Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

A nova versão 9.7 para mim não sei se estou errado não mudou em nada, no jogo Tenchu - Wrath of Heaven continua aquele efeito cinza ao longe chato para burro, mesmo assim eu zerei, pior que minha tv de Tubo com um imagem linda ta com defeito e terei que consertar, nem pesar em jogar fora, fiz isso com meu monitor de tubo 19 depois me arrependi, sorte que descolhei um de 14, o unico jeito é me conter com o efeito fantasma cinza que é bem chato... Alguém ja tentou jogar esse jogo e resolveu o problema? O meu continua... O grafico é lindo da vontade de zerar umas 5 vezes o que mata é o efeito cinza nas duas versões 9,6 e 9,7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal tô com uma dúvida aqui, se alguma alma caridosa puder me ajudar =D

Estou emulando God of War 1 no PC da assinatura.

Em ambientes abertos o FPS cai um pouco e a minha dúvida é a seguinte..

Na tela de log do emulador (pcsx2-0.9.7-r3878) diz q meu processador suporta SSE,

SSE 2.0, SSE 3.0 e SSE 4.0 !

Mas quando tento configurar pra usar qualquer um q não seja o SSE 1.0 o emulador diz meu processador não suporta ! =[

Eu baixei o emulador do site oficial, baixei a versão 'binaries', isso poderia ser erro de plugin ?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera dumal, tipo, eu to tentando jogar Gran Turismo 4 aqui, só que ele chega no máximo a 20 fps e eu já configurei algumas coisas (não exatamente como no texto por que minha versão é a 0.9.6), mais é raro chegar a 20 fps, minha máquina não é tão boa assim:

Processador: Intel® Pentium® Dual CPU E2140 @ 1.60GHz 1.60 GHz

Memória instalada (RAM): 2,00 GB

Tipo de sistema: Windows Seven Home Premium 32 Bits

Placa de vídeo: Ati Radeon X1600/1650 Series 512MB

Tipo, dá pra fazer alguma coisa pra melhorar ou devo tacar o PC pela janela? .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera dumal, tipo, eu to tentando jogar Gran Turismo 4 aqui, só que ele chega no máximo a 20 fps e eu já configurei algumas coisas (não exatamente como no texto por que minha versão é a 0.9.6), mais é raro chegar a 20 fps, minha máquina não é tão boa assim:

Processador: Intel® Pentium® Dual CPU E2140 @ 1.60GHz 1.60 GHz

Memória instalada (RAM): 2,00 GB

Tipo de sistema: Windows Seven Home Premium 32 Bits

Placa de vídeo: Ati Radeon X1600/1650 Series 512MB

Tipo, dá pra fazer alguma coisa pra melhorar ou devo tacar o PC pela janela? .-.

teu processador tá segurando muito o jogo, tenho o mesmo problema com esse jogo, mas não 20 fps, um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, ja utiliza o emulador pcsx2 a um tempo e nunca tive problema com os jogos que testei ( final fantasy xII ) por exemplo. roda normal, sem lags, tudo funciona bem! mas ao tentar rodar GUITAR HERO 3 - LEGENDS OF ROCK, o jogo abre normal, passa pela tela da activision e ao começar apresentaçao do jogo simplesmente da um erro e fecha do nada. Mesmo q eu deixe passar a apresentaçao total, fecha ao terminar .

por favor, alguem pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, ja utiliza o emulador pcsx2 a um tempo e nunca tive problema com os jogos que testei ( final fantasy xII ) por exemplo. roda normal, sem lags, tudo funciona bem! mas ao tentar rodar GUITAR HERO 3 - LEGENDS OF ROCK, o jogo abre normal, passa pela tela da activision e ao começar apresentaçao do jogo simplesmente da um erro e fecha do nada. Mesmo q eu deixe passar a apresentaçao total, fecha ao terminar .

por favor, alguem pode ajudar???

