Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung T220 - Tópico Oficial


Dellê

Posts recomendados

Rapaz! Não sei de onde você tirou essa tal sangria de luz verde de backlight! Eu nunca tive problemas com isso! Toda a tela apresenta funcionamento normal, de cores uniformes! Nunca me deparei com qualquer pixel irregular. Utilizo constantemente programas para testar nuances da tela e jamais notei qualquer anomalia por menor que fosse.

Quanto a isso, pode ficar tranquilo, porque de todos os T220 que pude ver em funcionamento, jamais presenciei algum dando esse tipo de problema!

NilsiMinerim sangria de backlight é o vazamento de luz nas bordas do monitor. Isso aparece geralmente quando se esta vendo um filme ou uma imagem preta.

NilsiMinerim você pode ver um vídeo feito pela info (review do T220M) onde é mostrado o vazamento ao qual me refiro.

http://info.abril.com.br/tvinfo/zoom/som-e-video/samsung-t220m-o-monitor-do-quarto-conectado.shtml

NilsiMinerim quando você assisti a um filme no formato padrão widescreen a tela fica cheia ou aquelas faixas pretas (em cima e em baixo) aparecem quando com o monitor está ajustado para 1680x1050?

Abraços e mais uma vez obrigado por estar respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, desde que adquiri meu primeiro T220 em Dezembro passado, nunca notei essa sangria de luz. O enquadramento das imagens é perfeita neste monitor, ajustando as quinas com a janela do sistema em qualquer programa, sejam filmes ou jogos e outros aplicativos.

Agora sobre o filme em padrão wide, isso parece variar bastante de um para outro. Já notei filmes que enchiam toda a tela e filmes nos quais ainda ficava as faixas negras, relativamente pequenas mas ainda existentes. Sobre ajustes, bem, 1680 X 1050 é o padrão deste monitor, que eles chamam de resolução nativa. Em um ou outro jogo, acabo descendo a configuração para 1440 x 900 para dar uma aliviada na placa gráfica que possuo, mas no geral estou satisfeito com essa belezura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, desde que adquiri meu primeiro T220 em Dezembro passado, nunca notei essa sangria de luz. O enquadramento das imagens é perfeita neste monitor, ajustando as quinas com a janela do sistema em qualquer programa, sejam filmes ou jogos e outros aplicativos.

Agora sobre o filme em padrão wide, isso parece variar bastante de um para outro. Já notei filmes que enchiam toda a tela e filmes nos quais ainda ficava as faixas negras, relativamente pequenas mas ainda existentes. Sobre ajustes, bem, 1680 X 1050 é o padrão deste monitor, que eles chamam de resolução nativa. Em um ou outro jogo, acabo descendo a configuração para 1440 x 900 para dar uma aliviada na placa gráfica que possuo, mas no geral estou satisfeito com essa belezura!

NilsiMinerim usuários de outros fóruns afirmam que mesmo usando valores baixos para o brilho e contraste (45 e 50 respectivamente) o vazamento de luz de fundo (sangria de backlight) ainda é perceptível e chega a incomodar quando se assisti a filmes no escuro (filmes de terror ou cenas noturnas ou quando a tela do monitor exibi uma imagem 100% preta).

Quais são os valores usados por você para o brilho e contraste? Pergunto porque se o vazamento de luz não lhe incomoda é porquê deve estar usando valores baixos.

Fico feliz em saber que a maioria dos filmes widescreen (no formato padrão – não blu-ray ou HD) preenchem toda a tela do monitor.

:aplausos:

NilsiMinerim em sua SINCERA opinião, você acha que o problema na fonte de alimentação do monitor e ou os capacitores (aparentemente o motivo pelo qual o monitor desliga sozinho) foi corrigido pela Samsung? Ou você acha que na verdade o problema existiu em apenas um lote, como por exemplo, nos monitores produzidos em Campinas no ano passado?

Abraços e muito obrigado por estar respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer ao certo qual é a razão de algumas unidades do T220 terem apresentado problemas de desligamento automático e alternância entre sinal analógico digital. Sei que passei por isso com meu T220 anterior, o qual foi reposto pelo RMA da Samsung por uma unidade zeradaça, sem qualquer problema, até o momento, em mais de 3 meses de uso diário.

