Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex U50SA T2370


spdio

Posts recomendados

Minha namorada comprou um T2370 na Americanas, demorou bastante para chegar, mas tudo bem, chegou semana passada. Eu estava viajando, então só pude mexer nele essa semana.

Tirei o linux e coloquei WinXP SP3 e os drivers do proprio site da Kennex. Só que constantemente estou tento problema de Tela Azul.

Na primeira vez que tentei instalar o XP deu erro em um arquivo, achei que fosse problema da mídia ou da gravação, e como tinha um outro CD, recomecei a instalação do outro e foi sem problemas. Tinha vários arquivos .rar e .iso gravados em DVD e quando eu copio eles para o note, dá arquivo corrompido, ou tento emular o .iso e instalar o programa da normalmente problema em algum arquivo e não instala. Inclusive o CD que veio com o NTI CD&DVD Maker não instala, dando erro em um arquivo.

Achei que era problema da leitora de CD/DVD pois consegui instalar o NTI em outra máquina e ja copiei os mesmos arquivos .rar e .iso em outras maquinas e eles funcionaram sem problema.

Fiz um teste por rede então, se eu compartilho esses .iso e .rar, e copio pelo note, da o mesmo erro ou erros parecidos, se deixo uma pasta no note compartilhada e copio para ele pelo outro computador, funciona!

Comecei a suspeitar da memoria então. Um programinha chamado MemTest (não é o memtest86) para Windows acha varios erros, e com o Hiren's BootCD passei o memtest86+ e o GoldMemory.

O GoldMemory acha diversos erros, mas para minha surpresa o memtest86+ não encontrou nenhum erro.

Agora estou com o UBCD e estou passando o Windows Memory Diagnostic e vou passar o memtest86 (ao invés do memtest86+).

Pensei que pode ser mau contato das memorias, queria abrir para limpa-las, mas perderia a garantia...

Alguma sugestão?

Só para contar o final da história, foi detectado realmente problema de memória, e o cara da assistência falou para devolver, porque a Kennex estava demorando muito tempo para enviar peças, ele não recomendava ficar esperando. Então minha namorada contactou a Americanas, enviou de volta o produto e eles devolveram o dinheiro.

Agora, depois de muito tempo sem notebook, após esse rolo todo, ela resolveu comprar um da Dell, esta esperando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o "problema" com a Webcam? Consegue descrever essa **** que a Webcam estava?

Cara não consegui encontrar driver para webcam no WinXP, ele colocava um drive dele lá e ficava muito ruim a qualidade da webcam que por si mesma já não vale muito. Qto ao wireless tb não tava legal, não pegava sinal direito, caia... tava muito estranho. Daí resolvi instalar o Vista 64 e foi só alegria porque tem os drives todos, a webcam ficou bem melhor a qualidade, o wireless ficou beleza tb, não cai mais e pega sinal em qualquer lugar da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô rapaziada, mais um Kennex chegou no fórum. Conforme dito anteriormente, a Americanas atrasou dois dias do prazo máximo. Acabou vindo de avião pela DHL em entrega urgente.

OPINIÃO GERAL:

Esperava muito menos pelo preço que paguei. O acabamento é bem bacana. Gostei muito da textura black perolizada externa. Lembra pintura de carro.

As teclas são firmes e o touchpad funciona bem (não maravilhosamente bem como num MacBook).

Instalei o XP SP3 e os drivers foram tranquilos de atualizar. Peguei boa parte lá no site da Kennex mesmo. O driver da Webcam de outro modelo Kennex, como alguém aqui no fórum recomendou.

Li que alguns tiveram problemas com a Wireless, mas a minha está uma beleza. Pra se ter ideia estou pegando a conexão de uma faculdade que fica a 1,5 KM da minha casa.

E como meu cunhado faz medicina lá, foi só pegar o login dele. Isso enquanto não chega o TP-LINK que comprei também na Americanas por R$ 84,50 (boiada mode on).

Gostei da qualidade da imagem, mas achei o reflexo meio incômodo. Se você quiser economizar bateria abaixando o brilho, verá mais ver o seu rosto do que a tela. Um excelente espelho. Mas usando com brilho máximo não incomoda tanto.

AGORA VAMOS AOS "PROBLEMAS":

• A temperatura realmente é meio elevada, mas nada que assuste. Em idle 62º. Jogando vai para 73/78º.

• Estou com o problema do "Remover hardware com segurança" mesmo não tendo nada conectado nele. Alguma dica?

• A famosa tela azul quando roda NFS Undercover. Pelo que li, ninguém sabe ao certo qual é a origem desse problema e haja relato na web. Tô começando a achar que é problema do jogo mesmo.

• 1 dead pixel. Como fica lá no topo, quase saindo da tela, não vou trocar.

PERGUNTAS:

• Preciso trocar a fonte? Por quê? Ela esquenta um pouco, mas não achei anormal. E o computador está carregando rápido.

• Duração da bateria de vocês? A minha aguenta 1h30 no máximo. Pela placa de vídeo é o esperado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERGUNTAS:

• Preciso trocar a fonte? Por quê? Ela esquenta um pouco, mas não achei anormal. E o computador está carregando rápido.

