Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Você quase deu um nó nos meus 3 neurônios :D

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11429&Itemid=1

760G chegando pra substituir o 740G (coff 690G, coff), mas achei meio fraco: sem suporte a Blu-ray e HD video palyback, partes do UVD, significando ausência de HDMI e talvez Displayport.

Ele virá acompanhado do DB710, um SB750 com menos recursos

Mesmo sendo chips menores e de baixo consumo o UVD poderia ter continuado, assim o 740G sai de cena logo e o mercado de notebooks básicos não fica melhor.

Esperar pra ver.

Postado

E lá vai mais uma do Phenom II

Não sei se já foi postado aqui, nem me dei ao trabalho de pesquisar porque estou com muita pressa, então lá vai o link sem delongas: http://channelpartners.amd.com/descargas/amd/piezas/amd_dragon_webSeminario_02.html

Mas isso quase todos sabem, e qual a novidade? Reparem no tal "AMD Web Seminário" que vai ter dia 21 de janeiro as 3 da tarde. Eu já garanti minha vaga :D

De qualquer forma, desculpe se já foi postado. Old porém gold!

Byebye :*

Postado
http://channelpartners.amd.com/descargas/amd/piezas/amd_dragon_webSeminario_02.html

Mas isso quase todos sabem, e qual a novidade? Reparem no tal "AMD Web Seminário" que vai ter dia 21 de janeiro as 3 da tarde. Eu já garanti minha vaga :D

Opa, to lá..., quer dizer..., aqui..., ou lá em casa..., seilá...:lol:

• Membro VIP
Postado
E lá vai mais uma do Phenom II

Não sei se já foi postado aqui, nem me dei ao trabalho de pesquisar porque estou com muita pressa, então lá vai o link sem delongas: http://channelpartners.amd.com/descargas/amd/piezas/amd_dragon_webSeminario_02.html

Muito bom mesmo.

Postado
Essa questão de temperatura é simples: materiais condutores ou semi-condutores, quando exposto a baixas temperaturas torna-se super-condutor pois as moléculas diminuem suas "vibrações, diminuindo as "colisões" a nível atômico.

A questão de supercondutores é outra bem diferente... o caso dos materiais que forma o processador é puro aumento de mobilidade eletrônica (nos transistores e nas interconexões, muito importante), combinada com uma transição mais rápida entre os estados os transistores.

Com isso uma melhor condutividade elétrica se torna possível, com menor perda por calor. Assim, ao se colocar um processador em refrigeração a gases líquidos (nitrogênio, oxigênio ou outro), o processador passa a super-condutividade consequentemente, tem melhor desempenho.

Em supercondutores simplesmente não há resistência. Já houve pesquisas em computação supercondutiva por parte da NSA (não me pergunte o nome do projeto, não saiu da fase de conceito), para aplicações de defesa. Mas é um projeto muito complexo, todas as técnicas mudam demais e você pdoe dar adeus ao velho (e excelente) CMOS...

Todo colisor de matéria, como aquele lá da Suíça que cria micro buracos negros, é refrigerado a nitrogênio para melhor resultado.

Nem todo, na verdade isso nem é comum... o LHC usa hélio líquido, mas é só para os imãs, que são feitos de supercondutores.

Postado

Certamente a AMD já começou as pesquisas no seu próximo produto, mas como ela acabou de lançar o Deneb, não espere ouvir por notícias nos próximos meses. A umas 2 páginas atrás existe um post do Xita com uns 15 reviews do Phenom II.

• Membro VIP
Postado

Olhando bem ali, se eles foram fazer mesmo um design novo para o chip desktop sem L3 dá pra matar um dos links HTT e fica com um chip pequeno, aí eles vão incomodar bastante a Intel e os 5% de ganho em destop podem vir com clock maior, assim como foi no Brisbane..

Esperar pra ver o que vem.

Esse prédio parece ser um campus universitário.. Austin eu sei que tem Universidade.

Aí uma provável foto:

amdcampus.jpg

Postado

Tá mais o que realmente quis dizer essa matéria ai sobre tal certificação...

Só mesmo um selo de qualidade de que a empresa se preocupa com o planeta? que é uma empresa preocupada com o meio ambiente essas coisas?

Postado
Certamente a AMD já começou as pesquisas no seu próximo produto, mas como ela acabou de lançar o Deneb, não espere ouvir por notícias nos próximos meses. A umas 2 páginas atrás existe um post do Xita com uns 15 reviews do Phenom II.

Calendário de lançamentos da AMD para 2009. ? = onde não se tem confirmação.

amd2009ch8vn7.jpg

Postado

Na verdade esses são os Phenom II iguaizinhos ao que a AMD acabou de lançar, porém com clock/cache/custo reduzido. Afinal não é todo mundo que tem mil e tralálá reais pra gastar. Agora, qual vai ser o concorrente do i7, realmente não sabemos.

Postado

Essa DDR3 tá demorando pra pegar hein.. tô achando que a DDR3 foi um dos maiores erros da indústria. É uma memória cara, que por causa da pouca diferença de desempenho não atrai compradores, e sem compradores não se aumenta a escala de produção, e sem isso o preço não baixa o que implica em poucas vendas e por aí vai. Resultado: Fracasso. Com todo o tempo de vida que a DDR3 tem, eu ainda não tenho data pra migrar pra DDR3, e acho que quase ninguém tem. Tá todo mundo feliz com DDR2 e acho que vai continuar assim. Acho que a indústria devia ter esperado encontrarem uma solução melhor que as DDR3, mas se apressaram em lançar o produto, perderam.

• Membro VIP
Postado

Calma, foi assim com as DDR2 também.

Foi só a AMD adotar E a Intel colocar a DDR2 em chipsets mais básicos que o preço caiu.

A previsão da DDR3 pegar pra valer é esse ano, e tem umas trecnologias novas de produção que vão melhorar as DDR3 este ano, então repetindo a história.. a AMD adotando, a Intel colocando DDR3 em chipsets mais básicos (até nos com vídeo on) e lançando "Nehalem pra pobre" isso deve mudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...