Sobre a configuração de brilho e contraste, costumo utilizar as configurações padrões do magicbright do monitor. De dia, costumo utilizar a configuração de jogo, esporte ou filme, mantendo o brilho em 100 e o contraste em 85, pois a sala onde fica o monitor é muito clara. A noite, alterno a configuração para texto ou internet, para ter um monitor menos brilhante. Nessas condições trabalho nos valores de 35 a 45 brilho e contraste de 75. Em nenhum desses modos, mesmo no mais brilhante, noto esse tão famigerada sangria de backlight da qual você fala. Pode ser que a unidade testada tenha apresentado esse problema, mas não é o meu caso, nem de boa parte dos usuários desse fórum, dos quais nunca li reclamação alguma sobre isso.

Não tenho do que reclamar. O monitor tem se apresentado digno de muitos elogios. Ainda hoje acabei de fazer um teste fantástico pois adquiri recentemente um zogis TV Box Full HD, o qual foi conectado ao pc e ao monitor via cabo analógico. Conectei o pc diretamente ao monitor em outra saída da placa, usando cabo DVI. Consigo alternar entre os sinais analógico e digital sem nenhum problema.

O sinal da tv trabalhou de forma impecável neste T220, configurei o box para trabalhar na resolução nativa do monitor e consigo assistir tv ao mesmo passo que abro janelas de programas sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer ao certo qual é a razão de algumas unidades do T220 terem apresentado problemas de desligamento automático e alternância entre sinal analógico digital. Sei que passei por isso com meu T220 anterior, o qual foi reposto pelo RMA da Samsung por uma unidade zeradaça, sem qualquer problema, até o momento, em mais de 3 meses de uso diário.

Sobre a configuração de brilho e contraste, costumo utilizar as configurações padrões do magicbright do monitor. De dia, costumo utilizar a configuração de jogo, esporte ou filme, mantendo o brilho em 100 e o contraste em 85, pois a sala onde fica o monitor é muito clara. A noite, alterno a configuração para texto ou internet, para ter um monitor menos brilhante. Nessas condições trabalho nos valores de 35 a 45 brilho e contraste de 75. Em nenhum desses modos, mesmo no mais brilhante, noto esse tão famigerada sangria de backlight da qual você fala. Pode ser que a unidade testada tenha apresentado esse problema, mas não é o meu caso, nem de boa parte dos usuários desse fórum, dos quais nunca li reclamação alguma sobre isso.

Não tenho do que reclamar. O monitor tem se apresentado digno de muitos elogios. Ainda hoje acabei de fazer um teste fantástico pois adquiri recentemente um zogis TV Box Full HD, o qual foi conectado ao pc e ao monitor via cabo analógico. Conectei o pc diretamente ao monitor em outra saída da placa, usando cabo DVI. Consigo alternar entre os sinais analógico e digital sem nenhum problema.

O sinal da tv trabalhou de forma impecável neste T220, configurei o box para trabalhar na resolução nativa do monitor e consigo assistir tv ao mesmo passo que abro janelas de programas sem problema algum.

NilsiMinerim se eu resolver comprar o T220 estarei correndo o risco de pegar um supostamente do lote problemático não é mesmo?

Acho que se for possível testar o monitor no ato da compra terei de verificar se essa alternância entre sinal analógico e digital aparecerá. Eu li TODOS os comentários sobre a série TOC e vi que você teve problemas com o seu. Lamento! Mas felizmente tudo se resolveu e agora tem um monitor funcionando perfeitamente.

Sobre a configuração de brilho e contraste o que sei é que os fabricantes as deixam no MÁXIMO porque sabem que o local onde seus monitores serão exibidos é muito iluminado, como em uma loja, por exemplo. Também sei que um escritório exige que o brilho e contraste sejam configurados com altos valores, por isso a série 52TQ da LG faz sucesso nestes locais, onde as cores não são tão importantes.

Suas configurações e as do XITA (contraste a 60 e brilho a 30) provam o que eu já supunha: você não percebe a vazão da lâmpada do backlight iluminando as laterais do monitor (sangria do backlight) justamente porque durante o dia usa o monitor em um ambiente muito iluminado. E durante a noite baixa o brilho e contraste de forma que a vazão não seja tão perceptível.

