Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Existe alguma informação sobre o PIIX4 960T? Lí algumas paginas atrás e ví que não foi cancelado. Existe alguma informação se irá sair e quando?

Não se falou mais nele e ele deve vir para OEMs, então, se vier, vai ser difícil colocar as mãos em algum deles.

Postado

Eita...então vai ficar ruim comprar um x6. Lí tambem que o controlador de memoria dos thuban seriam mais "poderosos", será que há alguma real diferença entre o controlador dos thuban para os phenom x4 c3?

Postado
Eita...então vai ficar ruim comprar um x6. Lí tambem que o controlador de memoria dos thuban seriam mais "poderosos", será que há alguma real diferença entre o controlador dos thuban para os phenom x4 c3?

De fato, pelos testes, o controlador de memória do Thuban parece ser mais eficiente visto que a latência é mais baixa até que o do Core i7.

• Membro VIP
Postado
E sobre o phenon II x4 975 de 3.6 que era um boato forte da amd ele ainda vai sair?

Não se falou mais nele e hoje com os X6 ele se torna desnecessário. Seria melhor a AMD lançar o 965 com TDP de 95W do que ele.

Postado

O problema é sair um com o controlador de memoria do thuban aí não estamos nem aí pro 960T. Se sair um x4 baseado no thuban seria ótimo. Será que sai?

• Membro VIP
Postado
O problema é sair um com o controlador de memoria do thuban aí não estamos nem aí pro 960T. Se sair um x4 baseado no thuban seria ótimo. Será que sai?

É capaz de já estarem usando os chips defeituosos e nem sabemos disso.. se não me engano eles podem capar o Turbo mode.

• Membro VIP
Postado

Mas seria o caso de serem aqueles X4 que são X6 capados a exemplo dos X3, acho que não lançariam como Phenon X4 de nomenclatura normal, no minimo inventariam uma outra revisao

Postado

Caramba, mas acho que seria loteria achar um desses, já que a maioria é C2 ou C3. E..ainda não ví um x4 a partir de 3.0GHZ com TDP de 95W.

Postado
Caramba, mas acho que seria loteria achar um desses, já que a maioria é C2 ou C3. E..ainda não ví um x4 a partir de 3.0GHZ com TDP de 95W.

Caro amigo, existem os Phenon II 940 3,0Ghz com TDP de 95w, revisão C3 se não me engano.

Caros amigos, hj eu parti para o over do Thuban X6 1090T e não obtive sucesso, minha BIOS da Asus M3H-HT Deluxe Mempipe é a 3002, esse bios nem está mais disponível no site da Asus, ela é retrocompatível com os Thuban X6, estou usando esse processador e estou muito feliz mas para over não está rolando. Tentei over de FSB de 200 para 206 que faz as minhas memórias trabalharem a 1100mhz contra os 1066 originais, é o máximo que elas toleram sem over de VDD. Bom, tentei aumentar apenas o multiplicador e não obtive sucesso também, queria 3,3Ghz para o meu thuban mas não rolou, setei para 16,5Mhz para obter mais 100Mhz e ficar emparelhado com os I7 980x de 3,33Ghz mas não funcionou.

Acho que a Asus tem que melhorar a versão da BIOS porque já obtive esse mesmo problema com o meu antigo Phenon II X4 940 de 3,0ghz, antes não tinha como setar apenas o multiplicador da CPU, não rolava, instalei a versão 2901 e rolou perfeitamente depois disso.

Outra coisa, testei o PI test com o multiplicador setado e obtive 22 segundos contra os antigos 20 segundos de antes, voltei para o multiplicador para 16x e o PI melhorou, ficou em 19s.

Ora, em STOCK tudo ficou melhor, estou começando a achar que o TURBO BOOST do processador que leva os seus núcleos a 3,6Ghz não funcina com over, tenho que estudar isso e espero que alguns de vocês possam confirmar a minha dúvida.

Abraço a todos...

Postado
Caro amigo, existem os Phenon II 940 3,0Ghz com TDP de 95w, revisão C3 se não me engano.

Caros amigos, hj eu parti para o over do Thuban X6 1090T e não obtive sucesso, minha BIOS da Asus M3H-HT Deluxe Mempipe é a 3002, esse bios nem está mais disponível no site da Asus, ela é retrocompatível com os Thuban X6, estou usando esse processador e estou muito feliz mas para over não está rolando. Tentei over de FSB de 200 para 206 que faz as minhas memórias trabalharem a 1100mhz contra os 1066 originais, é o máximo que elas toleram sem over de VDD. Bom, tentei aumentar apenas o multiplicador e não obtive sucesso também, queria 3,3Ghz para o meu thuban mas não rolou, setei para 16,5Mhz para obter mais 100Mhz e ficar emparelhado com os I7 980x de 3,33Ghz mas não funcionou.

Acho que a Asus tem que melhorar a versão da BIOS porque já obtive esse mesmo problema com o meu antigo Phenon II X4 940 de 3,0ghz, antes não tinha como setar apenas o multiplicador da CPU, não rolava, instalei a versão 2901 e rolou perfeitamente depois disso.

Outra coisa, testei o PI test com o multiplicador setado e obtive 22 segundos contra os antigos 20 segundos de antes, voltei para o multiplicador para 16x e o PI melhorou, ficou em 19s.

Ora, em STOCK tudo ficou melhor, estou começando a achar que o TURBO BOOST do processador que leva os seus núcleos a 3,6Ghz não funcina com over, tenho que estudar isso e espero que alguns de vocês possam confirmar a minha dúvida.

Abraço a todos...

