Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung T220 - Tópico Oficial


Dellê

Posts recomendados

Bem, creio que cabe a mim dizer aqui que em nenhum momento eu quis ofender ou mesmo depreciar os conhecimentos do nobre colega do fórum. A forma como abordei o assunto com nosso colega flanker foi no mero intuito de dizer ao mesmo que às vezes, uma brincadeira

pode virar assunto sério, plausível de divergências que nós, usuários de T220 e adeptos a esse tópico dedicado, não necessitamos para engrandecer nossos conhecimentos.

Mas, vamos aos fatos, caro conterrâneo. Ao dar uma circulada pelas matérias que rolam na internet, através de uma simples pesquisa no google, não me tomou muito tempo, (no meu caso pude ver várias em cerca de meia hora) acabei vendo que existe muito a se ler e aprender sobre dead pixels, stuck pixels e afins.

Ao me questionar o porque da existência desses pixels defeituosos, até me aprofundei um pouco mais, descobrindo que existe uma classificação no controle de qualidade dos monitores lcd, correspondente à norma ISO 13406-2 standard, a qual divide em 5 classes a tolerância a pixels defeituosos (quer sejam estes dead ou stuck) nos monitores já saídos da fábrica. É com base nessa norma que os fabricantes põe seus produtos no mercado, seja aqui no Brasil ou no exterior. O conceito é bem simples.

"Um monitor CLASSE I deve custar muito mais caro, pois ele é o único c/ a obrigação de não possuir NENHUM defeito. Essa categoria está especificada nos manuais. Obvio que 99% das pessoas só descobre isso depois de comprar e abrir.

E isso não se aplica só aos modelos inferiores de cada marca. Mesmo monitores top de linha possuem classificações como essa. Vai de cada fabricante escolher qual a classificação mínima que ele vai trabalhar.

Por isso na maioria dos manuais existe uma política para garantia na questão dos dead pixels. Geralmente está especificado que ele só será substituído se tiver um número X de dead pixels. Isso se deve justamente a classe que o produto foi homologado".

Aliás, falando em manual, se olharmos no manual do T220 veremos que este monitor foi classificado pelo fabricante como equipamento de Classe B, o mesmo que clase II, indicado para uso doméstico, no qual a existência de algum dead pixel poderá ocorrer.

Aliás, o nosso amigo Sdriver tem toda razão. Antes de ficar procurando soluções mirabolantes é bom saber realmente do que se trata a questão e como lidar com o problema seriamente.

Ah, em tempo. O meu T220 também está isento de dead pixels ou stuck pixels. Sei muito bem disso porque, através dessa mesma "simples pesquisa no google" pude ver que existem inúmeros programas shareware disponíveis para que esses benditos pixels defeituosos possam ser detectados a fim de que, na medida do possível, possam ser feitas tentativas menos mirabolantes e mais plausíveis de conserto, como no caso dos Stuck pixels.

Só para poupar o precioso tempo dos interessados, vão abaixo alguns links que talvez possam ajudar a todos sobre a questão da detecção e conserto dos stuck pixels.

http://www.baixaki.com.br/download/Dead-Pixel-Tester.htm

http://www.nothing2hide.net/pt/hardware/come-riparare-i-pixel-bruciati-di-un-monitor-lcd/

http://www.softpedia.com/progDownload/Dans-Dead-Pixel-Fixer-Download-69991.html

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=248594

http://udpix.free.fr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho interesse em detecçao de stuck/dead pixels, você nao entendeu ainda?

Eu fiz uma pergunta sobre o impacto do ar comprimido, o usuario acima de você também entendeu o q o Su-27 entendeu, só isso. A pesquisa no Google era sobre impacto de ar comprimido no LCD, nao sobre recuperaçao.

Desisto, já vi q você nao vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu nao tenho interesse em detecçao de stuck/dead pixels, você nao entendeu ainda?

Eu fiz uma pergunta sobre o impacto do ar comprimido, o usuario acima de você também entendeu o q o Su-27 entendeu, só isso. A pesquisa no Google era sobre impacto de ar comprimido no LCD, nao sobre recuperaçao.

Desisto, já vi q você nao vai entender.

death, o sdriver respondeu sua pergunta, usar o ar comprimido não vai adiantar nada já que o monitor tem a tela bem rígida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

me desculpem por fazer essa pergunta, muito provavelmente vocês já devem ter respondido isso neste forum, mas meu monitor não está reconhecendo o sinal analógico vindo da placa de vídeo.