Se gosta de guitar hero, emule a versão Guitar Hero 2, pois o GH3 existe para PC e conseguirá rodar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tô com uma dúvida aqui, se alguma alma caridosa puder me ajudar =D

Estou emulando God of War 1 no PC da assinatura.

Em ambientes abertos o FPS cai um pouco e a minha dúvida é a seguinte..

Na tela de log do emulador (pcsx2-0.9.7-r3878) diz q meu processador suporta SSE,

SSE 2.0, SSE 3.0 e SSE 4.0 !

Mas quando tento configurar pra usar qualquer um q não seja o SSE 1.0 o emulador diz meu processador não suporta ! =[

Eu baixei o emulador do site oficial, baixei a versão 'binaries', isso poderia ser erro de plugin ?

Desde já obrigado.

Eu também só consigo colocar SSE 2.0, acho que as intruções dos CPUs AMD que são zoadas em reação as Intel.

ele é 2.13Ghz

a VGA é melhor que a 8600GT porque tem 1GB ao invés dos miseros 256 da outra, assim os jogos com texturas grandes se beneficiam (a diferença no máximo do COD4 nas duas é medonha...)

Alguém com uma config parecida (Intel Core i3 e ATI DX11 mediana) pode me dizer qual versão, que arquivos baixou e como configurou?

obrigado...

Pode até ser que seja melhor, mas nada tem a ver com ser 1GB cara, como exemplo temos a GTX460 768MB, um quadrilhão de vezes superior a 9400GT 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal tenho um pc com as seguintes configurações:

-WINDOWS XP SP3

-PLACA DE VIDEO ONBOARD NVIDIA 7025/630a COM 512 MB DE MEMORIA DE VIDEO

-PROCESSADOR AMD 64 LE 1620 2.4 GHZ

- 2 MODULOS DE MEMORIA DDR2 DE 1 GB CADA

-PLACA MÃE PHILTRONICS N68C-M

Gostaria de saber qual a configuração que devo usar no Emulador PCSX2 0.9.7,pois eu rodo o jogo do Final Fantasy X, e durante o video inicia do jogo a FPS ficam em torno de 30 a 35 e tambem as falas estão muito lentas como se tivessem em camera lenta,alguem poderia me passar as configurações para solucionar isto ou então me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser que seja melhor, mas nada tem a ver com ser 1GB cara, como exemplo temos a GTX460 768MB, um quadrilhão de vezes superior a 9400GT 1GB.

Sim, sim...

Mas esse seu exemplo não procede nesse caso...

-Por que??

Porque os chipes da 8600 e da 5650 tem um desempenho muito parecido...

E os jogos estão usando realmente bem mais de 256MB que a 8600 tem...

Claro, se comparar uma Top e uma Low, nem com 10GB a Low ganha...

Mas compara 2 Mid, uma com 256 e uma com 1GB, aí a diferença se faz gritar... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!,

Respondendo à galera ai:

Pessoal tô com uma dúvida aqui, se alguma alma caridosa puder me ajudar =D

Estou emulando God of War 1 no PC da assinatura.

Em ambientes abertos o FPS cai um pouco e a minha dúvida é a seguinte..

Na tela de log do emulador (pcsx2-0.9.7-r3878) diz q meu processador suporta SSE,

SSE 2.0, SSE 3.0 e SSE 4.0 !

Mas quando tento configurar pra usar qualquer um q não seja o SSE 1.0 o emulador diz meu processador não suporta ! =[

Eu baixei o emulador do site oficial, baixei a versão 'binaries', isso poderia ser erro de plugin ?

Desde já obrigado.

As instruções dos processadores da AMD são diferentes dos da intel. E sendo o emulador "otimizado" para processors intel, receio que não consiga utilizar os melhores plugins.

