Ir ao conteúdo

Motivos para NÃO comprar o Iphone e dicas

Eta

Posts recomendados

Postado

Atenção: Tópico grande ^^

Sinceramente tem muito celular no mercado mais barato e melhor que o Iphone. Se você pretende comprar um der uma lida em algumas desvantagens desse aparelho. Mais informações consulte a fonte.

-Não funciona como modem (se você quiser usar o telefone como modem para navegar com seu notebook não consegue)

-Não possui transferência por bluetooth

-Não funciona como pendrive (diferentes do celulares é um saco colocar arquivos do seu computador no celular)

-Não possui memória expansível (se voce comprar um de 8 giga e quiser mais, compre outro)

-Não possui filmadora (uma piada: se tem que procurar aplicativos pra fazer isso)

-Não da pra fazer video chamada

-Não possui camera com flash

-Se rádio FM

-Sem mensagens MMS

-Bateria lacrada: se a bateria der problema se tem que mandar pra assistência especializada pra trocar. Além de ser caro a bateria não dura muito.

Com tantas deficiências até o meu Samsung F-250 é melhor que esse Iphone. Recomendo aguardar versões futuras do aparelho.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/tecnologia/2008/09/27/atencao-o-iphone-nao-e-perfeito/

A ideia que estou expondo aqui é o famoso custo/benefício: com 1500 você compra dois celulares MUITO bons sem essas restrições do Iphone. Aliás, tem muito celular com funcionalidades bem próximas ao do Iphone é só dar uma pesquisada. Aliás pra quem está interassado em comprar celular pesquise no orkut, google, em fóruns de hardware sobre os problemas do aparelho. De que adianta o aparelho ser bonito, caro, aí se vai querer passar uma música do computador pro celular e não consegue? Algumas coisas para serem verificadas:

1-Posso usá-lo como pendrive?

2-Memória interna (extremamente importante já que quando se faz vídeos com alguns celulares ele salva na memória interna e não direto no cartão de memória. Assim, no meu caso só posso fazer um vídeo com NO MÁXIMO 20 megas...)

3- Da pra tirar fotos e salvá-las direto no cartão de memória?

4- Idem 3 mas pra vídeos

5- Resolução da camera, vídeos (geralmente resolução de vídeo é fraca)

6- Flash?

7- Toca MP3 com no máximo quantos BPS (exemplo meu celular só consegue tocar música com MENOS de 200 Kbps do Winamp.Se tiver mais, não toca aí tenho que converter pra menos...)

8- Os vídeos são salvos em qual formato?

9- Se eu quiser colocar vídeos no celular qual formato ele aceita? Qual resolução?

10- Duração da bateria (uso direto e stand-by)?

11- Máximo suportado pela memória expansível? (1 giga, 2 gigas....)

12- Posso usar o celular como modem?

13- Posso colocar jogos de qualquer tamanho? (Meu caso somente jogos com menos de 300kb e com resolução 160x120)

Verificar outros tipos de frescuras impostas pelos fabricantes no aparelhos. Pergunte para quem ja tem o aparelho, procure na internet ( o vendedor não irá falar os problemas do celular...)

As operadoras disponibilizam catálogos comparativos entre os celulares. Olhe-os com atenção antes de decidir qual o melhor aparelho.

Pra quem tem problemas em converter arquivos do computador para celular experimente o programa "Allok Video to MP4 Converter". Procura ele no torrent que ja vem com serial. Ele permite conversão de vários arquivos para adequar ao formato suportado no celular.

post-215317-1388494845412_thumb.jpg

Postado

"-Bateria lacrada: se a bateria der problema se tem que mandar pra assistência especializada pra trocar. Além de ser caro a bateria não dura muito."

Uma das matérias que eu coloquei no topico "quanto vai custar o iphone 3g?" diz que a assitencia tecnica para consertar a bateria do iphone 3g NÃO tem no Brasil se vier a dar problema, já era compra outro.

há eu fiz um tópico com linke dos rivais do iphone, se você souber de mais alguns que eu não coloquei por lá, acrescente, para ajudar as pessoas na escolha.

Video com o teste de resistencia do iphone 3g

http://news.google.com.br/news/url?sa=t&ct=pt-BR_br/8-0&fp=48e2410b348c2b15&ei=KU_iSKaNEIe4zAT4nNz_Bg&url=http%3A//pcworld.uol.com.br/noticias/2008/09/29/veja-video-com-o-teste-de-resistencia-do-iphone-3g-antes-de-compra-lo&cid=0&usg=AFQjCNFQCp9uKNtnmwSDa4Iv3E7uLbb8WA

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, desculpa dessenterrar o tpc mas algumas dúvidas:

O Bluetooth não serve pra transferencia de arquivos mesmo? Tem alguma atualização que permita ou ative isso?

