Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP
Interessante a AMD ainda lançar chips mais rápidos que o já conhecido 965. Mais interessante ainda é ela conseguir aumentar mais 200 MHz e se manter nos 125w de TDP, exemplo nítido do que é aperfeiçoar o processo sob qual o chip é construído.

Algo que me pergunto é: onde foi parar o Phenom II X3 740? Até a agora a linha X3 baseada no núcleo Deneb só tem 4 integrantes.

Isso quer dizer que vão matar o 945 e se bobear o 955, porque ele vai ser espremido a um preço próximo ao Athlon II X4 645..

Queria ver uns TDPs mais baixos também. =/

O X3 740 se existiu deve ter ido pros OEM, mas, na tabela de preços, ele ficaria muito próximo de alguns X4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a AMD ainda lançar chips mais rápidos que o já conhecido 965. Mais interessante ainda é ela conseguir aumentar mais 200 MHz e se manter nos 125w de TDP. Exemplo nítido do que é aperfeiçoar o processo sob qual o chip é construído.

Algo que me pergunto é: onde foi parar o Phenom II X3 740? Até a agora a linha X3 baseada no núcleo Deneb só tem 4 integrantes.

Viraram Athlons II x3, mais baratos e mais fáces de vender, o x3 perdeu força com o Athlon II x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que vão matar o 945 e se bobear o 955, porque ele vai ser espremido a um preço próximo ao Athlon II X4 645..

Queria ver uns TDPs mais baixos também. =/

O X3 740 se existiu deve ter ido pros OEM, mas, na tabela de preços, ele ficaria muito próximo de alguns X4..

É, uma solução seria baixar o TDP de processadores já existentes... eu espero até hoje pelo Phenom II X4 955 com TDP de 95w.

De qualquer forma, outra coisa que eu queria era ver mais processadores com sufixo ''e", ainda não vejo uma solução decente pra querer sair do meu atual 905e, mas seria algo de se pensar caso a AMD lançasse um hexa-core "power efficient" ou simplesmente um X4 com clock mais alto e também eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Viraram Athlons II x3, mais baratos e mais fáces de vender, o x3 perdeu força com o Athlon II x4.

Concordo.

Ainda preciso rever estes últimos testes pra ver até onde o L3 é decisivo.

É, uma solução seria baixar o TDP de processadores já existentes... eu espero até hoje pelo Phenom II X4 955 com TDP de 95w.

De qualquer forma, outra coisa que eu queria era ver mais processadores com sufixo ''e", ainda não vejo uma solução decente pra querer sair do meu atual 905e, mas seria algo de se pensar caso a AMD lançasse um hexa-core "power efficient" ou simplesmente um X4 com clock mais alto e também eficiente.

Depois desse só o 910e. Parece que eles conseguem uma linha ótima noas 95W e outra boa nos 125, 140 está descartado e 65 deve ser raro.. ou só tem em quantidade suficiente pra serem Opterons..

x6 1015Tu (2,5GHz 45W) e x6 1025Te(2,6GHz 65W) seriam o bixo da goiaba, pena que iriam custar uns 200U$

2.3 GHz eu acho que eles conseguem 65W pra um X6:

http://products.amd.com/pt-br/OpteronCPUResult.aspx?f1=Six-Core+AMD+Opteron%E2%84%A2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Bulldozer, será que a latência do L2 (que é compartilhado a cada dois núcleos de inteiros) é muito mais baixa que a do L3, que tem o mesmo tamanho (8Mb), mas pode ser compartilhado por todos os núcleos? Pergunto isso, pois Ja que o cache L2 da AMD é "exclusivo", os dados do L3 não estarão no L2, e isso aumenta a nescessidade de baixa latência... E pela primera vez (Né não?), vejo caches L2 e L3 do mesmo tamanho. Espero que este aumento de tamanho do cache L2 não resulte em um encremento muito grande na latência dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processo de fabricação do Barcelona era uma droga, o do Bulldozer ta com cara de ser bom e o Barcelona mostrou algumas novidades como ótima escalabilidade, tirando o clock baixo era um ótimo projeto para a época.

Por outro lado o die dele parece ser grande, o Bulldozer aparenta ter ~350mm² e se a performance anunciada for real ele não apresenta um ganho significativo em relação a arquitetura atual, isso sim é um mal sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o corte de preços:

http://www.semiaccurate.com/2010/08/17/amd-quietly-drops-cpu-prices/

Sinto cheiro de 955 95W e adeus ao 925 e 945..

Então cometi um erro vendendo meu PII X3 720 BE de 95W (PII X4 20 BE - Unlock) por R$ 250 e pegando um PII X4 955 BE de 125W por R$ 290? Era melhor esperar por esses 955 de 95W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20100928225050_Globalfoundries_Samsung_Deny_Problems_with_IBM_s_32nm_Fabrication_Process.html

Globalfoundries e Samsung negam problemas com o processo de 32nm da IBM.

Afinal o motivo do atraso do Llano é devido à problemas da própria GF com o processo ou o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zosma já começa a ficar ao alcance das mãos:

HP põe nas gôndolas sua nova série baseada em Zosma.

http://www.cpu-world.com/news_2010/2010092801_AMD_Phenom_II_X4_840T_and_960T_CPUs_are_shipped_in_Hewlett-Packard_PCs.html

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Alguém já ouviu falar do Sequóia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Bela queda de preços essa !!

O 1090T deverá chegar aqui entre 500 e 700 mangos. :)

--

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20101101231233_AMD_s_Microprocessor_Market_Share_Increases_Slightly_in_Third_Quarter.html

AMD ganha uma caquinha de cota de mercado de processadores, 0.5%, segundo esta notícia, como as vendas de notebooks caíram bastante, a AMD sofreu menos com isso e acabou ganhando cota de mercado.

A notícia é boa e seria melhor se o volume de vendas também tivesse sido maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!