Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex U50SA T2370


spdio

Posts recomendados

E ae galera, comprei o meu na AMERICANAS.COM e chegou na quinta-feira dia 22, já formatei e instalei o WINDOWS XP SP3, por enquanto está superior as minhas expectativas, quase fiz a burrada de comprar um NOT. SEMP TOSHIBA muito inferior que nem tem placa de vídeo boa pelo mesmo preço...

Instalei o programinha que faz o CAPS acender, obrigado ao nosso amigo que postou o programa (esqueci o nome dele).

Instalei 2 jogos até agora, MIDNIGHT CLUB tá rodando perfeitamente, e HEROES OF PACIFIC que é um jogo de guerra de aviões que acho show de bola, os graficos estão PERFEITOS no FULL.

a bateria dura no máximo 1 hora e 50 minutos, pra mim é muito pois meu ex-celeron durava 40 minutos.

só não gostei dele por esquentar muito, chega a dar PICOS de 80 GRAUS, percebi que ele liga a ventoinha quando chega a 60 GRAUS e desliga quando a temperatura abaixa na casa de 52 GRAUS. sou viciado em ficar com ele no colo e as vezes tenque colocar em cima de uma almofada pra não esquentar as pernas, acho que vou colocar um cooler na saida de ar pra ver se melhora a temperatura.

bom, do mais ele é 100%. vou continuar acompanhando o tópico pra saber das novidades dos novos donos do KENNEX.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, comprei o meu na AMERICANAS.COM e chegou na quinta-feira dia 22, já formatei e instalei o WINDOWS XP SP3, por enquanto está superior as minhas expectativas, quase fiz a burrada de comprar um NOT. SEMP TOSHIBA muito inferior que nem tem placa de vídeo boa pelo mesmo preço...

Instalei o programinha que faz o CAPS acender, obrigado ao nosso amigo que postou o programa (esqueci o nome dele).

Instalei 2 jogos até agora, MIDNIGHT CLUB tá rodando perfeitamente, e HEROES OF PACIFIC que é um jogo de guerra de aviões que acho show de bola, os graficos estão PERFEITOS no FULL.

a bateria dura no máximo 1 hora e 50 minutos, pra mim é muito pois meu ex-celeron durava 40 minutos.

só não gostei dele por esquentar muito, chega a dar PICOS de 80 GRAUS, percebi que ele liga a ventoinha quando chega a 60 GRAUS e desliga quando a temperatura abaixa na casa de 52 GRAUS. sou viciado em ficar com ele no colo e as vezes tenque colocar em cima de uma almofada pra não esquentar as pernas, acho que vou colocar um cooler na saida de ar pra ver se melhora a temperatura.

bom, do mais ele é 100%. vou continuar acompanhando o tópico pra saber das novidades dos novos donos do KENNEX.

abraço a todos

Amigão, não usa ele no colo e muito menos sobre uma almofada, pois as entradas de ar dele estão localizadas na parte de baixo, e você impedindo que o ar circule, a tendência dele esquentar e maior até causar um dano nos componentes. Se eu estiver falando besteira podem me corrigir por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não usa ele no colo e muito menos sobre uma almofada, pois as entradas de ar dele estão localizadas na parte de baixo, e você impedindo que o ar circule, a tendência dele esquentar e maior até causar um dano nos componentes. Se eu estiver falando besteira podem me corrigir por favor.

Não falou besteira nenhuma amigo. Já ouvi relatos de super aquecer e até mesmo de explosão da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não usa ele no colo e muito menos sobre uma almofada, pois as entradas de ar dele estão localizadas na parte de baixo, e você impedindo que o ar circule, a tendência dele esquentar e maior até causar um dano nos componentes. Se eu estiver falando besteira podem me corrigir por favor.

ok! vou tomar esse cuidado, agora que olhei mesmo, embaixo tem a tomada de ar do cooler. fiquei sabendo que tem um apoio próprio pra notebook que refrigera melhor, vou procurar no mercadolivre pra comprar.

obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não usa ele no colo e muito menos sobre uma almofada, pois as entradas de ar dele estão localizadas na parte de baixo, e você impedindo que o ar circule, a tendência dele esquentar e maior até causar um dano nos componentes. Se eu estiver falando besteira podem me corrigir por favor.

