Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre configuração


Posts recomendados

Olá me cadastrei hj porque estou mesmo precisando da ajuda de vocês para montar um pc novo... lembrando q eu não estou com muito dinheiro e queria um pc pra jogos mas não precisa ser o top... então segue a configuração q eu montei pesquisando na net e os valores :

Placa Mãe ................ GA-G3IM-SL2 ............. R$ 180,00

Processador .............. CORE 2 DUO 7200.......... R$ 380,00

HD 250 ................... Samsung ................. R$ 140,00

Memoria 2g ............... MARKVISION .............. R$ 100,00

Placa Vídeo .............. GEFORCE 8600 GT DDR3..... R$ 250,00

Gravador DVD ............. Samsung/LG .............. R$ 50,00

Fonte .................... 350 W(reais) .............. R$ 100,00

Monitor 19(LCD) ............... Samsung/LG .............. R$ 450,00

gostaria de saber se está bom, sobre a compatibilidade dos componentes, e se precisa de outra coisa como cooler extra, essas coisas, desde já agradeço a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você escolheu bem, hehe... A maioria das config de baixo custo que o pessoal recomenda aqui é bem próximo disso.

Agora, algumas perguntas:

Onde viu esse preço das Markvision? Dependendo do lugar você acha Kingston a esse preço, que são melhores.

É um pente de 2Gb ou 2 pentes de 1 Gb?

Outra: Essa config (ou melhor, os gastos dela), estão já no limite de quanto pode/quer gastar?

E Última: Qual é essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è justamente isso , minha duvida era mesmo com a fonte porque eu também tinha visto em outros foruns q a placa 8600 gt 256 ddr3 não precisava de uma fonte tão potente, mas precisa... e minha outra duvida é se no futuro eu poderia colocar um processador quad nessa placa... e mais uma coisa...(hehehe), queria saber se precisa de mais ventilação, tipo, colocar outro cooler... desculpem aí a quantidade de perguntas...

Sim, e a memória eu tinha visto no site balaodainformatica mas acabei de ver q a kingston é praticamente o mesmo preço, e outra coisa, eu preciso mesmo de 2 x 2 giga mesmo usando winxp ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa não... Provavelmente ele vai reconhecer só 3.25 Gb mesmo... E nunca vi o uso de RAM chegar em 2Gb aqui pelo menos (com o XP)...

Sobre as memórias, fica com as kingston mesmo.

E qual a fonte que você viu? Dá o nome ora bolas...

Sim, pode colocar um Quad nessa placa.

E realmente a 8600GT não precisa de uma grande fonte. Por isso perguntei se você tá no limite do que quer gastar. Se puder gastar mais, vale a pena pegar uma 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è realmente eu estou perto do meu limite, a fonte eu queria q vocês me dessem uma dica de uma q fosse tipo, a que fosse o minimo necessario pra segurar, a marca e tal ...

porque eu ouvi falar que uma fonte de 350w reais dava conta, aí queria q vocês me indicassem uma marca boa e barata que segurasse essa config. vlwssssss !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma ultima pergunta(hehehe), essa placa de video é boazinha?

Sim é, ela quase não mode e nem late muito de noite :D

Falando sério, é uma boa placa sim, claro que não é de tirar o fôlego, mas trabalha bem.

Tem uma cacetada de testes no tópico oficial dela, lá no setor de placas de vídeo, uma boa (e longa) leitura pra depois que você tiver seu micro montado, já que é um dos mais movimentados tópicos do forum. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe eu perguntei errado eu queria saber se essa placa mãe é boazinha, levando em consideração c x b...

Eu sei, só fiz uma brincadeira ;)

Sim é, talvez alguma outra placa como uma 9500GT GDDR3 ou muito improvável ter uma 4670 com preço próximo pra desbancar a 8600 no seu c/b nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyronevilela.

Sua citada configuração tá pra lá de boa. Ví que você quer montar um PC mediano, pro gasto e conseguiu equilibrar sua configuração de modo invejável; dá até para começar opinar em configurações de outros colegas do fórum.

A mobo GA 31m-s2l é a mobo custo X benefício da vez. pode comprar tranquilo que mobos assim boa e barata é coisa rara, uma fenômeno a parte.

O HD é confiável e por ser mixaria mais caro que o de 160gigas tá pra lá de bom.

Sua escolhida VGA é muito boa. Porque Muito boa?(muito boa não seria uma hd4870 X2?) digo muito boa porque roda todos os jogos da atualidade em médio e até o novo CoD5 lizinho, lizinho; consome pouca energia e uma fonte tipo Akasa 350w(igual a que tenho aqui no meu PC2) dá conta do recado mais do que tranquilamente e custa só R$100,00 mangos.Só pra citar eu tenho uma 8600gt 256mb ddr3 e se éla não rodar todos os jogos que serão lançados ano que vem eu compro um Atari.

