Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung T190 - Monitor e seus recursos


Posts recomendados

você vai usar a 1440x900, nativa do monitor.

Valeu pelas dicas ae...

Tava lendo aqui no forum uns problemas com o T190. Parece que ele desligava sozinho, ou algo do tipo.

Será que corro risco de pegar um monitor "bugado" desses?

O LG W1952TQ seria uma boa substituição para o T190?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas ae...

Tava lendo aqui no forum uns problemas com o T190. Parece que ele desligava sozinho, ou algo do tipo.

Será que corro risco de pegar um monitor "bugado" desses?

O LG W1952TQ seria uma boa substituição para o T190?

Pegar o T190 você tem esse risco a correr... O meu nao veio com esse problema, então eu pegaria ele de novo. Mas tenta conversar na loja e pegar o T190, se der problema, trocarem pelo da LG de uma vez. Se você quiser evitar ou nao correr riscos, vai de LG mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to prestes a comprar Um T190. minha duvida é que uso, sempre nos games e afins, a resolução de 1280X1024. Tipo tem muito problema isso? Vou ter alguma faixa, ou canto preto, ou algum problema?

To Saindo de um CRT - Flatron 17º E701S. pra o T190.

Obs: Esses defeitos é muito comun? (Lendo o topico li mtos relatos de problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3637547']Galera' date=' to prestes a comprar Um T190. minha duvida é que uso, sempre nos games e afins, a resolução de 1280X1024. Tipo tem muito problema isso? Vou ter alguma faixa, ou canto preto, ou algum problema?

To Saindo de um CRT - Flatron 17º E701S. pra o T190.

Obs: Esses defeitos é muito comun? (Lendo o topico li mtos relatos de problemas)[/quote']

A maioria dos jogos tem resoluçao 16:10. Se o jogo nao tiver 16:10, você pode usar a 4:3 ou 5:4 e ele vai esticar na tela, nao dah muita diferença. Se preferir ficar com as faixas pretas do lado, tem como deixar também.

Site com jogos e resoluçoes suportadas:

http://www.widescreengamingforum.com/wiki/index.php/Essential_Games_List

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte.

Peguei meu monitor ontem e tal, funcionando tudo certinho, mas tenho uma duvida.

Peguei o modelo azul, pensando que o detalhe em azul na parte de baixo, acendia por inteiro. É somente a parte abaixo do botão de liga-desliga que acende?

Se for, fui meio enganado, pois procurei em varios lugares o modelo azul e só tinha o vermelho, pensando que ia dar uma boa iluminada e ai ficar estranho com os leds azuis do gabinete... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte.

Peguei meu monitor ontem e tal, funcionando tudo certinho, mas tenho uma duvida.

Peguei o modelo azul, pensando que o detalhe em azul na parte de baixo, acendia por inteiro. É somente a parte abaixo do botão de liga-desliga que acende?

Se for, fui meio enganado, pois procurei em varios lugares o modelo azul e só tinha o vermelho, pensando que ia dar uma boa iluminada e ai ficar estranho com os leds azuis do gabinete... XD

Nem foi enganado, é apenas o botao. Touch of Color é o tipo de pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É pior que esta parecendo que o display tomou uma pancada ou um "apertão" forte!!!, esta falha é irreversível só trocando o display mesmo!, como disse o colega Silvio Garcia um pouco acima!, pode preparar uma boa desculpa!, pois a autorizada vai alegar mau uso!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou!

Bom, joguei pesado nele, 4 dias pra ser exato. sem Dead-Pixel, sem defeito.

Gostei, não instalei o CD-Zin que vem com ele, porque não funciona no Seven 64Bits.

No mais muito show, imagen perfeita. acabamento de primeira, peguei o vermelho, fico loco.

Acho que valeu, paguei R$ 480,00 com Frete e tudo mais. 2 Ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de saber algumas coisas.

Eu devo fazer alguma customização ou otimização de Cor? ou algo do genero?

Por que a unica coisa que fiz quando meu Monito chegou, foi espetar o cabo DVI, na VGA e nele, ligar, e trocar a resolução. o CD que acompanha ele não funciona no Windows Seven 64Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3651534']Galera' date=' gostaria de saber algumas coisas.

Eu devo fazer alguma customização ou otimização de Cor? ou algo do genero?

Por que a unica coisa que fiz quando meu Monito chegou, foi espetar o cabo DVI, na VGA e nele, ligar, e trocar a resolução. o CD que acompanha ele não funciona no Windows Seven 64Bits.[/quote']

Basicamente o CD serve pra você configurar o monitor pelo Win e nao pelos botões, nao faz grande diferença... no XP 32bits parece q nao funciona também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, seguinte, meu monitor tem desligado...queria saber com vocês se alguém conseguiu resolver esse problema do monitor?

existe como resolver? levar na assistência tem dado retorno?

valeu e Falou

Bom meu "velho" se tu leres meus posts mais pra trás verás meu suplicio com a Samsung e a autorizada em Curitiba. Levei duas vezes pra conserto sem sucesso. Acionei no juizado especial, a loja, a Samsung e a autorizada, pra um não "empurrar" pro outro. Já foi marcada a audiência.