Amigo,

Vou te fazer algumas questões sobre essa tua fonte wisecase......beleza??

Essa fonte wisecase tá funcionando legal aí no teu notebook?? Tá carregando mais rápido a bateria?? E a temperatura do computador durante o carregamento da bateria está mais amena ?

Há quanto tempo você tem ela e onde tu comprou ??

Foi mal aê pelo interrogatório .........heheheheheh:D

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, beleza??

Gostaria q vocês me tirassem umas dúvidas.

Quais drivers vocês recomendam pra esse note com o windows xp??

E uma adaptador vga funciona pra liga-lo na tv??

Olha só emidio,

quando instalei o Xp no meu, utilizei todos os drivers diponíveis na pag. da kennex. http://www.kennex.com.br/drivers.html

Quanto ao adaptador vga-tv .......... não utilizei um ainda.

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Vou te fazer algumas questões sobre essa tua fonte wisecase......beleza??

Essa fonte wisecase tá funcionando legal aí no teu notebook?? Tá carregando mais rápido a bateria?? E a temperatura do computador durante o carregamento da bateria está mais amena ?

Há quanto tempo você tem ela e onde tu comprou ??

Foi mal aê pelo interrogatório .........heheheheheh:D

falou !!!

A fonte ta funcionando muito bem, ela é digital, o único incomodo e que você tem que selecionar a tensão toda vez antes de ligar no note.

Não mensurei, mais percebi claramente que a bateria carrega mais rápido e que mesmo deixando o note desligado por uma semana a bateria quase não descarrega o que acontecia sempre com a fonte original. (deixa 3 dias desliago e a bateria já tava pela metade).

Não percebi diferença na temperatura do note. A fonte aquece, mais muito menos que a original do note.

Eu comprei por aqui:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4101

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada comprou um T2370 na Americanas, demorou bastante para chegar, mas tudo bem, chegou semana passada. Eu estava viajando, então só pude mexer nele essa semana.

Tirei o linux e coloquei WinXP SP3 e os drivers do proprio site da Kennex. Só que constantemente estou tento problema de Tela Azul.

Na primeira vez que tentei instalar o XP deu erro em um arquivo, achei que fosse problema da mídia ou da gravação, e como tinha um outro CD, recomecei a instalação do outro e foi sem problemas. Tinha vários arquivos .rar e .iso gravados em DVD e quando eu copio eles para o note, dá arquivo corrompido, ou tento emular o .iso e instalar o programa da normalmente problema em algum arquivo e não instala. Inclusive o CD que veio com o NTI CD&DVD Maker não instala, dando erro em um arquivo.

Achei que era problema da leitora de CD/DVD pois consegui instalar o NTI em outra máquina e ja copiei os mesmos arquivos .rar e .iso em outras maquinas e eles funcionaram sem problema.

Fiz um teste por rede então, se eu compartilho esses .iso e .rar, e copio pelo note, da o mesmo erro ou erros parecidos, se deixo uma pasta no note compartilhada e copio para ele pelo outro computador, funciona!

Comecei a suspeitar da memoria então. Um programinha chamado MemTest (não é o memtest86) para Windows acha varios erros, e com o Hiren's BootCD passei o memtest86+ e o GoldMemory.

O GoldMemory acha diversos erros, mas para minha surpresa o memtest86+ não encontrou nenhum erro.

Agora estou com o UBCD e estou passando o Windows Memory Diagnostic e vou passar o memtest86 (ao invés do memtest86+).

Pensei que pode ser mau contato das memorias, queria abrir para limpa-las, mas perderia a garantia...

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada comprou um T2370 na Americanas, demorou bastante para chegar, mas tudo bem, chegou semana passada. Eu estava viajando, então só pude mexer nele essa semana.

