Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

Deixa eu aproveitar e atualizar a minha lista de crianças:

Acer Aspire 5050-5954 (2 instâncias)

Athlon 64 X2 1.7GHz Tyler-256

1.5GB DDR2-667

Desktop

Duron 1.6GHz Applebred

1GB DDR333

CCE Win (não sei o modelo... :unsure:)

Celeron M 1.73GHz

512MB DDR2-533

Acer Aspire 4720Z (2 instâncias)

Pentium Dual Core 1.6GHz

2GB DDR2-667

Quem sabe agora eu não subo um cadim? ^_^

Agora, deixa eu voltar ao assunto do tópico... no CCE anteriormente citado, não consigo baixar nenhuma WU! Ele não consegue conexão com o servidor remoto, e, quando consegue, diz que não há WUs compatíveis. :confused: O que pode ser? Será que realmente acabaram as WUs por enquanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, instalei e estou rodando o cliente mas tenho uma duvida, meu processador é um Athlon 64 X2, já configurei o cliente para usar 100% do processador e defini a prioridade do processo para tempo real, mas mesmo assim ele só usa 50% do CPU, alguém sabe porque ?

Outra duvida, no meu serviço trabalho com um computador com dois processadores Xeon de 2 núcleos cada um, qual a versão mais indicada do cliente para essa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, instalei e estou rodando o cliente mas tenho uma duvida, meu processador é um Athlon 64 X2, já configurei o cliente para usar 100% do processador e defini a prioridade do processo para tempo real, mas mesmo assim ele só usa 50% do CPU, alguém sabe porque ?

Outra duvida, no meu serviço trabalho com um computador com dois processadores Xeon de 2 núcleos cada um, qual a versão mais indicada do cliente para essa configuração ?

Isso se deve ao fato de as versões convencionais de clientes serem para processadores de um núcleo. Para usar mais de um núcleo, pode-se instalar a versão SMP, o porém é que só é recomendada para Quads. No seu caso, faça como eu: instale duas instâncias, dê uma lida nos posts mais antigos desse tópico que você vai achar instruções minhas e do XITA de como fazer. ;) No caso desse com 2x Xeon de 2 núcleos, acho que dá para instalar a SMP, com a qual você ganha uma pontuação maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, outra coisa...

cheguei em casa liguei o pc pra foldar, quando abro o arquivo do console pra ver quantos % tá, fica lá -Entering M.D.) e o processador tava nos 90%, quando fecho o console ele fica nos 60% como ficou ontem com o console aberto, abri o gerenciador de tarefas, e tá lá 2 processos do folding abertos, 1 da GPU e o outro do da CPU! um tá com Core Fah_11 e o outro com Core Fah_82!

dúvida, isso quer dizer que o SMP tá rodando serviço?, mas não consigo monitora-lo!

tem algum problema ou posso deixar rodando, se sim como vou saber se terminou, se deu erro, se enviou alguma coisa?

é complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fla galera, tô "entrando na onda" também...:)

Taquei a minha 8800GT aqui pra ficar foldando enquanto deixo o PC baixando porcaria...ahahhaha

Kraca, a diferença entre o CPU e o GPU Folding é imensa...sem comparação...

Agora eu tava pensando, como as ATI's possuem mais SP por conta das Alu's, será que elas não são mais rápidas que as Nvidia para esse tipo de processamento? Ou não tem nada a ver?

Eles dão mais pontos pra quem frita a GPU ^_^

Sobre as ATI em tese serem melhores eu também pensei nisso, como Gabriel me disse que vai testar uma 4800 eu vou esperar as conclusões dele :D

Deixa eu aproveitar e atualizar a minha lista de crianças:

Acer Aspire 5050-5954 (2 instâncias)

Athlon 64 X2 1.7GHz Tyler-256

1.5GB DDR2-667

Desktop

Duron 1.6GHz Applebred

1GB DDR333

CCE Win (não sei o modelo... :unsure:)

Celeron M 1.73GHz

512MB DDR2-533

Acer Aspire 4720Z (2 instâncias)

Pentium Dual Core 1.6GHz

2GB DDR2-667

Quem sabe agora eu não subo um cadim? ^_^

Agora, deixa eu voltar ao assunto do tópico... no CCE anteriormente citado, não consigo baixar nenhuma WU! Ele não consegue conexão com o servidor remoto, e, quando consegue, diz que não há WUs compatíveis. :confused: O que pode ser? Será que realmente acabaram as WUs por enquanto?

Tá com vontade ein ? uahuahuahauhauhaa

Não sei, hoje foi tranquilo pra baixar e pra enviar, ao menos pra mim..