As memórias atuais da Markvision são tão confiáveis quanto as Kingston value; pra sua configuração investir em memórias caras é jogar dinheiro no lixo, pois vão fazer o mesmo trabalho que as memórias "de latinha" fazem, porém se sua configuração fosse de R$3.000,00 mangos aí sim valeria a pela. Faça uma força pra compra 2X2gigas porque até computador de R$799,00 nas magazines da vida já estão vindo com 2gigas, os jogos estão pedindo cada vez mais ram e o Vista agradeçe muuuuuuuito.

Quanto ao seu processador tem gente empurrando até HD4870 com ele; ele é a peça mais forte de sua configuração, e se você comprar um e2200(com um leve over com cooler box) no lugar dele não vai fazer diferença pra sua VGA e com a graniha que economizar dá até pra pegar quem sabe uma 9500gt ou 8800gso que aí fica ainda dentro do limite da fonte Akasa que é de 14amp nas linhas de 12v.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal dessas fontes qual a melhor :

Akasa ATX Ultra Silenciosa 350W REAL - R$ 112,00

Dr. hank 500 watts reais com dois coolers - R$ 150,00

Satellite ATX SATA 545-K8 400W Real - R$ 117,00

CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus - R$ 127,00

Fonte ATX C3 Tech 550W Real KMG-4555 - R$ 139,00

Power Strike ATX 500W Real - R$ 141,00

pronto é isso pessoal gostaria da opinião de vocês mas lembrando que não precisa necessariamente ser a melhor mas a que atenda bem a necessidade do pc que estou montando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito essas fontes... Mas só para constar, a cooler master que vopcê citou por 127 reais, aqui no Rio deve ta bem mais barato, já que a de 460W ta 125...

E tem muita gente usando essa C3 Tech, e a confiabilidade dela é bem discutida, devido ao preço.. mas eu particularmente ainda não vi problemas com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyronevilela.

Todas as fontes citadas por você são de projetos antigos e prioriza as linhas de 3v e 5v; hoje com os processadores e VGAs consumindo mais energia as linhas priorizadas são a de 12v.

A fonte Akasa é muito boa. Te fornece até 14amperes nas linhas de 12v, 170w aproximadamente, e dá conta do recado tranquilamente de sua configuração, mas se tiver pensando em comprar no futuro uma VGA mais forte tipo 8800gts a fonte não vai te servir. Eu tenho essa fonte no Pc2 e realmente é uma maravilha o silencio dela, sem contar que não esquenta nadica de nada. confiável mesmo.

Sai correndo, vai de cavalo, carro , avião, bicicleta mas sai correndo dessa Power Strike. escute bem. ela não é uma fonte real.( é bunitona, balangolosa, até babei quando peguei ela na mão) aqui em BH tava por R$115 mangos, e depois de ver na tabela de corrente que além de ser projeto antigo, tava longe de ser real, e a maior surpresa foi ver que a sua irmã mair de 650w, com dois conectore para Pci-ex éra exatamente a mesma de 500w; tava lá, na tabela, e tá no site do fabricante; agora te pergunto:dá pra confiar?

Se quer uma fonte para uma futura troca de VGA, procura a cooler master extreme power plus de 460w( dá 430w real) que é uma fonte testada, aprovada e recomendada pelo CdH. Olha lá em produtos recomentados, vale a pena ver o teste dela. Só digo pra ficar esperto pra ver se tem "plus" no nome, as fontes da cooler master que não tem plus no mome são de projeto antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou de novo aqui com outra duvida :

apareceu outra placa de video com preço bom, é a Nvidia Geforce XFX 9500gt 512mb DDR3 128bits, e eu gostaria de saber se valia a pena eu pagar somente 50 reais a mais por ela, e se pra usar ela eu poderia continuar com a mesma fonte q eu ia comprar(uma de 350 ou 450w reais) ou se a 8600 ainda seria uma melhor pedida visto o c x b...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei muito a diferença entre elas. Sei que a 9500 é uma 8600 DDR3 levemente melhorada... Se vale a pena 50 reais não sei. Fica pra outro pessoal te ajudar. Mas a fonte vai de boa.. Mas eu sempre recomendo essa que o Pai da Chiquinha falou, da CM, para baixo custo. Custa uns 120, 130 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, não sei muito a diferença entre elas. Sei que a 9500 é uma 8600 DDR3 levemente melhorada... Se vale a pena 50 reais não sei. Fica pra outro pessoal te ajudar. Mas a fonte vai de boa.. Mas eu sempre recomendo essa que o Pai da Chiquinha falou, da CM, para baixo custo. Custa uns 120, 130 reais..

9500GT não é uma 8600 melhorada, queria saber quem inventou isso.. é outro chip, mesmo com 95% de semelhança entre as arquiteturas elas são diferentes.

E tão diferentes que a 9500GT pega a 8600GTS com os clocks mais baixos, custando e gastando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!