

Os DVD de backup se você fez ele já grava nos dvd também essa partição recovery você restaurando ela volta a aparecer com os arquivos.

E sobre o HD cara e normal realmente não vem 160gb sempre vem a menos qualquer HD do mercado nunca vem o que você compra nem sei porque isso se o HD e de 150 gb porque anuncia 160 negocio de doido.

Abraço t+

Postado

vou ver se acho a tabela.

cara, é que você é leigo, mas sempre vem menos..

em hds de 80, vem 70 e poucos giga

em hd de 120GB vem uns 112 ou algo assim

em 160GB uns 147GB

o icefly que tem a tabela certinho.

edit*

a tabela:

tabelahd02.JPG

se não for isso ai, ai tem problema.

Postado
vou ver se acho a tabela.

cara, é que você é leigo, mas sempre vem menos..

em hds de 80, vem 70 e poucos giga

em hd de 120GB vem uns 112 ou algo assim

em 160GB uns 147GB

o icefly que tem a tabela certinho.

edit*

a tabela:

tabelahd02.JPG

se não for isso ai, ai tem problema.

Um amigo meu que entende disso fez as contas e verificou que parece ter algo de errado, mas pelo que to vendo está certo.

Sim, meu hd de 80 tinha 77, 3gb a menos, mas pela explicação dele esse hd meu de 160gb deveria ter 156....mas deixa pra lá, se é assim mesmo eu vou ficar dando soco em ponta de faca.

Postado
cara, seria impossivel ter 156GB

conforma a capacidade aumenta, a diferença aumenta também.

ta certinho ai teu HD

:)

Eu e um amigo que entende fizemos as contas, mas de acordo com a tabela está correto, já até enviei pra eles a tabela e que o problema foi resolvido.

Mas uma vez satisfeito em aprender mais uma coisa e a tabela vai me servir pra outras vezes tb, até mesmo pra explicar alguém.

Obrigado

Postado
Cópia do e-mail enviado a hp e a fastshp(posso está errado, mas melhor errar pra mais). Peço a vocês que verifiquem seus Hds para eu saber se é normal a HP fazer isso ou se a explicação que me deram pode estar faltando alguma coisa, tando minha que informei como a da pessoa que me explicou.

............

Vamos para as contas:

137gb + 11,1 = 148,1gb, ou seja, 11,9gb a menos do que a propaganda(160gb).

vocês irão me dizer, mas cliente, a conta feita pelo sr. é de 1gb = 1.000.000, e na realidade a conta feita pelas montadoras é de 1gb = 1.024.000, sendo assim seu Hd é de 160gb.

137gb + 11,9gb = 148,1gb, certo?

se o HD deveria ser de 160gb, fariamos a conta de 160 / 1,024, o que daria um HD aos olhos do usuário "leigo" ou final como dizem de 156,25gb, correto?

Iniciei a maquina por uma distribuição Linux

No Linux eu entrei no programa GParted, que me mostrou a minha real situação, ou seja, um hd de 137,89gb + 11,15gb = 149,05gb, ou seja, com a conta feita com base nesse valor(149,05gb X 1.024) eu tenho um HD de 152,6272gb e não de 160gb como apresentado nas propagandas.

............

Caro colega...

é você que está com essa mesma dúvida em uma comunidade do orkut?

Postado

Acabo de efetuar a compra deste notebook pelo submarino (R$ 1399,00 em 12x sem juros). Deve estar chegando até quarta-feira.

Acompanhei todo esse tópico e ainda fiquei com algumas dúvidas:

1. Vi que ele tem "leitor biométrico", mas, onde fica? Geralmente ele fica do lado direito, próximo do touch, mas ao menos nas fotos, não vi nada.

2. Já li aqui que a qualidade do gabinete/teclado é boa, mas para aqueles que tem ele a mais tempo, com o uso, ele não apresenta nenhum tipo de alteração na cor ou brilho devido ao desgaste?

3. Vi nas especificações do submarino que ele tem placa de rede wireless padrões 802.11a/b/g, isso é verdade? Ou mais um erro ******* como o da placa de video X3100?

...

Sou técnico em informática de longa data e acompanhei a gangorra AMDxIntel e não querendo retomar a velha briga, mas pelo que tenho visto, tem gente "forçando a barra" nos testes/reviews para beneficiar a Intel e reforçar uma opinião meramente pessoal.

