Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
será que existe algum tipo de teste que eu possa fazer na minha maquina mesmo?

tipo um 3dmark ou similar que confirme o gargalo?

3Dmark é a última das alternativas. ;)

Teste jogos e compare com os resultados de outros membros postados no tópico, especialmente os mínimos de FPS obtidos.

Postado
Também pode ser o fato de ele ter 2 GiB de RAM e em single channel.

Se puder testar em outra máquina mais nova, você provavelmente vai ter a resposta, mas se quiser trocar as partes, por favor dirija-se a este setor. ;)

Acho que já sei o que está acontecendo, quando uso o over o fps fica caindo. sem over fica muito melhor! e a fonte começou a fazer um chiado tipo um grilo!

acho que minha guerreira Seventeam ta pedindo arrego, até porque, acho que ela tá no limite da config e com o over ela pede arrego, digo isso porque com minha antiga 8500gt com exatamente a mesma config eu NUNCA tive problema. será que é fonte?

Postado
Acho que já sei o que está acontecendo, quando uso o over o fps fica caindo. sem over fica muito melhor! e a fonte começou a fazer um chiado tipo um grilo!

acho que minha guerreira Seventeam ta pedindo arrego, até porque, acho que ela tá no limite da config e com o over ela pede arrego, digo isso porque com minha antiga 8500gt com exatamente a mesma config eu NUNCA tive problema. será que é fonte?

Se você acha que ela está pedindo "arrego", então troque-a o mais rápido possível, haja vista que você é fan de um over. Fica de olho nesse barulho que você mencionou pois pode ser que a fonte não está suportando e isso pode acarretar trantornos maiores. Não só sua 9800 GT mas pode acontecer de ferrar algum outro componente do seu PC.

Postado

Olá galera, comprei uma 9800GT DDR3 de 512MB da Zogis em Novembro do ano passado e no anúncio dizia e ainda diz isso aqui:

- Clock Processamento: 600 MHz

- Slot: PCI Express 2.0

- RAMDAC: 400 MHz

- Clock de memória efetivo: 1800MHz

- Memória: 512 MB DDR3

- Banda de memória: 256 bits

Vejam vocês mesmo no link abaixo:

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=placa-de-video-pciexp-512mb-geforce-9800gt-zogis

Mas no GPU-Z diz que o Clock de memória efetivo dela é de 1350MHz

screenk.th.gif

E no site da Zogis também:

http://www.zogis.com/index.php?cont=products&cat=10&id=220

Bem, achei que fosse 1800MHz quando comprei, mas estava pra vender essa minha a um amigo para pegar uma GTS 250 e ele me pediu pra confirmar a velocidade, ai fui fazer isso e tive essa surpresa desagradável, e o pior é que esse meu amigo não quer mais comprar :/

A placa tem garantia até Novembro desse ano, tenho a caixa e tudo mais, mas a nota que eles me enviaram, aquelas de cartão, que se apagam com o tempo, eu vacilei e ela apagou, mas a placa tem o selo de garantia da loja e eu possuo o número do meu pedido junto com a loja provando que eu comprei e ainda tenho os dados da compra enviado pela loja ao meu e-mail.

O que eu posso fazer?

Opinem por favor galera!

Postado

Ola a todos...

Minha XFX 9800GT está travando a tela com atefatos listrados horriveis, fiz tudo que aprendi no forum e dectei que a temperatura subia rápido D+ cooler a 90% vai de 55 a 90º mas trava bem antes disso. Vi que minha ZALMAN 460 está com um capacitor e vou analisar isso. Mas a minha duvida é :

Porque não aparece que minha VGA tem OpenCL e DirectCompute se maioria da print que já vi a 9800GT tem ???

gpuj.jpg

• Membro VIP
Postado

muito provavelmente a placa esta se despedindo de voce... mas é bom olhar a fonte, voce disse que ela esta com um capacitor vazando, certo? fonte causa artefato tambem, aqui ja tive problemas de artefato onde foi só trocar a fonte que resolveu.

experimenta colocar uma outra fonte ou testar a placa em outro pc pra ver!!

