Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX260 - Review técnico


Posts recomendados

muito obrigado por terem respondido,

EspadaDaJustiça, ja formatei meu pc, logo que comprei a placa...

a resolução que estou usando é: 1680x1050

g3k.png

ai esta o print do GPU-Z

pelo que eu vi o PCI-E está trabalhando em 16X

outra duvida que me surgiu: vi no setup da placa mãe uma opção chamada "NVIDIA GPU EX" que está desabilitada, o que seria isso? eu preciso habilita-la para ter mais desempenho?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse "GPU ex" parece q da uma leve melhora, mas muito leve mesmo, tem ai uns testes, um pouco antigos:

http://www.trustedreviews.com/motherboards/review/2006/05/23/nForce-5-and-AM2-Revealed/p11

http://www.tomshardware.com/forum/247304-33-nvidia-setting

Habilita isso na BIOS pra ver se da alguma diferença. Pois pelo GPU-z parece estar td certo :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba...

ativei o "NVIDIA GPU EX" e houve uma significativa melhora, +/- uns 7 FPS no crysis, e no mirror's também deu uma aumentada, mais continua travando a imagem as vezes...

sera que o problema de desempenho era só esse ou tem mais alguma coisa afetando meu desempenho?

obrigado|!

ebb.png

e nessa aba do gpu-z está tudo ok também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ebb.png

e nessa aba do gpu-z está tudo ok também?

AGR creio q esta td errado!! creio eu q nao ha nenhum tipo de multiplicador, Deveria estar assim:

Gpu COre clock: 576Mhz

Gpu Memory Clock: 1000Mhz (ou 999)

as temperaturas estão ok, mas com essa config de clock e memoria nem tem como nao estarem.

você tem instalado os drivers q vem junto com a placa-mãe e o ultimo drive da Nvidia??

baixa isso:

http://www.nvidia.com/object/nvidia_system_tools_6.03.html

Dps q instalar o programa q recomendei vai em

painel de controle -> painel de controle Nvidia

vai na aba desemprenho, aceita o contrato la e tal

la tira uma screen de "configuraçoes do dispositivo" (na aba desempenho)

so pra ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, baixei os ultimos drivers do site da asus (o do chipset)

inclusive aconteceu uma coisa estranha, dps que eu instalei esse driver aoareceu aquele negócio de "Remover dispositivo com segurança" (que aparece quando você conecta algum pen-drive ou outra coisa USB) e tem as opções para mim remover meus 2 HD's e uma unidade de DVD (a que está em sata)...isso é normal? tem como eu tirar isso?

aqui estão os prints, agora eu acho que estão normais os cloks da placa:

http://img8.imageshack.us/gal.php?g=imagemtup.png

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a duvida do sata: sim isso é normal, em muitas placas mae ele fica com esse "remover com segurança" acho q tem como você mudar isso na bios mandando o pc reconhecer eles como IDE (e nao perde desempenho nenhum).

Cara, parece ta td certo de novo, deve ter sido algum erro no GPU-Z, mas é realmente muito estranho, aqui em casa com a 8800 rodo crysis no high com 25 fps, sem aa em 1680x1050 nao tem como dar isso na GTX. Seu pc é novo? ta na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou dar uma olhada no setup para tentar tirar o "Remover hardware..."

que bom, hehehe, também achei estranho quando tinha olhado no gpu-z...mais ainda bem que está tudo certo...

bom..o pc já é de 2007, meio velhinho..mais a placa de video e a fonte são novas...

também achei muito estranho esse desempenho, será que tudo isso seria por causa do gargalo? não sabia que esse gargalo seria de tanto assim! e o incrivel é que esse problema de poucos fps só acontece no crysis, e um pouquinho no Mirror's Edge (resolvi o problema do phisx reintalando o jogo) no call of duty 5 ou no fallout 3 fico com uma média de 45 a 55 fps...ja no gears of war o fps não sai dos 60...e eu já tentei a reinstalação do crysis...não resolveu nada...

será que no vista isso vai melhorar??? ouvi dizer que os drivers do vista são mais atuais (melhores)...

