Ir ao conteúdo

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)

[Wolverine]

Posts recomendados

Postado

Gente ouvi dizer que a ATI se sai melhor que a Nvidia quando o assunto é aplicativos, é que a Nvidia é melhor para jogos? Isso é verdade? Pra mim placa de video era placa de video o.O

Postado
Olá !

Eu sei que foi citado anteriormente sobre as mem. da Intel de 1 e 2G , mas minha duvida é se eu com 4G no note, a placa realmente vai causar alguma diferença ou só cosquinha ?

E valhe a pena pegar a de 1g ?pelo o que e8u vi nao tem a de 2 ... então c nao valhe a pena eu nao pego ...

Falou

cara na proposta que eles me mandaram tem a opção de Turbo memory de 2gb por R$150,00...

Postado
Gente ouvi dizer que a ATI se sai melhor que a Nvidia quando o assunto é aplicativos, é que a Nvidia é melhor para jogos? Isso é verdade? Pra mim placa de video era placa de video o.O

Não é verdade...

Postado

Pergunta por aqui brou... acho que mais pessoas tb compraram financiado, eu comprei quer saber alguma coisa em específico? Manda ae....

Postado

Desculpem postar ai, juro q nao vou nem tocar em outra marca de note, ou falar que qq placa é melhor que a 9600gt ai d vocês. podem ficar sucegados. hehehehehehhehe

so pra esclarecer ai a duvida sobre placas de uso profissional e jogos.

esse post nao tem nada a ver ai com a 9600gt de vocês, sejam felizes com ela.

bom,

nao é uma se sair melhor ou pior , ATI ou nVIDIA pra jogos e aplicativos.

o que acontece é que a nVIDIA fabrica placas distintas com mudança na arquitetura para uso gamer e para uso profissional, então existem placas quadro FX, NVS, etc que tem uma arquitetura e placas gForce que sao focadas para jogos com outra arquitetura.

Ja as da ATI fazem a mesma placa, por ex, M72 , esta placa eles mudam o nome pra fireGL V5200 pra vender pra uso profissional e HD2400 pra uso domestico e ainda U alguma coisa, nao lembro para uso de multimidia, outro ex, Fire GL v5600 é o M76 9581, tb conhecido como HD2600, mas sao tudo exatamente mesma coisa, mesma GPU e tal, tudo igual.

seguem imagens, olhando o nome da GPU e device ID, se ve claramente o que estou falando, ambas M76 Device ID 1002 - 9581

FireGL V5600

2h4fk6.th.pngthpix.gif

HD2600

gpual2.th.gifthpix.gif

então, pra uso profissional, o ideal seria você descolar uma Quadro FX e gamer uma GForce da nvidia, ja da ATI tanto fez tanto faz, o maximo que você tem q fazer é editar algumas chaves no regEdit pra ativar elas em progs tipo XGI e tal e em outros nao precisa fazer absolutamente nada q sao otimizados por elas. so Mkt mesmo a diferença delas na ATI.

[]'s

Postado

Pessoal, estou quase fechando negocio com o GT tambem, e estou meio preocupado....já apareceu algum dead pixel no note de vocês? será que costuma aparecer e da pra trocar? não gostaria de pensar em pagar estão caro e ficar com algo me incomodando.

Abraços

Leonardo

Postado
Pessoal, estou quase fechando negocio com o GT tambem, e estou meio preocupado....já apareceu algum dead pixel no note de vocês? será que costuma aparecer e da pra trocar? não gostaria de pensar em pagar estão caro e ficar com algo me incomodando.

Abraços

Leonardo

Eles fazem varios testes antes de enviar o note, nao precisa nem da as cargas iniciais pois eles fazem isso. Testam tudo e mandam pra você.Pelo menos eu acho isso , pois quando chegou o meu , eu liguei la pra confirmar e eles falaram que nao precisava da a carga inicial. Ele veio com a bateria 100%.

Postado

Não vejo a hora do meu note chegar HSUAhAUHAH...

A previsão é para semana que vem, à partir do dia 6 =/...

Mas fazer o que? ASHuASH...

A transportadora levou quantos dias para entregar o note para vocês?

Será que eles enviam por sedex?

abraços

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar o notebook tambem. Estou pensando na opção 1 com processador T8600. Tenho uma duvida: será que vale a pena os 390 reais pelo HD de 7200 rpm? Pelo que pesquisei a diferença no desempenho nao chega a ser estão grande assim... e o 7200 gasta mais bateria...

Alguem pegou o GT com hd de 5400 rpm pra dizer se ele nao atrapalha o desempenho geral, principalmente em jogos?

Postado

abraços

Aqui eles mandam pela velog , eu tava estão doido pelo bixo q fui pegar no aeroporto , nem esperei ele chegar em casa xD.Sim a velog atrasou. 2 dias se nao me engano.

Postado

Acho que vou pegar um tb so estou com duvida sobre o SO de que vocês estão indo? pelo que vi post anteriores a maioria esta pegando 64 bits mais qual versao do vista estão pegando? me falaram que o ultimate e bastante pesado o meu uso e mais pra casa mesmo to pegando o note pra jogos, nao entendo muito sobre o vista, ajuda seria bem vinda nessa escolha

Postado

Chegouuu meu bichinho... tive algumas peripécias no inicio, mas logo posto pra vocês aqui...

