Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saulo_GPU

Corsair CMPSU-HX520W [ 520HX ] - Tópico Oficial

Recommended Posts

Tópico criado especialmente para apresentação e discussões sobre a fonte Corsair 520HX

Antes de mais nada:

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Corsair CMPSU HX520W

Corsair HX520W

Corsair 520HX

HX520

Tópicos relacionados a fonte Corsair 520HX:

Nenhum por enquanto

Testes e reviews feitos:

Jonny GURU - Teste da Fonte Corsair HX520W

80PLUS - Teste de eficiencia e FP Corsair 520HX

Imagens da Fonte:

th_photo1.jpgth_IMG_0793.jpgth_IMG_0785.jpg

Imagens de Jonny Guru

-----------------------------

Caracteristicas gerais e principais:

As principais especificações técnicas da PSU Corsair 520HX são:

Características principais visto o que faltou:

• tensão de trabalho: 100V~240V
  • Certificação 80PLUS: Certificação Standard
  • eficiencia média medida pelo 80PLUS: 84.41%

Especificações principais:

• ATX12V 2.2.
  • Potência nominal rotulada: 520 W.
  • Eficiência rotulada: entre 80% e 85%.
  • PFC ativo: Sim.
  • Conectores da placa-mãe: Um conector 20/24 pinos e um conector EPS12V que pode ser dividido em dois conectores ATX12V.
  • Conectores de alimentação da placa de vídeo: dois conector de 6+2 pinos.
  • Conectores de alimentação para periféricos: dez e dois conectores de alimentação para a unidade de disquete cada.
  • Conectores de alimentação SATA: quatro, dois cabos com dois conectores de alimentação SATA cada.
  • Garantia: Cinco anos nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor e/ou do lojista.
  • Verdadeiro fabricante: Seasonic.
  • Mais informações: http://www.corsairmemory.com

--------------------------

--------------------------

Quanto à potência:

IMG_0789.jpg

Foto de sua etiqueta

Quanto a potência:

• Potência combinada nos 12V ou potência nos 12V: 480 (40A)
  • Mínima potência combinada máxima nos 12V recomendada: 440W (36,6A)
  • Potência combinada nos 12V, 5V, 3.3V recomendada: 500W
  • Potência nominal combinada total: 520W
  • Quantidade de linhas 12V: 3 linhas

OBS: Eu considerei uma carga nos 5V e 3.3V de 72W para elas juntas.

A carga das linhas auxiliares fazem 10W, o que faz 520W-10= 510W sobrando para as outras linhas que são 3.3V, 5V e 12V.

A potência combinada mínima é feita com 72W considerados como eu disse acima que faz 440W-72W = 440W (36,6A) nos 12V.

Despreza-se o fato da fonte fornecer potência a mais que a etiqueta.

---------------------------------

Quanto aos conectores:

• Número de conectores 4-pin (molex): 10x conectores e 2x floopy
  • Número de conectores SATA: 4x conectores SATA divididos em 2x chicotes
  • Conector para processador: 4+4 pinos que podem servir de ATX12V(4 pinos) ou EPS12V(8 pinos)
  • Conector para placa-mãe: 20+4 pinos
  • Conectores para placa de vídeo PCI-Ex: 2x 6+2 pin PCI-Ex

OBS: Chicotes são os cabos que saem da fonte para serem divididos.

--------------------------------

Comentários sobre essa fonte:

Isso eu deixarei à cargo de outra pessoa que se disponha a falar sobre ela...

Se esqueci de algo importante sobre ela ou ver algum erro agradeceria se postasse. ;)

Comentário feitos por membros sobre a Corsair 450VX:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testes e reviews feitos:

Jonny GURU - Teste da Fonte Corsair HX520W

80PLUS - Teste de eficiencia e FP Corsair 520HX

H Enthusiast - Corsair VX550W vs. Corsair HX520W

Em ambos os testes, ela foi muito bem, e teve eficiencia no teste do 80PLUS de 84.41%

th_1195006816FdwvxccqEO_8_2.gif

recommended.gif

standard111.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, tudo beleza??? eu tenho essa CORSAIR e cumpre muito bem o que promete, estou adorando ela. Mas so que vem uma dúvida, como é a distribuição dos barramentos nos conectores, eu vi isso não sei aonde, mas não consigo achar novamente, se alguém poder me ajudar, fico grato.