Postado

Aproveitando a oportunidade :

Alguem sabe me dizer porque meu PCI express na foto do GPU-Z esta 16x@ 8x ?? isso me deixou curioso.

Postado
Aproveitando a oportunidade :

Alguem sabe me dizer porque meu PCI express na foto do GPU-Z esta 16x@ 8x ?? isso me deixou curioso.

Porque sua mobo ou está configurada na bios para utilizar apenas 8 lanes do pci, ou ela somente tem isso disponível para a vga.

Qual modelo da sua mobo, por desencargo de consciência?

A, e já de cara, não se preocupe, mesmo rodando a x8, o pci express não vai capar em quase nada o desempenho da sua vga.

Postado
Porque sua mobo ou está configurada na bios para utilizar apenas 8 lanes do pci, ou ela somente tem isso disponível para a vga.

Qual modelo da sua mobo, por desencargo de consciência?

A, e já de cara, não se preocupe, mesmo rodando a x8, o pci express não vai capar em quase nada o desempenho da sua vga.

Espetei outra PV e o GPU-Z mostrou PCIE 16x @ 16x 2.0, a placa de video pode mostrar isso por conta propia ?

A BIOS e de 2007 vale atualizar ? estou procurando mas ainda não achei o procedimento para 9800GT. alguem me indica um post ou tuto ?

Obrigado a todos.

Postado

Primeiramente, peço até desculpas pois não sei se estou postando no tópico certo, entretanto, acho que o problema está relacionado mais na placa de vídeo do que na fonte.

Também procurei em tudo quanto é tópico e pesquisei muito no google, mas vendo em alguns fóruns, fiquei ainda mais na dúvida. Vou tentar ser breve:

- Durante dois anos até a semana retrasada estava utilizando uma fonte de 500W reais da Wisecase e usando um estabilizador de 300va.

- Retirei o estabilizador e liguei o PC em um filtro de linha da clone (um branco que parece uma régua), mudando a chave para 220v (moro no entorno de Brasília).

- Comprei a Zalman ZM600-RS, substituindo a fonte de 500w reais da Wisecase, pois futuramente irei comprar a placa GeForce GTX260.

- E depois de uma semana, estava estudando numa boa e depois fui dormir e quando levantei o PC estava desligado.

- Tentei ligar, mas a luz do power no gabinete acendia e apagava. Retirei a placa de vídeo 9800gt da Zogis, e liguei no vídeo onboard que funcionou normalmente.

- Testei a placa em outro micro, também não ligou. Coloquei um Geforce 8600gt no meu PC, funcionou tudo certo.

As perguntas são:

- Será que essa fonte Zalman tão boa (e cara) quanto dizem, foi responsável por queimar a placa? ou a fonte ligada no filtro de linha não foi o suficiente para a placa?

- A placa de vídeo, dizem que a Zogis não é boa por esquentar muito, essa é a segunda placa zogis que queima (a primeira queimou usando no estabilizador 300va na fonte de 500W reais Wisecase), antes de comprar a zogis pela segunda vez, tive o Geforce 8600GT da XFX por um tempo.

O meu PC:

- Asus P5QL-EM

- Core 2 Duo e6600

- Gefoce 9800gt (queimado)

- 3GB RAM DDR 800

- HD 500GB

Mais uma vez peço desculpas, pois não sei se estou postando no tópico certo, pois se trata de dois itens que envolvem (ou não) o problema.

Ficarei muito grato por me responderem.

Valeu.

Postado

Olá megawarez. É parece que sua VGA faleceu mesmo. Quanto a causa, Com certeza a fonte Zalman não foi a responsável. O que parece mais provável é que como você utilizou ela com estabilizador mandando energia pro seu PC, sua vida útil diminuiu. Você estava monitorando as temperaturas dela? Dá uma olhada nos capacitores e vê se tem algum capacitor estufado ou partido por cima. Quanto ao filtro da clone, pode ter havido um surto de energia e ele não segurou, afinal esses filtros da Clone, C3Tech, Leadership eta não protegem nada. Para sua próxima placa recomendo: Jamais utilize estabilizador: Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Em relação ao filtro de linha, para o bem do seu PC abandone esse da clone e compre um da APC que tem proteção contra surtos de atá 490 J (Modelo P6B). Espero ter ajudado. Abraços e tudo de bom!