• Duração da bateria de vocês? A minha aguenta 1h30 no máximo. Pela placa de vídeo é o esperado, não?

Primeiro, parabéns pela aquisição.:lol:

Vamos as respostas:

01- Ainda não troquei a minha, mas pretendo, não testei jogar enquanto carrega, dizem que aí sim ela ferve. Sempre deixo carregando com o note desligado ou só usando windows, depois de 100% que jogo alguma coisa. Ela esquenta, mas nada que queime a mão ou descole as etiquetas como já li por aí.

02- Dura isso aí mesmo.

PS.: Suas temperaturas estão iguais as minhas, considero normal.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pela aquisição.:lol:

Vamos as respostas:

01- Ainda não troquei a minha, mas pretendo, não testei jogar enquanto carrega, dizem que aí sim ela ferve. Sempre deixo carregando com o note desligado ou só usando windows, depois de 100% que jogo alguma coisa. Ela esquenta, mas nada que queime a mão ou descole as etiquetas como já li por aí.

02- Dura isso aí mesmo.

PS.: Suas temperaturas estão iguais as minhas, considero normal.:joia:

Valeu, Vdagostin. E esse problema do ícone Remover Hardware ficar sempre ali? Já li o review de cabo a rabo e nada de aparecer uma solução.

Hoj vou jogar Pro-street e testar bem a temp. da bagaça. Amanhã digo se a fonte derreteu a mesa da sala.

PS: Comprando essa fonte mais potente os problemas acabam ou há algum risco de sobrecarga de energia já que nada ficou provado no tópico da Fonte subdimensionada?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
• Estou com o problema do "Remover hardware com segurança" mesmo não tendo nada conectado nele. Alguma dica?
Isso é o leitor de cartão de memória.

Abraço.

Para isso, instale os drivers da leitora do cartão que o ícone desaparece e de quebra ainda desmonta as unidades quando não tem cartão na leitora. Colocando um, o driver monta a unidade com um ícone bonitinho lá... tirando o cartão, desmonta a unidade e o drive desaparece de lá, bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso, instale os drivers da leitora do cartão que o ícone desaparece e de quebra ainda desmonta as unidades quando não tem cartão na leitora. Colocando um, o driver monta a unidade com um ícone bonitinho lá... tirando o cartão, desmonta a unidade e o drive desaparece de lá, bem bacana.

Pessoal

Comprei também o Kennex 2370 e pretendo instalar o Windows XP. Porém não encontrei no site da Kennex o driver do Chipset. Vocês sabem onde encontrar?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o pedido deste cartão americanas e não me arrependi, já fiz 3 compras com descontos violentos, só no notebook foi de 300,00... Pra quem animar, vale a pena.

Abraço.

Amigo tb vou comprar no cartão americanas, poderia me confirmar se foram realmente 300 reais de desconto ? pois quando olho o preço esta só com 200 reais,

e outra coisa que achei estranho certa vez navegando pelo site apareceu um desconto de 86 reais neste notebook comprando com o cartão americanas, so que ainda nao estava com o mesmo então nao pude finalizar a compra, depois deste dia nunca mais apareceu o tal desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tb vou comprar no cartão americanas, poderia me confirmar se foram realmente 300 reais de desconto ? pois quando olho o preço esta só com 200 reais,

e outra coisa que achei estranho certa vez navegando pelo site apareceu um desconto de 86 reais neste notebook comprando com o cartão americanas, so que ainda nao estava com o mesmo então nao pude finalizar a compra, depois deste dia nunca mais apareceu o tal desconto.

Comprei o meu no último final de semana nas Americanas. Paguei R$1399,00 no cartão Americanas. Já está na transportadora para entregar.:):):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tb vou comprar no cartão americanas, poderia me confirmar se foram realmente 300 reais de desconto ? pois quando olho o preço esta só com 200 reais,

e outra coisa que achei estranho certa vez navegando pelo site apareceu um desconto de 86 reais neste notebook comprando com o cartão americanas, so que ainda nao estava com o mesmo então nao pude finalizar a compra, depois deste dia nunca mais apareceu o tal desconto.

Olá, o desconto foi de 299,00 relamente, ele custava 1599,00 preço normal e com cartão americanas paguei 1299,00.

As promoções para este cartão são as vezes meio que relâmpago, na parte da manhã esta em promoção e a tarde já não está mais.

A primeira vez que vi o t2370 a este preço de 1299,00 não consegui comprar porque tava sem limite no cartão, daí passou-se quase um mês com ele no preço normal de 1599,00 e um belo dia eu entro no site e vejo ele a 1299,00 no cartão americanas, daí comprei na hora com medo de perder a promoção outra vez.

Resumo, você tem que ficar todo dia olhando o site pra quando ele tiver no preço bom você comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o desconto foi de 299,00 relamente, ele custava 1599,00 preço normal e com cartão americanas paguei 1299,00.

As promoções para este cartão são as vezes meio que relâmpago, na parte da manhã esta em promoção e a tarde já não está mais.