Comprei meu T220 há uns seis meses. Uso sempre com sinal analógico, ligado a uma placa onboard nforce400 GeForce6100, sem nunca ter apresentado problemas.

Ocorre que, ontem, troquei a memoria da MOBO de 1GB de DDR2 667 para um pente de 2GB DDR2 800. Com a troca, a configuração do vídeo mudou, mas voltei para o normal sem problemas.

Entretanto, após passar o AVAST no boot, notei que durante o processo a tela azul do modo de escaneamento do AVAST estava cinza escura e a legenda estava maior que a tela do monitor. Ao terminar o escaneamento, o Windows iniciou normalmente e a configuração do vídeo estava perfeita.

Foi só aí que percebi algo estranho, de pouco em pouco tempo a tela piscava. Ficava uns cinco minutos normal e piscava por um segundo, mais ou menos. Pensei que fosse a frequência e reduzi para 70 hz (a resolução estava 1152 X 864, eu "acho", em 75 hz).

A tela parou de piscar, mas, de repente, quando eu estava vendo um vídeo pela internet, ele simplesmente apagou e não voltou mais. Agora, ao ligá-lo, ele apenas tenta reconhecer se o sinal é analógico ou digital (AUTO) e depois dá aquela mensagem de que não há sinal analógico, como se o cabo nem estivesse conectado.

Já verifiquei:

01 - reinstalei os drives do monitor, não deu certo.

02 - troquei o monitor, a placa de vídeo funcionou normalmente. Não é a placa de vídeo.

03 - troquei o cabo RGB, não é o cabo.

04 - testei em outra CPU, não funcionou.

05 - A opção de menu não funciona, o source apenas faz o monitor piscar.

O monitor liga normalmente, apenas não reconhece o sinal analógico. Não testei a entrada digital, não tenho placa DVI. Tbem não testei em outro sistema operacional, minhas duas CPU são WinXP SP3.

Pergunto a vocês, é caso para a assistência técnica ou alguém pode me ajudar?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipico desse monitor fazer isso. Assistencia nele. O meu uso cabo DVI e ta sempre piscando. As vezes n reconhece o sinal tb... ainda n levei na assistencia mas logo que tiver um tempo vou fazer isso antes que acabe a garantia e que n reconheça mais o sinal como o seu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema bizarro.

80% das vezes que meu Win XP entra, recebo a seguinte mensagem do Magic Tune: "este sistema informatico não suporta o programa magic tune".

Estou usando o MagicTune Premium 1.1.116 com Win XP SP2 em 1680x1050.

Já atualizei os drivers da minha Radeon pra versão mais recente, não sei mais o que fazer... Já procurei pela web por uma solução, mas as pessoas que se queixam do mesmo problema não tem uma resposta.

E como eu disse, é bizarro porque às vezes não dá essa mensagem e o software funciona normalmente. Aliás, já baixei ele de novo e reinstalei e nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu T220 está apresentando o problema de oscilação.

Uso 1680x1050 em 60hz, numa XFX 9800GT.

Qualquer coisa que seja de cinza pra cima o monitor "funciona", mas se eu abro algum site preto ou o WMP 11, o monitor vai pra analógico, e volta pra digital, dai ele pisca com sinal digital, e oscila de novo, até eu tirar o preto da tela. (monitor racista? rs)

Alguém tem o mesmo problema?

Inferno de monitor !

Peguei raiva depois disso haha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb achava que em manual resolvia, mas no meu caso aqui ele perde o sinal tanto em manual como em automático. No manual ainda é pior porque quando perde o sinal n volta mais, só reiniciando o micro dai... então to usando no auto. Mas ele não oscila em telas pretas, só quando entra no windows, ou quando abre um jogo ou fecha ele.

Outra coisa é que os botões estão malucos, eles ficam mudando de função, o que deixa imposível fazer qualquer regulagem, ja que tive o mesmo problema com o magic tune que o arcovoador relatou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava louco por um Samsung T220, mas pelo que li por aí vou acabar desperdiçando monitor já que minha placa de vídeo é uma G-Force FX 5200 com 256 MB de memória (apesar de ela contar com saída DVI).

É isso mesmo? Algum usuário do T220 em conjunto com uma placa de vídeo mais fraquinha poderia dar uma opinião?

Vale a pena tal combinação ou seria melhor deixar pra comprar o monitor depois que eu montar um PC mais turbinado? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é que os botões estão malucos, eles ficam mudando de função, o que deixa imposível fazer qualquer regulagem, ja que tive o mesmo problema com o magic tune que o arcovoador relatou acima.

