Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX260 - Review técnico


Posts recomendados

Interessante você citar o fato da sua VGA chegar a 110ºC visto q aqui tb tive muitos problemas de instabilidade nos games decorrentes de superaquecimento das VGA´s.

Com o passar do tempo (9 meses de uso) o cooler da minha EVGA entupiu TOTALMENTE. Era tanto pó q obstruiu completamente o dissipador de calor, o q resultava em temp´s na casa dos 100ºC...

Limpei as VGA e voltou tudo ao normal, vale lembrar q os travamentos ocorriam somente nos games, e principalmente GTR2 e Crysis...

Já o cooler da Albatron é uma piada, e de mal gosto ainda por cima... Tenho q limpar de 5 em 5 meses caso contrário entope !

Acho q a ATI e a NVIDIA deixam muito a desejar neste aspecto... Realmente lamentável já q quem se $@#% é o usuário.... (_(

Valeu !

opa... e aí...

ou tranquilo... não levo nada no pessoal não... o fórum é um local para o compartilhamento de informações mesmo...

bom, eu já tive várias Radeons (x800 GTO, x1950 pro e a HD 2900 XT). e posso falar com embasamento que todas elas esquentavam mais que o necessário... e nas 3 (não sei se fui pé frio) os jogos travavam por super aquecimento. A minha x800 gto chegava a 110ºC antes de travar...

por isso acabei tomando bronca com as radeons... parace que eles querem compensar uma arquitetura mal feita simplesmente colocando clocks absurdos.

realmente são ótimas placas... mas eu acabei ficando com essa impressão... depois de 3 radeons, eu resolvi comprar uma 8800 gts... e (não sei se a maré de azar acabou) gostei bastante do desempenho da placa... muito mais que das radeons...

não vou nem delongar muito nesse assunto pois assim como eu tive más impressões com as minhas radeons, tem pessoas que não compram uma GF por nada desse mundo...

o lance dos 256 bits foi mais de zoação mesmo... :D

deixa eu voltar aos testes aqui... :D

hein triste... posta mais detalhes da sua GTX 260... acho que você podia postar alguns resultados tmb, não temos nenhuma material dessa placa aqui no forum... acho que mais testes seriam bem úteis. qual a sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hein triste... posta mais detalhes da sua GTX 260... acho que você podia postar alguns resultados tmb, não temos nenhuma material dessa placa aqui no forum... acho que mais testes seriam bem úteis. qual a sua configuração?

Fala henrique, beleza.

Então, minha placa ainda não chegou, mas eu posso postar aqui tb alguns testes tb no futuro. Estou comprando as peças ainda do pc, mas a configuração vai ser parecida com a sua...E8400, P5Q, 4gb Corsair, GTX 260..etc.

Ela é modelo padrão, 576MHz, memory 2000MHz...minha famila vai trazer dos EUA fim do mes.....tem outros modelos com OC tb, mas fica um pouco mais caro, talvez eu até mude pra algum, mas acho q n vale a pena pelo custo.

Por U$30 a mais tem uma EVGA 602/2052, ou Zotac 650/2100.

Por U$40 a mais tem outra XFX 640/2300

E ainda tem outras com 666mhz e 675mhz...mas pelo preço dae fica quase uma GTX280...então nem vira.

Até breve! Aguardo seus testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Henrique, o que o VSync faz basicamente é sincronizar os fps com a taxa de atualização da tela, então é completamente normal travar em 60fps, quer dizer que o jogo tá rodando a 1650x1080 @ 60Hz!

Ah, e se for usar VSync ativa o Triple Buffering, melhora o desempenho do VSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não houve gargalo de processador. Se houvesse a queda de FPS seria drastica justamente porque o processamento em tempo real iria pedir arrego num graficopara o jogo. E um E8400 aguenta o tranco desses jogos. Certamente existirá um "real gargalo" no Crysis devido aos calculos de fisica que realmente ali você vera seu FPS cair bonito. Na verdade no NFS não caiu tanto pois o tratamento da VGA (talvez os drivers e software) segurassem a barra para não evitar maior queda. Ai o conjunto está perfeito.

Entendo que até você tenha birra das Radeons. Saiba também que ao procurar sites renomados verifiquei que o que acabacom as placas da ATI na verdade são seus coolers que não se ajustam a velocidade para baixar a temperatura e por isso ficar quente dessa forma. Experimente aumentar (caso tenha curiosidade) a velocidade manualmente da ventoinha e vai ver a temperatura cair drasticamente a uma temperatura "aceitavel".