Tirei o linux e coloquei WinXP SP3 e os drivers do proprio site da Kennex. Só que constantemente estou tento problema de Tela Azul.

Na primeira vez que tentei instalar o XP deu erro em um arquivo, achei que fosse problema da mídia ou da gravação, e como tinha um outro CD, recomecei a instalação do outro e foi sem problemas. Tinha vários arquivos .rar e .iso gravados em DVD e quando eu copio eles para o note, dá arquivo corrompido, ou tento emular o .iso e instalar o programa da normalmente problema em algum arquivo e não instala. Inclusive o CD que veio com o NTI CD&DVD Maker não instala, dando erro em um arquivo.

Achei que era problema da leitora de CD/DVD pois consegui instalar o NTI em outra máquina e ja copiei os mesmos arquivos .rar e .iso em outras maquinas e eles funcionaram sem problema.

Fiz um teste por rede então, se eu compartilho esses .iso e .rar, e copio pelo note, da o mesmo erro ou erros parecidos, se deixo uma pasta no note compartilhada e copio para ele pelo outro computador, funciona!

Comecei a suspeitar da memoria então. Um programinha chamado MemTest (não é o memtest86) para Windows acha varios erros, e com o Hiren's BootCD passei o memtest86+ e o GoldMemory.

O GoldMemory acha diversos erros, mas para minha surpresa o memtest86+ não encontrou nenhum erro.

Agora estou com o UBCD e estou passando o Windows Memory Diagnostic e vou passar o memtest86 (ao invés do memtest86+).

Pensei que pode ser mau contato das memorias, queria abrir para limpa-las, mas perderia a garantia...

Alguma sugestão?

que azar isso, o meu XP SP3 está rodando que é uma beleza muito rápido! 1 semana já e não deu nenhum erro e nem travou. acho que se você abrir e eles perceberem marcas nos parafusos e não for memória vão questionar, mas e se o problema for só mau contato você vai ficar com o not na assistência só pra perder tempo.

se for abrir tome muito cuidado, inclusive com um selinho cromado de segurança entre as tampas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada comprou um T2370 na Americanas, demorou bastante para chegar, mas tudo bem, chegou semana passada. Eu estava viajando, então só pude mexer nele essa semana.

Tirei o linux e coloquei WinXP SP3 e os drivers do proprio site da Kennex. Só que constantemente estou tento problema de Tela Azul.

Na primeira vez que tentei instalar o XP deu erro em um arquivo, achei que fosse problema da mídia ou da gravação, e como tinha um outro CD, recomecei a instalação do outro e foi sem problemas. Tinha vários arquivos .rar e .iso gravados em DVD e quando eu copio eles para o note, dá arquivo corrompido, ou tento emular o .iso e instalar o programa da normalmente problema em algum arquivo e não instala. Inclusive o CD que veio com o NTI CD&DVD Maker não instala, dando erro em um arquivo.

Achei que era problema da leitora de CD/DVD pois consegui instalar o NTI em outra máquina e ja copiei os mesmos arquivos .rar e .iso em outras maquinas e eles funcionaram sem problema.

Fiz um teste por rede então, se eu compartilho esses .iso e .rar, e copio pelo note, da o mesmo erro ou erros parecidos, se deixo uma pasta no note compartilhada e copio para ele pelo outro computador, funciona!

Comecei a suspeitar da memoria então. Um programinha chamado MemTest (não é o memtest86) para Windows acha varios erros, e com o Hiren's BootCD passei o memtest86+ e o GoldMemory.

O GoldMemory acha diversos erros, mas para minha surpresa o memtest86+ não encontrou nenhum erro.

Agora estou com o UBCD e estou passando o Windows Memory Diagnostic e vou passar o memtest86 (ao invés do memtest86+).

Pensei que pode ser mau contato das memorias, queria abrir para limpa-las, mas perderia a garantia...

Alguma sugestão?

Cara,

quando dá arquivo corrompido geralmente é algum problema na mídia ou gravação.

