Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX260 - Review técnico


Posts recomendados

  • Membro VIP

O rapaz, nem vi que você morava aí :D

Hum, deve ter algum tópico no setor do SO que você usa, algo como "guia de otimização".. mas eu não sei onde foi parar.. sei que no forum PCs tem um bom, caso você não ache aqui e ache o tópico de lá através do "quem tudo sabe", el gúgol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uhasuhuhaush é moro no texas

intão, já ouvi falar muito dessas coisas no curso q eu fiz, mas nunca tentei.. funciona?

No XP funciona, no vista me disseram que sim, eu nunca testei.

Vocês estão esquecendo do básico, desfragmentar, tirar dados obsoletos do registro e passar um bom anti spyware.

No mais resta o over, aconselho usar um cooler melhor se estiver com o box aí, Q6600 esquenta bem.

Obs: Falando nisso como tão suas partições aí?

Bem lembrado !

Eu não pensei em desfragmentar pois estou considerando o PC dele novo, e não tem tanta bagunça como o meu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uhauhauhuha xD meu processador é tão ruim assim? =/

e as memórias 800 mhz fazem tanta diferença assim com os quad core?

Não, seu processador é muito bom, eu só falei aquilo porque um processador melhor faria seu sistema mais rápido de uma forma que você perceberia.

Por exemplo, se colocasse memórias DDR3 1600 MHz o ganho seria pequeno, talvez você perceberia, mas se colocasse um QX9770 com certeza perceberia o micro mais "esperto".

O lance das memórias 800 serem fracas para quads eu quero explicação de quem disse, pois não sou só eu a discordar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não cai nessa lenda que eles estão falando porque a diferença de desempenho pífia.

Se vai gastar que seja com outra coisa que vai render mais desempenho, como um processador melhor, talvez um cooler silencioso, umas cervejas..

UAHSUHASUHAushauSHUAhsuaHSUhsuh

Sempre ele e seus comentários sensacionais..:>

Mas acho que com timings descentes, uma 1006 tem desempenho excelente sim, e valeria o gasto...Mas será que essas placas mãe como a do amigo funcionam com as ddr2 800 e as ddr2 1006 ao mesmo tempo, ou com apenas uma das duas?

Essa minha dúvida é mortal e cruel!(mais que as cervejas citadas pelo XITA, se consumidas em excesso...asuhasuhas)

Ah sim entendi.

Intão eu to pensando em puxar meu 2.4 pra 2.8 no cooler stock pelo nvidia control panel... será que vira?

Eu não sou muito bom nessas coisas de overclock....

E sobre o overclock, Sim é uma boa ideia, mas não se esqueça de fazer o overclock e salvar o perfil de usuário após fazelo..>só não exagere no over, se não o máximo que você verá é uma bela tela-azul-da-morte aí!

Eu não acreditava no poder do Nvidia Control Panel, mas não é que o bichano é bom mesmo??

Consegui chegar a um overclock maior nele, do que os que eu conseguia pela BIOS.Agora chego a 3 ghz fácil fácil com meu 4600+...

Mas não deixo a mais do que 2.6 ghz porque não confio nesse cooler original...Quem sabe quando eu tiver um melhor, talvez, eu puxe pra 3 ghz..

E outra: Qual o concorrente direto do q6600??ouvi dizer que e´ra o Phenon x4 9550, mas não acreditei muito..

O Q6600 tem SEE4.1??

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas acho que com timings descentes, uma 1006 tem desempenho excelente sim, e valeria o gasto...Mas será que essas placas mãe como a do amigo funcionam com as ddr2 800 e as ddr2 1006 ao mesmo tempo, ou com apenas uma das duas?

Essa minha dúvida é mortal e cruel!(mais que as cervejas citadas pelo XITA, se consumidas em excesso...asuhasuhas)

Isso depende do preço, só vale pra ele porque muitas memórias lá possuem preço mais baixo, mas os melhores timmings que se consegue com um par de DDR2 1066 sem que se penhore a casa pra pagar são 5-5-5-15, o que é próximo ao das DDR2 800 4-4-4-12, que são bem baratas.

