Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

Postado
de qualquer forma, não pretendo ativar o turbo, não vale a pena. Abraços.

Amigo, o tempo de vida útil de um processador é de mais de 50 anos.

O impacto que o turbo causaria no seu processador é 0%, por N motivos:

O turbo não aumenta a TDP...

O turbo não aumenta a temperatura, além do limite de seu processador, desde que esteja com o cooler apropriado.

O turbo não causa desgaste físico.

O turbo não aumenta o consumo.

e muito mais...

Turbo e Cool'n'Quiet são feitos pra ser usados, imagine, se degradasse a CPU, no mínimo o fabricante tomaria um baita processo nas costas.

Quem degrada a vida útil de equipamentos eletrônicos mesmo são altas temperaturas, causados principalmente por voltagens excessivas, ineficiência na dissipação térmica...

Postado
Oi Evandro ! Não tem como alterar a configuração dos programas, porque são implementados para single core, ou seja, utilizam somente um único núcleo, alias a maioria deles não tem suporte para multicore. O "turbo mode" foi feito exatamente para isso, compensar processos de programas single core, mas em termos de performance real, não dá para percerber diferença, tanto em processos simples ou mais complexos que não venham exigir muita peformance, porque neste caso, o turbo é desativado automaticamente. Quando a CPU está em 100%, o turbo não interfere, fica desativado.

Nem esquenta com isso, de qualquer forma, não pretendo ativar o turbo, não vale a pena. Abraços.

Esse Turbo Mode (TurboBoost, no caso da Intel) faria uma bela diferença no F@H, pois o software está processando em single core e eu desabilitei 02 núcleos para agilizar. Antes o cooler dificilmente rodava no note, de tão frio. O problema é que meu Core i3 não possui essa função. Estou esperando terminar de processar o projeto 3866, core A6 para depois que terminar a WU tentar resolver a situação. Qualquer dúvida tirarei na seção F@H.

• Membro VIP
Postado
Oi Evandro ! Não tem como alterar a configuração dos programas, porque são implementados para single core, ou seja, utilizam somente um único núcleo, alias a maioria deles não tem suporte para multicore.
Eu sei.
O "turbo mode" foi feito exatamente para isso, compensar processos de programas single core, mas em termos de performance real, não dá para percerber diferença, tanto em processos simples ou mais complexos que não venham exigir muita peformance, porque neste caso, o turbo é desativado automaticamente.
Eu sei e discordo de você. O Turbo Core me foi bem útil em um cálculo que durava 5 dias, com ele ativo, o tempo caiu pra 4 dias e algumas horas, por isso você não pode afirmar com tanta categoria que ele é inútil. Ele não mostrou vantagem no seu caso, o que é bem diferente.
Quando a CPU está em 100%, o turbo não interfere, fica desativado.

Eu sei..
Nem esquenta com isso, de qualquer forma, não pretendo ativar o turbo, não vale a pena. Abraços.

Pra você ele não vale, porque se fosse realmente inútil, nem a Intel e nem a AMD teriam gasto dinheiro desenvolvendo-o e implementando-o, assim como ele não teria continuado nos novos processadores.

Postado

Oi Evandro ! Vamos esperar o verão (mais 30º C) chegar para ver como ficam as temperaturas com stock cooler e turbo em 'on". Os fabricantes querem vender e quanto mais melhor. Nem dá para acreditar que 2011 será o último ano de produção do 1100T, e isso que venderam quase toda produção. Novos processadores chegando ... novas vendas também, melhor deixar o turbo core em off. (rsrsrsrs)

Abraços !

Postado
Oi Evandro ! Vamos esperar o verão (mais 30º C) chegar para ver como ficam as temperaturas com stock cooler e turbo em 'on". Os fabricantes querem vender e quanto mais melhor. Nem dá para acreditar que 2011 será o último ano de produção do 1100T, e isso que venderam quase toda produção. Novos processadores chegando ... novas vendas também, melhor deixar o turbo core em off. (rsrsrsrs)

Abraços !