Vejo em vários tópicos daki mesmo a atualização pra firmware, pra que serve realmente.?

Postado

Apple veio e conquistou o mercado com seu Ipod, realmente o Ipod foi algo gostoso de se usar, apesar tbem de seus limitações. Como o Ipod conquistou o mercado, Apple veio com o Iphone prometendo o Ipod embutido num telephone 3G. Não tenho iphone, não pretendo ter, já ví , já usei e não me chamou nem um pouco a atenção. Uso e gosto do HTC Diamond.

-Funciona como modem

-possui transferência por bluetooth

-funciona como pendrive

-Possui filmadora

-Da pra fazer video chamada

-possui camera com flash

-rádio FM

-mensagens MMS

-processador de 533 Mhz

- Deur tot deur navigeren in West Europa.

- Receptor GPS embutido.

- HSDPA 7.2 Mbps, GPRS, EDGE .

- Windows Mobile® 6.1 Professional

-memoria interna de 4GB. (infelizmente só interna) mas não deu pra esperar a versão PRO (preço)

- MMS, Bluetooth® 2.0 with EDR, Java MIDP 2.0.

- Ringtones: 40-polyphonic, MP3, WAV, WMA.

- Wi-Fi 802.IEEE 11b/g.

- MP3 speler.

- 3.0 Megapixel camera (2048 x 1536 pixels) com autofocus e video.

- videocall camera.

- 2.8-inch 65K TFT-LCD flat touch-sensitive screen

com resolucao VGA.

- Controle de navegação Touch-sensitive

- Accelerometer sensor para auto-rotate

- Reconhecimento de escrita.

- Stereo FM radio com RDS

- Pocket Office. (Word, Excel, Outlook, PDF viewer)

- Wap 2.0/xHTML, HTML.

- Tripleband GSM: 900/1800/1900 Mhz + HSDPA.

Postado
Apple veio e conquistou o mercado com seu Ipod, realmente o Ipod foi algo gostoso de se usar, apesar tbem de seus limitações. Como o Ipod conquistou o mercado, Apple veio com o Iphone prometendo o Ipod embutido num telephone 3G. Não tenho iphone, não pretendo ter, já ví , já usei e não me chamou nem um pouco a atenção. Uso e gosto do HTC Diamond.

-Funciona como modem

-funciona como pendrive

-Possui filmadora

-Da pra fazer video chamada

-possui camera com flash

-rádio FM

-mensagens MMS

-processador de 533 Mhz

- Deur tot deur navigeren in West Europa.

- Receptor GPS embutido.

- HSDPA 7.2 Mbps, GPRS, EDGE .

- Windows Mobile® 6.1 Professional

-memoria interna de 4GB. (infelizmente só interna) mas não deu pra esperar a versão PRO (preço)

- MMS, Bluetooth® 2.0 with EDR, Java MIDP 2.0.

- Ringtones: 40-polyphonic, MP3, WAV, WMA.

- Wi-Fi 802.IEEE 11b/g.

- MP3 speler.

- 3.0 Megapixel camera (2048 x 1536 pixels) com autofocus e video.

- videocall camera.

- 2.8-inch 65K TFT-LCD flat touch-sensitive screen

com resolucao VGA.

- Controle de navegação Touch-sensitive

- Accelerometer sensor para auto-rotate

- Reconhecimento de escrita.

- Stereo FM radio com RDS

- Pocket Office. (Word, Excel, Outlook, PDF viewer)

- Wap 2.0/xHTML, HTML.

- Tripleband GSM: 900/1800/1900 Mhz + HSDPA.

O HTC diamond é pior que o htc touch pro né?

Postado
O HTC diamond é pior que o htc touch pro né?

Não diria pior.

A HTC acrescentou 3 mudanças no HTC Touch Pro (na verdade creio que já estava pronto bem antes de lançar o diamond (questão de marketing)):

- Teclado QWERTY.

- TV-Out.

- Slot de microSD™ para armazenamento expansível.

