Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

Aewww tava assistindo filme e agora que lembrei do Phenom II, muitos reviews... porém só li os comentários, em casa irei ler todos os reviews... e pensar bem, mas muito bem antes de decidiar algo sobre eles!

Quero um Phenom II seja ele AM2+ ou AM3... ou me contentarei com o Athlon 7750BE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem..

Essa merece um UATARREL ! :eek::eek:

Cuidado Químicos do Rio Grande do Sul, essa pode dar enfarte:

http://www.techpowerup.com/81314/AMD_Supercomputer_To_Deliver_Next-Gen_Games_and_Applications_Entirely_via_Cloud.html

Fusion em Q2 ?

Esses sacanas estão escondendo o jogo !

Mais um teste do Phenom:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11311&Itemid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xita vai dormir, não é Q2, é H2:

We plan to have this system ready by the second half of 2009.

E pelo que entendi (to com sono) não é o Fusion que agente espera (Swift) e sim a plataforma Dragon:

The AMD Fusion Render Cloud will be powered by AMD-optimized hardware including the AMD Phenom™ II processors, AMD 790 chipsets and ATI Radeon™ HD 4870 graphics processors,

Fusion mesmo só pra 2010, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Guru3D testando Phenom II 920 e 940 BE e colocando o bichinho em 3.800Mhz.

http://www.guru3d.com/article/amd-phenom-ii-x4-920-and-940-review-test/

Fiquei pasmo com o desempenho nos jogos... Em alguns casos praticamente não mudou de 1024x768 para 1600x1200. Sem falar que o Phenom II 940 está competindo com i7 920(ganhando, as vezes).

Como disse o Hilbert Hagedoorn(autor do artigo): AMD is back on track for sure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detlhe q virou moda oc nele a 3.8 com cooler a ar. resta saber se o cooler stock vai conseguir a façanha, e vem cá, não tem mb com multiplicador quebrado dando sopa aí não? ;)

Pergunta importante: se o fud rodou ele tranqüilo com vcore de 1.2V na mesma freqüência, porque diabos ele tá tarimbado em 1.45V? Alguém consegue bolar alguma explicação ou teoria da conspiração pra isso? ;)

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida. Agora a AMD tem em suas mão realmente a melhor plataforma.

E aliada a política de custos adotada, faz o sistema ficar com um ótimo custo benefício.

Comparando com o i7 a plataforma da AMD com Phenom II: não requer memória DDR3 e nem uma placa-mãe tão cara como as equipadas com o X48. Segundo a Anandtech, economia de até US$200,00.

O legal é que essa briga vai balançar os preços de novo, e aí teremos ótimas barganhas nos dois lados: intel e AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
detlhe q virou moda oc nele a 3.8 com cooler a ar. resta saber se o cooler stock vai conseguir a façanha, e vem cá, não tem mb com multiplicador quebrado dando sopa aí não? ;)

Pergunta importante: se o fud rodou ele tranqüilo com vcore de 1.2V na mesma freqüência, porque diabos ele tá tarimbado em 1.45V? Alguém consegue bolar alguma explicação ou teoria da conspiração pra isso? ;)

;)

1.35 né ?

Undervolt é relativo. Falando nisso criei um tópico sobre isso hoje:

http://forum.clubedohardware.com.br/visao-diferente-undervolt-duvida/621418

Me animou bastante, especialmente porque o consumo do processador caiu 20%, considerando-se o TDP de 125 W.

Puxa vida. Agora a AMD tem em suas mão realmente a melhor plataforma.

E aliada a política de custos adotada, faz o sistema ficar com um ótimo custo benefício.

Comparando com o i7 a plataforma da AMD com Phenom II: não requer memória DDR3 e nem uma placa-mãe tão cara como as equipadas com o X48. Segundo a Anandtech, economia de até US$200,00.

O legal é que essa briga vai balançar os preços de novo, e aí teremos ótimas barganhas nos dois lados: intel e AMD.

Realmente, é por isso que ele não concorre com os Nehalem, e por iso que a Intel tem um bom ponto na frente, ela pode costar mais os preços dos Quad 45 nm dela, mas as placas-mãe AMD estão com custo excelente, fora a margem de upgrade.

Concorrência de ótimo nível ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver essas comparações com o i7 da intel quando estiver no mercado processadores AM3, placas mãe AM3 e usar memórias DDR3

Pelo que eu lí, os testes do i7 intel foram usando o top para processadores intel, os testes do Phenom II foram todos utilizando slots AM2+, ou seja, uma tecnologia que já tem um tempo de estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detlhe q virou moda oc nele a 3.8 com cooler a ar. resta saber se o cooler stock vai conseguir a façanha, e vem cá, não tem mb com multiplicador quebrado dando sopa aí não? ;)

Com cooler stock parece que conseguiram chegar a 3.6. A minha mb tem o DID destravado, dá pra configurar multiplicadores tipo .25 ou .75, mas não vou botar as mãos num desses tão cedo :( De qualquer modo não daria pra fazer um ajuste fino usando o FSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será possível funcionar com HT 3.0?

Meu bolso começa a coçar por um Phenom II-_-

Não será possível

HT é caracteristica de hardware, atualizar a biios não altera o HT

olha o que eu achei no site nas especificações:

(Note) If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!