Então, e aí? Como é que fica essa história do Magic Tune? Parece que o problema é relativamente comum. Que coisa mais absurda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava louco por um Samsung T220, mas pelo que li por aí vou acabar desperdiçando monitor já que minha placa de vídeo é uma G-Force FX 5200 com 256 MB de memória (apesar de ela contar com saída DVI).

É isso mesmo? Algum usuário do T220 em conjunto com uma placa de vídeo mais fraquinha poderia dar uma opinião?

Vale a pena tal combinação ou seria melhor deixar pra comprar o monitor depois que eu montar um PC mais turbinado? :unsure:

Depende pra o que você vai usar o pc, eu usava o meu T220 numa GF 5200 128MB-64Bits.

Pra assistir coisas e mexer no seu SO é de boa.

Agora se for pra jogo vai ficar 1 pouco pior, porque pra imagem ficar melhor no monitor exige-se uma resoluçao maior, e no caso a sua placa de video nao aguentaria rodar jogo em resoluçao alta. Mas se você nao se importar em jogar as coisas com aqueles pixels gigantes nao da nada tb. :lol:

Mas se for só pra dar umas fuçada eu recomendo. Experiencia propria (pelo menos pra mim valeu a pena). ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta apos um longo e tenebroso inverno!!! Ao pessoal que está enfrentando problemas com sinal analogico digital mesmo em manual ou aos que estão perdendo sinal em trocas de tela, recomendo assisteeeeeeeencia nesses T220 enquanto ainda dá tempo! O meu T220 anterior começou assim, alternando sinal, perdendo sinal quando entrava telas escuras ou quando trocava de tela em entradas de filmes e jogos e finalmente, enlouqueceu de vez. Resultado: Hoje conto com um T220 novinho que ao ligar ja reconhece o sinal digital e vai embora funcionando perfeitamente... que coisa lindaaa!

Quanto ao bendito Magic Tune, imagine. Realmente parece que o driver do magic tune premium nao foi feito pra funcionar no xp e sim no vista, por isso no xp fica aos trancos e barrancos. Isso pra nao falar do perfil icm que nao é reconhecido pelo photoshop.

Coisas da samsung...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta apos um longo e tenebroso inverno!!! Ao pessoal que está enfrentando problemas com sinal analogico digital mesmo em manual ou aos que estão perdendo sinal em trocas de tela, recomendo assisteeeeeeeencia nesses T220 enquanto ainda dá tempo! O meu T220 anterior começou assim, alternando sinal, perdendo sinal quando entrava telas escuras ou quando trocava de tela em entradas de filmes e jogos e finalmente, enlouqueceu de vez. Resultado: Hoje conto com um T220 novinho que ao ligar ja reconhece o sinal digital e vai embora funcionando perfeitamente... que coisa lindaaa!

Quanto ao bendito Magic Tune, imagine. Realmente parece que o driver do magic tune premium nao foi feito pra funcionar no xp e sim no vista, por isso no xp fica aos trancos e barrancos. Isso pra nao falar do perfil icm que nao é reconhecido pelo photoshop.

Coisas da samsung...

Nilsi...mas aí a assistencia fez o que? você sabe?

Trocaram alguma peça?

Deram um monitor novo?

Arrumaram o software do monitor?

Fala pra gente o que eles fizeram! =)

estou com vontade de quebrar meu monitor de tanto q ele tá piscando quando abro tela escura...nem jogo posso jogar mais!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada.

Para quem esá pesquisando sobre este equipamento, resolvi deixar meu ponto de vista sobre o Samsung T220.

Comprei o meu aparelho no final de 2008.

Possui hoje um pouco mais de 6 meses de uso e até o momento sem nenhuma dor de cabeça, nenhum dead pixel, problema de backlight, reconhecimento de sinal, etc.

É um excelente monitor, com cores vivas, ótimo brilho, botões de pré ajuste (que sempre adorei nos aparelhos Samsung), além de possuir um lindo design, dando um upgrade não só no PC, mas como no cômodo onde se encontra.

Único "porém", é que devido ser 22", a resulução é de 1680 x 1050 e com isso minha placa de vídeo tem que trabalhar muito mais, e em muitos jogos diminuir algum recurso para evitar slowdowns. Ratifico que não é um problema do aparelho e sim a necessidade de uma VGA mais potente para quem gosta de curtir bons gráficos.