Com que base você diz que uma arquitetura do hardware da placa de video é ruim? não acho ruim... mas comparar com uma empresa que utiliza uma metodologia diferente da ATI não é comparativo para ser feito... um detalhe importante... já testou AA em 16x? uma ATI suporta ate AA 32x... e ISSO é um detalhe a ser considerado a uma placa de video...

não se sinta ofendido digo o mesmo que o jclafi, a questão aqui não é criticar ou "brigar" e sim obter dados tecnicos que comprovem isso.

Se você me dissesse que um placa "single gpu" sendo melhor as GF's sim com certeza... isso sem duvida a NVIDIA é a melhor e ponto. Agora criticar por não analisar um "todo" não é uma analise como invalida sua critica.

É uma coisa complicada... olha sei que tenho um notebook com ATI... mas meu desk é GF mesmo antigassa... normalmente chega a 85º gerando um gargalo terrivel nos meus jogos.... ela fria vai na boa... você jkoga o mesmo jogo em 1024x768 trnaquilo.... depois que esquenta... vai travando em 800x600... (detalhe sem nenhum efeito...rs)

Agora... ja que faleidemais.... e nao disse "talvez" nadade construtivo... MEUS PARABENS PELO REVIEW!!! MTOOO BOM!!! AGORA TODOS TEM UMA MELHOR VISAO DO PODER DESSA PLACA!!!

Abraços!!!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí, eds2008. Muito interessante a sua colocação.

bom, a principio eu não quis tirar nenhuma conclusão precipitada, por isso nem sequer mencionei gargalos. o que eu pretendo fazer é um overclock do processador, pois na hora dos teste ele estava em stock. vou fazer um over das memórias tmb, consigo deixá-las estáveis a 1000mhz sem dificuldade e um over da VGA tmb, e ver como os fps se comportam.

ah, uma outra coisa... nem todos os jogos dão a opção de AA16x e AA32x... no NFSPS o máximo que aparecia com a 8800 gts era AA4x. Com a GTX 260 abriu mais uma opção, AA8x. esse é o máximo que aparece lá.

até onde eu sei o único jogo que suporta 16x e 32x é crysis. E com a GF 9800GX2 essas opções aparecem. não sei se vão aparecer com a GTX 260, pois ainda não tive tempo de instalar o jogo... mas pretendo em breve... :D

Boninho, gostei do desempenho no bench em DX10 com tudo no very high. 30 fps de média é bastante aceitável, levando em consideração que é um jogo sinistro aí... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Me desculpem se postei na área errada.

Galera é o seguinte moro no eua e montei qse a maquina do meus sonhos aqui. O problema é que nao estou vendo muita melhora nos jogos, alguns lagam outros nao, as vezes esses jogos lagam e as vezes nao. Bom a config é essa:

QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Asus Striker Extreme (2 PCI, 2 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394)

GeForce Xfx 260 Gtx 896 mb Pci-Ex

WD 250 Gb Ide

Seagate barracuda 500 gb 32 mb cache SATA

Dual channel = SuperTalent SUPERTALENT01 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz) (4gb)

Gabinete Kandalf Supertower 12 baias

Fonte Coolmax 1200 wats

Eu nao sei se é um pc hi-end me disseram que sim intao sei la deve ser.

Bom o problema é esse mau desempenho, chequei as temperaturas estão normais, clocks sao todos stock sem overclock. O gabinete é gigante ventilação 100%.

Eu li os pots sobre o 32 bits e as memorias então queria saber se vocês acham que 2 gb em dual channel 800 mhz vai funcionar melhor que as duas de 2 gb em dual channel, uma vez que meu xp reconhece apenas 3 gb e fora os 896 mb da placa de video...

Os drivers também estão todos atualizados, windows também.

O que vocês acham que pode estar acontecendo? Eu testei o 3ds Mark 06 e consegui algo em torno de 13 mil pontos... Qualquer ajuda eu realmente agradeço.

vocês acham que se eu tirar um pente de 2 gb o Pc irá ficar mais rápido ou vai ficar a mesma coisa e é melhor mudar pra 2 gb em dual channel? Alguma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você esqueceu de dizer qual sistema operacional você usa...

DDR2 para um quad core??essas suas ddr2 são 1066 mhz?se for tudo bem, mas ddr2 800 não é muito recomendável

Esse processador que você comprou não é um TOP TOP da Linha Quad....digamos que de todos os Core 2 Quads, esse aí é o mais "pobre"....