O meu drive tá beleza já rodei filmes em dvd, copie dvds e cds, instalei programas direto do CD de várias mídias, enfim, tá td beleza.

Tente copiar algum CD ou DVD que você tenha certeza que esteja funcinando bem. Ou tente rodar um filme (DVD) ou CD de música para ver como o drive está.

Qualquer coisa manda de volta para as Americanas....

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada comprou um T2370 na Americanas, demorou bastante para chegar, mas tudo bem, chegou semana passada. Eu estava viajando, então só pude mexer nele essa semana.

Tirei o linux e coloquei WinXP SP3 e os drivers do proprio site da Kennex. Só que constantemente estou tento problema de Tela Azul.

Na primeira vez que tentei instalar o XP deu erro em um arquivo, achei que fosse problema da mídia ou da gravação, e como tinha um outro CD, recomecei a instalação do outro e foi sem problemas. Tinha vários arquivos .rar e .iso gravados em DVD e quando eu copio eles para o note, dá arquivo corrompido, ou tento emular o .iso e instalar o programa da normalmente problema em algum arquivo e não instala. Inclusive o CD que veio com o NTI CD&DVD Maker não instala, dando erro em um arquivo.

Achei que era problema da leitora de CD/DVD pois consegui instalar o NTI em outra máquina e ja copiei os mesmos arquivos .rar e .iso em outras maquinas e eles funcionaram sem problema.

Fiz um teste por rede então, se eu compartilho esses .iso e .rar, e copio pelo note, da o mesmo erro ou erros parecidos, se deixo uma pasta no note compartilhada e copio para ele pelo outro computador, funciona!

Comecei a suspeitar da memoria então. Um programinha chamado MemTest (não é o memtest86) para Windows acha varios erros, e com o Hiren's BootCD passei o memtest86+ e o GoldMemory.

O GoldMemory acha diversos erros, mas para minha surpresa o memtest86+ não encontrou nenhum erro.

Agora estou com o UBCD e estou passando o Windows Memory Diagnostic e vou passar o memtest86 (ao invés do memtest86+).

Pensei que pode ser mau contato das memorias, queria abrir para limpa-las, mas perderia a garantia...

Alguma sugestão?

99% de probabilidade de ser memória ruim. Em desktop já vi isso acontecer e toda vez era memória ruim (não mau-contato). Não aconselho abrir. No meu, não consigo apagar DVD-RW nem com reza braba. DVD-R de algumas marcas não grava. No desktop não tem problema algum, grava todas as mídias que não consigo no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook show de bola... o melhor custo beneficio...

Tava meio receoso em relação a polemica fonte...

Roda tudo liso... dos programas 3d de eng (autocad 2009, solidworks, inventor 10)... e claro, games...

testei toca3, colin mcrae 2005, age3, wos pttm... todos com qualidade consideral... essa hd2400 me impressionou...

tá com winXp SP3, Ubuntu e deixei uma particao p coloca um fedora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera! Faz tempo que eu não venho aqui no tópico, voltei pra postar mais algumas impressões e problemas com o meu Kennex.

Primeiro, estou usando Windows XP SP3, esta muito satisfatório a qualidade, bem rápido.

Testei tudo certinho segundo alguns amigos indicavam aqui mesmo nesse tópico, o notebook veio perfeito, sem dead pixels, como tudo em ordem quanto as configuraçãos.

Problemas;

Bom, primeiro eu não estou gostando muito da placa wireless dele, realmente como já li em alguns comentários, é difícil a placa pegar sinal se não estiver perto do roteador, testei em vários lugares, na faculdade que teoricamente tem sinal em todo o campus, se eu não estiver perto de um roteador, é difícil de pegar sinal, mas quando esta perto não há problemas!

