Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/article/gskill-flare-ddr3-2000-c7-amd-kit-review/

Teste com memórias DDR3 2000 MHz C7 para AMD, usando Phenom II X6.

Diferença pequena de desempenho pra a 1333 C9..

-----

http://www.xbitlabs.com/articles/memory/display/phenom-ii-x6-memory.html

E mais um teste de memórias pra X6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20100811170400_AMD_s_Fastest_Quad_Core_Chip_Will_Have_Two_Versions_Sources.html

Quad mais rápido da AMD: Phenom II X4 970 BE 3.5Ghz deverá ser lançado no fim de setembro em duas versões: Deneb e Zosma (baseado no Thuban), este poderá ser desbloqueado para um X6.

Uma opção a mais para os usuarios e ótimo para baratear o 965 ainda mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20100811170400_AMD_s_Fastest_Quad_Core_Chip_Will_Have_Two_Versions_Sources.html

Quad mais rápido da AMD: Phenom II X4 970 BE 3.5Ghz deverá ser lançado no fim de setembro em duas versões: Deneb e Zosma (baseado no Thuban), este poderá ser desbloqueado para um X6.

Uma opção a mais para os usuarios e ótimo para baratear o 965 ainda mais!

Tenho sérias dúvidas sobre a veracidade disso.. lançar um novo chip, pouca coisa mais rápido que os atuais e com prazo de vida curto não é lá muito interessante.. a não ser que seja um "limpa estoque" descarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sérias dúvidas sobre a veracidade disso.. lançar um novo chip, pouca coisa mais rápido que os atuais e com prazo de vida curto não é lá muito interessante.. a não ser que seja um "limpa estoque" descarado.

Concordo contigo. Alguns dias atrás foi noticiado que nada mais rápido que 3.2GHz sairia da AMD e agora falam em 3,5GHz. Fico com dois pés atrás, mas torcendo para ser realidade.

Se for por US$ 200, chega no Brasil por R$ 800,00. Um X4 mais caro que um X6. Quem vai comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo contigo. Alguns dias atrás foi noticiado que nada mais rápido que 3.2GHz sairia da AMD e agora falam em 3,5GHz. Fico com dois pés atrás, mas torcendo para ser realidade.

Se for por US$ 200, chega no Brasil por R$ 800,00. Um X4 mais caro que um X6. Quem vai comprar?

As mesmas pessoas que compram uma coisa dessas:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115227

Não sei de cabeça quais aplicativos se beneficiam tão pouco de multiprocessamento pra se pagar essa fortuna em um X2, mas acredito que em breve estes programas tendem a "migrar", e aí o cidadão fica com aquele lindo mico nas mãos..

Seila, um quad muito rápido agora que existe o 1055T baratex eu acho erro de estratégia, ainda mais com o Bulldozer aparecendo no espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seila, um quad muito rápido agora que existe o 1055T baratex eu acho erro de estratégia, ainda mais com o Bulldozer aparecendo no espelho.

E a farra dos x6 BE 1075T tá começando.

O processador cujo « Part Number » é HDT75ZFBGRBOX está sendo vendido na Europa por 230 euros, um preço interessante para um processador hexacore de 3 GHz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o i5 não é topo de linha e nao é mais novidade. ;)

Bom, o topo de linha da AMD são os Phenom X6, além disso quem iria pagar R$800 em um processador que só tem 100MHz a mais que o 965?

Quanto a ser novidade, o i5 760 já está sendo vendido aqui por R$519. Para falar a verdade, quando i5 750 chegou aqui já estava sendo vendido por R$500...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, o topo de linha da AMD são os Phenom X6, além disso quem iria pagar R$800 em um processador que só tem 100MHz a mais que o 965?

Quanto a ser novidade, o i5 760 já está sendo vendido aqui por R$519. Para falar a verdade, quando i5 750 chegou aqui já estava sendo vendido por R$500...

Considere duas coisas meu caro:

- O Phenom é um équicscór de treizgigarrétiz, isso, para muuuuuuuitas pessoas, soa como o graal dos processadores.

- Você está vendo os melhores preços e das lojas "promocioneiras", se olhar em outras lojas, verá preços um pouco mais salgados e com uma pitada de ganância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Considere duas coisas meu caro:

- O Phenom é um équicscór de treizgigarrétiz, isso, para muuuuuuuitas pessoas, soa como o graal dos processadores.

- Você está vendo os melhores preços e das lojas "promocioneiras", se olhar em outras lojas, verá preços um pouco mais salgados e com uma pitada de ganância.

Isso é... Mas aí isso não é culpa do nosso país, e sim das lojas gananciosas e dos usuários desinformados. Até porque tem muitas lojas vendendo produtos a bons preços (mesmo lançamentos), com nota fiscal e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.techpowerup.com/129070/MSI_Readies_New_870A_Fuzion_Power_Edition.html

MSI prepara nova 870A Fuzion.

Chipset AMD 770 (acho que tem erro de digitação aí) e o Lucid Hydra pra possibilitar CF, SLI ou a mistura deles.

Rapaz, acho que é o A770 mesmo, e acho que esta é a placa que eles iriam lançar no natal passado e por causa da frescuragem da NVidia com a licença SLI e etc eles acabaram engavetando a placa.

A boa notícia é que puderam lançar outra hybrid antes desta e nesse interim dar uma melhorada no Hydra.

Eu acho que o hydra é uma solução que tem um potencial enorme, mas falta visão das companhias de VGA em aceitá-lo. Se o futuro é fusion, o hydra pode ser um desvio agradável para todo mundo, afinal com ele podemos ter as duas marcas trabalhando juntas a nível de hardware, o que não parece compatível com a ideia do fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a AMD desistiu de lançar os X4 com Turbo Boost, baseado no Thuban capado? Tenho a impressão de ter visto em algum lugar que o lançamento estava previsto para agosto e o mês já está chegando ao fim e nem sinal desses processadores. Outra pergunta: há alguma previsão para cortes nos preços do Phenom II X6 1090T? Se ele chegar a 600 reais vou querer um para mim. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a AMD desistiu de lançar os X4 com Turbo Boost, baseado no Thuban capado? Tenho a impressão de ter visto em algum lugar que o lançamento estava previsto para agosto e o mês já está chegando ao fim e nem sinal desses processadores. Outra pergunta: há alguma previsão para cortes nos preços do Phenom II X6 1090T? Se ele chegar a 600 reais vou querer um para mim. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a AMD desistiu de lançar os X4 com Turbo Boost, baseado no Thuban capado? Tenho a impressão de ter visto em algum lugar que o lançamento estava previsto para agosto e o mês já está chegando ao fim e nem sinal desses processadores. Outra pergunta: há alguma previsão para cortes nos preços do Phenom II X6 1090T? Se ele chegar a 600 reais vou querer um para mim. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/131321/ASUS-Finally-Releases-ROG-Crosshair-IV-Extreme-Motherboard.html

Asus finalmente lança a ROG CrossHair IV Extreme.

890FX e Hydra, além dos recursos brutos esperados de sempre.. essa nomenclatura deles é meio sem nexo, sou mais a da Gigabyte e MSI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!