De antemão a placa de video de vocês já veio com 1GB compartilhada? pois quando instalei o windows ele reconheceu 3Gb apenas, quando vi na BIOS estava lá os 4Gb...

Já já posto review das minhas impressões.

Postado

abraços

O meu chegou ontem...

Saiu pela Brasspress quinta-feira, ou seja, demorou 5 dias para entrega...

Ainda não peguei porque chegou no endereco da minha Tia, mas ainda hoje vou pega-lo!

Postado

Estou com meu GT há 1 semana. Vou postar minhas impressões:

- Case: Parece robusto. Não é tão feio quanto as fotos dão impressão, mas não é bonito. A parte externa risca meio fácil, passar um pano com força foi suficiente pra fazer os primeiros arranhões leves.

- Tela: Odeio lcd glossy :mellow: Mas fazer o que, já sabia que era assim e a maioria dos notebooks atuais é assim. Tenho que acostumar.

- Geforce 9600: Esquenta pra caramba! Quase 100 graus em jogos pesados... fóruns gringos dizem que isso é meio preocupante. O desempenho é o que eu esperava: inferior a uma 9600 de desk, mas ainda é muito bom. Tenho jogado Spore e Mass Effect com tudo no máximo. Mass Effect tem alguns momentos de lag, mas se eu diminuir bem pouco os gráficos (tipo desligar v-sync), vai resolver. Trabalho com 3D e imagens e o desempenho para essas aplicações tem sido muito bom.

- Teclado/Touchpad: Teclado US International, do jeito que eu gosto. Mas algumas pessoas podem não gostar. O touchpad eu estou estranhando um pouco, parece que não é tão sensível quanto outros notes que eu uso.

- Som: as caixinhas são bem ruins. Depois que instalei o WOW Audio e configurei, melhorou um pouco. Mas já vi melhores.

- Etc: não gostei da posição das portas USB e Ethernet. Atrapalham pra quem usa o note no colo.

- Bateria: Gostei da duração. Chega a 3 horas usando windows na internet, com wifi/bluetooth ligados. Obviamente dura bem menos com jogos e vídeos.

- Atendimento Powernote: Fui muito bem atendido e o note foi entregue dentro do prazo. Problema que eu tive: não recebi drivers para o XP. Tive que pedir por email e me mandaram o link para downloads, que deve dar uns 500mb ou mais no total =p bem inconveniente.

Quanto à entrega não posso dizer, pois fui buscar e pagar o meu pessoalmente no escritório deles em São Paulo.

Não sei se esqueci de alguma coisa. Se alguém tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Este tópico me ajudou muito na decisão de compra.

[]s

Postado
O meu chegou ontem...

Saiu pela Brasspress quinta-feira, ou seja, demorou 5 dias para entrega...

Ainda não peguei porque chegou no endereco da minha Tia, mas ainda hoje vou pega-lo!

Hempz como veio o compartilhamento da sua RAM?

Postado

Pessoal meu finger print nao está funcionando, alguem tem ideia do que possa ser?

Ele mostra como se o dispositivo não está conectado, já instalei o driver que vem no CD par o vista 32bits

Amigo, você está usando qual S.O? Não seria o problema de endereçamento de memória de sistemas 32 bits?

Estou usando o Vista Ultimate 32bits.... como faço para fixar isto?

Postado

SO de 32 bits tem capacidade para gerenciar 4gb de memoria .. e como alguns falam nao conta a memoria DEDICADA de video .. que grudada la na placa de video ..

o que acontece é que a micosofht bloqueava sei la porque os ultimos 1 gb . vai entender . so aceitava 3gb .. mas no xp sp3 e vista sp1 me parece que isso ja foi resolvido .. então pode utilizar sem problema SO 32 bits com 4gb de memoria

[]'s

Postado

- Geforce 9600: Esquenta pra caramba! Quase 100 graus em jogos pesados... fóruns gringos dizem que isso é meio preocupante. O desempenho é o que eu esperava: inferior a uma 9600 de desk, mas ainda é muito bom. Tenho jogado Spore e Mass Effect com tudo no máximo. Mass Effect tem alguns momentos de lag, mas se eu diminuir bem pouco os gráficos (tipo desligar v-sync), vai resolver. Trabalho com 3D e imagens e o desempenho para essas aplicações tem sido muito bom.

[]s

é... pelo visto não dá pra rodar o xp sem fritar a GPU

Postado
SO de 32 bits tem capacidade para gerenciar 4gb de memoria .. e como alguns falam nao conta a memoria DEDICADA de video .. que grudada la na placa de video ..

o que acontece é que a micosofht bloqueava sei la porque os ultimos 1 gb . vai entender . so aceitava 3gb .. mas no xp sp3 e vista sp1 me parece que isso ja foi resolvido .. então pode utilizar sem problema SO 32 bits com 4gb de memoria

[]'s

tá mas porque meu Ultimate tá aparecendo só 3gb de ram?

• Membro VIP
Postado

Porque ele deve ser a versão 32bits do Vista, que gerencia até 3,25Gb.... existem diversos tópicos no fórum, sobre esse limite de memória dos Windows 32 bits e que para ler os 4Gb inteiros é necessário usar a versão 64 bits.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!