Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

  • Membro VIP
Acho que como editei minha msg, você não deve ter visto XITA.

não estendi essa de machine ID, estou numa rede privada com alguns pcs rodando , vou ter que colocar cada um com um id?

Foi isso mesmo ^_^

Pelo que o pessoal que fez isso disse sim, vai. Cada um com uma ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machine ID (1-8) [1]? Machine ID is only useful if you want to run several clients on the same machine (useful for dual CPU, dual core, ...): each client running on the same machine must have a different MachineID.

Acredito então só ser necessário colocar o id se eu for utilizar a mesma máquina, mas com vários processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Machine ID (1-8) [1]? Machine ID is only useful if you want to run several clients on the same machine (useful for dual CPU, dual core, ...): each client running on the same machine must have a different MachineID.

Acredito então só ser necessário colocar o id se eu for utilizar a mesma máquina, mas com vários processadores.

Legal !

Nunca tive como testar isso, então não sabia dizer, obrigado por esclarecer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema com o cliente GPU é porque sua VGA é série 7, e o F@H para GPUs funciona com as séries 8, 9 e GTX (nVidia) e as HD (AMD/ATi), sacou? ;) E o seu projeto de 2500000 na verdade é de 2500, certo? Eu também vivo pegando dessas. Quando se pega uma dessas no cliente Tray, quando você passa o mouse em cima aparece: CPU - F@H: Working (xxxx/2500) e no log aparece: Completed xxxxxxx of 2500000.

Olha artur43henrique, no console mostra 2500000, mas pode ser isso que você está dizendo porque está fazento 1% a cada 42 minutos.

No folding CPU pus a prioridade na aba advanced no máximo, e a prioridade no gerenciador de tarefas em Alta. Não mudou nada, 5 horas depois continua processando no mesmo ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk...tem gente reclamando que tá lento...

aqui no serviço (um sempron 3000+) ta há mais de uma semana rodando o mesmo processo... (fica o dia todo ligado... as vezes até a noite toda... tá em 220 de 500 !!!

Antes disso, só tinha processado uma de 125 !!!

isso que é ser lerdo...

já o pc de casa (Atlhon 3200+ (2,0 @2,5 - por enquanto... porque ele chega a 2,65, só preciso de um cooler melhor !!!), ele já terminou 9 processos, todos com 2500 ou 5000

Esse de casa, fica ligado dia e noite sem parar!!! (só para mesmo quando trava por superaquecimento...)

e gostaria de dar um up na minha última mensagem tb...

eu tinha falado de um problema que ocorre na versão console no linux (pelo menos comigo ocorre), é que toda vez que eu preciso deseligar o pc, ele sempre recomeça do zero... sem aproveitar o trabalho ja feito... acho que deve ter algum comando que deve ser usado pra salvar e parar o processamento quando é preciso fechar o (k)console... se alguém ja leu e puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera to com um erro chato... instalei o driver 178.13 e agora ta mostrando a seguinte mensagem no log

22:01:24] o send back what have done.

[22:01:25] logfile size: 96135 info=96135 bed=0 hdr=23

[22:01:25] - Writing 96671 bytes of core data to disk...

[22:01:25] Done: 96159 -> 10711 (compressed to 11.1 percent)

[22:01:25] ... Done.

[22:01:25]

[22:01:25] Folding@home Core Shutdown: EARLY_UNIT_END

e o processo para!!

eu procurei em alguns foruns de fora e disseram que poderia ser o hardware que foi pro saco.... sera??? alguem ja teve este erro?

Ae galera achei a solução pro erro que estava dando no meu pc(acima) tinha uma galera falando que poderia ser a gpu, massss varei a noite até descobrir que realmente é falha da gpu.... huahuahuahua

aconteceu mais umas duas vezes, a gpu estava engasgando coitada....