Mas tem bom desempenho...

Tudo que você está usando atualmente no seu pc, é de boa qualidade, então não entendo o porque dos seus problemas...se você puder dizer que jogos você usa, qual a versão do driver de vídeo isso poderia ajudar mais;.até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o xp 32 bits.

É o processador nao é top mas funciona legal aqui. Acho que um overclock e ele ja fica bom.

Estou tendo problemas em quase todos meus jogos: COD4, Hl 2, Css, Insurgency Mod, Crysis (as vezes), Far Cry 2, Team fortress 2, World in Conflict, Assasins Creed (muito raramente).

Eu uso meu pc mais pra jogar e fazer props de cenário pra Hl2 (mod) e weapons replacements pra css também e logo vou começar fazer pra Crysis e o 3ds 2009 funciona legal sem problemas nenhum mesmo quando o objeto que estou fazendo tem vários detalhes.

A asus striker extreme suporta pc 8500?? pc8500 é 1066 mhz correto? Por que a placa esta na especificação 800mhz que seria pc6400 correto?

voce acha que um dual de 2 gb vai funcionar melhor que esse de 4gb? 1066 ou 800 mhz?

Valeu ae a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada ver isso sobre as memórias. Os C2D e os C2Q não precisam mais do que DDR2@800 para ter excelente desempenho!

Olha o review do LegionHardware aonde CLARAMENTE os C2D com memorias GDDR3 tem praticamente o mesmo desempenho das GDDR2... Até mesmo qualquer GDDR2@667 já toca MUITO bem o seu C2D, basta ter timmings decentes, 5-5-5-15 CR1 por exemplo....

Isso porque o que REALMENTE importa na arquitetura dos C2D e Quad, tratando-se de memórias, são os TIMMINGS bem apertados, e não clock´s altos e TIMMINGS relaxados, como acontece no caso das GDDR2 1066 e as GDDR3 (timmings bem mais relaxados)....

Isso que o nosso amigo Kronos3_Undercov falou está equivocado, já que Memos GDDR3 e Memos caras GDDR2@1066Mhz, para os atuais C2D e Quad, são um desperdicio de grana e banda, visto que essa arquitetura não consegue nem saturar toda a banda que DDR2@800 4-4-4-12 CR1 fornece..

abraços!

P.S: Ao criador do tópico, posta uma S.S do resultado do 3DMARK06 com os scores de CPU e GPU. Valeu !

poderia me explicar o porque?

valeu

PS: MerceJaum desculpa "invadir" seu topico e não poder ajuda-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu score de CPU parece bom, visto q consigo 3522 pontos com um E8400 a 3.82 Ghz mas o 3DMARK tende a saturar o score de Quad´s, vale lembrar disso...

Tenta comparar os outros dois scores com o de colegas aqui do forum ou reviews da VGA, pra compara o desempenho... Outro detalhe, fonte CoolMAX ?? 1200W ??? Essa fonte é boa? CadÊ o gorilão??

Valeu !

3dmark06vm4.jpg

w1280.png

teste no 3ds mark 06

9k3rcy.jpg

muito baixo pela minha configuração... o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho pensei que meu score estivesse muito baixo mas também não é tão ruim assim a situação.... xD

E sim a Coolmax Greenpower de 1200 wats tem conectores 3 pin x2 pra pci-ex minha 260 Gtx precisa dos dois e está usando os dois e tem mais dois de 4 pinos pra gtx 280 por exemplo intão quer dizer que está com todas conex corretas, e a fonte acho que não é o problema...

Essa Gtx tem os clocks assim:

2uzcimd.jpg

stock é isso mas ela aguenta o clock da xxx edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Intão você acha que eu devo por uma ddr2 1066? Mas ela vai funcionar com a minha Asus striker extreme?

Não cara, não cai nessa lenda que eles estão falando porque a diferença de desempenho pífia.

Se vai gastar que seja com outra coisa que vai render mais desempenho, como um processador melhor, talvez um cooler silencioso, umas cervejas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá complicado :D

Configuração mal montada não é, a fonte é boa se for a mesma coolmax dos EUA, driver e SO está ok.

Ahm, seu anti virus por acaso está se metendo a besta e fazendo scans sem você pedir ?

Você já fez aqueles "faxinões" removendo processos desnecessários do windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!