Na minha opinião a única vantagem real é o Slot de microSD, que faz muita falta, no mais, teclado só o deixa mais robusto e mais pesado, não sinto a falta de um teclado no Diamond, TV-Out acho inútil, a princípio pode chamar muita atenção, mas depois que a empolgação passa, se torna obsoleto.

Postado

Posso te garantir que o Iphone é + marketing do que qualquer outra coisa. Ele só tem utilidade prática pra quem quer ficar na faculdade "chamando atenção" porque corporativamente eu realmente não consigo imaginar. Ele só é grande graças ao Steven "Midas" Jobs. Como nossos amigos acima podem comprovar, existem formas melhores pra se trabalhar.

Postado

Olá,

Estou com viagem a para Nova York no dia 21/10, alguém tem sugestao de onde posso comprar HTC desbloeado por lá? Qual é o mais completo da Linha Htc?

O Touch Pro? O novo G1?

Obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

iPhone é só marketing mesmo! Tem nego comprando só pra dar status, nem sabe o quão fraco, perante os concorrentes, ele é.

Prefiro muito mais aquele LG com touch screen, mais barato e melhor..

Porém, "uma propaganda bem feita, vale mais do que mil palavras", e o iPhone continua vendendo que nem água eheeh

Postado

Ainda prefiro o meu HTC Kaiser (ou Tytn II). Só perde pro Iphone no tamanho da tela...

Além de tudo é desbloqueado e posso usar com qualquer operadora e em qualquer plano....

Postado
Ainda prefiro o meu HTC Kaiser (ou Tytn II). Só perde pro Iphone no tamanho da tela...

Além de tudo é desbloqueado e posso usar com qualquer operadora e em qualquer plano....

pois é, a taiwanesa HTC tá vindo com força mesmo, e melhor: MAIS BARATA!

é um absurdo pagar 2k no iphone, por uma tecnologia d 1 ano e meio atrás!

Postado

Tenho um LG Geniuis MS25.

Não sei se funciona como modem.

Mas:

-funciona como pendrive

-Possui filmadora

-possui camera com flash

-Stereo FM radio com RDS

-mensagens MMS

-Receptor GPS embutido.

-Windows Mobile® 6.1 Professional

-memoria interna de 256MB.

-cartão de memória 512MB (coloquei um de 2GB)

-MMS, Bluetooth® 2.0

-Ringtones: MP3, WAV, WMA.

-MP3 speler.

-2.0 Megapixel camera (1024 x 768 pixels) com autofocus e video.

-Controle de navegação Touch-sensitive

-Reconhecimento de escrita.

-Pocket Office. (Word, Excel, Outlook, PDF viewer)

-Wap 2.0/xHTML, HTML.

-Tripleband GSM: 900/1800/1900 Mhz + HSDPA

Tem um design bonito, leve e vem aconpanhado de todos os acessórios.

Ví o IPhone e não gostei,

• 6 meses depois...
Postado

Na minha opiniao existem dois tipos de usuarios:

- Os que visam o lado mais "empresario" de uso do aparelho celular, para os quais este topico e muito interessante;

- e os que se atentam muito mais ao desing do que ao funcionamento, para os quais as opinioes expostas neste topico nao sao nem um pouco convincentes (basta pensar na navegação do Iphone e do N95, este ultimo obriga-nos a navegar via teclado numerico).

No meu caso estou pensando (já quase decidido) muito em comprar um Iphone. Pensem bem, nao se pode negar que ele possui o melhor desing, e uma tecla touch de causar inveja a qualquer outra marca de telefonia movel. Alem disso, como disse anteriormente, atende muito bem as minhas necessidades: music player (acho que dispensa comentarios), navegador (muito mais comodo que os outros), jogos (graficos excelentes, alem de mais uma vez a tela touch fazer grande diferença).

Enfim, para a grande maioria dos usuarios (acredito que cerda de 80%) o Iphone e muito, mais muito mais interessante que os outros (desprezando seu custo/beneficio).

Postado

concordo que a apple tem seus meritos pois o objetivo ele alcaçaram que era vender, se eles conseguem vender um tijolo por 2mil parabéns mas é realmente triste saber que muitas pessoas se deixem enganar assim!

Sou muito mais um Nokia N95 (vou contar do N97 mais tarde), SE Xperia, Samsung Ominia e outros que o Iphone.

N97 X Iphone

> tela widescreen (16:9) com resolução maior que o iPhone (640 x 360 contra 480 x 320)

> câmera digital com mais megapixels (5 no Nokia, 2 no iPhone)

> capacidade de videochamadas em 3G e gravar filmes em qualidade VGA (640 x 480)

Pelo N97 considero bem gasto o valor de um Iphone!