Tem sim, ví agora esse modelo HDX945WFK4DGM, um phenom ii x4 945 C3 com tdp de 95w. Mas pelo visto não é BE...

Com respeito a Bios não entendi o que queria dizer...você precisa da 3002 e não tem no site ou você tem e não funciona? A sua Asus é M3H ou M3N?

Postado
Amokill

Esse PI voce testou com 1M ? Só pra me basear pra eu poder ter uma ideia aqui também.

Falou

Sim, é 1M sim, como sempre baseado nos testes do Clube do Hardware...

Amokill

Tem sim, ví agora esse modelo HDX945WFK4DGM, um phenom ii x4 945 C3 com tdp de 95w. Mas pelo visto não é BE...

Com respeito a Bios não entendi o que queria dizer...você precisa da 3002 e não tem no site ou você tem e não funciona? A sua Asus é M3H ou M3N? Ontem 21:03 HAmoKillCitação:

Com respeito a Bios não entendi o que queria dizer...você precisa da 3002 e não tem no site ou você tem e não funciona? A sua Asus é M3H ou M3N?

SIm, é a M3N-HT Deluxe Mempipe, e sobre a bios, eu tenho a versão instalada 3002 na mobo mas essa versão não está mais no site e não funciona over. É a última versão que saiu, só não entendo porque não está mais no site da Asus essa versão, eu entrei em contato por email com a Asus ontem e aida estou aguardando resposta, acho que só segunda feira agora.

Postado
Sim, é 1M sim, como sempre baseado nos testes do Clube do Hardware...

SIm, é a M3N-HT Deluxe Mempipe, e sobre a bios, eu tenho a versão instalada 3002 na mobo mas essa versão não está mais no site e não funciona over. É a última versão que saiu, só não entendo porque não está mais no site da Asus essa versão, eu entrei em contato por email com a Asus ontem e aida estou aguardando resposta, acho que só segunda feira agora.

Dá uma olhada de novo no site que acabei de ver que tem essa versão e a 3106.

• Membro VIP
Postado

http://www.fudzilla.com/processors/processors/new-athlon-ii-x4-615e-45w-comes-in-q3

Athlon II X4 615e vem em Q3. 2.5 GHz, 45W.

http://www.fudzilla.com/processors/processors/athlon-ii-x4-650-comes-in-q4-2010

Athlon II X4 650 vem em Q4. 3.2 GHz, 95W.

----

E já tem notebooks Phenom II na newegg, preço bem interessante, só falta capricharem mais na placa de vídeo. ^_^

Postado
Dá uma olhada de novo no site que acabei de ver que tem essa versão e a 3106.

Caro amigo, que site... você esqueceu de mencioná-lo.. Estou ansioso para mandar ver numa nova bios para poder fazer over..

Versão 3106 é.. Gostaria de testá-la, fico no aguardo...

Caro amigo, que site... você esqueceu de mencioná-lo.. Estou ansioso para mandar ver numa nova bios para poder fazer over..

Versão 3106 é.. Gostaria de testá-la, fico no aguardo...

Caros amigos, eu achei a BIOS 3106 no site japonês da ASUS, flashei mas não obtive sucesso novamente, essa nova bios não permite over nem em FSB e nem no multiplicador do Processador, bom, não tenho mais nada a fazer, estou começando a achar que não vale muito à pena fazer over desse thuban por causa do Turbo Boost que faz com que um ou dois núcleos irem a 3,6Ghz, no PI teste de 1M obtive 19s contra 21s do teste com tentativa de over sem sucesso.

• Membro VIP
Postado

http://www.fudzilla.com/home/news/latest/amd-reports-good-second-quarter

AMD teve perda de 43 milhões no trimestre passado.

--

http://www.techpowerup.com/126703/TSMC_Begins_Construction_on_Gigafab_in_Central_Taiwan.html

TSMC inicia a construção de mega fábrica em Taiwan

--

http://www.techreport.com/discussions.x/19277

Preços de memórias caindo de novo.

• Membro VIP
Postado
ô evandro, o jeito q tu anunciou a perda dos 43 milhões, olhando o resto da notícia, até pareceu manchete do voldemort desta vez! :D

UHAhaahuauhauah eu vi depois em outro lugar (no dailytech) que esse resultado foi melhor que o esperado, que era de perdas de 150 milhões.

Mas, teve muita informação ali que eu não entendi:

http://www.dailytech.com/AMD+Almost+Out+of+the+Money+Hole+Beats+Estimates+by+110M+USD/article19062.htm

Um ponto curioso. A Intel gasta muito mais que a AMD em P&D, desenvolve processos, compra máquinas, constrói fábricas, gasta mais com marketing, tem bem mais empregados e embora venda umas 3 a 4 vezes mais, lucra incrivelmente mais. :unsure:

No artigo acima eles citam que a AMD poderá voltar a dar lucro em um ou dois trimestres, e eu aredito que no próximo isso possa ocorrer pois a AMD está se expandindo no mercado de notebooks e também pela boa demanda dos Phenom II X6. O mercado de servidores eu não sei como anda, mas ele não pode azedar, o de placas de vídeo tende a render um pouco menos com os cortes de preços que estão por vir.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente a Intel trabalha com margens de lucro mais altos também, somando isso ao fato de vender 3 a 4x mais como voce mesmo falou dá um resultado melhor. Ainda tem toda aquela parte de trabalho infantil(...) nas fabricas asiaticas.

"Intel, nossos chineses são mais baratos que os outros..."

E dinheiro faz dinheiro, dividas fazem insonia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!