Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbrás i35


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ice,

você esqueceu de colocar o driver atual do Audio.

Site Realtek HD Audio Driver

Vero.... obrigado pelo toque, já pus o link.

Quem quiser colocar uma bateria de 6 células no I35 :

"Bom dia Sr. Luciano

Informo que trabalhamos com bateria de 4 e 6 células no notebook do senhor a bateria utilizada é de 4 células então o senhor pode realizar o orçamento de uma bateria de 6 células junto a alguma de nossas assistência técnicas.

Segue abaixo dados de assistência em sua cidade.

HAWK INFORMÁTICA

São José dos Campos SP 12 39413373 Rua Rubião Jr, 340 Centro

Agradecemos o seu contato e estamos a sua disposição para qualquer dúvida referente aos nossos produtos.

Att. Fernando Henrique

Suporte IComp

Pós Vendas

Telefone: 0800 704 2767

Fax: +55 (41) 3306-9425

[email protected]

Boa informação lucianoo; só faltou dizerem quanto custa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo no Orkut algumas pessoas estão tendo problemas para atualizar a Bios dele. E essa atualização parece que realmente se faz necessária já que ele não consegue sair do estado "Dormir". Quando ponho via Vista ele para "Dormir" não consigo de forma alguma fazer ele "acordar".

Alguém aqui está tendo o mesmo problema?

Alguém aqui conseguiu atualizar a Bios dele com sucesso? Como?

Segundo o pessoal do orkut este é o changelog da nova bios 1.05a

Implemented:

EFI-117 [NashWang] Fix System can not resume from S3 with 4G Ram.

EFI-118 [NashWang] Fix System shows wrong HDD information in setup menu when set to IDE-combined mode.

EFI-119 [NashWang] Update EC bios "K14A105A.ROM", version is 1.05A.

EFI-120 [NashWang] Rename the BIOS version to 1.05A for BIOS release.

EFI-113 [benYang] Implement SLP string function.

EFI-114 [NashWang] Fix the CPU Usage of system with WLAN card will rise when resume from S3.

EFI-115 [NashWang] Update EC bios "K14A104A.ROM", version is 1.04A.

EFI-116 [NashWang] Rename the BIOS version to 1.04A for BIOS release.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição do Problema

Atualmente tenho um Notebook Intelbras i35 com 1 pente original de 1GB DDR2 que veio nele e acrescentei mais 1 pente de 2GB DDR2 667 da MarkVision totalizando 3GB de Ram. Quando o Windows Vista vai "Dormir" não consigo fazer ele voltar da 'soneca' tendo que desligar e ligar o Notebook no botão liga/desliga na marra! (Entenda-se na 'marra' apertar o botão liga/desliga por 6 segundos forçando o desligamento e depois disso apertando novamente para liga-lo)

Possível Solução - Atualização da Bios

O processo de atualização é fácil, vou explicar para quem não souber como proceder. Se você não tem experiência peça ajuda a um amigo que já fez o processo de atualização de BIOS com sucesso várias vezes pois ele não é tão trivial.

É altamente recomendado que seu notebook esteja na ligado na tomada ou com a bateria no máximo, porém aconselho ligado na tomada mesmo, vamos lá:

1º) A pessoa tem que visitar o site da Compal através desse link e baixar a BIOS mais nova (hoje - 16/10/2008 é a versão 1.05a) que está no arquivo JFT0105A.ZIP . Você deve descompacta-lo e grava-lo num CD-R ou CD-RW com todos os arquivos na raiz do CD. Observe que dentro do arquivo compactado existem quatro arquivos que são:

- flash.bat (Script de atualização)

- flashit.exe (O Executável que o flash.bat chama na atualização)

- jft0105a.fd (A nova Bios)

- relnote.txt (Arquivo de Texto com as atualizações - Changelog)

2º) Dê o boot usando um CD de boot do Windows 98 ou então pegue um CD Original do Windows 98 que tenha a opção de boot.

3º) Escolha a opção para dar o boot com suporte a CD-Rom. Após o boot finalizar e chegarmos ao prompt de comando do DOS, então tiramos o CD de Boot e colocamos o CD gravado com a Bios.

4º) Basta executar o arquivo flash.bat (Aos curiosos ele tem o seguinte conteúdo: 'FLASHIT JFT0105A.FD /ALL')

5º) O Flash.bat chama o flashit.exe e manda 'flashear' a BIOS com o arquivo JFT0105A.FD . Por isso que disse lá em cima que todos os arquivos devem estar no diretório raiz do CD-R/CD-RW. Usem uma mídia boa para gravar, não custa nada gastar 2 reais em uma mídia decente. Caso na hora da atualização o arquivo da BIOS estiver corrompido você corre o risco de perder seu notebook.