• mês depois...
Postado

Com a chegada do novo iphone 3GS, esses problemas acabaram?

A única reclamação até agora que ouvi sobre ele é o fato de não ter flash na camera. Acho que apesar de não ter cartão de memória removível, o espaço é ainda bem consideravel, eu mesmo se tivesse um, não trocaria a memória, até por que uma memória nova também não é nada barato. Quanto a bateria, disseram que teve uma melhora bem consideravel, além do que, eu uso um ipod nano e sei o quanto rende, sei que a do iphone não rende nada, mas quanto a durabilidade dela, se durar por 3 anos estaria tranquilo, as pessoas não costumam usar celular por mais de 3 anos.

Tirando isso de lado, eu estava pensando em levar um Ipod Touch, que é praticamente a mesma coisa que um iphone mas sem as funcionalidades de celular, nesse caso eu acho que vale a pena pagar R$ 650 nele, não?

Postado

olha, esse topico esta desatualizado, porque o iPhone 3Gs tem quase tudo que o criador do topico falou que nao tinha. ele é um celular otimo, com uma MULTI touch screen, com teclado na propria touch screen, assim nao existe como nos outros celulares, o que fez a sua tela ficar a maior (3,5 polegadas na diagonal) e a resoluçao da tela é otima, da para ver filmes numa boa, o iPhone 3Gs é muito rápido, e tem gps, bussola, camera que grava video e de 3mp e ele tem 32GB de memoria e 256 de RAM, e ele suporta graficos melhores em 3D por ele ser mais rápido e ter um melhor processador. todos os outros celulares perdem para o iPhone porque a interface deles é um lixo. da pra transferir arquivos bluetooth sim é so fazer jailbreak e ja tem programas na app store que permitem isso mas so de iPhone para iPhone, e se você fizer jailbreak ele tera td que nao tem. ele tb tem MMS NATIVAMENTE, ou seja, sem jailbreak e a versao 3.0 é mais rapida e a interface de copy&paste é muito boa, melhor do que nos outros celulares. se for pra comprar um celular vendo o que ele nao tem então você nao compra nd, porque nenhum celular vem com arvore de dinheiro e nenhum celular arruma a casa, então se for assim nenhum serve e você nao tera celular. tem que comprar um celular vendo o que ele tem, porque o iPhone tem uma otima interface e tem jogos otimos, que podem ate ter em outros celulares, mas os graficos e a jogabilidade sao um lixo. a MULTI touch screen permite infinitas possibilidades para o iPhone, o que faz com que ele seja um otimo celular. eu acho que vocês devem considerar o que eu digo antes de comprar um iPhone. eu comprei um 3G e é td de bom, um otimo celular. observem o sistema operacional do celular antes de comprarem um. é isso que eu tenho a dizer como resposta à esse tópico.

• 2 semanas depois...
Postado

Para navegar na Internet, assistir a filmes ou jogar eu uso o PC.

Porque alguem trocaria, em sã consiência, uma tela de 15, 17, 19 ou 22 polegadas por um celular??????

Tenho um MP3/4 que uso pra ouvir música lá de vez em quando, porque clipes eu não me presto a assistir numa telinha de m... e no mais, rádio ou minhas músicas preferidas eu ouço no carro ou no PC mesmo, quando to navegando.

O que eu realmente uso num celular é a função de VOZ, uma ou outra mensagem de texto e tiro umas fotos as vezes, daí que até hoje eu não vi vantagem nesse Iphone, tanto pelo preço absurdo quanto pela quantidade de funções que eu nunca vou usar.

Já acho a telinha de 9 pol. do EeePC muito pequena pra usar a internet, imagina uma de 3,5 pol. ou menor... Não sei quem é pior, a Apple com esses "gadgets" que ela jura que valem as centenas de $$$ que ela cobra ou a MS, que continua vendendo "Windows Starter Ed." e divulgando que isso é sistema operacional, affffff...

Mas a comparação do tijolo do o Iphone foi impagável mesmo, só faltou dizer que pelo preço do brinquedinho eletrônico dá pra comprar tijolos pra contruir meia casa popular, quissá mais até...

Postado

O iphone é uma porcaria, quem compra nem sabe o uso de um celular.