Vejamos neste tópico (review), aqui do CDH mesmo (vide link: http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378 ) algumas discrepâncias:

1. Consta que os processadores Turion X2 são confeccionados em 90nm ..."Já a autonomia é devido também ao Speed-Step contra Powernow da AMD, e seus 65nm contra 90nm do Turion X2."...

Pois bem, estes dados não são verídicos, conforme o próprio site da AMD (vide link: http://products.amd.com/en-us/NotebookCPUSideBySide.aspx?id=3&id=4&id=6 ) isso não é totalmente verdade. A maioria dos Turion X2, inclusive os citados, são confeccionados em 65nm, igualmente ao C2D. Sem contar que a tecnologia PowerNow da AMD, que reduz o clock do processador quando ele não está em uso é extremamente eficiênte.

2. Outro fator é a comparação de um CORE DUO 32bits com um TURION que é 64bits. A comparação até é possível, pois o Turion também funciona em 32bits, mas desleal, imagino que ele vá demonstrar todo o seu poder de processamento trabalhando com os 64bits que ele foi desenvolvido. Além do mais que no review é dito que o Core Duo é superior ao Turion, bem, o C2D até pode ser, mas o Core Duo, nem pensar.

3. Muita gente costuma dizer que o C2D é superior pois tem o dobro/triplo/quádruplo/penteluplo de memória L2, mas e daí? São arquiteturas completamente diferentes. Cada um faz um uso diferente dessa memória.

4. Muita gente diz que o processador Turion consome e aquece muito mais, mas não é o que se vê nos dados, conforme o review citado acima, o processador C2D 1,8Ghz (T5600) consome 34W contra 33W do TL-56 de frequência semelhante. E o pior, se consultarmos o site da AMD também citado acima, consta que esse TL-56 consome 31W e não 33W. Bem menos que o C2D. Quanto ao aquecimento, devemos levar em conta o sistema de dissipação, se ele for igualmente eficiênte, visto que o Turion dissipa 3W a menos, o AMD deve aquecer muito menos e vocês já confirmaram aqui que esse nosso HP não esquenta nada. Já eu, tinha um CCE C2D que FRITAVA.

5. O intel tem controlador de memória dentro do processador? Esse foi um dos melhores avanços da AMD, que pensou sustentávelmente. De que adianta ter um processador de 999PetaHertz e um gargalo com uma memória DIMM 100Mhz?

Então, tudo que foi usado de "superioridade" no processador da Intel foge um pouco da realidade. Pode ser que realmente os testes de benchmark apontem o intel na frente, mas estes testes utilizam "processamento bruto" e não o "processamento aplicado". Em outras palavras, na prática, subjetivamente falando, sempre vi um pouco de superioridade no AMD. Tive um note e desk C2D, tenho um Atlhon X2 desk em casa e em miúdos o AMD é até um pouco mais rápido. Não que o Intel seja um processador ruim, muito pelo contrário, é um processador excelente, até pode se sair melhor, mas relação custo x beneficio, prefiro o AMD. Um note de configuração IGUAL da HP, da linha DV2xxx custa no mínimo 300,00 a mais e com uma placa de video inferior.

Postado

1 - ele fica antes do teclado, na direita

2 - acho que sou o que tem a mais tempo, o unico problema é o teclado, que algumas teclas e a barra tem partes brilhantes (de desgaste), tenho desde fevereiro, mas eu canso se usar enquanto como pizza e tal, ai já viu né, e também não tenho nenhum cuidado especial, só comprei um teclado externo, mas só uso em casa o teclado.

a 3 eu passo..

e excelente post everton_ramos

o problema é enfiar isso na cabeça das pessoas, eu já desisti, não vou ficar explicando mil vezes, é FATO amd supera intel

não acredita? azar o seu.

eu to bem feliz com meu amd athlon x2 64bits aqui

amd usa tecnologia de ponta, enquanto a intel só vai usar isso daqui alguns anos, e fazer um baita marketing, ganhando mais leigos ainda

mas também, é fato que intel ganha em um ponto..

amd tl-64 é raro ver no brasil, já intel T8300 por ai é fácil

seria uma concorrência desleal comparar um tl/tk -58 e um T8100/8300

eu não entendo porque é tão difícil achar bons processadores amd no brasil ainda, assim de fato, a intel ganha bastante território, já que para alto desempenho em notebooks a intel tem modelos T8xxx

enquanto é difícil achar amd tl-6x

Postado

2. Já li aqui que a qualidade do gabinete/teclado é boa, mas para aqueles que tem ele a mais tempo, com o uso, ele não apresenta nenhum tipo de alteração na cor ou brilho devido ao desgaste?