Ah! Sobre o TV Box que adquiriu, gostei da ideia! Qual é o modelo, é o Real Angel HD1920 TV Box? Quanto pagou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Como vou lhe assegurar que se você comprar o T220, escapará ileso de enfrentar qualquer aborrecimento? Se houve um lote problemático, torçamos para que todos já tenham sido vendidos, não é verdade?

Sobre o lance do brilho e contraste, o T220 já tem configurações pré-ajustadas de fábrica, para que o usuário utilize a que achar melhor conforme sua iluminação ambiente. Se não desejar utilizar uma dessas configurações, pode colocar o monitor para trabalhar com seu próprio ajuste. Novamente falando sobre o tal "vazamento".

Mesmo colocando o monitor com brilho total a noite, aliás é assim que vejo filmes, com brilho em 100%, jamais notei essa tal sangria!!! O modo de jogos, por exemplo: 100% brilho, 75% contraste! Ao entrar no Burnout Paradise ou no Need Undercover, as telas são escuras... entendi... nenhum sinal de vazamento!

Sobre o Box TV vai aí o link para sua análise. Já coloquei tópicos a respeito do assunto em outros fóruns.

http://www.maniavirtual.com.br/produto/informatica/placa-de-captura/zogis/0012976/sintonizador-de-tv-zogis-real-angel-hd1920-box-hd1920-tv-box.aspx#dadostecnicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Como vou lhe assegurar que se você comprar o T220, escapará ileso de enfrentar qualquer aborrecimento? Se houve um lote problemático, torçamos para que todos já tenham sido vendidos, não é verdade?

Não tem como me assegurar mesmo não. Mas de um tempo pra cá ninguém tem reclamado do desligamento. Talvez tenha sido realmente um problema no lote produzido em Campinas. Terei de pagar pra ver.

Sobre o lance do brilho e contraste, o T220 já tem configurações pré-ajustadas de fábrica, para que o usuário utilize a que achar melhor conforme sua iluminação ambiente. Se não desejar utilizar uma dessas configurações, pode colocar o monitor para trabalhar com seu próprio ajuste. Novamente falando sobre o tal "vazamento".

Mesmo colocando o monitor com brilho total a noite, aliás é assim que vejo filmes, com brilho em 100%, jamais notei essa tal sangria!!! O modo de jogos, por exemplo: 100% brilho, 75% contraste! Ao entrar no Burnout Paradise ou no Need Undercover, as telas são escuras... entendi... nenhum sinal de vazamento!

NilsiMinerim acho que você foi um dos privilegiados, já que a maioria diz que a vazão da lâmpada do backlight é perceptível. Terei de pagar pra ver isso também!

Sobre o Box TV vai aí o link para sua análise. Já coloquei tópicos a respeito do assunto em outros fóruns.

http://www.maniavirtual.com.br/produto/informatica/placa-de-captura/zogis/0012976/sintonizador-de-tv-zogis-real-angel-hd1920-box-hd1920-tv-box.aspx#dadostecnicos

Quanto ao sintonizador de TV Real Angel HD1920 TV Box da Zogis pareceu ser uma boa ideia até que descobri o valor. Por R$ 200,00 a mais eu poderia pegar o Samsung SyncMaster T220M e ainda sobraria R$ 79,00. Claro que o sintonizador Zogis permite gravar o sinal e ainda possui função PIP, coisas que não existem na série multimídia dos monitores TOC da Samsung. Porém estes possuem conexões HDMI e saída S-PIDF. Na verdade teríamos que analisar direitinho os prós e contras de cada um.

NilsiMinerim você acha que a inexistência de alternância entre sinal analógico e digital é uma prova de que o monitor não é do lote problemático? Estou perguntando porque se eu tiver como testar o monitor no ato da compra procurarei por este defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo o que eu disse.. contraste 80 e brilho 25 de dia e de noite..

Isso prova mais uma vez que quanto menor o brilho menor é o vazamento da luz do backlight. Ou terei de pagar pra ver isso com meus próprios olhos ou ver se mais alguém dá sua opinião.

Valeu XITA por ter dado a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso prova mais uma vez que quanto menor o brilho menor é o vazamento da luz do backlight. Ou terei de pagar pra ver isso com meus próprios olhos ou ver se mais alguém dá sua opinião.

Valeu XITA por ter dado a sua.