Trocar a memória não vai fazer diferença já que não há gargalo de memória, ainda mais com DC ativo e o FSB do processador bem abaixo da banda das memórias.

Então sem achismos por favor, isso não é nada bom para o forum nem para você.

Ele precisaria usar só um par.

Mas peraí MarceJaum, você tem 2 ou 4 GB de RAM ?

E sobre o overclock, Sim é uma boa ideia, mas não se esqueça de fazer o overclock e salvar o perfil de usuário após fazelo..>só não exagere no over, se não o máximo que você verá é uma bela tela-azul-da-morte aí!

Eu não acreditava no poder do Nvidia Control Panel, mas não é que o bichano é bom mesmo??

Consegui chegar a um overclock maior nele, do que os que eu conseguia pela BIOS.Agora chego a 3 ghz fácil fácil com meu 4600+...

Mas não deixo a mais do que 2.6 ghz porque não confio nesse cooler original...Quem sabe quando eu tiver um melhor, talvez, eu puxe pra 3 ghz..

Over tem que ser feito com cuidado..

E outra: Qual o concorrente direto do q6600??ouvi dizer que e´ra o Phenon x4 9550, mas não acreditei muito..

O Q6600 tem SEE4.1??

até!

É o 9850, SSE4.1 só nos Q9**0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faxina quando você executa o msconfig por exemplo e retira alguns serviços e aplicações inúteis... se você usasse vista ia ter uma cacetada para tirar no painel de controle...

Cara, acho minha configuração relativamente parecida com a sua, só que eu to com over no cpu...

E os resultados do 3dmark estão normais, creio eu. Aqui em casa eu faço 3k pontos a mais que você. Mil em cada um dos 3 componentes...

Com um over pequeno, de 2.6, faço mil a mais em cada um menos no cpu...

O que está estranho mesmo seriam essas travadas nos jogos... Já verificou os HD's com algum programa?

Aliás, tive um problema desse há uma semana, com exatamente o mesmo HD que o seu. Fiz o RMA ontem. Infelizmente já vi muitos HD's desse com problema..

A possível diferença entre nossos problemas, é que depois de 2 dias o pc todo ficou lento por causa do HD... e tava com a trilha 0 toda danificada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 4 gb de ram dois pentes de 2gb

É as travadas no jogo ainda acontece.... as vezes sim e as vezes não....

recomendam algum fan pra overclock? to interessado nesses aqui:

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3071635&CatId=1588

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2844209&CatId=1588

essa loja tem aqui na minha cidade e tem um dos melhores preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

de repente, não é memória nem processador, o problema pode estar nos HDs, você utiliza um placa muito boa e provavelmente coloca os jogos no máximo, isso cria uma grande quantidade de dados que devem ser colocados na memória do pc e da placa de vídeo, se houver lentidão nessa "passagem" acontece os "lags" e travamentos que você mencionou. Faça um teste, coloque os jogos em 1024x768 em medium sem AA, e veja se haverá os "travamentos", vá aumentando a resolução e qualidade dos jogos até achar o início dos "travamentos", durante os travamentos preste atenção ao led do HD veja se ele fica aceso "direto". Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica vou ver se compro um cooler melhor ==b

isso também acho q pesa sim porque o hd q tem mais jogos instalados é o de 250 gb em ide... ja o de 500 gb é sata 32mb cache e nele tem pouca coisa instalada vou fazer um teste com o cod 4 q trava muito no hd de 250.