Postado
Olá galera, comprei uma 9800GT DDR3 de 512MB da Zogis em Novembro do ano passado e no anúncio dizia e ainda diz isso aqui:

- Clock Processamento: 600 MHz

- Slot: PCI Express 2.0

- RAMDAC: 400 MHz

- Clock de memória efetivo: 1800MHz

- Memória: 512 MB DDR3

- Banda de memória: 256 bits

Vejam vocês mesmo no link abaixo:

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=placa-de-video-pciexp-512mb-geforce-9800gt-zogis

Mas no GPU-Z diz que o Clock de memória efetivo dela é de 1350MHz

screenk.th.gif

E no site da Zogis também:

http://www.zogis.com/index.php?cont=products&cat=10&id=220

Bem, achei que fosse 1800MHz quando comprei, mas estava pra vender essa minha a um amigo para pegar uma GTS 250 e ele me pediu pra confirmar a velocidade, ai fui fazer isso e tive essa surpresa desagradável, e o pior é que esse meu amigo não quer mais comprar :/

A placa tem garantia até Novembro desse ano, tenho a caixa e tudo mais, mas a nota que eles me enviaram, aquelas de cartão, que se apagam com o tempo, eu vacilei e ela apagou, mas a placa tem o selo de garantia da loja e eu possuo o número do meu pedido junto com a loja provando que eu comprei e ainda tenho os dados da compra enviado pela loja ao meu e-mail.

O que eu posso fazer?

Opinem por favor galera!

Ninguém pode opinar? :(

Postado

boa noite galera

to com um problema aqui

troquei minha xfx 9500 gt

por uma xfx 9800 gt

e o desempenho ficou absurdamente inferior

não da para dar um tiro no COD, impossivel de jogar

minha configuração low-end:

asus p5kpl-am

fonte st350-bkv

ddr2 2x2gb kingston 800 mhz (rodando a 667 para nao consumir tanto FSB)

DualCore Intel Pentium D 935, 3200 MHz FSB 800 mhz

testei dois jogos com o gpu-z rodando e salvando o log

todos os clocks atingem a velocidade máxima rotulada e alguns até passam

unica coisa de diferente é que o cooler nao sai de 35% load

e a temperatura não passa de 50º C

mesmo no COD MW extra texture ou dirt2 bechmark test

alguma ideia do que possa ser?

Postado
Ninguém pode opinar? :(

opinar eu posso, resolver nao sei

aueauhe

depois que li seu post fui conferir o clok da minha xfx

a principio, o valor que está olhando no gpu-z é o shader clock

e não o clock efetivo, (se é que isso tem diferença:confused: )

no meu caso a xfx informa que o Clock da memória é 1800 MHz, porém realmente no gpu-z não encontrei esse valor em lugar nenhum e o meu shader clock é de 1500 mhz

de alguma forma esses valores devem se relacionar para atingir o valor rotulado

acho que tanto você quanto eu não pagamos por algo e levamos outra coisa inferior, logo logo alguem com um conhecimento maior dever esclarecer essas dúvidas

espero ter ajudado!

Postado

no meu caso a xfx informa que o Clock da memória é 1800 MHz, porém realmente no gpu-z não encontrei esse valor em lugar nenhum e o meu shader clock é de 1500 mhz

de alguma forma esses valores devem se relacionar para atingir o valor rotulado

!

O Clock da memoria na verdade é 900MHz, como é DDR (Double data rate) fica 1800MHz.

Os clocks normais de uma não capada são 600 na GPU, 900 nas memorias (Gddr3) e 1500 nos shaders, menos que isso são versões capadas.

No seu caso acho bom reinstalar os drivers (desinstalar e instalar o mais recente) e se isso não resolver talvez uma formatação (sempre é bom formatar quando for trocar algum item de hardware) e se nem assim é problema na placa mesmo infelizmente.

Postado
O Clock da memoria na verdade é 900MHz, como é DDR (Double data rate) fica 1800MHz.