Bem, usar acima de 25 me incomoda, e meu AP é bem iluminado.

Com "iluminação máxima" do ambiente eu creio que 35 seja mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a ideia do Zogis é colocar tv no pc e também ligar outros aparelhos, tais como video games e video cassetes! Com um software de captura de tela, há possibilidade de gravar em vídeo o que estiver rolando...

Quanto aos outros problemas, você pode até testar "em loco" no ato da compra. Pode ser que aconteça como o meu... nenhum problema no início, nenhum problema até agora. O anterior deu problema desde a primeira ligada... sinal que já tava bichado de fábrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a ideia do Zogis é colocar tv no pc e também ligar outros aparelhos, tais como video games e video cassetes! Com um software de captura de tela, há possibilidade de gravar em vídeo o que estiver rolando...

NilsiMinerim o sintonizador Zogis permite gravar qualquer sinal que esteja entrando e ainda possui função PIP, coisas que não existem na série multimídia dos monitores TOC da Samsung. Mas como eu disse: estes possuem mais opções de conexões e ainda possuem entrada HDMI e saída S-PIDF. Mas este seria assunto para outro tópico.

Quanto aos outros problemas, você pode até testar "em loco" no ato da compra. Pode ser que aconteça como o meu... nenhum problema no início, nenhum problema até agora. O anterior deu problema desde a primeira ligada... sinal que já tava bichado de fábrica!

NilsiMinerim Não tenho outra opção mesmo não. O jeito é pagar pra ver... torço, claro! Para que o meu não venha com problemas.

Abraços e muito obrigado por suas opiniões e ajuda.

Ah! Se mais alguém quiser dar sua opinião, seja bem-vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

como fica a imagem dos filmes no t220 de vocês? a minha não ficou boa, ficava muito melhor no meu crt 17 da samsung

não sei explicar mas parece aqueles filmes com qualidade inferior que você baixa da net.

não culpem a placa de video, é uma geforce 9800gt , usando saida digital , mas não a hdmi.

realmente fiquei muito insatisfeito pra ver filmes.. jogo, foto, fica perfeito, mas filmes... sei la

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

como fica a imagem dos filmes no t220 de vocês? a minha não ficou boa, ficava muito melhor no meu crt 17 da samsung

não sei explicar mas parece aqueles filmes com qualidade inferior que você baixa da net.

não culpem a placa de video, é uma geforce 9800gt , usando saida digital , mas não a hdmi.

realmente fiquei muito insatisfeito pra ver filmes.. jogo, foto, fica perfeito, mas filmes... sei la

abraços

O que exatamente está acontecendo? Qual é o problema com a imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente está acontecendo? Qual é o problema com a imagem?

não sei explicar.... mas não fica uma imagem perfeita...

nÃO SEI DIZER AO CERTO se seria uma imagem granulada, ou parace que os pixels estão estorando, mas não fica aquela imagem nitida, fica aquela imagem de filme baixado de net que não tem muita qualida.

a imagem de filme de filme de vocês ficam perfeitas?? sem distorção? sem aqueledas pixels estourados tipico de imagem ebixa resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso depende da fonte.... Se for um filme em qualidade HD(720p) fica uma perfeição! Agora se for uma qualidade inferior com baixa resolução dai os pixels estouram mesmo porque é muita diferença de resolução para a nativa do monitor....

PS: Os CRT's se adaptam melhor a diferentes resoluções do que os LCD's, que "deveriam" ser usados apenas na sua resolução nativa para ter imagem perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso depende da fonte.... Se for um filme em qualidade hd(720p) fica uma perfeição! Agora se for uma qualidade inferior com baixa resolução dai os pixels estouram mesmo porque é muita diferença de resolução para a nativa do monitor....

Ps: Os crt's se adaptam melhor a diferentes resoluções do que os lcd's, que "deveriam" ser usados apenas na sua resolução nativa para ter imagem perfeita.

tenho um filme de dimensÕes 720x304, fica melhor, mas mesmo assim ainda vejo os pixels estourados... É uma pena ...deveria ser um pouco melhor ... Esses videos que baixamos da net .. No 17(crt) ficavam perfeitos, nele fica muito ruim... Os com qualidade Blu-Ray ficam melhores, mas ainda perde pro crt 17

quandro gravo em midia dvd e assisto na minha tv 32 lcd da sala, fica bem melhorr..por isso ...achei estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maths tem razão. Parece que ao exibir os filmes na resolução nativa, o T220 dá uma esticada nos pixels para fazer estes se ajustarem a tela. Isso obviamente, quando vemos em tela cheia. Naturalmente vai acontecer, porque a resolução padrão de um filme em dvd é de 720 x 580. Imagine isso ampliando para 1650 x 1050.