6º) O processo é todo automatizado, depois de você executar o flash.bat você fica olhando tudo ocorrer sem você precisar fazer NADA. Depois de finalizado o processo o Notebook reinicia sozinho. Você tira o CD dentro do drive e aproveita e vai reconfigurar sua BIOS apertando F2 assim que o mesmo reiniciar pois com a atualização a BIOS perde todas suas configurações personalizadas.

Depois desse processo você vai verificar que a BIOS agora está na versão 1.05a

Resultado Final:

Problema de Acordar (Wake UP) resolvido!

:D Lembrando que existem outros métodos para dar boot, mas eu escolhi esse que foi o mais conveniente para mim. Ah, lembrando, é tudo pela conta e risco de cada um, não me responsabilizo por nada ::)

P.S: Caso queiram acrescentar esse procedimento no tópico raiz dessa discussão não tem problema icefly, fique a vontade! Se quiser dar uma melhorada também não tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como são memórias de capacidades diferentes, de fabricantes diferentes, não está. Creio que pra Dual Channel teriam que ser duas memórias idênticas não?

Pois é. Tenho uma amigo com um Sony Vaio. Ele tinha 2x512MB da Nanya. Meu colega, que não tem experiência nenhuma, sem me consultar, foi em uma loja e pediu o camarada pra colocar mais 1GB. Logo, o gente finíssima, sacou 1 pente de 512 e colocou um Markvision de 1GB, logo 1,5GB. :mad:

Vendo a burrada que ele entrou, meti o Cpu-z pra ver como estava a banda da memória. Pra minha surpresa, ele apontou "Dual-Channel". :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Tenho uma amigo com um Sony Vaio. Ele tinha 2x512MB da Nanya. Meu colega, que não tem experiência nenhuma, sem me consultar, foi em uma loja e pediu o camarada pra colocar mais 1GB. Logo, o gente finíssima, sacou 1 pente de 512 e colocou um Markvision de 1GB, logo 1,5GB. :mad:

Vendo a burrada que ele entrou, meti o Cpu-z pra ver como estava a banda da memória. Pra minha surpresa, ele apontou "Dual-Channel". :wacko:

Isso é normal, a plataforma Santa Rosa consegue realizar Dual Channel mesmo em memórias de capacidades e fabricantes diferentes entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, no fim do mes pretendo compra 1 notebook to pesquisando modelos de 12" a 14" e gostei desse pelo review

aos que tem esse modelo a algum tempo o que me dizem, ele ta se comportando bem?

se eu tiver sorte de chegar + desse modelo é bem provavel que fique com ele, quero 1 que seja discreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como são memórias de capacidades diferentes, de fabricantes diferentes, não está. Creio que pra Dual Channel teriam que ser duas memórias idênticas não?
Isso é normal, a plataforma Santa Rosa consegue realizar Dual Channel mesmo em memórias de capacidades e fabricantes diferentes entre si.

Na verdade isso ocorre por causa de um recurso chamado de Flex Memory presente já em algumas gerações de chipsets da Intel e permite que com 2 pentes de memórias diferentes possa ativar o dual channel em modo assíncrono (não sincronizado).

Tenho um outro note com chip intel 945GM e um pente de 512Mb + outro de 2Gb, com o dual ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma contribuição, o último driver do SM56 Motorola Modem

http://www.motorola.com/staticfiles/Business/Products/Software%20and%20Applications/_Documents/_staticfiles/Windows_SM56_6.12.07_DFV.zip

Comecei com o vista e desisti. muito cheio de coisa e tal, coloquei xp e está hyper rápido. Agora, não consigo fazer o fingerprint funcionar. O Protect Suite diz q o dispositivo não está calibrado e não acho em lugar nenhum pra fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, a plataforma Santa Rosa consegue realizar Dual Channel mesmo em memórias de capacidades e fabricantes diferentes entre si.

O Crestline é da plataforma Santa Rosa, não?? Então, deveria funcionar o dual-channel na configuração do cara q postou!!!

Olá pessoal alguem sabe se esse modulo bluetooth funciona no nosso note?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80863911-dell-bluetooth-360-truemobile-notebook-laptop-interno-_JM

Aguardo resposta

Pelo q o vendendor respondeu em uma pergunta, é compatível com o Vostro 1200 que é esse mesmo notebook. Porém, acredito q o custo benefício não compense. Procure no e-bay, lá tem módulos BT por US$30-40. Nessa faixa, mandando de pessoa física pra pf como Gift(Presente) pelo USPS(os Correios dos EUA) não pára na alfandega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal alguem sabe se esse modulo bluetooth funciona no nosso note?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80863911-dell-bluetooth-360-truemobile-notebook-laptop-interno-_JM

Aguardo resposta

serve não.