Agora, a duvida principal, estou tendo uns problemas pra conectar na rede sem fio da internet da minha republica. É meio complicado explicar mas vou tentar. Ele acha a rede e conecta, aparece conectado, mas quando acesso as paginas da web , não abre, a internet não funciona, a galera da rep tem notebook e todos conectam normal, sem problemas. Pra que funcione, eu tenho que chegar perto do roteador, ai ele acha outra rede sem fio, com sinal baixo, eu conecto nessa outra rede que é sem senha, quando eu volto e conecto na rede da rep, consigo conectar normal. Se alguem já ouviu falar em algo parecido por favor me ajude, porque é osso todo vez fazer isso pra conectar. (só pra lembrar, eu já conectei em varias redes sem fio sem problemas nenhum!)

fico na disposição se alguem tiver alguma duvida quanto ao Kennex e puder ajudar.

grato

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera! Faz tempo que eu não venho aqui no tópico, voltei pra postar mais algumas impressões e problemas com o meu Kennex.

Primeiro, estou usando Windows XP SP3, esta muito satisfatório a qualidade, bem rápido.

Testei tudo certinho segundo alguns amigos indicavam aqui mesmo nesse tópico, o notebook veio perfeito, sem dead pixels, como tudo em ordem quanto as configuraçãos.

Problemas;

Bom, primeiro eu não estou gostando muito da placa wireless dele, realmente como já li em alguns comentários, é difícil a placa pegar sinal se não estiver perto do roteador, testei em vários lugares, na faculdade que teoricamente tem sinal em todo o campus, se eu não estiver perto de um roteador, é difícil de pegar sinal, mas quando esta perto não há problemas!

Agora, a duvida principal, estou tendo uns problemas pra conectar na rede sem fio da internet da minha republica. É meio complicado explicar mas vou tentar. Ele acha a rede e conecta, aparece conectado, mas quando acesso as paginas da web , não abre, a internet não funciona, a galera da rep tem notebook e todos conectam normal, sem problemas. Pra que funcione, eu tenho que chegar perto do roteador, ai ele acha outra rede sem fio, com sinal baixo, eu conecto nessa outra rede que é sem senha, quando eu volto e conecto na rede da rep, consigo conectar normal. Se alguem já ouviu falar em algo parecido por favor me ajude, porque é osso todo vez fazer isso pra conectar. (só pra lembrar, eu já conectei em varias redes sem fio sem problemas nenhum!)

fico na disposição se alguem tiver alguma duvida quanto ao Kennex e puder ajudar.

grato

abraços

Cara tem um problema entre o SP3 e o wireless desse notebook que resolve instalando um drive com software de controle da wireless ou da ralink ou da MSI. O estranho e você dizer que conecta em alguns lugares e no caso da sua república não. Bom não custa nada tentar instalar esse drive aqui e ve se resolve seu problema. Não esqueça de configurar o controlador da conexão wireless.

http://www.fixnet.etc.br/drivers/kennex/notebook_kennex_wireless.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem um problema entre o SP3 e o wireless desse notebook que resolve instalando um drive com software de controle da wireless ou da ralink ou da MSI. O estranho e você dizer que conecta em alguns lugares e no caso da sua república não. Bom não custa nada tentar instalar esse drive aqui e ve se resolve seu problema. Não esqueça de configurar o controlador da conexão wireless.

http://www.fixnet.etc.br/drivers/kennex/notebook_kennex_wireless.exe

não consigo baixar o arquivo do link q você passou! =/

mas valeu pela ajuda, vou procurar esses drives q você citou!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo baixar o arquivo do link q você passou! =/

mas valeu pela ajuda, vou procurar esses drives q você citou!

obrigado

Cara tenta usar esse aqui:

http://www.kennex.com.br/download/wireless.zip

Se não resolver, da uma olhada aqui mano:

http://www.ralinktech.com/ralink/Home/Support/Windows.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To louco pra comprar esse note, ja me decidi que vai ser a minha primeira compra do ano, só que está difícil de encontrar ele nas lojas virtuais. O melhor preço dele encontrei nas americanas.com, mas encontra-se indisponível.

Só me resta esperar. :wacko:

vi hoje no magazine luiza por 1599 mesmo preço da americadas... da uma olhada lá se tem as mesmas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!