Receber chamadas? Recebo com meu celular de R$1,00 que eu ganhei da Claro e nem sei o modelo, tanto que vendi um k810 da SE agora. (3,2MP Flash Xenon e bla bla bla, melhor que o Iphone só não tem a frescura touthscreen lol)

Estava olhando esse Iphone, e percebi que você vai usar o celular mais para mp3 do que para celular mesmo, pois para FALAR qualquer celular basta.

No meu caso o ramo empresarial, o que eu busco num celular, comunicação, por exemplo acesso rápido a e-mails, agenda etc. modem! extremamente importante uma vez que uso um netbook e posso conectar meu celular a ele já sincronizando os arquivos e usando a internet, assim como do próprio celular por WI-FI.

Pois usar celular por usar, compra um MP4 por R$120,00 com 2GB e escuta musica, se é para ficar brincando de aparecer pros outros ( "Sou fod% tenho um Iphone" ) sendo que ninguém te liga uehauheauea

Simples realidade e pensar que quase comprei esse Tijolo (Muito Show a Comparação)

Estou de olho no HTC G1 ... pelo fato da comunicação, pois nao tenho grande uso do celular para chamadas, e mesmo assim fico com pé atrás pois tenho um netbook e instalando 3G seriam mais R$70,00 mensais.

Vale o custo/beneficio.

Mas digo se você tem dinheiro para colocar fora e quiser um Iphone, fique a vontade, nada contra, aliás gostos são gosto e estes não se discutem.

Haha abraço

Postado

o Iphone é um grande aparelho, mas por conta de dois GRANDES problemas, considero um péssimo custo-benefício:

-Preço mega-over-power-absurdo, chega até a ser ridículo o quanto pedem por esse treco no Brasil. Mais caro que um notebook dos bons, e olha que notebook no Brasil já é caro pra caramba. Desculpem, mas se eu pagasse o que pedem por um iPhone iria me sentir meio mal.

-Trabalho com dezenas de clientes, e portanto uso dezenas de micros de mesa, e ficar transferindo arquivos via iTunes é impraticável, sem noção sair instalando iTunes em tudo que é lugar que você vai (mesmo porque em muitos eu não teria autorização pra isso). Enfim, eu não teria transferência fácil e prática de informações, e isso é ridículo, uma tremenda pisada de bola da Apple. Espero que tenham corrigido no Gs, pois qualquer aparelho bem mais barato pode ser usado como pen-drive (Sim, existem programas como o DiskAid, mas tb é cheio de travas e limitações, ainda tem que instalar em tudo que é micro, enfim, nem de longe tem a praticidade de um pen-drive ou HD externo plug and play! :angry: )

-Meu principal uso seria acesso à Internet, e isso aparelhos mais baratos já fazem de forma bem satisfatória. Um Nokia N95, que custa menos que a metade do preço, por exemplo. E se você faz questão de interface touch, tem o Nokia 5800, que custa menos e não tem as limitações de transf de arquivo. Assim como vários modelos da HTC.

Enfim: Se o iPhone não tivesse essas travas de transf. de dados e fosse vendido por um preço mais HONESTO, seria um bom equipamento. Mas da forma que está, o custo benefício é péssimo.

Postado

Povo reclama d+ do iphone mas sinceramente boa parte tem inveja ou não sabem analisar bem os fatos.

Quanto ao fato dele ser usado como pendrive, existem programas pra isso.

O que faz a má fama dele por aqui é o custo brasil que fazem com que as pessoas lucrem 300% a 600% em cima dele, sendo que o preço de um iphone padrão 8Gb chega a ser de U$ 99 dolares.

Compara-lo a um tijolo chega a ser ridículo, tijolo pra mim é um N95, ele pode sim ter suas grandes vantagens, mas não deixa de ser gigante e pesado como os antigos "celulares tijolões".

A maioria dos problemas dele são resolvidos por programas, os antigos problemas de hardware foram quase todos corrigidos no novo Iphone 3Gs como os de bateria por exemplo.

Ta certo que não veio com flash na camera, mas assim como muitos reclamam dizendo que se quisessem ouvir música comprariam um MP3/MP4, que compre uma camera fotográfica de excelente qualidade ao invés de um celular com uma super máquina fotográfica.

Ah sim, só pra finalizar, eu não tenho um iphone e nem um celular touchscreen, mas é só ter uma boa noção pra saber de longe que ele é um celular extraordinário, o custo brasil e as más línguas que estragam a fama dele.

Postado
Quanto ao fato dele ser usado como pendrive, existem programas pra isso.