muito obragado pela ajuda até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou dar uma olhada no setup para tentar tirar o "Remover hardware..."

que bom, hehehe, também achei estranho quando tinha olhado no gpu-z...mais ainda bem que está tudo certo...

bom..o pc já é de 2007, meio velhinho..mais a placa de video e a fonte são novas...

também achei muito estranho esse desempenho, será que tudo isso seria por causa do gargalo? não sabia que esse gargalo seria de tanto assim! e o incrivel é que esse problema de poucos fps só acontece no crysis, e um pouquinho no Mirror's Edge (resolvi o problema do phisx reintalando o jogo) no call of duty 5 ou no fallout 3 fico com uma média de 45 a 55 fps...ja no gears of war o fps não sai dos 60...e eu já tentei a reinstalação do crysis...não resolveu nada...

será que no vista isso vai melhorar??? ouvi dizer que os drivers do vista são mais atuais (melhores)...

muito obragado pela ajuda até agora!

Cara pode ate ser o gragalo sim. Faz assim, tenta fazer um overclock no processador (pode ser um bem leve so pra ver a diferença nos games). posta ai uma screen do CPU-Z com todas as abas q te dou uma mao nessa se quiser.

Quanto ao Vista, com 2Gb de ram recomendo nem pensar nele, rodo ele aqui, te digo q da um banho no xp em td e tal, mas so ele rodando (claro com todos as frescuras habilitadas) vai 1.8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é..eu sabia desse tal de gargalo, comprei essa placa pensando no pc novo que comprarei ainda esse ano...

quanto ou overclock, eu estou com o cooler do box. e estava até com um pequeno (muito pequeno mesmo...hehehe) over de 3.0 @ 3.13, mais eu fiz isso com aquele AI OVERCLOCK que tem na minha placa que faz over na memória e no processador, a memória de 400 @ 420 (real), não feiz quase nenhuma diferença nos jogos, mais também não notei nenhuma alteração na temperatura...

tenho agumas dúvidas sobre como fazer esse over:

até quanto mais ou menus (com segurança) eu posso chegar no meu processador, com o cooler box?

além desse AI OVERCLOCK tem um tal de AI N.O.S quais são as diferenças entre eles?

e para fezer esse teste eu uso uma dessas opções ou faço manualmente?? se for manualmete quais as mudanças que eu tenho que fazer?

desculpa por tantas perguntas...hehehe..mais ainda sou muito iniciante nesse negócio de over...hehehe

ah...eu descobri que o cooler da minha placa de video estava em 40%...essa deve ser a causa de travar o jogo e de a placa chegar a quase 70ºC, vou fazer alguns testes em 100% da ventoinha e eu posto os resultados!

mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda!

me ajudou muito até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tua placa chega so a 70 tens q dar graças a deus, ja vi gente q beirava os 90. hehe as boas e velhas XFX

ai n.o.s nem instalei aqui, mas o overclock tunner é pra fazer over

até quanto mais ou menus (com segurança) eu posso chegar no meu processador, com o cooler box?

depende da temperatura e da estabilidade. o Everest tu ja tem certo? baixa o CPU-Z e posta as screens pra eu ver. pelo menos a 3.5 com o cooler box acho q chega tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai estão os prints do cpu-z e em baixo na esqueda está o do everest (placa-mãe>processador)

você pode achar estanho a velocidade do processador não estar no 3.0, é por causa do cool and quiet (não sei se é assim que escreve) mais como você pode ver, no everest ta aparecendo os 3.0

bom quanto a temperatura, não sabia que essa placas chegavam a tudo isso O.o...hehehe...mais agora com o cooler em 100%, no jogo, não travo nenhuma vez até agora...espero que continue assim...hehehe...

aqui esta o print:

http://img2.imageshack.us/img2/3758/cpuzc.png

mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3550192']Amigo' date=' com esse 6000+ você está percebendo algum gargalo com a GTX260? Por que eu to começando a descarta a hipotese de algum gargalo. entre meu 6000+ / HD4850[/quote']

estou com problemas somente no crysis e um pouquinho no mirror's edge...em outros jogos, como call of duty 5, grid, burnout paradise, fallout 3 fico com uma média de 45 a 50 fps...você joga algum desses jogos?? se sim qual é a média de fps no seu?

meu processador está sem nada de over...

só mais uma pergunta você esta com 3.3 com o cooler box???