Isso se deve ao fato de as versões convencionais de clientes serem para processadores de um núcleo. Para usar mais de um núcleo, pode-se instalar a versão SMP, o porém é que só é recomendada para Quads. No seu caso, faça como eu: instale duas instâncias, dê uma lida nos posts mais antigos desse tópico que você vai achar instruções minhas e do XITA de como fazer. ;) No caso desse com 2x Xeon de 2 núcleos, acho que dá para instalar a SMP, com a qual você ganha uma pontuação maior.

Mandou bem ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles dão mais pontos pra quem frita a GPU ^_^

Sobre as ATI em tese serem melhores eu também pensei nisso, como Gabriel me disse que vai testar uma 4800 eu vou esperar as conclusões dele :D

Isso é o mais legal da minha, ela não "frita"...ahahhaah:lol:

Eu tenho aquele modelo da ECS que vem com o Accelero S1, e mesmo depois de horas a fio, ela fica em 44º/45ºC no Core...ahahahah muito louco, daqui alguns dias vai ter gelo formado nela.

Pois é vai ser louco ver esse teste, sei lá viu mas acho q deve dar diferença das Nvidia pra ATI, a não ser que os programadores do F@H não fizeram um código que use todas as ALU's das ATI's.

Ah copiei a sua Assinatura, só mudei a "carinha" pra uma que eu sempre uso:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uuuppsss....já em 4°, isso que deu queda de luz a noite de novo...morar na roça é dose.

Eu citei numa mensagem anterior o lançamento do último Forceware 178.13WHQL, com suporte ao F@H.

Certo, fui lá e instalei...rodando espetacularmente bem o gpu tray...pc normal, uma gpu trabalhando e a cpu dando uma forcinha.

Só que esse driver deu um bug num dos games que eu mais jogo...daí voltei pra versão bem anterior (175.19) que eu tava usando pra corrigir esse erro....ok!

Porém a interatividade do F@H com esse driver antigo não é das melhores...tá processando a WU parece que na mesma velocidade, tanto que hoje cedo já completou outra de 25000...só que no windows mostra o core 0 trabalhando a 100%, e o pc dá umas engasgadas monstras de vez em quando....e olha que pro "Bruttus" engasgar, não é qquer coisa...

Meleca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uuuppsss....já em 4°, isso que deu queda de luz a noite de novo...morar na roça é dose.

Eu citei numa mensagem anterior o lançamento do último Forceware 178.13WHQL, com suporte ao F@H.

Certo, fui lá e instalei...rodando espetacularmente bem o gpu tray...pc normal, uma gpu trabalhando e a cpu dando uma forcinha.

Só que esse driver deu um bug num dos games que eu mais jogo...daí voltei pra versão bem anterior (175.19) que eu tava usando pra corrigir esse erro....ok!

Porém a interatividade do F@H com esse driver antigo não é das melhores...tá processando a WU parece que na mesma velocidade, tanto que hoje cedo já completou outra de 25000...só que no windows mostra o core 0 trabalhando a 100%, e o pc dá umas engasgadas monstras de vez em quando....e olha que pro "Bruttus" engasgar, não é qquer coisa...

Meleca.

Que estranho, não notei diferenças nos games aqui com esse driver, uso o Vista x64. Qual jogo que ocorre o bug?

O driver 175.19 é um dos primeiros que ganhou o suporte ao CUDA, logo não deve ser dos mais estáveis mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é o mais legal da minha, ela não "frita"...ahahhaah:lol:

Eu tenho aquele modelo da ECS que vem com o Accelero S1, e mesmo depois de horas a fio, ela fica em 44º/45ºC no Core...ahahahah muito louco, daqui alguns dias vai ter gelo formado nela.

Pois é vai ser louco ver esse teste, sei lá viu mas acho q deve dar diferença das Nvidia pra ATI, a não ser que os programadores do F@H não fizeram um código que use todas as ALU's das ATI's.

Ah copiei a sua Assinatura, só mudei a "carinha" pra uma que eu sempre uso:D

Hehehehe fritar foi só força de expressão :D

Eu acho que esse tipo de aplicativo precisa de processamento bruto, e nesse ponto as ATI possuem mais Flops.

Mas vamos esperar pra ver.

Pode copiar a assinatura hehehehe, só o avatar que é particular. :rolleyes:

Minha configuração

CPU Intel P4 3G 1M Cache 530j

Placa video ATI X1600 256 mb

RAM 2 G

Qual a melhor versão do programa para mim utilizar?

Só pode utilizar as versões tray e/ou console para CPU.

--

Você estão mandando bem ein pessoal !!! ??

Já tem mais gente participando e nossa pontuação está muito boa, parabéns !