Pergunto isso pois até um tempo atrás tive um CCE c/ processador celeron que embora tivesse um excelente custo x beneficio e desempenho muito bom (para a configuração dele) tive muitos problemas relacionados a durabilidado do material externo (teclado, gabinete). Com 6 meses de uso moderado a letra A do teclado já estava apagando e aos lados do touch (onde apoiamos as mãos) o note que era cinza escuro estava preto.

Se fosse um desk tudo bem, com R$ 20,00 R$ 30,00 você troca o teclado. Mas e no note que custa R$ 300,00 R$ 400,00 um teclado? Não acho justo pagar uma bagatela de R$ 2400,00 num aparelho que vá demonstrar desgaste com um uso moderado num curto espaço de tempo. Gostaria de um aparelho que mesmo com o tempo de uso não demonstrasse sinais de desgaste.

No meu C2D, também CCE, não apareceu nenhuma marca de uso ainda (mas ele é bem mais novo, tem 4 meses).

A propósito, quem não quiser gastar muito dinheiro, entre comprar um Celeron, custa menos de R$ 2000,00 um CCE com C2D/2GB/120HD. Como eu falei, estéticamente falando ele não tem muita qualidade, o plástico do gabinete/teclado é de qualidade dúvidosa, ele esquenta MUITO (nos dias muito quentes dá a impressão que vai queimar as mãos), é meio barulhento, mas em desempenho ele é bom e tem um excelente custo x beneficio. Dessa vez eu resolvi investir mais uns R$ 400,00 ou R$ 500,00 que eu felizmente tenho (parcelado) e comprar um notebook superior em tudo que é este HP. Mas quem não tiver ou quiser poupar, entre celeron e CCE vá de CCE.

2 - acho que sou o que tem a mais tempo, o unico problema é o teclado, que algumas teclas e a barra tem partes brilhantes (de desgaste), tenho desde fevereiro, mas eu canso se usar enquanto como pizza e tal, ai já viu né, e também não tenho nenhum cuidado especial, só comprei um teclado externo, mas só uso em casa o teclado.

Pois é, no meu cce aconteceu algo parecido. Mas fora o teclado, no caso o gabinete, não apresentou descoloração?

Como vou usar 110% do tempo em casa, vou tentar usar um teclado externo, vou comprar um daqueles de borracha "enrroláveis" que tem no dealextreme. Hehehe

Valeu pelas respostas.

Postado

cara, como disse, o unico lugar do note que sofreu mudanças foi o teclado, e mesmo assim, foi um leve brilho em algumas teclas, mas NENHUMA desgastando nem nada

o meu tem 7 meses já, se quiser, posso tirar um foto e mandar, do teclado.

Postado
e excelente post everton_ramos

o problema é enfiar isso na cabeça das pessoas, eu já desisti, não vou ficar explicando mil vezes, é FATO amd supera intel

não acredita? azar o seu.

Uma coisa (por um lado boa e por outro ruim) que quem trabalha na area principalmente nota é que com o passar do tempo estão se formando usuários "leigos avançados".

Uns anos atras, computador era novidade (ao menos para uso pessoal) e então ninguém sabia de nada, mas se contentava em não saber de nada e chamar um técnico ou mesmo perguntar/ler sobre. Mas com o passar dos anos, naturalmente, todo mundo conhece um computador, sabe criar pastas, navegar, msn, instalar alguns programas e isso é excelente. Assim a população não fica nas mãos de poucos, ela já tem o conhecimento em saber o que é melhor. Que um HD de 160Gb teoricamente é melhor que um de 80Gb. Já tem noção de quanto custa um PC. Antigamente um técnico que estava afim de faturar vendia computador ruim por um preço absurdo e a população comprava pois não tinha o mínimo parametro.

Mas aí vem o lado ruim: um pelo fato de buscar informação de origem duvidosa (amigo falou, viu na tevê, leu nos fóruns do Yahoo, perguntou pra vendedor - que geralmente não entende ***** nenhuma, mais o mais caro é sempre o melhor); Dois porque acha que porque 2Gb é maior que 1Gb é melhor e ponto final. Ignora a tecnologia, marca, qualidade, barramento, tipo, cor, tamanho. Se existisse 2Gb EDO ele preferiria do que 1Gb DDR3.