Dá uma olhada aqui:

http://www.hifiplanet.com.br/forum/viewtopic.php?t=422&sid=9e97f362333c77e2a96837ea79558df8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu "velho" se tu leres meus posts mais pra trás verás meu suplicio com a Samsung e a autorizada em Curitiba. Levei duas vezes pra conserto sem sucesso. Acionei no juizado especial, a loja, a Samsung e a autorizada, pra um não "empurrar" pro outro. Já foi marcada a audiência.

Dá uma olhada aqui:

http://www.hifiplanet.com.br/forum/viewtopic.php?t=422&sid=9e97f362333c77e2a96837ea79558df8

Resolvi esses problema do monitor ficar desligando escolhendo manualmente o modo do monitor (Analogico x Digital) quando eu deixava em automatico ele desligava direto-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou em dúvida sobre dois monitores: Samsung SyncMaster série TOC modelo T190 (ou T220) e LG FLATRON W1952TQ (ou W2252TQ).

Li VÁRIOS reviews em sites especializados (Canadá, Inglaterra e EUA) e todos dizem que os monitores da série TOC da Samsung são lindos, possuem ótima reprodução de cores e o tempo de resposta é bom, possuem HDCP, mas apresentam uma sangria de backlight (quando uma luz verde vaza na região próxima às bordas) que chega a incomodar. Além deste defeito, algumas pessoas relataram que os monitores da série TOC (T190 ou T220) desligam sozinho. Já os monitores da LG (W1952TQ ou W2252TQ) não são tão bonitos, não possuem boa reprodução de cores, não possuem HDCP, mas o tempo de resposta é melhor do que os da série TOC da Samsung. Os monitores da LG não apresentam a sangria de backlight, porém é como se apresentassem, já que o preto não é fiel, chegando a ficar cinza escuro.

Eu gostaria da opinião de quem POSSUI algum destes monitores. Eu usarei pra GAMES e FILMES. Usarei com a luz apagada.

Abraços e desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, tirando o fato dele desligar o que acontecia comigo e parou já faz uma semana e pouco, e desligar também não chegou a ser encomodo pois desde janeiro ele não desligou mais do que 10 vezes, e agora depois q desliguei a luz do botão liga e desliga e deixei ele setado como DIGITAL sempre e nao no automatico, ele parou de desligar sozinho.

A cor é linda, não tem parada verde nenhuma vazando na borda, a resolução é perfeita, o monitor por si só é muito bonito também. Eu estou satisfeito mesmo que ele tenha essa problema de desligar, pois ele está bem barato também em relação aos demais, olhe que em janeiro em, eu paguei 445 reais. então valeu a pena.

flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, tirando o fato dele desligar o que acontecia comigo e parou já faz uma semana e pouco, e desligar também não chegou a ser encomodo pois desde janeiro ele não desligou mais do que 10 vezes, e agora depois q desliguei a luz do botão liga e desliga e deixei ele setado como DIGITAL sempre e nao no automatico, ele parou de desligar sozinho.

A cor é linda, não tem parada verde nenhuma vazando na borda, a resolução é perfeita, o monitor por si só é muito bonito também. Eu estou satisfeito mesmo que ele tenha essa problema de desligar, pois ele está bem barato também em relação aos demais, olhe que em janeiro em, eu paguei 445 reais. então valeu a pena.

flwww

fr4nc0w em sua SINCERA opinião, você acha que o problema na fonte de alimentação do monitor e ou os capacitores (aparentemente o motivo pelo qual o monitor desliga sozinho) foi corrigido pela Samsung? Ou você acha que na verdade o problema existiu em apenas um lote, como por exemplo, nos monitores produzidos em Campinas no ano passado?

fr4nc0w usuários de outros fóruns afirmam que mesmo usando valores baixos para o brilho e contraste (45 e 50 respectivamente) o vazamento de luz de fundo (sangria de backlight) ainda é perceptível e chega a incomodar quando se assisti a filmes no escuro (filmes de terror ou cenas noturnas ou quando a tela do monitor exibi uma imagem 100% preta, como por exemplo, a proteção de tela preta do XP).

Quais são os valores usados por você para o brilho e contraste? Pergunto porque se o vazamento de luz não lhe incomoda é porquê deve estar usando valores baixos.

fr4nc0w quando você assisti a filmes no formato padrão (não blu-ray ou high definition) a imagem preenche toda tela ou aquelas faixas pretas (em cima e em baixo) aparecem?

Abraços e muito obrigado por estar respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quanto ao problema persistir ou não não posso falar nada, pois o meu da problema e nao pesquisei tanto a fundo mais para saber como estão os novos lotes.

Pode ser que segundo os seus padroes o preto desse monitor possa não ser satisfatório, mas para mim, e sou meio chato em, está bom em relação a isso o monitor.

Fica com faixas pretas, mas isso é configurável nao? eu amplio a imagem para preencher a tela, tentando perder o minimo de imagem.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Saudaçoes a todos os amigos do CDH!

Andei pesquisando na net e encontrei este modelo de monitor da LG:

LG W2053TQ

http://www.lge.com/br/informatica/mo...en-W2053TQ.jsp

Este seria uma alternativa para o LG W1952TQ e Samsung T190?

Ele seria melhor ou pior que os mesmos?

Obs.: Acompanho o forum ha muito tempo, mas é a primeira vez que estou postando. Caso cometa algum erro fiquem a vontade para me corrigir.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!