Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Mobos Qual é a melhor ???


CarozZzin

Posts recomendados

Bom pessoal com problemas de compatibilidade de processador.. e já pensando no futuro...tenho as seguintes mobo :

ECS - A780GM-A (V1.0)

ECS - GF8200A (V1.0)

Abit - NF-M2PV

Eu qro uma mobo até 250R$ ... mas com as seguintes coisa essenciais :

> 4 slots pra memorio:p

> PCI-e 16x (2.0 ou perto disso para minha VGA):rolleyes:

>a q tem melhor desempenho em OC...:cool:

> e a q dar menos dor de cabeça :lol:

Bom pessoal ... preciso mt da ajuda de vocês... minha config é a primeira da assinatura

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal com problemas de compatibilidade de processador.. e já pensando no futuro...tenho as seguintes mobo :

ECS - A780GM-A (V1.0)

ECS - GF8200A (V1.0)

Abit - NF-M2PV

Eu qro uma mobo até 250R$ ... mas com as seguintes coisa essenciais :

> 4 slots pra memorio:p

> PCI-e 16x (2.0 ou perto disso para minha VGA):rolleyes:

>a q tem melhor desempenho em OC...:cool:

> e a q dar menos dor de cabeça :lol:

Bom pessoal ... preciso mt da ajuda de vocês... minha config é a primeira da assinatura

Obrigado desde já

Uma pergunta, pois estou procurando mobo pra comprar..

Pra que a troca?

abracs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoalll.. obrigado pela ajuda...

mas es a questao... essa coisa de SLI HYBRID ( me corrijam se for esse nome ou nao )...

vale a pena pegar uma placa com onboard NVIDIA... pra dar uns 5% + de performace no jogo ??

e outra coisa a ECS - GF8200A (V1.0) é ruim pra OC...??e nao tem PCI ex 16x (2.0 ?)

OBRIGADO A todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"essa coisa de SLI HYBRID ( me corrijam se for esse nome ou nao )..."

A placa com AMD780G tem o emmso sistema, só que é o Hybrid CrossfireX. Se você tem uma placa de vídeo básica, tipo 3650, vale a pena, você ganha uns 15% de rendimento. Se seu vídeo é pesadão, tipo 3870, seu ganho não passa de 10%. É solução para pobre, útil em algumas situações, ams sempre com ganho de rendimento, em qualquer situação. O Hybrid SLI teria a vantagem de permitor o uso de software Physix com o vídeo on fazendo a física...não haveria ganho de rendimento, mas a física...

"e outra coisa a ECS - GF8200A (V1.0) é ruim pra OC...??e nao tem PCI ex 16x (2.0 ?)"

a 8200A é equivalente a 780A, mas pra over, pessoal diz q não é tão adequada, por causa do chipset que não permite avanços tão elevados de HTT. E as duas tem PCI-e 2.0 16X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"essa coisa de SLI HYBRID ( me corrijam se for esse nome ou nao )..."

A placa com AMD780G tem o emmso sistema, só que é o Hybrid CrossfireX. Se você tem uma básica, tipo 3650, vale a pena, você ganha uns 15% de rendimento. Se seu vídeo é pesadão, tipo 3870, seu ganho não passa de 10%. É solução para pobre, útil em algumas situações, ams sempre com ganho de rendimento, em qualquer situação. O Hybrid SLI teria a vantagem de permitor o uso de software Physix com o vídeo on fazendo a física...não haveria ganho de rendimento, mas a física...

"e outra coisa a ECS - GF8200A (V1.0) é ruim pra OC...??e nao tem PCI ex 16x (2.0 ?)"

a 8200A é equivalente a 780A, mas pra over, pessoal diz q não é tão adequada, por causa do chipset que não permite avanços tão elevados de HTT. E as duas tem PCI-e 2.0 16X.

então eu com uma ECS - GF8200A (V1.0)... iria ter um grafico mais real... e alem de ter um slot 2.0 eu iria ganhar um desempenho inisignificante mais ia... mas pra mim a intençao.. é ter um bom rendimento do meu PC.. alem dessa placa ter 4 slots pra memoria... =D

vocês axam q eu devo ir com a ECS - GF8200A (V1.0) mesmo ???

Aceito Melhores indicaçoes... se possivel com o melhor custo beneficio.. mas prefiro com essa tecnologia... e pra poder usar o que o nosso amigo acima falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha só! por você já ter um vídeo Nvidia que suporta o Hybrid SLI, a 8200A seria uma melhor opção... ok? eu pessoalmente prefiro a 780A, mais pelo vídeo on poderoso do que por opções de over, etc... com essa 9600GT, você pode ter uma experiência maneira é com o CUDA+PhysiX, com a 9600 no gráfico e a 8200 como física... isso, o driver 177.79 permite fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olha só! por você já ter um vídeo Nvidia que suporta o Hybrid SLI, a 8200A seria uma melhor opção... ok? eu pessoalmente prefiro a 780A, mais pelo vídeo on poderoso do que por opções de over, etc... com essa 9600GT, você pode ter uma experiência maneira é com o CUDA+PhysiX, com a 9600 no gráfico e a 8200 como física... isso, o driver 177.79 permite fazer...

