Ir ao conteúdo

[Review] Intelbrás i35

icefly

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores,

Alguém já fez um upgrade no hd do i35? Se sim, por favor informar qual a capacidade máxima de disco que ele suporta e uma marca boa de hd para o mesmo.

Qualquer memória DDR2 667 serve para o i35? Gostaria de saber pelo menos que marca comprar.

Feliz Natal para todos!

• Membro VIP
Postado
Eu vi também um tal xp extreme para baixar mais to meio sismado nunca havia ouvido falar nesta versão. será que é seguro e será que é de 64 bits também?

XP Extreme deve ser alguma versão mexida por alguém e jogada na net, portanto é coisa pirata e 100% inseguro, pois não se sabe quais recursos e programas do XP original o cara tirou e adicionou.

Alguém já fez um upgrade no hd do i35? Se sim, por favor informar qual a capacidade máxima de disco que ele suporta e uma marca boa de hd para o mesmo.

Qualquer memória DDR2 667 serve para o i35? Gostaria de saber pelo menos que marca comprar.

Feliz Natal para todos!

O HD vai ficar limitado ao tamanho máximo disponível hoje em dia (acho que 500Gb ou 750Gb, que devem custar uma nota!); Seagate e Western Digital atualmente estão com discos muito bons para notebooks.

Memória já vi pessoas usando Kingston e MarkVision no i35.

Preferiria pegar de marcas conhecidas como Kingston, Corsair, Patriot.

Postado
Olá Senhores,

Feliz Natal para todos!

a memória que veio no meu é kingmax e eu coloquei markvision nele e até agora estou sem problemas.

Eu tenho aqui uma imagem de um cd para atualização da bios para 1.05

Atualizei o meu com sucesso e de forma fácil.

agora nao tenho como enviar.. mais tarde upo pro rapidshare.

será que dava para você me mandar esta imagem por email? não encontro em lugar nenhum para baixar e o procedimento que o robertofelix colocou no forum eu não to conseguindo fazer.

Postado
Não sei dizer.... só uso o fingerprint para fazer o logon no Windows.

Somente eu tenho problemas com o finger print?? Devo entrar em contato com a AT??

• Membro VIP
Postado

Já que trouxeram a tona o tópico: saíram recentemente drivers novos para o wireless Intel e o som Realtek (esse tá sempre em atualização). Vou tentar fazer a atualização do BIOS, seguindo os passos que deixaram aí no tópico.

De upgrade eu vou pegar umas memórias Kingston ou outra marca boa que consiga barato; tentei comprar uma plaquinha Turbo Memory no eBay já faz quase 2 meses, mas pelo jeito levei cano do vendedor, pois ainda não recebi :mad::(

Postado
Somente eu tenho problemas com o finger print?? Devo entrar em contato com a AT??

Cara pelo jeito o problema deve estar no próprio leitor biometrico, se for, acho que a garantia deve cobrir, mas sugiro que você entre em contato com a central de atendimento primeiro para saber se a garantia cobre esse defeito ai depois disso você vai na AT.:D

• Membro VIP
Postado

Atualizei o review com algumas informações para fazer a atualização de BIOS (na parte final da 1ª mensagem).

Eu não consegui fazer a atualização pelo método descrito aqui no tópico pelo robertofelix, pois o cd de boot que criei, não me permitia trocar de unidade na linha de comando do DOS, para indicar o local onde estava o BIOS novo. Por isso procurei outras opções e achei no Orkut umas dicas para fazer preparar um pendrive como dispositivo de boot e deu certo (passei o BIOS de versão 1.03a para 1.05a)

Postado
Atualizei o review com algumas informações para fazer a atualização de BIOS (na parte final da 1ª mensagem).

Eu não consegui fazer a atualização pelo método descrito aqui no tópico pelo robertofelix, pois o cd de boot que criei, não me permitia trocar de unidade na linha de comando do DOS, para indicar o local onde estava o BIOS novo. Por isso procurei outras opções e achei no Orkut umas dicas para fazer preparar um pendrive como dispositivo de boot e deu certo (passei o BIOS de versão 1.03a para 1.05a)

Fiz uma ISO bootável a partir de um site q pesquisei (e muito). Funcionou pra mim, atualizei da 1.03 pra 1.05.

