Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

aí Pessoal. eu emulo bem direiteinho fica tudo perto 60 fps. agora quando vou jogar gran turismo 4, quando inicia a corrida o fps abaixa la para 15 e fica lento alguem sabe explicar para mim por favor.

qual emulador tá usando?

qual seu sistema operacional e qual a configuração do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, alguem sabe porque a tela do jogo no emulador (PCSX2) fica tremendo? só testei no GT4 e a tela fica tremendo... Também não consegui configurar o emulador para ficar com um gráfico legal, alguem pode compartilhar uma configuração que tenha ficado boa?

Obrigado!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

bom, faz quase 1 semana q eu tento todos os dias fazer rodar decentemente os jogos no pcsx2 ( fatal frame 3 e black) mas não passa dos 20 fps na hora de jogar ... ja tentei tudo o que eu podia tentar e procurar na internet, mas acho que não dá mesmo pra rodar aqui no meu note ... intel core i3 2.53 Ghz , 3 giga de ram , intel hd graphic ( seria essa placa o problema ? ) , windows 7 .... se alguem puder dar uma ultima luz , eu agradeço ... abraço o/:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

:D

No emulador PCSX2, você salva os jogos normalmente, como faria em um Play2 de verdade, ou seja salva no memory card, que também é emulado.

Experimente, antes de carregar um jogo qualquer, entrar na bios do play2 (basta configurar o emulador para não rodar nenhum jogo, aí entra na bios automaticamente) e formatar o memory card. PODE ser isso.

O emulador permite que você escolha que tipo de memory card quer emular. 8 megas ou 16, etc, etc. E você deve gerar o mc (criar o arquivo que o emula no seu hd). Você fez isso já? Basta fazer uma vez, após acabar de instalar ou deszipar o emulador.

Tente fazer isso e depois nos diga se conseguiu.

EDIT: você pode, se desejar, utilizar também os save states.

:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei e continuou a mesma coisa ,abaixo o erro que da no god of war quando eu clico quem load

No god of war data found on memory card (8mb) (for playstation 2) in memory card slot 1.

Que estranho dar esse erro. Você já testou save states para ver se funciona?

Tem certeza que você criou esse arquivo corretamente?

Tem tempo que não jogo god of war 1 mas, sem me lembro bem, ele só usa o memory card do slot 1, ou seja ele não aceita salvar no slot 2. Verifique isso também.

EDIT: god of war utiliza um único arquivo de save no memory card. Será que o seu está corrompido?

:cool::cool::cool::cool::cool::cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, de inicio quero dizer que é um problema pessoal, por isso eu não consegui achar nada parecido nos tópicos anteriores. Peço perdão por qualquer equívoco da minha parte se criei um tópico erroneamente.

Comprei um notebook recentemente com boas configurações: Processador intel core i5 4200U, Placa de vídeo GeForce GT 740M 2GB (offboard), Placa (onboard) Intel HD graphics family, 6 GB memória, 1 TB Hd e etc...

Eu achava que isso ja era mais que o suficiente para rodar o Pcsx2, pelo menos com jogos mais leves sem travar. Porém, ja estou com problemas pois o emulador roda extremamente lento levando em conta as configurações. Não sei se configurei mal o emulador, ou se o mesmo não está reconhecendo a placa de vídeo, ou se realmente no fim das contas, todas as características do pc não são o bastante pra rodá-lo sem lag.

Gostaria da opnião e avaliação de alguem que entende mais do assunto para me dizer se o pc é ruim, se os componentes não são suficientes ou se configurei errado o emulador, ou qualquer coisa...

Procurei vários tutoriais de configuração do Pcsx2 e nada resolveu, continua funcionando com o mesmo lag que meu antigo pc (core 2 duo, 3 gb memória, video onboard que não me lembro qual é...)

Enfim, obrigado pela ajuda, de quem quer que seja. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de inicio quero dizer que é um problema pessoal, por isso eu não consegui achar nada parecido nos tópicos anteriores. Peço perdão por qualquer equívoco da minha parte se criei um tópico erroneamente.

Comprei um notebook recentemente com boas configurações: Processador intel core i5 4200U, Placa de vídeo GeForce GT 740M 2GB (offboard), Placa (onboard) Intel HD graphics family, 6 GB memória, 1 TB Hd e etc...