A primeira vez que vi o t2370 a este preço de 1299,00 não consegui comprar porque tava sem limite no cartão, daí passou-se quase um mês com ele no preço normal de 1599,00 e um belo dia eu entro no site e vejo ele a 1299,00 no cartão americanas, daí comprei na hora com medo de perder a promoção outra vez.

Resumo, você tem que ficar todo dia olhando o site pra quando ele tiver no preço bom você comprar.

Daniel: os drivers do chipset para XP vem no CD de instalação do note? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel: os drivers do chipset para XP vem no CD de instalação do note? :confused:

Cara infelizmente não vem, você tem que baixar do site da kennex, mas na boa mesmo, instala o Vista 64, o not fica bem melhor, eu instalei o XP SP3 e passei foi raiva com ele, a webcam apresentou problemas o wireless tb não ficou legal.

Daí instalei o vista 64 e resolveram-se todos os problemas. No site da Kennex tem todos os drives pro vista 64, daí foi maior manha instalar.

Detalhe importante, muita gente não instala o vista 64 com medo de não rodar o s programas em 32bits, mas ele roda sim e muito bem, o vista cria duas pastas Arquivos de Programas, uma para 32 e outra pra 64bits.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara infelizmente não vem, você tem que baixar do site da kennex, mas na boa mesmo, instala o Vista 64, o not fica bem melhor, eu instalei o XP SP3 e passei foi raiva com ele, a webcam apresentou problemas o wireless tb não ficou legal.

Daí instalei o vista 64 e resolveram-se todos os problemas. No site da Kennex tem todos os drives pro vista 64, daí foi maior manha instalar.

Detalhe importante, muita gente não instala o vista 64 com medo de não rodar o s programas em 32bits, mas ele roda sim e muito bem, o vista cria duas pastas Arquivos de Programas, uma para 32 e outra pra 64bits.

Abraço.

Daniel: O problema é que eu só tenho o XP...

Lá no site da Kennex ( http://www.kennex.com.br/drivers.html ) só encontrei um drive para Chipset de outro modelo L55II. Será que é o mesmo? :confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel: O problema é que eu só tenho o XP...

Lá no site da Kennex ( http://www.kennex.com.br/drivers.html ) só encontrei um drive para Chipset de outro modelo L55II. Será que é o mesmo? :confused::confused:

Entendi a sua situação, eu não testei o driver modelo L55II, mas provavelmente deve funcionar, mas quando instalei o XP não tive problemas com o Chipset, ficou tudo teoricamente beleza, pegou as atualizações todas. Mas tenta conseguir o Vista 64 com alguém, ou se tiver uma boa net tem muitos sites q você consegue baixar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a sua situação, eu não testei o driver modelo L55II, mas provavelmente deve funcionar, mas quando instalei o XP não tive problemas com o Chipset, ficou tudo teoricamente beleza, pegou as atualizações todas. Mas tenta conseguir o Vista 64 com alguém, ou se tiver uma boa net tem muitos sites q você consegue baixar ele.

Se você não teve problema vou deixar assim mesmo. E vou seguir sua sugestão para instalar o Vista 64, assim que conseguir um:) Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não teve problema vou deixar assim mesmo. E vou seguir sua sugestão para instalar o Vista 64, assim que conseguir um:) Valeu!

beleza então Ditt, boa sorte com seu notebook, a maioria de do povo aqui está super satisfeito com o t2370 e espero q você seja tb mais um feliz proprietário desse not que nos surpreendeu bastante pelo seu excelente custo benefício q no meu caso em especial foi bom d+, paguei apenas 1299,00 e em 12 vezes sem juros... bom d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, você já ouviu falar da versão do vista 64bits gamers edition ?

Me parece que ela deva ser mais leve pelo que tenho pesquisado.

Alguém sabe algo a respeito ?

Aqui eu dei uma pesquisa rápida sobre o vista 64 game edition e realmente existe, mas não consegui nenhum relato sobre sua qualidade e confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não teve problema vou deixar assim mesmo. E vou seguir sua sugestão para instalar o Vista 64, assim que conseguir um:) Valeu!

Ditt, o XP SP3 reconheceu a chipset sozinho. Não precisei instalar nenhum driver.

Os outros drivers eu peguei lá no site da Kennex.

Só que se você olhar bem, verá que falta o driver da Webcam para o XP. E não adianta pegar de outro modelo (pelo menos comigo não funcionou).

Por isso, creio eu, o DanielFMattos teve problemas.

Minha dica é você ir no Painel de Controle > Sistema > Hardware e achar o ícone da sua webcam. Ele provavelmente estará com um ponto de interrogação amarelo. Clica aí e manda o Windows achar o driver na Internet. Pronto, assim fica tranquilo.

Sobre a Wireless: com XP não estou tendo problema nenhum. Inclusive estou conectando na rede de uma universidade que fica a 1.5km da minha casa e mesmo com uma barrinha de sinal a conexão não cai. As vezes some, mas nunca cai.

O Wireless do vizinho é sempre mais verde.:lol:

É isso. Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!