Sinceramente, não tenho nada contra uma pessoa leiga, muito pelo contrário, fico a disposição, por e-mail inclusive, para esclarecer dúvidas e ensinar o máximo possível. O que começa a ficar chato é isso que citei acima, o pessoal não se contenta em não saber e quer ir discutir em fóruns, embasando o que ele fala em coisas possívelmente erradas que ele leu por aí, e aí entra a brincadeira do telefone sem fio (ainda mais na informática que tudo é relativo). O cara leu dizendo que a memória DDR2 era ruim porque tem latência "relativamente" alta e já foi lá no fórum dizer que é pior que memória EDO. Aí outro leigo lê isso e já vai falar que processador AMD é ruim porque tem controlador de memória interno então só usa memória DDR2 que é pior que EDO e bom é intel que tem núcleo duplo e gasta fortunas com MKT. Agora, ignorando os absurdos, eu ainda pergunto: AMD também não tem núcleo duplo? Quem se esforçar um pouco vai entender onde eu quis chegar. Hehe..

Ahh, e outra coisa boa que isso tudo que falei significa: que o povo anda meio apaixonado por computador. hehe

Postado
cara, como disse, o unico lugar do note que sofreu mudanças foi o teclado, e mesmo assim, foi um leve brilho em algumas teclas, mas NENHUMA desgastando nem nada

o meu tem 7 meses já, se quiser, posso tirar um foto e mandar, do teclado.

Posta aí pra nós, assim todo mundo pode ver o que acontece com o tempo e julgar se a alteração é pequena e não vale a pena o estresse ou se devemos ter um cuidado maior e comprar um teclado externo.

Sabe como é, uns nem se importam, outros são mais chatos.

Postado

Everton, depois que chegar nos relate se teve algum problema ou algo assim...

Dia 6/10 será minha vez!! Via submarino também... hehe! :P

Postado
Posta aí pra nós, assim todo mundo pode ver o que acontece com o tempo e julgar se a alteração é pequena e não vale a pena o estresse ou se devemos ter um cuidado maior e comprar um teclado externo.

Sabe como é, uns nem se importam, outros são mais chatos.

cara, onde assino embaixo?

hehehe

participa mais do forum, especialmente, deste review, será bem interessante a troca de idéias que pode rolar aqui..

minha net ta super lenta agora, então vou postar só 4 fotos do teclado, para ter uma noção

(abusei do flash, que deixa mais evidente as marcas do tempo hehhe)

as letras estão perfeitas, capaz de alguma foto parecer que não, mas estão

dsc00319ap1.th.jpg

dsc00321wv1.th.jpgdsc00325nd6.th.jpg

essa aqui da pra ver bem:

dsc00327em5.th.jpg

mas no dia-a-dia é bem difícil ver essas 'manchas', mais contra luz mesmo, e quando pega o flash.

Postado
cara, onde assino embaixo?

hehehe

participa mais do forum, especialmente, deste review, será bem interessante a troca de idéias que pode rolar aqui..

minha net ta super lenta agora, então vou postar só 4 fotos do teclado, para ter uma noção

(abusei do flash, que deixa mais evidente as marcas do tempo hehhe)

as letras estão perfeitas, capaz de alguma foto parecer que não, mas estão

Ahhh, pouquíssima coisa, imaginei no minimo 3x mais do que isso. Hehehe.

Cara, li o teu review também e em nenhum dos dois li nada sobre a tecnologia LightScribe. Imagino que vocês nem "descobriram" ela ainda, mas ela é interessantíssima, vi hoje um dvd "impresso" com essa tecnologia, apesar de só imprimir em P&B o trabalho fica extremamente profissional.

Essa tecnologia permite que você, literalmente, imprima uma imagem sobre um DVD ou CD compatível sem usar etiquetas, apenas virando a mídia, o Laser faz a gravação.

VIDE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lightscribe

Postado
Ahhh, pouquíssima coisa, imaginei no minimo 3x mais do que isso. Hehehe.

Cara, li o teu review também e em nenhum dos dois li nada sobre a tecnologia LightScribe. Imagino que vocês nem "descobriram" ela ainda, mas ela é interessantíssima, vi hoje um dvd "impresso" com essa tecnologia, apesar de só imprimir em P&B o trabalho fica extremamente profissional.