Como ainda não pude ter a oportunidade de ver filmes em blu ray nesse monitor, não dá para constatar, mas acredito que filmes com resolução nativa de full hd devem ficar espetaculares.

No caso das tvs, acredito que haja algum chip para dar uma melhorada na imagem quando esta é inferior a resolução da mesma, coisa que não acontece nos monitores lcds para pcs, que trabalham em resolução nativa (fixa) de acordo com cada modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um filme de dimensÕes 720x304, fica melhor, mas mesmo assim ainda vejo os pixels estourados... É uma pena ...deveria ser um pouco melhor ... Esses videos que baixamos da net .. No 17(crt) ficavam perfeitos, nele fica muito ruim... Os com qualidade Blu-Ray ficam melhores, mas ainda perde pro crt 17

quandro gravo em midia dvd e assisto na minha tv 32 lcd da sala, fica bem melhorr..por isso ...achei estranho...

thiagomonti que conexão você tá usando, DVI-D ou analógica? Pergunto porque se você está vendos pixels estourados, ou com qualidade de fita (VHS), provavelmente você esteja usando a conexão analógica e não a DVI-D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

720x304 é ruim para esse monitor. O perfeito para ele é 1280x720 ou 1920x1080, mas dai é até muita imagem pra pouco monitor, ja testei e não compensa, o melhor são os filmes em mkv(Blu-Ray ripado) 1280x720.

Pro seu CRT ficar melhor só se ele suporta essa resolução. O meu ´CRT aqui é mais antigo e só suporta até 1024x768, não aproveitando o vídeo, mas em vídeos de menor resolução ele não tem tanta perda não.

A sua TV 32 fica melhor que o T220 provavelmente por 2 motivos:

- O padrão é que as LCD 32 tenham resolução 1368x720, ou seja a resolução nativa dela é menor do que a do T220(1680x1050), por isso ela estoura menos pixels....

- Outro fator é que provavelmente você assiste a TV mais de longe do que quando esta no PC, e isso torna mais visível as imperfeições no monitor.

Não tenho certeza sobre, mas acho que as TVs possam ter algum chip realmente que melhora a imagem como o amigo falou ali em cima, então é mais um fator....

Abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Não tenho certeza sobre, mas acho que as TVs possam ter algum chip realmente que melhora a imagem como o amigo falou ali em cima, então é mais um fator...

Só completando a informação do colega mathsm, as TVs de LCDs (pelo menos as melhores) possuem esse recurso de "completar" as linhas que faltam para a resolução nativa da tela, usando algo parecido com o anti-aliasing das VGAs. Esse recurso é chamado de Upscaling.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida.

Posso ligar um PS3 a este monitor? A imagem ficará esticada? É possivel ajustá-lo para 16:9?

Muito obrigado.

Não pode ligar porque ele não possui entrada HDMI. A proporção é de 16:10 e não é possível ajustar para 16:9 e isso quer dizer que a imagem terá de ser redimensionada, mas não será tão perceptível.

Você precisa de um monitor que seja 16:9 FULL HD (1920x1080 ou 1920x1200) e que tenha entrada HDMI.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um monitor SyncMaster T220M e ele é PC/TV e quero instalar a TV e abri o CD da samsung que vem com o computador e instalei todos os drivers que vem para instalar no CD da GIGABYTE e abri logo em seguida o cd da SAMSUNG e fiquei um pouco perdida mas pelo o que eu li era para eu ir no site e baixar o drive e fiz isso, segui passo a passo mas não consegui, quando eu coloco para abrir no menu a opção " CHANNEL " ela está desativada, mas eu ja instalei todos os drives e segui passo a passo do CD e quando eu coloco no controle para ir para a TV ele vai mas fica a imagem chapiscada. Estou fazendo algo de errado ou o problema é no monitor ? Obrigada =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...