Abraço

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Compartilhar este post

Link para o post

Topic legal. Muito bom o link de comparação entre a 520HX e 550VX, parecem ser bem parecidas mas pelos detalhes da 520HX (modular, mais silenciosa, etc) me interessei mais por essa..

Mas ela é capaz mesmo de durar mais de 5 anos ? Na minha vida só tive fontes genéricas (que duravam 6 meses) e uma Huntkey 450w (que durou 1 ano).

Achei um pouco caro, mas se for um investimento que dure varios anos vale a pena.

E sobre a garantia.. alguns vendedores no ML me ofereceram garantia apenas de 12 meses. Disseram que garantia de 5 anos, apenas nos EUA. Alguém já precisou usar essa garantia aqui no Brasil ?

Existe alguma outra opção de fonte (da Akasa, Seventeam, etc) de qualidade parecida com a da Corsair que eu deveria ver antes de comprar essa 520HX ? Ou esta é realmente a melhor nessa faixa de potência e de preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se ela dura 5 anos. 1 ano é o padrão do nosso mercado. Infelizmente não tem jeito.

Adquiri essa Corsair HX há alguns dias. Bem silenciosa.

Mas existem outras fontes boas nessa faixa de potência e com preços mais acessíveis.

Jarmen Kell a distribuição dos 3 trilhos 12V:

• 12V1: ATX 20+4, 4-pin +12V and 8-pin +12V
  • 12V2: PCI-e 1 and first two peripheral connectors
  • 12V3: PCI-e 2 and last three peripheral connectors

[]s

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe trazer mais perguntas ainda..

Eu li o topic Como escolher a melhor e mais adequada fonte para seu PC e alguns dos reviews porém ainda fiquei com dúvida sobre a alimentação de 12V.

A 520 HX é melhor com seus 3 trilhos de 12V (18A cada) do que a a 550VX com 1 de 12V (41A) e a 450VX (33A) ?

A função desses 3 trilhos é apenas para SLI ?

Se eu não for fazer, é melhor optar por outra fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente a melhor opção é sempre a de saída única. É aonde você otimiza as correntes da fonte sem sobras não utilizáveis. Alguma das versões do Padrão ATX exigia que a potência máxima das linhas de uma fonte não ultrapassasse 240 Watts (240/12 = 20 Amperes) por questão de segurança... Foi dai, para se adequar a essa versão da norma, que os fabricantes começaram a fazer saídas alternativas de 12 Volts, sendo que geralmente a fonte, a origem é única.

Pode até ser uma questão de preferência. Eu prefiro saída única. Tensão igual para todas as linhas de 12 Volts e melhor distribuição de carga...

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quiser garantia maior que 12 meses para as fontes Corsair, esqueça o mercado livre. Algumas lojas online renomadas oferecem 3 e até os 5 anos direto com ela, sem jogar essa responsabilidade nas costas da corsair e prejudicar o consumidor. Claro, o preço é outro, é mais caro, mas é mais tranquilidade, principalmente tratando de uma peça que voce não pretende substituir tão cedo. Imagina quase três anos depois voce poder trocar sua fonte por outra novinha se a mesma der algum defeito ou queimar?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu li, essa fonte é excelente e estou pensando em comprá-la, achei ela por 340 reais, tem alguma outra fonte tão boa quanto ou melhor que essa que eu possa comprar por esse preço?

a Corsair é realmente top de linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Leandro, se você olhar os reviews, verá que as fontes da Corsair são consideradas top sim.

Parece um bom preço, comprei a minha por R$375,00.

pelo que eu li, essa fonte é excelente e estou pensando em comprá-la, achei ela por 340 reais, tem alguma outra fonte tão boa quanto ou melhor que essa que eu possa comprar por esse preço?

a Corsair é realmente top de linha?