Mas o mais estranho é que quanto eu instalei a placa não lagava nda, ah e outra coisa esse meu monitor não é dvi igual meu sansumg no brasil é um aoc de 19" com o adptador de dvi... talves infulencie no fps não sei.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador não influencia não... Inclusive, seu desempenho tinha que ser excelente ate sem monitor:D ahahue

Testa o HD que ta com os jogos, isso pode ser como disse acima sinais de inicio de mau funcionamento do HD.. se for isso mesmo ele ficou ruim dps que você instalou a placa ué :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MerceJaum desculpa invadir seu topico assim... mas eu tenho praticamente o mesmo problema sendo q no meu caso segundo o site da amd, um usuario estava com o mesmo problema com o nosso lag.... e ele descobriu o os tensores estavam eskentando mt com isso acontecia o lag -_-... entretanto eu nao consegui adptar um cooler do jeito q refrigere os tensores para ver se para.. até hj tenho esse problema.. e fico P*** quando jogo,mas se quiser ver algo no meu topico ( q esta parado no momento -_-) dah uma olha ai....

http://forum.clubedohardware.com.br/processador-diminuindo-desempenho/583620?t=583620&page=7

valeu.. só tentando ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o overclock, Sim é uma boa ideia, mas não se esqueça de fazer o overclock e salvar o perfil de usuário após fazelo..>só não exagere no over, se não o máximo que você verá é uma bela tela-azul-da-morte aí!

Depende, tem como fazer overclock extremo sem problema algum, eu tinha um sempron 2800+ socket 754 1.8Ghz @2826Ghz no dia a dia, isso varia do conhecimento da pessoa que faz o overclock e depende também do equipamento do usuário, refrigeração entre muitas outras coisas que ajudam no overclock.

Eu não acreditava no poder do Nvidia Control Panel, mas não é que o bichano é bom mesmo??

Consegui chegar a um overclock maior nele, do que os que eu conseguia pela BIOS.Agora chego a 3 ghz fácil fácil com meu 4600+...

Mas não deixo a mais do que 2.6 ghz porque não confio nesse cooler original...Quem sabe quando eu tiver um melhor, talvez, eu puxe pra 3 ghz..

E outra: Qual o concorrente direto do q6600??ouvi dizer que e´ra o Phenon x4 9550, mas não acreditei muito..

O Q6600 tem SEE4.1??

até!

Aí você está errado, overclock bem feito, você vai conseguir inicializar o sistema, que é um grande dilema no overclock, carregar o windows!

Um overclock Instável, não vais conseguir inicializar o sistema, como no seu caso, aí você fez um overclock pelo programa da Nvidia, que faz no próprio windows, aí não da problemas, mais isso não quer dizer que seu overclock esteja estável.

Overclock tem que ser feito pela bios, é mais seguro, menos riscos de dar problemas no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom faltam algumas informações sobre em quais jogos ocorrem os lags, qualidade de imagem usada, resolução, filtros, taxa de frames, etc.

A GTX 260 é muito forte, mas não pense que vai rodar um Far Cry 2, Crysis Warhead, COD4, Assassins Creed, etc em 1080p com AA8X e tudo no máximo com 60FPS constantes.

E o 3DMarketeiro 06 não serve como parâmetro de testes para as novas VGA's. Se você quer se basear pelo resultado do 3DMark, use então o Vantage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui a recomendação do Crysis dentro do jogo é High sem AA e sem filtro não sei quantos frames da, mas as vezes da uns slow down mas da pra jogar sussegado.

Já o Cod 4 ta tudo no máximo segundo o jogo é o recomendável.... e da umas travadas legais.... as vezes.

Q programa é esse vantage?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... o COD ta estranho com essas travadas... Por aqui jogo a 140 fps com slowdowns para 90... e obviamente isso não trava nada...

E sobre a recomendação do crysis, sempre da para aumentar além da recomendação. E aqui, não lembro ao certo, mas ele recomenda high sem over no processador e very high com over no processador...

Com o E4400 e a 9600GT que eu tinha era mesmo coisa, co over no processador ele recomendava gráficos melhores.

O Vantage é uma versão do 3dMark, acho que é paga, gostaria de saber :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera coloquei um Themaltake Typhoon no processador agora em idle fica entre 25º - 27º.

Muito bom por sinal xD vou ver se puxo um clock pra 2.8 ou 3.0....

Caduprado cara quais as config que voce deixa na sua placa de vídeo no nvidia control panel? será q pode postar umas screen? Ou alguem q tenha geforce mostrar como vocês deixam as configurações no nvidia control panel.

Valeu ae todas as sugestões mas o problema ainda continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!