ERRO: EARLY_UNIT_END

CAUSA: HARDWARE FALHANDO / HARDWARE NÃO CONSEGUE PROCESSAR WU / FALHA NA RETOMADA DE PROCESSAMENTO

SOLUÇÃO: ENTRAR NA PASTA ONDE FOI INSTALADO O FOLD E APAGAR OS ARQUIVOS DA PASTA WORK.

pelo menos comigo funcionou, caso alguem tenha achado alguma outra solução para esse problema manda aeee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur43henrique poderia fazer um tuto de como configurar o console do SMP!!

pois eu instalei aqui no meu pra usar o pehom 9550 e depois que eu reiniciei eu não consigo abrir o console, porém o processo fica rodando em serviço e só consigo monitorar a % a partir de um arquivo chamado unit.alguma coisa que abre uma página de internet e mostra as % concluídas, no entando o que é chato!

sendo que eu ativei a opção para receber pacotes acima de 10mb e o que fez com que isso fosse executado somente a primeira vez, na qual eu estava com o console aberto antes de reiniciar!

minha dúvida é somente naquelas perguntas de configuração do cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur43henrique poderia fazer um tuto de como configurar o console do SMP!!

pois eu instalei aqui no meu pra usar o pehom 9550 e depois que eu reiniciei eu não consigo abrir o console, porém o processo fica rodando em serviço e só consigo monitorar a % a partir de um arquivo chamado unit.alguma coisa que abre uma página de internet e mostra as % concluídas, no entando o que é chato!

sendo que eu ativei a opção para receber pacotes acima de 10mb e o que fez com que isso fosse executado somente a primeira vez, na qual eu estava com o console aberto antes de reiniciar!

minha dúvida é somente naquelas perguntas de configuração do cliente!

Poxa, cara, eu faria de bom grado, mas eu nem tenho como rodar o SMP... :( Minhas máquinas são um Duron 1.6, um note CCE com Celeron M530, a minha criança da assinatura com um Athlon 64 X2 1.7GHz e um Aspire 4720Z com um Pentium Dual Core. Se eu tivesse uma máquina com um Quad ou um Phenom X4 eu faria, sim, mas o jeito é esperar alguém que tenha conseguido instalar sem problemas. E eu já vi que o SMP é bem chato de configurar mesmo... (_(

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur43henrique, me ocorreu um pensamento:

Se você configura um client Tray para cada core disponível e liga a opção Do NOT lock cores to specifc CPU, significa que, periodicamente, o cliente mudará o controle de um core para outro, mas o outro já estará ocupado por outro cliente. Penso eu que poderá acontecer algum erro ou travamento.

O que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur43henrique, me ocorreu um pensamento:

Se você configura um client Tray para cada core disponível e liga a opção Do NOT lock cores to specifc CPU, significa que, periodicamente, o cliente mudará o controle de um core para outro, mas o outro já estará ocupado por outro cliente. Penso eu que poderá acontecer algum erro ou travamento.

O que você me diz?

Eu estava esperando essa pergunta... :D Também me ocorreu esse pensamento quando estava configurando, portanto resolvi testar deixando ambos com essa opção marcada. Resultado: uso o notebook o dia inteiro ou, pelo menos durante a tarde e a noite e não tive nenhum problema. Nunca vi os dois processos rodando no mesmo núcleo, creio que o programa verifique qual núcleo está livre para que ele rode sem problemas. Ao ver que um dos núcleos está rodando a 100%, ele vai para o outro. Pelo menos acho que é assim! De qualquer maneira, estou rodando as duas instâncias juntas direto, se houver algum problema (creio que não haverá), eu posto aqui, OK?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estava esperando essa pergunta... :D Também me ocorreu esse pensamento quando estava configurando, portanto resolvi testar deixando ambos com essa opção marcada. Resultado: uso o notebook o dia inteiro ou, pelo menos durante a tarde e a noite e não tive nenhum problema. Nunca vi os dois processos rodando no mesmo núcleo, creio que o programa verifique qual núcleo está livre para que ele rode sem problemas. Ao ver que um dos núcleos está rodando a 100%, ele vai para o outro. Pelo menos acho que é assim! De qualquer maneira, estou rodando as duas instâncias juntas direto, se houver algum problema (creio que não haverá), eu posto aqui, OK?

Seu tutorial foi para a primeira página, MUITO obrigado pela contribuição ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu tutorial foi para a primeira página, MUITO obrigado pela contribuição ! :)
Ih, cara, estamos aí para ajudar mesmo! Qualquer coisa é só falar! ;)

EDIT: Será que daria para instalar um cliente em um pendrive para rodá-lo em qualquer PC? Se alguém me disser que é possível pelo menos na teoria eu tento na prática e posto os resultados aqui! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

To rodando um no processador ( fica 25% só pra ele) e rodando um GPU, mas existem dois processos rodando, um que seria normal ocupando 25% e outro com 5 a 7 %. Mas se ele usa o processador da 8600 GT ele não deveria usar o processador, ou entendi errado?