Quanto a tentar diminuir a queda de FPS sugiro tentar outros plugins SSE 2.0 =D(tem varios e versões mais antigas do mesmo plugin podem ter até desempenho melhor que mais novas!) ou mexer na confg. do emuladore do proprio plugin(dá trabalho testar uma por uma, mas quase sempre funciona)

Bom galera dumal, tipo, eu to tentando jogar Gran Turismo 4 aqui, só que ele chega no máximo a 20 fps e eu já configurei algumas coisas (não exatamente como no texto por que minha versão é a 0.9.6), mais é raro chegar a 20 fps, minha máquina não é tão boa assim:

Processador: Intel® Pentium® Dual CPU E2140 @ 1.60GHz 1.60 GHz

Memória instalada (RAM): 2,00 GB

Tipo de sistema: Windows Seven Home Premium 32 Bits

Placa de vídeo: Ati Radeon X1600/1650 Series 512MB

Tipo, dá pra fazer alguma coisa pra melhorar ou devo tacar o PC pela janela? .-.

No atual nível do emulador voce consiguirá rodar(com essa confg.) no máximo um FFX(1º jogo a ser emulado pelo PCSX2).

Bom pessoal, ja utiliza o emulador pcsx2 a um tempo e nunca tive problema com os jogos que testei ( final fantasy xII ) por exemplo. roda normal, sem lags, tudo funciona bem! mas ao tentar rodar GUITAR HERO 3 - LEGENDS OF ROCK, o jogo abre normal, passa pela tela da activision e ao começar apresentaçao do jogo simplesmente da um erro e fecha do nada. Mesmo q eu deixe passar a apresentaçao total, fecha ao terminar .

por favor, alguem pode ajudar???

Tente trocar/o plugin gráfico(há uma porção deles na internet) ou modificar sua confg.. Ou faça como o badchtono falou e pegue a versão para PC(recomendado).

Não tem nada que eu possa fazer pra dar nem uma melhoradinha? D:

Não =/

Pessoal,

Com essas configurações do meu pc (vide assinatura) consigo rodar os jogos considerados pesados?

Roda quase tudo!=D

Pessoal tenho um pc com as seguintes configurações:

-WINDOWS XP SP3

-PLACA DE VIDEO ONBOARD NVIDIA 7025/630a COM 512 MB DE MEMORIA DE VIDEO

-PROCESSADOR AMD 64 LE 1620 2.4 GHZ

- 2 MODULOS DE MEMORIA DDR2 DE 1 GB CADA

-PLACA MÃE PHILTRONICS N68C-M

Gostaria de saber qual a configuração que devo usar no Emulador PCSX2 0.9.7,pois eu rodo o jogo do Final Fantasy X, e durante o video inicia do jogo a FPS ficam em torno de 30 a 35 e tambem as falas estão muito lentas como se tivessem em camera lenta,alguem poderia me passar as configurações para solucionar isto ou então me dar uma dica?

Por ser um single core voce está a fazer milagre!(apesar que FFX é o jogo mais "leve" do PCSX2)

Sério, apesar de achar que o FFX roda melhor nas versões 0.9.4-0.9.5, receio que sua confg. não consiga muito mais do que ja conseguiu,mas não custa nada tentar mudar o plugin de som(ou configurá-lo via tentativa e erro) e procurar por outros plugins(mesmo método) para tentar melhorar o desempenho.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente...

Estou passando por aqui para avisá-los que está disponível para download no site oficial(pcsx2.net) a nova versão 0.9.8 do PCSX2!

Testei aqui e ela me pareceu muito boa(não tenho muitos jogos pra testar "de verdade" o emulador). Recomendo que testem e digam o que acharam. Lembrando que esta é uma "stable release" diferentemente das últimas versões lançadas que eram beta e instáveis.

Segundo a nota do release, 65% dos jogos testados estão jogáveis o que é jogo pra caramba(~1500 jogos), o emulador possui uma nova GUI e sua emulação está mais rápida.