Essa tecnologia permite que você, literalmente, imprima uma imagem sobre um DVD ou CD compatível sem usar etiquetas, apenas virando a mídia, o Laser faz a gravação.

VIDE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lightscribe

é, de fato ta bem pouco, por 7 meses de uso..

quanto ao lightscribe, uma vez eu cheguei a comprar uma midia pra testar,

mas peguei a errada, pra gravar em ls tem que ser outra, mais cara ainda (2,20 um cd pra fazer os desenhos em ls, enquanto um comum ta 0,69 centavos, e um dvd-r da sony 2,00)

ai desisti..

heheheh

Postado
Acabo de efetuar a compra deste notebook pelo submarino (R$ 1399,00 em 12x sem juros). Deve estar chegando até quarta-feira.

Acompanhei todo esse tópico e ainda fiquei com algumas dúvidas:

1. Vi que ele tem "leitor biométrico", mas, onde fica? Geralmente ele fica do lado direito, próximo do touch, mas ao menos nas fotos, não vi nada.

3. Vi nas especificações do submarino que ele tem placa de rede wireless padrões 802.11a/b/g, isso é verdade? Ou mais um erro ******* como o da placa de video X3100?

...

Sou técnico em informática de longa data e acompanhei a gangorra AMDxIntel e não querendo retomar a velha briga, mas pelo que tenho visto, tem gente "forçando a barra" nos testes/reviews para beneficiar a Intel e reforçar uma opinião meramente pessoal.

Vejamos neste tópico (review), aqui do CDH mesmo (vide link: http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378 ) algumas discrepâncias:

1. Consta que os processadores Turion X2 são confeccionados em 90nm ..."Já a autonomia é devido também ao Speed-Step contra Powernow da AMD, e seus 65nm contra 90nm do Turion X2."...

Pois bem, estes dados não são verídicos, conforme o próprio site da AMD (vide link: http://products.amd.com/en-us/NotebookCPUSideBySide.aspx?id=3&id=4&id=6 ) isso não é totalmente verdade. A maioria dos Turion X2, inclusive os citados, são confeccionados em 65nm, igualmente ao C2D. Sem contar que a tecnologia PowerNow da AMD, que reduz o clock do processador quando ele não está em uso é extremamente eficiênte.

2. Outro fator é a comparação de um CORE DUO 32bits com um TURION que é 64bits. A comparação até é possível, pois o Turion também funciona em 32bits, mas desleal, imagino que ele vá demonstrar todo o seu poder de processamento trabalhando com os 64bits que ele foi desenvolvido. Além do mais que no review é dito que o Core Duo é superior ao Turion, bem, o C2D até pode ser, mas o Core Duo, nem pensar.

3. Muita gente costuma dizer que o C2D é superior pois tem o dobro/triplo/quádruplo/penteluplo de memória L2, mas e daí? São arquiteturas completamente diferentes. Cada um faz um uso diferente dessa memória.

4. Muita gente diz que o processador Turion consome e aquece muito mais, mas não é o que se vê nos dados, conforme o review citado acima, o processador C2D 1,8Ghz (T5600) consome 34W contra 33W do TL-56 de frequência semelhante. E o pior, se consultarmos o site da AMD também citado acima, consta que esse TL-56 consome 31W e não 33W. Bem menos que o C2D. Quanto ao aquecimento, devemos levar em conta o sistema de dissipação, se ele for igualmente eficiênte, visto que o Turion dissipa 3W a menos, o AMD deve aquecer muito menos e vocês já confirmaram aqui que esse nosso HP não esquenta nada. Já eu, tinha um CCE C2D que FRITAVA.

5. O intel tem controlador de memória dentro do processador? Esse foi um dos melhores avanços da AMD, que pensou sustentávelmente. De que adianta ter um processador de 999PetaHertz e um gargalo com uma memória DIMM 100Mhz?

Então, tudo que foi usado de "superioridade" no processador da Intel foge um pouco da realidade. Pode ser que realmente os testes de benchmark apontem o intel na frente, mas estes testes utilizam "processamento bruto" e não o "processamento aplicado". Em outras palavras, na prática, subjetivamente falando, sempre vi um pouco de superioridade no AMD. Tive um note e desk C2D, tenho um Atlhon X2 desk em casa e em miúdos o AMD é até um pouco mais rápido. Não que o Intel seja um processador ruim, muito pelo contrário, é um processador excelente, até pode se sair melhor, mas relação custo x beneficio, prefiro o AMD. Um note de configuração IGUAL da HP, da linha DV2xxx custa no mínimo 300,00 a mais e com uma placa de video inferior.