NA verdade servir, seve sim, mas você teria que trocar o cabo que vem já plugado no seu i35, que para isso seria necessário desmontar todo o note.

O que serve sem mexer nada, tem o conector mais estreito uns 2 mm.

Agora o meu aqui chegou e nao consegui faze-lo funcionar. nao detecta nem a pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sairam alguns drivers novos: para o video X3100 (versão 15.11.3) e para o audio Realtek versão 2.07.

Valeu pela contribuição... adicionei ao review e instalei o driver que realmente é mais novo.

Voltei com o Vista.

A bateria no XP não durou nem 30 min.

Que estranho.... uma diferença muito grande entre a autonomia do Vista e XP!

No Vista você consegue quanto de autonomia.

Descrição do Problema

Atualmente tenho um Notebook Intelbras i35 com 1 pente original de 1GB DDR2 que veio nele e acrescentei mais 1 pente de 2GB DDR2 667 da MarkVision totalizando 3GB de Ram. Quando o Windows Vista vai "Dormir" não consigo fazer ele voltar da 'soneca' tendo que desligar e ligar o Notebook no botão liga/desliga na marra! (Entenda-se na 'marra' apertar o botão liga/desliga por 6 segundos forçando o desligamento e depois disso apertando novamente para liga-lo)

Possível Solução - Atualização da Bios

O processo de atualização é fácil, vou explicar para quem não souber como proceder. Se você não tem experiência peça ajuda a um amigo que já fez o processo de atualização de BIOS com sucesso várias vezes pois ele não é tão trivial.

É altamente recomendado que seu notebook esteja na ligado na tomada ou com a bateria no máximo, porém aconselho ligado na tomada mesmo, vamos lá:

1º) A pessoa tem que visitar o site da Compal através desse link e baixar a BIOS mais nova (hoje - 16/10/2008 é a versão 1.05a) que está no arquivo JFT0105A.ZIP . Você deve descompacta-lo e grava-lo num CD-R ou CD-RW com todos os arquivos na raiz do CD. Observe que dentro do arquivo compactado existem quatro arquivos que são:

- flash.bat (Script de atualização)

- flashit.exe (O Executável que o flash.bat chama na atualização)

- jft0105a.fd (A nova Bios)

- relnote.txt (Arquivo de Texto com as atualizações - Changelog)

2º) Dê o boot usando um CD de boot do Windows 98 ou então pegue um CD Original do Windows 98 que tenha a opção de boot.

3º) Escolha a opção para dar o boot com suporte a CD-Rom. Após o boot finalizar e chegarmos ao prompt de comando do DOS, então tiramos o CD de Boot e colocamos o CD gravado com a Bios.

4º) Basta executar o arquivo flash.bat (Aos curiosos ele tem o seguinte conteúdo: 'FLASHIT JFT0105A.FD /ALL')

5º) O Flash.bat chama o flashit.exe e manda 'flashear' a BIOS com o arquivo JFT0105A.FD . Por isso que disse lá em cima que todos os arquivos devem estar no diretório raiz do CD-R/CD-RW. Usem uma mídia boa para gravar, não custa nada gastar 2 reais em uma mídia decente. Caso na hora da atualização o arquivo da BIOS estiver corrompido você corre o risco de perder seu notebook.

6º) O processo é todo automatizado, depois de você executar o flash.bat você fica olhando tudo ocorrer sem você precisar fazer NADA. Depois de finalizado o processo o Notebook reinicia sozinho. Você tira o CD dentro do drive e aproveita e vai reconfigurar sua BIOS apertando F2 assim que o mesmo reiniciar pois com a atualização a BIOS perde todas suas configurações personalizadas.

Depois desse processo você vai verificar que a BIOS agora está na versão 1.05a

Resultado Final:

Problema de Acordar (Wake UP) resolvido!

:D Lembrando que existem outros métodos para dar boot, mas eu escolhi esse que foi o mais conveniente para mim. Ah, lembrando, é tudo pela conta e risco de cada um, não me responsabilizo por nada ::)

P.S: Caso queiram acrescentar esse procedimento no tópico raiz dessa discussão não tem problema icefly, fique a vontade! Se quiser dar uma melhorada também não tem problema

Muito bom o esquema... mas prá mim arranjar um cd o Win98 tá difícil!!

Se noticiarem que o esquema dá certo, eu o adiciono na 1ª página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!