[]s

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

bacana

não tenho muita grana pra gastar, preciso dar um tiro certeiro, e não ficar comprando fonte barata achando que é boa, me decepcionar e ter que comprar outra e assim vai

eu até vi um tópico falando que tem uma C3 Tech que idêntica à uma Corsair por dentro, mas sei lá, prefiro garantir a Corsair logo, se é o melhor que temos e tá num preço que posso pagar, acho que vai ela mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
bacana

não tenho muita grana pra gastar, preciso dar um tiro certeiro, e não ficar comprando fonte barata achando que é boa, me decepcionar e ter que comprar outra e assim vai

eu até vi um tópico falando que tem uma C3 Tech que idêntica à uma Corsair por dentro, mas sei lá, prefiro garantir a Corsair logo, se é o melhor que temos e tá num preço que posso pagar, acho que vai ela mesmo...

A C3Tech tem um modelo de 750 Watts que é fabricado pela CWT (que também fabrica para a Corsair, ver aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580). Então, de boa qualidade. Só não sei dizer se todas as fontes da C3Tech são fabricadas pela CWT. Deve variar de acordo com o modelo.

Já esta 520HX da Corsair é fabricada pela Seasonic.

Tem fontes da Cooler Master parecem ser muito boas também.

[]s

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Comprei essa fonte por causa do cabeamento modular, eficiência no consumo de eletricidade e principalmente por causa do silêncio (que não era o forte da minha antiga Trust de 370W).

A fonte é realmente silenciosa, mas em determinadas condições ela emite um ruído agudo muido irritante. Isso acontece quando fica em modo de espera, por exemplo. Vi na internet relatos similares, mas relacionados a placa de vídeo.

Troquei a fonte na loja mas o problema persiste.

No mais considero muito boa essa fonte. Só acho que todos os cabos deveriam ser modularers, e que poderia haver uma opção com potência menor, tipo 350W para setups básicos como o meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,

Comprei essa fonte por causa do cabeamento modular, eficiência no consumo de eletricidade e principalmente por causa do silêncio (que não era o forte da minha antiga Trust de 370W).

A fonte é realmente silenciosa, mas em determinadas condições ela emite um ruído agudo muido irritante. Isso acontece quando fica em modo de espera, por exemplo. Vi na internet relatos similares, mas relacionados a placa de vídeo.

No mais considero muito boa essa fonte. Só acho que todos os cabos deveriam ser modularers, e que poderia haver uma opção com potência menor, tipo 350W para setups básicos como o meu.

Dê uma paginada pelo tópico da Corsair 450VX e veja se o problema apresentado pelo o pessoal se parece com o seu.

Pode ser aquele famoso ruído irritante que um tanto de gente reclama.

Sobre o cabeamento ser todo modular.

Me explique do que adiantaria ?

Você deve usar os 24 pinos da placa-mãe e os 12V do processador...

Para que ser todo modular ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,

O Ruido é constante ou fica aparecendo aleatóriamente?

Tenta observar a temperatura da fonte, se a temp tiver muito alta pode ser o cooler em alta velocidade, se for isso é só melhorar a circulação de ar ai do seu gabinete.

Outra coisa, meu gabinete tinha umas "abas" de metal no espaço de colocar a fonte que ficaram encostando nela e em algumas situações isso causava um ruido agudo.

Espero ter ajudado.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal, to com problemas nessa fonte, foi comprada zerada, n tem nem 7 meses... Ela esta apresentando um zumbido agudo, um exemplo disso, é no jogo tibia (por incrivel que pareça), quando eu o maximizo, ela para de fazer o zumbido, quando eu minimizo, ela começa a fazer de novo... Eu procurei por ai, e vi que era normal, mas e ai, é normal mesmo fazer esse zumbido? No COD4 faz um pouco tambem, bem pouco... Mas isso é questao de ficar preocupado, ou é normal???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais