Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem conexão a Internet


Fernando Carneiro

Posts recomendados

Estou a alguns dias com problema que não consigo resolver. Computador de uma amiga não conecta mais a Internet. Trata-se de um Athlon XP 1800, numa placa ECS N2U400, rodando WinXP SP2. Já troquei a placa de rede onboard por uma placa Realtek, formatei a máquina e reinstalei o Windows, instalei o Firefox, alem de todas as outra providencias de soft como "reparar conexão" oferecidas pelo Win. A mensagem é que não há conectividade! O modem da banda larga (Virtua) está OK pois foi testado em outro computador.

Será que alguem tem alguma ideia? Poderia ser algum problema com a placa mãe? Agradeço qualquer sugestão.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uns dias atras eu postei umas dicas . . .segue então as ditas!

esse problema aparece quando provocado por:

1º lugar --> aliás diga-se de passagem, primeiríssimo lugar, a bendita placa de rede

2º lugar --> não raro, cabo de rede . . . e

3º lugar --> modem . . . então lá vão minhas dicas:

Configure IP, Mascara de sub-rede Gateway e DNS nas propriedades da sua placa de rede ( nessa ordem );

Seeee não der certo, reinstala o driver da sua placa;

Se ainda funcionar, digite no prompt:

netsh winsock reset --> em seguida --> netsh winsock reset catalog ( esse último se seu windows for XP SP2 )

imaginando que ainda nao resolveu, limpe todos os contatos metalicos expostos (principalmente a entrada de Rj45) da placa de rede e modem e tb os contatos do cabo de rede;

Só completando . . resolvi meu problema apenas limpando os contatos da entrada do RJ45 na placa de rede (tava sujo) e de lambuja dei um CLEAR CMOS . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio, Michael R, xfmb

Obrigado pelas dicas. A única coisa que ainda não havia feito, o " netsh winsock reset" também não deu resultado. Continuo achando que o problema pode estar na placa mãe, pois creio que não resta mais nada para tentar. Mais alguma sugestão?

[]´s Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio,

Tentei o LInux-Kurumim, apenas para testar mais uma possibilidade porque a dona da maquina jamais usaria o Linux. Nada, continuo sem conexão! O maldito não encontra o endereço, não adianta digitar IP, mascara etc. Continuo desconfiado da placa-mãe. Como é soquete 462 até para achar outra é difícil. Qualquer outra ideia estou pronto.

[]´s Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.|| Pode ser mesmo contato da placa de Rede, basta retirar a placa de Rede e passar uma borracha nos seus contatos que resolve o problema, verificar cabo RJ45, poiso cabo do Modem que vai direto a Placa de Rede do Computador devera ter as duas pontas iguais , e quando plugado ao Modem e a Placa de Rede, a Placa de Rede do PC devera ter o LED acesso e o Modem acusar ETH acessa.

.|| Iniciar // Executar // CMD // digite: PING LOCALHOST

.|| Iniciar// Executar // CMD // digite: NETSH WINSOCK RESET

Verifique se nas Propriedades do TCP/IP esta configurado como:

.Obter um Endereço IP Automaticamente

. Obter Endereços de Servidores DNS Automaticamente

Verificar se realmente o Driver da Placa de Rede esta instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!