Quando inicializar o cd, haverá dois "drives", A: e R:. Os arquivos pra atualizar estarão no R:. É só digitar "flash", sem aspas, q já começa a flashear a BIOS. As recomendações são as mesmas de sempre: bateria 100% carregada e ligado na tomada, faça por sua conta e risco e não me responsabilizo por danos eventuais de qualquer natureza.

Esse iso serve pra qualquer computador, pois é só editar a iso com o UltraISO (ou outro) e colocar os arquivos que necessitar.

Link:

http://rapidshare.com/files/177325446/FLASHCD.rar.html

Por favor, coloquem em outro lugar, pois o RS está muito ruim pra baixar, e com pressa, não tive tempo de pesquisar.

Postado

Pessoal consegui atualizar o BIOS do meu i35 com este procedimento que encontrei no orkut numa comu de uma galera que tem o i35 tambem tem altas informações legais lá.

ATENÇÃO PESSOAL É POR CONTA E RISCO DOS SENHORES COMIGO DEU CERTO NÃO SE VAI DAR COM vocês (ESPERO QUE SIM)

Como atualizar BIOS

Faça esse procedimento com a bateria carregada e com o notebook ligado na tomada, pois se ocorrer uma queda de energia no meio do processo, há o risco de perda definitiva da placa-mãe. Também não use BIOS de outros modelos parecidos com o i35, pois você pode perder sua placa-mãe com um grande risco de não ligar nunca mais; por isso para o i35 use apenas o BIOS do modelo JFT00.

* Baixe o Bios compativel do modelo JFT00 em www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm (atualmente a versão mais nova é a 1.05A).

* Extraia o contéudo do arquivo zipado. diretamente no diretório C:. De lá sai 4 arquivos:

- flash.bat (script de atualização)

- flashit.exe (o executável que o flash.bat chama na atualização)

- jft0105a.fd (a versão mais nova de BIOS)

- relnote.txt (arquivo de texto com as atualizações - changelog)

* Instale o programa FlashBott, versão Demo, baixado do site www.prime-expert.com/flashboot

* Abra esse programa, clique em (Next) e selecione:

- Create bootable flash disk with minimal set of DOS system files e clique em (Next)

* Selecione:

- Use built-in FreeDOS e clique em (Next)

* Em Make Bootalble USB Flash Disk wich is physically present on this PC, escolha a unidade a qual sua pen-drive está conectada e clique em (Next)

* Em Choose format type of target USB Flash Disk selecione:

- Superfloppy (USB-ZIP boot mode) e clique em (Next), e aguarde o programa fazer o disco de boot em seu pendrive.

* Verificar se foi criado o disco de boot no pendrive, com os arquivos:

- command.com

- fbwtload.bin

- kernel.sys

DEPOIS DESSA PARTE EU EXTRAI O CONTEÚDO DO BIOS DENTRO DO PENDRIVE (SEM CRIAR PASTA VÃO FICAR 7 ARQUIVOS JUNTOS NO PENDRIVE OS 4 DO BIOS E 3 DO BOOT) POIS TENTEI COM OS ARQUIVOS DESCOMPACTADOS NA UNIDADE C COMO ESTÁ ESCRITO ACIMA E NÃO DEU CERTO, (NA HORA QUASE FIQUEI LOUCO ACHANDO QUE TINHA FEITO CAQUINHA NO NOTE HEHEHE). MAS NÃO APAGUEI OS QUE ESTAVAM NA UNIDADE C ENTÃO NA DUVIDA DEIXA ELES LÁ DEPOIS QUE ATUALIZAR AI É SÓ APAGAR.

* Reinicie o computador, com o pendrive plugado na porta USB da direita e pressione F9.