Eu achava que isso ja era mais que o suficiente para rodar o Pcsx2, pelo menos com jogos mais leves sem travar. Porém, ja estou com problemas pois o emulador roda extremamente lento levando em conta as configurações. Não sei se configurei mal o emulador, ou se o mesmo não está reconhecendo a placa de vídeo, ou se realmente no fim das contas, todas as características do pc não são o bastante pra rodá-lo sem lag.

Gostaria da opnião e avaliação de alguem que entende mais do assunto para me dizer se o pc é ruim, se os componentes não são suficientes ou se configurei errado o emulador, ou qualquer coisa...

Procurei vários tutoriais de configuração do Pcsx2 e nada resolveu, continua funcionando com o mesmo lag que meu antigo pc (core 2 duo, 3 gb memória, video onboard que não me lembro qual é...)

Enfim, obrigado pela ajuda, de quem quer que seja. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, de inicio quero dizer que é um problema pessoal, por isso eu não consegui achar nada parecido nos tópicos anteriores. Peço perdão por qualquer equívoco da minha parte se criei um tópico erroneamente.

Comprei um notebook recentemente com boas configurações: Processador intel core i5 4200U, Placa de vídeo GeForce GT 740M 2GB (offboard), Placa (onboard) Intel HD graphics family, 6 GB memória, 1 TB Hd e etc...

Eu achava que isso ja era mais que o suficiente para rodar o Pcsx2, pelo menos com jogos mais leves sem travar. Porém, ja estou com problemas pois o emulador roda extremamente lento levando em conta as configurações. Não sei se configurei mal o emulador, ou se o mesmo não está reconhecendo a placa de vídeo, ou se realmente no fim das contas, todas as características do pc não são o bastante pra rodá-lo sem lag.

Gostaria da opnião e avaliação de alguem que entende mais do assunto para me dizer se o pc é ruim, se os componentes não são suficientes ou se configurei errado o emulador, ou qualquer coisa...

Procurei vários tutoriais de configuração do Pcsx2 e nada resolveu, continua funcionando com o mesmo lag que meu antigo pc (core 2 duo, 3 gb memória, video onboard que não me lembro qual é...)

Enfim, obrigado pela ajuda, de quem quer que seja. rs

Bom, no seu lugar eu futucaria mais as configurações.

MAASSS, tem questões técnicas que podem ser exatamente o que está ocorrendo com você. Emuladores pesam mais sobre os processadores, então é importantíssimo que cada núcleo do processador seja forte, e neste caso não adianta ser quad/six/octa. Esse processador que você mencionou tem 1.6Ghz e chega no máximo a 2.6Ghz. Ele é da linha 'U', é capado pois é mais voltado para economia de energia e fazer o notebook aguentar mais tempo só na bateria. Eu acho que é culpa do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Saiu uma nova versão recentemente do emulador PCSX2 1.2.1 data: 02/02/2014 versão de instalação: Standalone/web installer/Win Binary.

 

Caso alguém tenha visto aqui essa nova versão, favor desconsidere.

 

Link oficial para download:

http://pcsx2.net/download/releases/windows/viewcategory/6-windows.html

 

P.S. Tem problema disponibilizar a nova versão aqui nesse tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Tava tentando jogar wild arms 4 no emulador mais ficava muito lag uns 40 fps ja mexi em td mais

O max q consegui foi isso mesmo e olha meu pc

Processador:Amd fx-6300

Placa de video:Geforce 9800 1gb 256 bits

4Gb memoria ram

Hd 1Tb

Eu realmente nao entendo o porque do lag ja q as configuraçoes estão muito acima do recomendado

Jogo ate Skyrim no full e o emulador da lag kkk Obs:uso o pcsx2 1.3.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou a última versão no site oficial? Versões mais novas são bem melhores e bem menos bugadas do que as antigas.

Alguns jogos (por exemplo Metal Gear Solid 3) precisam de um processador realmente muito bom para rodar bem. Não sei se esse é o caso do Wild Arms 4.

 

Por fim seu processador é de fato muito bom mas vale lembrar que o emulador é otimizado para processadores intel, não AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!