Caro EVERTON_RAMOS...

1) O leitor biométrico fica do lado direito da bandeja onde se apóia as mãos para digitar... fica mais ou menos na altura das teclas direcionais (setas)... o que pode ter acontecido é que as fotos que estão no site são da série DV6700 (Genérico)... nem todos os modelos possuem leitor biométrico...

2) Ao contrário do Bruno... eu sou um pouco chato quanto a limpeza... sempre limpo minhas mãos antes de usar o notebook... (Bruno, não quero dizer que você seja porco... não entenda mal)... he he he...; possuo o DV6750BR à 5 meses e não apresenta nenhuma marca de desgaste nem arranhões... o note "anda" o dia todo junto comigo... levo pro trabalho, pra facu, pro shopping... só não levei ainda pra Igreja (mas é questão de tempo, logo logo vou levá-lo pra comunhão)... he he he... não admito que ninguém coloque o dedo no LCD e brigo com minha noiva quando ela tenta usar o note e está com "migalhas" caindo...

Tenho também um DV6120BR à 19 meses (irmão gêmeo do 6750)... até hoje não apresentou desgaste em nada e o teclado continua firme do jeito que estava quando comprei...

Como o Bruno disse, ele usa a mão engordurada pra digitar no note, daí ele fica com as teclas brilhosas, não quer dizer que está gasto... apenas engordurado...

3) Apesar de diversos erros da HP na descrição desse equipamento, o Wireless está correto... ele é padrão ABG... também me surpreendi, pois é difícil uma placa com as 3 Bandas...

OBS.: Com esse modelo de notebook, existem 2 opções de Adaptador Wi-fi... pode vir o Broadcom ABG ou o Atheros BG... então na hora da compra é só verificar se vem com Chip Broadcom...

........................................................................................................

Eu sou Técnico de Suporte de Informática e Projetista de Redes e Infra-Estrutura Lógica Híbrida (Cabo Estruturado/Fibra-Ótica/Wi-Max)... sou Graduado e concursado... trabalho em uma Empresa de Tecnologia Pública... ou seja, sou funcionário público, mas na área de TI...

Possuo conhecimento amplo em Hardware, pois trabalho na área há mais de 12 anos... note que não sou entusiasta nem amador, sou profissional legalmente documentado e amparado, ao contrário de muita "mulecada picareta" que tem no fórum, alegando ser técnico de informática...

Bem, vamos lá...

É com imenso prazer que lhe dou as boas-vindas nesse tópico, pois hoje é difícil encontrar pessoas com aptidão crítica plausível... você, assim como eu e o Bruno, já sabemos que a AMD é superior, e isso já basta...

Pra quem ainda duvida, que se danem... fiquem com suas máquinas "firula" cheias de "marketing" e que aquecem pra caramba... resumindo: fiquem com a INTEL...

Já tô farto de explicar o porquê da AMD ser superior e ouvir esses "paspalhos e picaretas" dizerem que estou errado; eles se dizem técnicos, mas acreditam em simples testes (PC Mark, 3D Mark, etc...)... já cansei de tentar mostrar a verdade pra todos... esses softs de testes são feitos sobre medida para a INTEL e jamais vão demonstrar superioridade de um AMD... deixem de ser idiotas e acreditar em propaganda...

A AMD é superior à INTEL sim, e algumas vezes por "larga" vantagem... chegando, inclusive em alguns casos a ver um Turion64 X2 "humilhar" um Core 2 Duo de mesma frequência interna...

Volto a dizer: não me venham com resultados de testes sintéticos, façam testes "práticos"... coloquem uma máquina do lado da outra e comprovem por si mesmos, e verão o péssimo negócio que fizeram ao comprar um INTEL...

agora ficam aí chorando por ver seu C2D "fritando" e ainda vem dizer que o Turion esquenta muito... kkkkkkk.... que bando de BOCÓ...

Postado

o fanatismo pela amd ta tomando conta de você......um amigo meu comprou esse note dv6750br quarta feira, só to esperando chegar pra testar desempenho com ele.....apesar que não vai dar pra testar muito, porque a placa de video vai pesar nisso, tinha que ser 2 placas iguais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!