Mas esse é exatamente o problema... Se você usa 2 ou 3 noteboks ou desktops, tudo bem, funciona pra você.

Mas pra quem, como eu, visita dezenas de clientes e usa dezenas de desktops, isso é impraticável... Mesmo porque as políticas de segurança da maioria desses clientes proíbem a instalação de aplicativos de terceiros, e mesmo onde permitem, isso tem que ser feito pelo depto de suporte da empresa, o que implica em fazer uma requisição formal, aguardar autorização, aguardar alguém do suporte vir instalar e etc.... e isso pode durar mais de 1 dia, o que é ridículo pra compartilhar ou copiar um mísero arquivo. Ou seja, pro meu dia a dia, isso não serve.

E é irrelevante dizer coisas como "não é culpa do aparelho, mas sim da política de segurança das empresas", pois eu não posso mudar essas políticas, então... não serve do mesmo modo.

O que faz a má fama dele por aqui é o custo brasil que fazem com que as pessoas lucrem 300% a 600% em cima dele, sendo que o preço de um iphone padrão 8Gb chega a ser de U$ 99 dolares.

Exato, aí cai no péssimo custo-benefício que mencionei. Tudo bem que não é culpa do aparelho, mas no fim das contas, o que interessa é que sai caro demais pelo que oferece.

Compara-lo a um tijolo chega a ser ridículo, tijolo pra mim é um N95, ele pode sim ter suas grandes vantagens, mas não deixa de ser gigante e pesado como os antigos "celulares tijolões".

Nessa eu concordo, ele é grande justamente para se ter mais conforto no uso da tela, e quem quiser coisa menor, não está querendo um smartphone, mas um celular, então que compre um celular pra não implicar com o tamanho.

Não existe milagre: Quer conforto visual? Terá que aceitar um gadget grande. Quer algo pequeno-leve-fino pra caber no bolso e "não parecer tijolo"? Terá que aceitar uma tela minúscula e péssima para se trabalhar.

Aliás, não entendo essa paranóia de tamanho: Parece que associam tamanho microscópico com "modernidade", "status" ou afins, pra mim é uma bobagem pois quero produtividade. Jávi marketing de celular dizendo coisas como "todos vão perceber sua modernidade e sofisticação" e coisas afins.

Postado

Nessa eu concordo, ele é grande justamente para se ter mais conforto no uso da tela, e quem quiser coisa menor, não está querendo um smartphone, mas um celular, então que compre um celular pra não implicar com o tamanho.

Não existe milagre: Quer conforto visual? Terá que aceitar um gadget grande. Quer algo pequeno-leve-fino pra caber no bolso e "não parecer tijolo"? Terá que aceitar uma tela minúscula e péssima para se trabalhar.

Aliás, não entendo essa paranóia de tamanho: Parece que associam tamanho microscópico com "modernidade", "status" ou afins, pra mim é uma bobagem pois quero produtividade. Jávi marketing de celular dizendo coisas como "todos vão perceber sua modernidade e sofisticação" e coisas afins.

Bem, se a pessoa não liga para tamanho então compensa mais comprar um netbook ou notebook, usa uma net 3g, coloca skype e pronto.

Acho que é meio chato ter que sair com aquele volume enorme na calça por conta de um aparelho tijolo desses apesar de que é realmente muito util ter varios aparelhos em um só que é leve e prático de usar. Não considero o iphone grande e pesado, dentre todos os outros ele é o mais pratico apesar de que poderia ser ainda melhor e menor, só que o preço seria ainda pior.

Postado
Bem, se a pessoa não liga para tamanho então compensa mais comprar um netbook ou notebook, usa uma net 3g, coloca skype e pronto.

Mas estamos falando o tempo todo de gadgets multi-função, e não de notes.

Não dá pra usar um notebook ou mesmo netbook como gadget no meio da rua, pois aí sim o tamanho é exagerado.

o Iphone eu considero o tamanho ideal de um gadget: Não é tão pequeno ao ponto de tornar muito desconfortável acessar a net, ler emails, agendar compromisso e tomar notas, e não é tão grande a ponto de tornar inviável seu uso no meio da rua, ou como celular.

Mas claro, isso é minha perspectiva pessoal, e portanto, só serve para mim. O que eu considero ideal, pode não ser para qualquer outro. O bom é que temos um leque bem grande de opções no mercado, sem esquecer os xing-ling da vida, que abocanham a fatia de preço daqueles que nem sonhando poderia pegar um iPhone ou similar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!