E para os que pegaram as WUs de brochantes 15 pontos tenham calma, a próxima pode ser de 400 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha impressão, instalei aqui no meu PC a versão tray que trabalha com a GPU, o único incoveniente é que minha GPU fica a 77°C todo tempo, mas como não jogo faz meses, ela ta parada mesmo, então sem stress, e tive 3 BSOD ao ir ver a WU sendo trabalhada, mas na grande maioria das vezes não travou...

E instalei no PC da minha irmã a versão tray normal, como vi isto da temperatura da minha GPU achei melhor instalar no dela o normal mesmo...

Sobre os PCs o meu é o da assinatura, o dela é um E4500, PK5-SE, 8600GT, o resto similar ao meu tirando a fonte, que é uma Huntkey 450w... Ambos stock...

Bom, o que posso dizer é que não tem comparação, ao mostrar o processo no meu PC a WU é muito mais complexa, e o trabalho é visulamente mais rápido, sem falar que naquele número que aparece da sua WU, enquanto os delas são 150, os meus são 25000 (cada WU de 25000 termina por volta de 6-7 horas), como no regular não diz o tempo que falta nem sei quanto tempo demora cada WU de 150, mas no feito pela GPU é mostrado quanto tempo estimado falta.

Ao dar uma olhada no no site do projeto deu para ter uma explicação do quanto uma GPU pode chegar a ter de vantagem sobre o CPU:

GPU's are Graphics Processing Units -- chips used in today's PC's to help speed high performance graphics, such as 3D games or 3D scientific visualization. GPUs have the possibility to perform an enormous number of Floating Point OPerations (FLOPs). However, they achieve this high performance by losing generality -- there are only certain types of calculations which would be well-suited to GPUs. However, after much work, we have been able to write a highly optimized molecular dynamics code for GPU's, achieving a 20x to 40x speed increase over comparable CPU code for certain types of calculations in FAH. This means that we will be able to make an enormous advance over what we could do only just a few years ago.
Isso com certeza deve inflienciar na pontuação, certo XITA?

Ah, ambos estão contribuindo para o time... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, não notei diferenças nos games aqui com esse driver, uso o Vista x64. Qual jogo que ocorre o bug?

O driver 175.19 é um dos primeiros que ganhou o suporte ao CUDA, logo não deve ser dos mais estáveis mesmo.

Eu usei o 178.13 no Vista 64 tbém, Call o Duty 4 e Crysis normal, Quake 4 também, porém com tenho dual boot, a maioria dos jogos eu rodo no XP...e esse driver deu pane no Battlefield 2142...A tela fica parecendo que tá cheia de artefatos...uns quadrados brancos gendes...não sei se você conhece o game, quando entra na Titan, a tela fica metade branca...e não se enxerga mais nada.

O uso do 175.19 é porque ele me dá a maior pontuação no 3dmark06, e como eu tô tentando atropelar o Alonso no ranking aqui do CdH, tô com ele ainda...hehehehe...

Mas fora esse bug do BF2142, o 178.13 é bem bom, bem estável, e roda o gpu tray do F@H rapidão.

Minha impressão, instalei aqui no meu PC a versão tray que trabalha com a GPU, o único incoveniente é que minha GPU fica a 77°C todo tempo, mas como não jogo faz meses, ela ta parada mesmo, então sem stress, e tive 3 BSOD ao ir ver a WU sendo trabalhada, mas na grande maioria das vezes não travou...

E instalei no PC da minha irmã a versão tray normal, como vi isto da temperatura da minha GPU achei melhor instalar no dela o normal mesmo...

Bom, o que posso dizer é que não tem comparação, ao mostrar o processo no meu PC a WU é muito mais complexa, e o trabalho é visulamente mais rápido, sem falar que naquele número que aparece da sua WU, enquanto os delas são 150, os meus são 25000.

Ao dar uma olhada no no site do projeto deu para ter uma explicação do quanto uma GPU pode chegar a ter de vantagem sobre o CPU:

Isso com certeza deve inflienciar na pontuação, certo XITA?

Ah, ambos estão contribuindo para o time... ;)

Aqui sempre que eu vou ver o display, não importa o driver, eu abro, ele dá uma travada...daí depois de um tempo aparece a proteína tremendo e os nº contando... mas na hora de fechar dá bsod....toda vez!! Erro no nv4_disp.

quando vou foldar, vou no Rivatuner e faço um overzonho pra ajudar, e subo a rotação do fan pra 80%...cái de 75° pra uns 69°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira WU de 2500 concluída... \o/ quase 18horas dps... ahiauhiahiahhaiuauhaihiauhuia pelo menos já escrevi meu nome pra posteridade... ahaiuhaiuhaiuhaiuhauha Engrossar a lista é o que há!!!!