* Na lista que aparece, selecione o pendrive para que o notebook seja inicializado por ele

* Finalmente, na linha de comando, digite flash.bat e dê Enter para iniciar automaticamente o processo de atualização, que dura cerca de 2 minutos e não deve ser interrrompido de forma alguma

Não consegui instalar o vista ultmate 64 bits, o cara da loja de informatica disse que o note não tem suporte para 64 bits (tenho quase certeza que ele estava enganado) vou tentar de novo com o BIOS atualizado para ver o que dá. Alguem conseguiu instalar o vista ou o xp de 64 bits no note com o BIOS antigo? Será que ele suporta mesmo windows de 64 bits?

Será que dá para trocar a placa de vídeo ou colocar outra no i35 alguma da nvídia ou ati talvez uma que seja melhor que a x3100?

• Membro VIP
Postado

Não tem como fazer upgrade de video a partir de uma placa de video onboard, qualquer que seja ela; isso inclui também a X3100.

Esse notebook suporta sim Vista 64 bits, pois até no dvd de drivers que acompanha o notebook, tem drivers tanto para a versão 32 bits como para a 64 bits; além disso, o processador dele suporta instruções 64 bits; apesar de eu não ter testado Vista 64 bits, ele tem todas as condições de rodar esse SO.

Eheheh esse mini-tuto foi eu quem postou lá na comu do i35 (é o mesmo que está aqui)

Postado
Não tem como fazer upgrade de video a partir de uma placa de video onboard, qualquer que seja ela; isso inclui também a X3100.

Esse notebook suporta sim Vista 64 bits, pois até no dvd de drivers que acompanha o notebook, tem drivers tanto para a versão 32 bits como para a 64 bits; além disso, o processador dele suporta instruções 64 bits; apesar de eu não ter testado Vista 64 bits, ele tem todas as condições de rodar esse SO.

Eheheh esse mini-tuto foi eu quem postou lá na comu do i35 (é o mesmo que está aqui)

hehehe valeu!:D

Alguém conseguiu instalar o xp de 64 bits?:confused: Ou o vista de 64 bits?:confused: Como vocês fizeram?:confused: Tem algum macete pra instalar?:confused:Eu não estou consegindo instalar o xp de 64 bits, no meu note eu dou o boot com o cd ele carrega os drives no começo da instalação e antes de iniciar a parte de escolher se quer restaurar ou instalar o note reinicia, o que deve ser?. O vista de 64 bits vou tentar ainda, mais tentei antes com o bios anterior e também não deu, espero que funfe com o bios novo!:wacko:

mais no i35 não tem um slote pci exprex? ele não serve pra isso? desculpe se eu estiver falando tolice!hehehe

• Membro VIP
Postado

Ele tem um PCI-E, mas em notebooks, o slot que está começando a ser usado para upgrades de placa de video é MXM; não é o Pci-Express.

E esse slot MXM, o i35 não tem.

Postado
Ele tem um PCI-E, mas em notebooks, o slot que está começando a ser usado para upgrades de placa de video é MXM; não é o Pci-Express.

E esse slot MXM, o i35 não tem.

:DEntendi, obrigado pela dica e mais uma vez me desculpe minha falta de conhecimento! o que tá me pertubando mesmo é o tal windows de 64 bits que não consigo instalar de jeito nehum. (aff!:angry:)

Postado
hehehe valeu!:D

Alguém conseguiu instalar o xp de 64 bits?:confused: Ou o vista de 64 bits?:confused: Como vocês fizeram?:confused: Tem algum macete pra instalar?:confused:Eu não estou consegindo instalar o xp de 64 bits, no meu note eu dou o boot com o cd ele carrega os drives no começo da instalação e antes de iniciar a parte de escolher se quer restaurar ou instalar o note reinicia, o que deve ser?. O vista de 64 bits vou tentar ainda, mais tentei antes com o bios anterior e também não deu, espero que funfe com o bios novo!:wacko:

Finalmente consegui instalar um sistema de 64 bits o único que deu certo foi o Vista, aqui eu instalei o Ultimate não sei se as outras versões funcionam, acho que a única coisa que tem que fazer mesmo é atualizar o bios, o xp de 64 bits não deu de forma alguma, e olha que eu testei uns 5 cds diferentes, o vista está rodando muito bem vou instalar uns jogos leves pra ver como fica depois posto as informações!:D

• Membro VIP
Postado

Ao tentar instalar o XP, no BIOS você tirou o hd de AHCI para IDE Combined??