Os clocks normais de uma não capada são 600 na GPU, 900 nas memorias (Gddr3) e 1500 nos shaders, menos que isso são versões capadas.

é então acho que a minha está ok:

xfx.jpg

a do amigo Mushra já não sei...

valeu mesmo brother pelos esclarecimentos

e sobre o meu problema abaixo, ninguem tem uma ideia não?

boa noite galera

to com um problema aqui

por uma xfx 9800 gt

asus p5kpl-am

fonte st350-bkv

Postado

e sobre o meu problema abaixo, ninguem tem uma ideia não?

Retire a placa de vídeo verifique se há sujeira nos contatos dela e no slot onde ela vai ser encaixada, se tiver limpe. Coloque novamente a placa de vídeo e limpe os drives de vídeo instalados anteriormente e volte a reinstalar o mais atual no site da Nvidia.

Poste os resultados!!

Postado
boa noite galera

to com um problema aqui

por uma xfx 9800 gt

asus p5kpl-am

fonte st350-bkv

Provavelmente a sua fonte não tá segurando a 9800 que é muito mais mamona de energia que a 9500.

Postado

No seu caso acho bom reinstalar os drivers (desinstalar e instalar o mais recente) e se isso não resolver talvez uma formatação (sempre é bom formatar quando for trocar algum item de hardware) e se nem assim é problema na placa mesmo infelizmente.

Então a minha é uma versão capada?

Tem mais alguém que tenha uma 9800GT Zogis igual a minha pode confirmar se os valores são iguais ao meu?

Abraços!

Postado
Então a minha é uma versão capada?

Tem mais alguém que tenha uma 9800GT Zogis igual a minha pode confirmar se os valores são iguais ao meu?

Abraços!

aqui... hehehe

gpuz9800gtZogis.jpg

ultracaped edition hehe

bem q eu sepmre estranhei a fonte que veio com meu pc novo.. apos pegar q eu fui me ligar na existencia das placa green/capada...

tem outroo usuário aqui nessa paigna tb que mando um gpuz da zogis caped...

ééé, essa zogis só ta enganando...

Postado
aqui... hehehe

gpuz9800gtZogis.jpg

ultracaped edition hehe

bem q eu sepmre estranhei a fonte que veio com meu pc novo.. apos pegar q eu fui me ligar na existencia das placa green/capada...

tem outroo usuário aqui nessa paigna tb que mando um gpuz da zogis caped...

ééé, essa zogis só ta enganando...

Mas aqui não fala em lugar algum que é uma verão green, to com a caixa aqui em mãos, veio trocada???

Postado

muito obrigado a todos que opinaram sobre meu problema!

não tive tempo de testar todos os metodos citados, mas agora estou desconfiando que é a fonte que não está aguentando, apesar de ser uma fonte boa e do cálculo extreme power supply ser suficiente.

existe ainda a possibilidade da mb não está enviando a quantidade de energia necessária para a pl. de video, por ser uma placa mãe muito fraquinha

agora uma pergunta que talvez não condiz com este tópico:

como saber a tensão/corrente que a placa de video está recebendo? e se essa quantidade de energia é insatisfatória? qual software utilizaria para isso?

Postado
Mas aqui não fala em lugar algum que é uma verão green, to com a caixa aqui em mãos, veio trocada???

bueno ai eu n sei dizer, pelo que vi nossas placas sao as mesmas..

no entanto eu comprei meu pc pronto...

e você como comprou na caixa... veja na caixa e nos documentos que veio junto, sobre os clocks...

pode ser propaganda enganosa.... e a zogis esta vendendo algo inferior...

Postado

Desculpe XITA

vou tentar ser mais especifico

____

Vi em outro forum as pessoas difamando a 9800 da xfx

dizendo que ela e terrivel!

uma "bomba".

Eu queria saber se a 9800 da xfx é tão ruim como dizem

pois é o melhor preço do mercado

314,00 R$ eu achei

Pois existe XFX,ZOGIS,EVGA essas sub marcas

minha duvida

a XFX é boa

razoavel ou ruim?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...