Agora vou ver se encontro umas gatas a fim de foldar comigo, enquanto minha maquina vai foldando sozinha em ksa.... ahiuahiuahiuhaiuhaiuhiahiahiuahiuahiuha

Outra coisa, alguém estima em qt tempo esse trabalho deve dar algum fruto concreto???? abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui sempre que eu vou ver o display, não importa o driver, eu abro, ele dá uma travada...daí depois de um tempo aparece a proteína tremendo e os nº contando... mas na hora de fechar dá bsod....toda vez!! Erro no nv4_disp.

A proteína tremendo é a dinâmica molecular "em ação" ;)

Primeira WU de 2500 concluída... \o/ quase 18horas dps... ahiauhiahiahhaiuauhaihiauhuia pelo menos já escrevi meu nome pra posteridade... ahaiuhaiuhaiuhaiuhauha Engrossar a lista é o que há!!!!

Agora vou ver se encontro umas gatas a fim de foldar comigo, enquanto minha maquina vai foldando sozinha em ksa.... ahiuahiuahiuhaiuhaiuhiahiahiuahiuahiuha

Outra coisa, alguém estima em qt tempo esse trabalho deve dar algum fruto concreto???? abs!

Huahuahuahuauahuaha

Ja está rendendo "frutos" acho que duas paginas atras tem um link dos documentos ja postados frutos deste folding ;)

Resultados concretos, como uma nova direção a se seguir ainda não, e não tem previsão.

Mas se eles descobrirem como e porque uma proteína não se enovela corretamente muitos outros poderão pensar em como tentar corrigir isso, e isso vai levar mais uns anos. :(

Um novo medicamento leva 10 anos pra chegar ao mercado, SE chegar.

Sabendo como e onde agir são dois grandes passos para o planejamento de novos fármacos ou de terapias, e é isso que estamos todos ajudando a descobrir enquando "foldamos". (isso vai render muita piada hauhauauah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu usei o 178.13 no Vista 64 tbém, Call o Duty 4 e Crysis normal, Quake 4 também, porém com tenho dual boot, a maioria dos jogos eu rodo no XP...e esse driver deu pane no Battlefield 2142...A tela fica parecendo que tá cheia de artefatos...uns quadrados brancos gendes...não sei se você conhece o game, quando entra na Titan, a tela fica metade branca...e não se enxerga mais nada.

O uso do 175.19 é porque ele me dá a maior pontuação no 3dmark06, e como eu tô tentando atropelar o Alonso no ranking aqui do CdH, tô com ele ainda...hehehehe...

Mas fora esse bug do BF2142, o 178.13 é bem bom, bem estável, e roda o gpu tray do F@H rapidão.

Aqui sempre que eu vou ver o display, não importa o driver, eu abro, ele dá uma travada...daí depois de um tempo aparece a proteína tremendo e os nº contando... mas na hora de fechar dá bsod....toda vez!! Erro no nv4_disp.

quando vou foldar, vou no Rivatuner e faço um overzonho pra ajudar, e subo a rotação do fan pra 80%...cái de 75° pra uns 69°.

Eu aqui uso o 177.92 (não testei nenhum outro desde que estou com o F@H) e comparando as vezes que deu BSOD e as vezes que não deu foram poucas, mas ainda assim aconteceu 3 vezes, isso é algo que tem que melhorar.E pra mim quando acontece nem chega a aparecer a imagem, congela tudo e depois aparece a tela de BSOD e reinicia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui uso o 177.92 (não testei nenhum outro desde que estou com o F@H) e comparando as vezes que deu BSOD e as vezes que não deu foram poucas, mas ainda assim aconteceu 3 vezes, isso é algo que tem que melhorar.E pra mim quando acontece nem chega a aparecer a imagem, congela tudo e depois aparece a tela de BSOD e reinicia..

Estranho, eu aqui estou usando driver 178.13 e já abri um monte de vezes o display, e até agora nunca deu BSOD no Vista x64...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Bacana este projeto, eu gostaria de participar, porém meu micro

e um pouco antigo, processador Amd Duron 1,3 gigas.

Video NVIDIA 64 mb, rodando winXP SP2, sera que posso?

Abraços ate a proxima...

Claro que pode, lá no inicio diz que até um Pentuim III 450Mhz serve! Eu comecei a contribuir agora! Minha primeira WU é de 150! Colabore você também, toda ajuda é bem vinda, por menor que seja! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, me veio outra dúvida agora... há alguma maneira de saber quantos pontos valem cada WU? E estou gostando de ver a quantidade de gente que está entrando! Só não gostei de ver que eu estou em 59°... :eek: Mas quando o Acer 4720Z chegar (deve chegar hoje!) vou ter mais duas CPUs trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!