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
estou com problemas somente no crysis e um pouquinho no mirror's edge...em outros jogos, como call of duty 5, grid, burnout paradise, fallout 3 fico com uma média de 45 a 50 fps...você joga algum desses jogos?? se sim qual é a média de fps no seu?

meu processador está sem nada de over...

só mais uma pergunta você esta com 3.3 com o cooler box???

obrigado!

Sim, mais o meu é modelo Novo Brisbane há 65Nm, que é ligeramente mais FRIO.

Sim é com o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3631004']Sim' date=' mais o meu é modelo Novo Brisbane há 65Nm, que é ligeramente mais FRIO.

Sim é com o cooler box.[/quote']

o meu é o 90nm...

deve ser por isso...pois se eu não me engano do de 60nm tem mais cache também...

aqui eu cheguei nos 3.3 (o máximo que eu consegui...além disso ele não da o boot), mais não fiz testes pois fiquei com medo de torrar meu processador..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário.

Os Brisbane tem TDP menor e são melhores de over, mas possuem menos cache, mas em compensação, 100 Mhz a mais.

Enfim, 3 Ghz já é bastante puxado pra arquitetura dos Athlon X2, mas o máximo possível com um cooler box de over é 3.45 Ghz, isso estavelmente, claro.

Com cooler melhores já deve se conseguir mais que isso.

Bom, coma GTX 260 deve haver sim um gargalo, mas ele não é tão grande a ponto de você perceber uma perda enorme de fps nos jogos do nada.

Numa 4850 praticamente não existe gargalo.

Provavelmente os Slows que você está tendo no crysis são durantes loadings de cenários, quando o Hd fica funcionando bastante certo?Se for, isso é totalmente normal.

Agora se for toda hora, deve ter mais algo implícito aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problemas somente no crysis e um pouquinho no mirror's edge...em outros jogos, como call of duty 5, grid, burnout paradise, fallout 3 fico com uma média de 45 a 50 fps...você joga algum desses jogos?? se sim qual é a média de fps no seu?

QUOTE]

Esqueci de responder, porque fiz os testes certinhos pra te passar o Resultado.

Call Of Duty 5 Versão 1.0

1440X900 AAX4 Tudo Full, Vsnc OFF. Corpos Insane, Texture Tudo EXTRA. APX16

Média de 45 Fps +.

Minimo visto até hoje, foi 30 Botando Fogo em todo mato e olhando pra fumaça! hehe

GRiD 1.0

1440X900 AAX8QS Tudo Ultra High

Média de 45 FPS

Minimo de 33 FPS (Camera de dentro, Pista de Milan Ultimo Colocado, na largada )

Na camera de fora, Minimo é de 40, média de 55+

Burnout:

1440X900 AAX4

62 Fps Cravados, com Rapidas quedas para 50/40 Com muito acidente ou carregamento de uma parte nova na cidade.

Mirror´s Edge

1440X900 Tudo MAX Full.

AAX4

Média de 40/60

Mais tem quedas chatas para 35/30 Nunca abaixo disso.

FallOut 3. Esse rodo Bonito D+

Tudo Fullzão AAX8 APX16 Tudo ULTRA-HIGH 1440X900

Cenário Aberto entre 35/60 ( Nunca abaixo de 30 )

Cenário Fechado 60 Cravadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, eu recebi sérias recomendações para a XFX GTX260 Black Editio, inclusive um clipe de um cara jogando com ela CRYSIS no very high com 35 - 40 fps avg.

Além do mais, além de ser black edition, com ela vem Far cry 2

Na Newegg tem várias reclamações de pessoas relatando que esse modelo Black Edition roda instável nos clocks que ela vem programada, e muitos precisaram reduzir os clocks para o funcionamento correto.

Eu pesquisei sobre ela quando estava em dúvida sobre GTX260, HD4870 e HD4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!