Usar a 8200 pra física não sei se seria um bom negócio, acredito que ela não tenha processamento o suficiente pra isso. Já vi nego usando uma 9600GT pra física e o desempenho ainda não foi máximo. Ainda não vi nenhuma situação ou teste usando o vídeo onboard para a física, mas creio que não funcione. Pois para usar uma placa dedicada para a física, o SLI deve estar desabilitado, consequentemente acredito que não exista a possibilidade de deixar o vídeo onboard e uma placa off habilitados, sem ser em SLI. Você tem algum teste aí Claudio?

só tem essa placa q permiti fazer HYBRID SLI ??

ou existe outras opções... ?

A grande questão é, qual placa de vídeo você vai usar? Dependendo do modelo o Hybrid Crossfire (se for ATI) e o Hybrid SLI (nVidia) não vai poder ser usado, pois estes recursos só funcionam com placas básicas. Se for a 9600GT nem rola o Hybrid SLI. E como já disse acima, acredito que a placa não permita que sejam habilitados o chip gráfico onboard e a 9600GT sem ser em SLI.

ECS A780GM-A

Prós

- Boa para overclock;

- PCI-E 2.0;

- Suporta os Phenom até 95W;

- Excelente vídeo onboard (no seu caso não vai fazer diferença uma vez que você já tem uma placa de vídeo off).

Contras

- Existem alguns casos isolados de problemas no áudio.

ECS GF8200-A

Prós

- PCI-E 2.0;

- Suporta os Phenom até 95W.

Contras

- Vídeo onboard ruim;

- Ruim para overclock;

- Vídeo onboard fraco se comparado ao da 780GM-A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, MKM, é a suposição minha a partir do paper da nvidia sobre o Physix. Sei q o software nem é assim pesado, mas crendo no prospecto da Nvidia, seria opção interessante fazer esta opção, ademais, jogos com physix, até agora, só joguei Crysis -esta semana - e S.T.A.L.K.E.R... e sim, a 8200 pode operar em dual view, síncrona, não-SLI. Assim, ela pode sr usada pra emulação de física. E, pensando, a 8200 é a 8400GS, placa fraca, mesmo...

E, de modo a modo, a 780G é melhor que a 8200A, mas como o cara tem uma Geforce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal com problemas de compatibilidade de processador.. e já pensando no futuro...tenho as seguintes mobo :

ECS - A780GM-A (V1.0)

ECS - GF8200A (V1.0)

Abit - NF-M2PV

Eu qro uma mobo até 250R$ ... mas com as seguintes coisa essenciais :

> 4 slots pra memorio:p

> PCI-e 16x (2.0 ou perto disso para minha VGA):rolleyes:

>a q tem melhor desempenho em OC...:cool:

> e a q dar menos dor de cabeça :lol:

Bom pessoal ... preciso mt da ajuda de vocês... minha config é a primeira da assinatura

Obrigado desde já

Eu iria de abit não tem comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... pessoal desculpa pela demora.. só hj fui ver q fui respondido akie xD....

Tenho agr duas placas.. descartei uma.....sao elas :

ECS - A780GM-A (V1.0)

Abit - NF-M2PV

Entre essas duas qual seria a melhor opção... levando em conta.. a melhor em OC.... 4slots de memoria.... DC...e PCI-e 16X (2.0)

Obrigado a todos.. e desculpa a demora de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ok... pessoal desculpa pela demora.. só hj fui ver q fui respondido akie xD....

Tenho agr duas placas.. descartei uma.....sao elas :

ECS - A780GM-A (V1.0)

Abit - NF-M2PV

Entre essas duas qual seria a melhor opção... levando em conta.. a melhor em OC.... 4slots de memoria.... DC...e PCI-e 16X (2.0)

Obrigado a todos.. e desculpa a demora de novo.

Por característica, a Abit sempre é melhor em OC. Mas a ECS tem a vantagem de já ser AM2+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin, não esqueça de postar se a dúvida foi esclarecida.,..

OK Dj Rayke... eu aviso sim...

Voltando ao assunto.. a abit tem sim Suporte AM2+ ...

http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=NF-M2PV&fMTYPE=Socket+AM2

Veja ai...

só nao sei se é limitado (95w) ... e nao sei se o PCI-e 16x é 2.0 :confused:

o que vocês me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
OK Dj Rayke... eu aviso sim...

Voltando ao assunto.. a abit tem sim Suporte AM2+ ...

http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=NF-M2PV&fMTYPE=Socket+AM2

Veja ai...

só nao sei se é limitado (95w) ... e nao sei se o PCI-e 16x é 2.0 :confused:

o que vocês me dizem ?

Ela é AM2, portanto tem PCI-E 1.0, aceita até DDR2 800 e HT 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
então no caso entre essas duas ABIT e ECS... a melhor é a ABIT... sendo levando em conta as caracteristicas q eu qro ( AM2+ , 4 SLOTS MEMORIAS, PCI-E 16X(2.0) , BOA PRA OC )...correto ?? o que vocês me dizem.. ABIT na veia ou ECS ?

Essa Abit é AM2 e não AM2+. Essa é a desvantagem dela sobre a ECS, mesmo sendo melhor em OC. Fica a seu critério.

Que nível de capacidade de OC deseja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
A melhor possivel mas tendo em mente as coisas q eu pedi...

a ECS tem PCI-e 16x (2.0) ?? tem suporte AM2+ ?? tem 4 slots certo ?!?! tem boa capacidade de OC correto ?!?! então a melhor escolha seria a ECS ! nao é ?!

Sim, sendo a ECS 780 AM2+ nativa, tem PCI-E 2.0, aceita DDR2 1066 e tem HT5200. Sobre a capacidade de OC, não é a função dela, mas faz um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!