No final, você tem total liberdade para escolher o que faz com o CPU.Existem pessoas que fazem underclock/undervolt, por exemplo, para diminuir consumo. Tudo depende do que o usuário considera melhor para ele.

Postado

Nossa! Agora??? Muito estranho esse Zosma aparecer nessa altura do campeonato. Mas se o preço for bom, vai ser uma boa opção para quem não faz questão de usar o que é mais novo, mas deseja qualidade e bom desempenho. O custo x benefício da plataforma AM3 está muito bom e para o usuário antenado existe a possibilidade de comprar uma placa AM3+ e fazer upgrade de processador daqui um ano, quando o Bulldozer estiver com preço atrativo.

• Membro VIP
Postado
Nossa! Agora??? Muito estranho esse Zosma aparecer nessa altura do campeonato. Mas se o preço for bom, vai ser uma boa opção para quem não faz questão de usar o que é mais novo, mas deseja qualidade e bom desempenho. O custo x benefício da plataforma AM3 está muito bom e para o usuário antenado existe a possibilidade de comprar uma placa AM3+ e fazer upgrade de processador daqui um ano, quando o Bulldozer estiver com preço atrativo.

Antes tarde do que nunca ! :D

E eles aparecerem agora é normal, isso significa: queima de estoque !!!

O Bulldozer está chegando.

• mês depois...
Postado
http://techreport.com/discussions.x/21385

Boatos dizem: AMD parou de fabricar Phenoms II X4 e X2.

Mas, sem nenhum comunicado oficial por parte da AMD ainda.

Nossa! Mas já? Os Bulldozer ainda nem chegaram e os AMD Fusion ainda estão caros para o que são... Acho que ainda é cedo para tirar os Phenom II X4 do mercado, pois eles são uma boa opção para quem quer bom desempenho por baixo preço.

• Membro VIP
Postado

É um boato, calma.. e parar de produzir não quer dizer que eles vão sumir do mercado, ainda deve ter um estoque bom e alguns wafers saindo do forno.

Mas os Phenom e Athlon serão substituídos pelos Llanos, boa parte deles (dos X4) já o é. ;)

Postado

Engraçada a forma como um tal de ronch se expressa:

The aches of childbirth. Go AMD. Push just a little bit more. BD's head is almost out. The whole world is watching.

As dores de parto. Vai AMD. Empurre simplesmente um pouco mais. A cabeça do BD (Bulldozer) está quase de fora. O mundo inteiro está assistindo.

• mês depois...
Postado
http://www.fudzilla.com/processors/item/24211-phenom-and-athlon-eol-this-year

Phenom e Athlon devem sair de linha até o final do ano.

E neca do Bulldozer sair. Está certo que o Phenom II não tem como competir com a Sandy e muito menos com o Ivy, mas a AMD não vai dar conta de brigar com a Intel só com as APUs FM1, pois em matéria de processamento ainda são inferiores aos Phenom II. Vamos ver se a lenda urbana (Bulldozer) vira realidade.

Em todo o caso é mais uma era que se acaba. Hoje em dia o Phenom II não é a melhor compra do mundo para PCs novos, mas ainda continua sendo ótima opção de upgrade para quem ainda usa processadores mais fraco em placas AM2/AM2+/AM3.

Que venha o trator!

Postado

A favor nada. Com esse, eu dou certeza de lançamento firme nesse dia, e com estoques! Não faz sentido extinguir esses produtos se não for pra ocupar as linhas de produção e colocar os fornos a todo o vapor!

Postado

Tomara realmente que o fim dos Deneb/Thuban e cia LTDA. seja realmente um sinal de proximidade do lançamento dos tratores. E que eles cheguem derrubando as pontes de areia que apareçam no caminho! XD

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Vem do CHW que a AMD cessou apressadamente a fabricação de Athlon II e Phenom II 45nm. Então, os que estamos vendo nas lojas serão os últimos.

Fonte http://www.chw.net/2011/12/microprocesadores-amd-athlon-ii-y-phenom-ii-se-despiden-antes-de-lo-esperado/

Rápidos eles, espero que revertam o espaço das fábricas para 32 ou 28 nm sem demora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...