Sem isso, o cd de instalação do XP não enxerga o hd sata.

Postado
Ao tentar instalar o XP, no BIOS você tirou o hd de AHCI para IDE Combined??

Sem isso, o cd de instalação do XP não enxerga o hd sata.

Estava em IDE Combined mais não dava, talvez tenha sido uma baita coincidência de todos os CDs estarem com defeito. Vou tentar de novo com o cd de um amigo do trabalho só para desencargo de conciência. Agora o Vista Ultimate 64Bits está rodando legal, mais os jogos que eu jogava no XP 32Bits (Counter Strike 1.6) não rola mais.:( O Prince Of Percia T2T só roda com a resolução de 640x480x32 mais roda legal dá umas travadinhas de nada, nada que atrapalhe a jogabilidade, SWAT 4 rodou legal mais também em qualidade de gráficos baixa o minimo do jogo é 800x600, quando executa o jogo logo de cara aparece uma msg dizendo que a placa de vídeo do note não é recomendada mais fora isso e o medo de ferrar com o vídeo do note, o jogo rodou bem.:D

• Membro VIP
Postado
Eu olhei pelo everest e vi que o meu xp é 32 bits, e as memórias que coloquei são ddr2 667 da markvisiom. valeu pela dica agora la vou eu instalar xp de novo! hehehe...

Paulo você poderia postar um screenshot dessas memórias usando o CpuZ prá informar qual a latência e timings delas??

Ficaria tipo esse screenshot aqui

cpuzlk1.th.jpg

Postado
Paulo você poderia postar um screenshot dessas memórias usando o CpuZ prá informar qual a latência e timings delas??

Ficaria tipo esse screenshot aqui

cpuzlk1.th.jpg

:DSegue os Screeshots das memórias! As markvisiom são boas memórias coloquei no meu pc 2gb ddr400 dessa marca já tem uns dois anos nunca deram problemas, o processador foi pro saco por causa de um superaquecimento mais as memórias tão até hoje segurando a onda num batlefielde2, savage, second life, swat4, hidden and dangerous e uns três delta force defirentes fora o CS 1.6 que não pode faltar! hehehe:D

post-333031-1388494989804_thumb.jpg

post-333031-13884949898221_thumb.jpg

post-333031-13884949898593_thumb.jpg

Postado

Ontem eu fiz a instalação do Windows 7 no meu i35 (com 1 gb ram).

O sistema está se comportando perfeitamente, todos os dispositivos funcionaram (inclusive finger print)

Fiquei bastante sarisfeito com a velocidade do sistema.

Postado

Instalei o Windows 7, com 1gb o note ta rodando muito bem, uma coisa que eu percebi é que a bateria dura muito mais com o Win 7 acho q dessa vez a Microsoft acertou... mas o melhor vem agora ao clicar em sistema aparece la que o Windows é 64 bit!!!!

Postado
Dura quanto tempo prá acabar a carga da bateria carregada 100%?

tá ai uma boa pergunta por que já vi gente dizer a bateria do i35 dura 2:30h até 3h a do meu nunca durou mais de 1:40 talvez seja por que eu sempre deixo no modo equilibrado mais mesmo assim acho que a diferença é muito grande!

Postado
Dura quanto tempo prá acabar a carga da bateria carregada 100%?
Não sei se é só comigo, mas a bateria dura pouco mais de 1:30 e olha que eu fico usando mais pra internet e pacote office... muito estranho isso. (to com Windows XP SP2)
Postado
Não sei se é só comigo, mas a bateria dura pouco mais de 1:30 e olha que eu fico usando mais pra internet e pacote office... muito estranho isso. (to com Windows XP SP2)

o meu tambem está assim! desde quando comprei ele que é assim, fiz aqueles procedimentos lá da bateria de carregar as 12h descarregar e carregar de novo tudo certinho. espero que seja o normal e que o anormal seja essa super duração que o pessoal ta falando.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!