É um dos aparelhos lá de casa, que como o home theater da sala, o 2x1 no pc da Edifier, entre outros eu tenho orgulho de dizer "Comprei !". rs

Grande abraço e boas compras a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão sugizo, realmente monitor zerado! No meu caso, a coisa tava bem ruim mesmo, além da perda de sinal na entrada de games e filmes, também ocorria até quando colocava um papel de parede que tivesse áreas escuras (tipo universo com planetas). Outro problema era o liga desliga que, se antes acontecia aleatório, tipo vez em quando, chegou ao ponto de desligar e não ligar mais.

No geral, acredito que a assistência tenta reparar o monitor, trocando alguma peça defeituosa ou reinstalando o software de controle, que eles chamam de firmware.

Se todas as alternativas se esgotarem, o último remédio é fazer a reposição do equipamento, que eles chamam de RMA.

No meu caso, ter reclamado está valendo muito a pena de ter esperado pra ver, porque meu novo monitor não apresentou até o momento nenhum dos problemas rotineiros do antigo monitor, que tinha tudo que é tipo de zica desde o primeiro dia que foi ligado. Vamos ver até onde a coisa vai, no momento 30 dias sem nenhum extresse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal hein Nilsi!

Eu acabei de deixar o meu monitor na assistência...são no máximo 10 dias úteis para eles me devolverem ele consertado. Caso tenha necessidade efetuar troca são 30 dias. =(

Os meus problemas se assemelham com os seus...só na parte de ligar e desligar... e ficar desligado pra sempre q não. Mas no regal tá bem por aí do q tava no seu.

Bem, pelo menos ele está lá né! Vamos ver o que acontece.

Espero q troquem por um novo, porque depois dessa dor de cabeça com esse monitor eu vou pensar 30 vezes antes de comprar qualquer coisa da Samsung.

Assim q estiver pronto eu aviso vocês como q foi a coisa toda. ;D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugizo, esqueci de informar outra coisa boa que aconteceu. Estava eu a questionar sobre a validade da garantia, que no impresso entregue pela assistência constava 03 meses para os serviços realizados e veja só, como me foi entregue um monitor novo, a garantia para a reposição do monitor é válida por um ano, contando a partir da data de retirada do monitor novo da assistência. Nada mau!

Bem, nem tudo são flores. Dando uma circulada pela net, pesquisando por informações a respeito dos programas que vem junto com o cd de instalação, descubro que na terra dos "patrícios" portugueses a samsung pega mais pesado. Lá existe, além do T220 normal qual conhecemos, o T220 M - uma variante aqui já existente e o T220p, com melhor área de tela em 22 polegadas - 1920 x 1080 (isso é área de full HD - própria para exibição de filmes em blu ray), além de ter um taxa de contraste beeem superior - 50:000 por 1.

Bem, como tenho mais um ano de garantia, quem sabe até lá esse meu monitor dê um defeito bravo novamente e eu possa trocar por um modelo mais atualizado do T220, que provavelmente a samsung já vai ter disponível no mercado. Quem viver, verá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugizo, esqueci de informar outra coisa boa que aconteceu. Estava eu a questionar sobre a validade da garantia, que no impresso entregue pela assistência constava 03 meses para os serviços realizados e veja só, como me foi entregue um monitor novo, a garantia para a reposição do monitor é válida por um ano, contando a partir da data de retirada do monitor novo da assistência. Nada mau!

Bem, nem tudo são flores. Dando uma circulada pela net, pesquisando por informações a respeito dos programas que vem junto com o cd de instalação, descubro que na terra dos "patrícios" portugueses a samsung pega mais pesado. Lá existe, além do T220 normal qual conhecemos, o T220 M - uma variante aqui já existente e o T220p, com melhor área de tela em 22 polegadas - 1920 x 1080 (isso é área de full HD - própria para exibição de filmes em blu ray), além de ter um taxa de contraste beeem superior - 50:000 por 1.

Bem, como tenho mais um ano de garantia, quem sabe até lá esse meu monitor dê um defeito bravo novamente e eu possa trocar por um modelo mais atualizado do T220, que provavelmente a samsung já vai ter disponível no mercado. Quem viver, verá!!!

Olá pessoal, por favor poderia me ajudar em relação ao meu monitor T220

estou ligando ele e quando navego pela internet ou rodo algum game ele trava do nada!!congela a imagem não consigo acessar teclado, mouse, nada de nada, somente dando um reset, para minha surpresa até ao ligar ele está travando sem ao menos ler o sistema operacional, se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Core Q9550 / GF GTX 260 / 4MB memória ram DDR3 / Placa mãe Asus P5QC / Windows Vista Home Premium / Fonte seventeam 600W reais / Gabinete X transformer game / Cooler LGA 775 Akasa / HD 1,5TB Saga II 32MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!