Assim como as últimas versões, a instalação é muito simples e ele já vem configurado, ou seja, é só carregar a .iso e jogar!(claro que há uma porção de opções que aumentam a velocidade, mas com perda de compatibilidade/qualidade)

É isso,

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo o passo a passo direitinho , mas toda vez quando eu coloco o diretorio la da BIOS e PLUGINS , quando dou OK , ja da erro de cara ..eu boto dentro da pasta do emulador ... pode me ajudar ou entrar em contato comigo pelo msn pra me dar um suporte ? eu agradeceria pois não sou um usuario tão desenrolado assim com essas coisas é a primeira vez com emuladores e essas coisas de plug-ins .... Fico MUITO grato se alguem me ajudar:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo o passo a passo direitinho , mas toda vez quando eu coloco o diretorio la da BIOS e PLUGINS , quando dou OK , ja da erro de cara ..eu boto dentro da pasta do emulador ... pode me ajudar ou entrar em contato comigo pelo msn pra me dar um suporte ? eu agradeceria pois não sou um usuario tão desenrolado assim com essas coisas é a primeira vez com emuladores e essas coisas de plug-ins .... Fico MUITO grato se alguem me ajudar:lol:

Opa,

LuiSinhuUu, não precisa de tudo isso não jovem!:D

A versão mais nova do emulador cria uma pasta nos Meus Documentos(PCSX2). Lá tem a pasta BIOS pra você colocar os arquivos da bios, enquanto que a dos plugins ainda está na pasta do programa. Se você tiver uma maquina boa, não precisará mudar a configuração padrão da versão 0.9.8 para ter um bom desempenho:cool:.

Espero ter ajudado... qualquer problema é so perguntar ai!!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um problema no FF XII...

os graficos do jogo estão normais, porém nos menus, as lestras estão muito serrilhadas. Aqui ums print pra mostrar:

http://imageshack.us/photo/my-images/18/semttuloihx.png/

Como faço pra reverter isso? Estou usando o 0.9.8 e a minha config é a da assinatura.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um problema no FF XII...

os graficos do jogo estão normais, porém nos menus, as lestras estão muito serrilhadas. Aqui ums print pra mostrar:

http://imageshack.us/photo/my-images/18/semttuloihx.png/

Como faço pra reverter isso? Estou usando o 0.9.8 e a minha config é a da assinatura.

abs!

Olá,

Dê uma olhada na configuração de texturas do plugin gráfico (allow 8-bit textures e texture filter) e tente mudá-las(clique em configurar no plugin de video na janela de seleção de plugins). Caso isso não funcione procure versões anteriores dos plugins gráficos e teste-as que provavelmente resolverá este problema (eventualmente podem surgir outros =/).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz o meu ta dando tudo certo....no menu do jogo gran turismo 4 fica fps fica variando 60 a 90 mais na hora que vou tirar as licenças as fpz começam a baixar...e não da para correr.... porque o emulador fica como não respondendo.....o que eu faço......

meu é pcsx2 bios usa v 01.60........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz o meu ta dando tudo certo....no menu do jogo gran turismo 4 fica fps fica variando 60 a 90 mais na hora que vou tirar as licenças as fpz começam a baixar...e não da para correr.... porque o emulador fica como não respondendo.....o que eu faço......

meu é pcsx2 bios usa v 01.60........

Olha, a emulação do GT4 é meia complicada mesmo. Dê uma olhada/pesquisada no tópico(sim, eu sei que é grande) que já fizeram está pergunta uma porção de vezes e tem uma forma, só não me lembro a qual, de resolver. Lembrando que a queda de desempenho nas partes mais pesadas do jogo é até certo ponto normal, dependendo da sua confg., o que pode ser um sinal de que sua máquina não é suficiente para emular esse jogo =/ .

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei, tava tendo dor de cabeça com um emulador que baixei pelo baixaki.. fps muito baixos, e toda hr fechava, e as setinhas do dois controles eram bugadas, uma mexia o controle do outro... Ai baixei esse Playground... Show.. FPS no Naruto Ultimate Ninja 5, ficam entre 25 ~ 30, e os controles sem bug nenhum ... Show mesmo... Agora so fecha com erro de vez em quando...

PS: Pentium Dual Core E2140, 2Gb DDR2 557, GTX 460 768Mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!