[ ]',s

Tomás

Esses 25 % são nrmais, é erro de leitura do windows.

Pelo que o pessoal das GPUs disse o processador também fica meio ocupado quando o cliente GPU está rodando.

Você pode executar mais 2 clientes de CPU em problemas no seu quad. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz peguei uma WU de 2500 aqui! Uma de 150 já demorava umas 10 horas pra completar! Não quero nem imaginar esta! :eek:

EDIT: Será que daria para instalar um cliente em um pendrive para rodá-lo em qualquer PC? Se alguém me disser que é possível pelo menos na teoria eu tento na prática e posto os resultados aqui! ^_^

Olha artur, na teoria parece que funciona sim! Eu não cheguei a instalar em um pendrive, eu só fiz uma copia da pasta instalada pra outro local e tentei rodar o programa. E funcionou! Abriu a janela de configuração como se tivesse acabado de instalar! Uma coisa que eu percebi é que os arquivos do Core, a pasta work e alguns arquivos que são criados pelo programa, foram criados dentro da própria pasta em que copiei, ao contrário do que aconteceu com o programa "instalado corretamente", que criou esses arquivos dentro da pasta Folding@home-x86 dentro do diretório Dados de Aplicativos, da minha conta de usuario. Isso leva a crer que vai funcionar de um pendrive sim... Testa ai pra gente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, parabéns pelo sucesso do tópico! :D

E uma notícia interessantíssima pra nós: https://simtk.org/project/xml/news.xml?group_id=161

Se for (finalmente!) verdade, e se tiver a performance tão sonhada por nós, capaz de eu adiar até a montagem do htpc pra comprar uma (ou n) hd4870! :D

Acho q vou voltar dos concursos e escolas pra fazer o q for pra minha atual x600xt já rodar no linux (única coisa que falta ainda fazer funcionar), q depois só atualizo os arquivos de configuração e instalo ela, mesmo q na minha MB com PCI-E 1.1! :D:D

P.S.: vai ir no workshop de dois dias em sanca? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, cara, estamos aí para ajudar mesmo! Qualquer coisa é só falar! ;)

EDIT: Será que daria para instalar um cliente em um pendrive para rodá-lo em qualquer PC? Se alguém me disser que é possível pelo menos na teoria eu tento na prática e posto os resultados aqui! ^_^

Olha o que eu fiz... instalei o modo console no pendrive, e copiei a pasta para os pc's, instalei o console como serviço e tá funcionando perfeitamente nas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, poderíamos postar aqui as configs dos computadores em que estamos rodando né?

Vou começar com a minha:

Xeon 3060 @ 2.4GHz - 3 instâncias (linux)

Core2Duo E4600 @ 2.4 GHz - 2 instâncias (win vista)

P4 3.0 HT @ 3.0GHz - 2 instâncias (win xp)

GeForce 8600GT - 1 instância (win vista)

Athlon 64 3500+ @ 2.21GHz - 1 instância (win xp)

Sempron 3000+ @ 1.8GHz - 1 instância (linux)

Athlon XP 2600+ @ 2.13GHz - 1 instância (linux)

Se esqueci de algum eu atualizo depois!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, q q aconteceu cara?! tá despencando no ranking.... chegou a 4º e agora tá em 7º... manda bala ae figurinha!

Iuaiuiahaa....é o calor, velho!

No fim de semana, sábado fiquei por conta do 3dmark e do over...e domingo dei uma jogadinha nuns games e deixei o Bruttus dar uma descançada.

Ontem eu tava de plantão, daí não quis deixar tudo ligado sem monitoramento. Mas aí hoje de madrugada eu deixei "foldeando" um pouco, saí do plantão e vim direto pra escola (CEFET), deixei ligado lá...se não deu outra queda de energia em Palmas (comum nessa época de seca), deve tá tudo indo bem, e daqui a pouco eu volto a subir...hehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!