Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esteira variando velocidade e desligando a cada 5 min.


vado

Posts recomendados

Olá pessoal,:)

Comprei uma esteira weslo eletronica e ela fica variando a velocidade, ja analizei a parte mecânica e está ok, percebo que não existe nada segurando ou travando, mas percebo que ela varia a velocidade mesmo que sem ninguem em cima, a cada 5 minutos ela desliga quando alguém está em cima dela, mas quando não tem ninguem em cima ela mantem-se ligada.

Gostaria de dicas, pra saber se é o motor JR q foi fabricado em 96 , se é a fonte que não está aguentando, ou se é a placa controladora. Gostaria de um help, obrigado!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok Colega Vado!, te perguntei sobre a tomada só para te chamar atenção sobre a tensão de trabalho desta esteira!!!, como você disse!, "se não tiver ninguem em cima dela, ela não desliga!!!", isso é sinal de fonte fraca!, não podemos falar nada do motor por enquanto!!!, pois ela deve ser projetada para 220V e em sua residência é 110V!!!, nos esclareça esta dúvida, para continuarmos dando sugestões para seu problema!...

estaremos aguardando...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, não sei como opera este motor da esteira!, se é DC ou AC!, se for AC?, o capacitor de start (não sei se este é o nome!), pode estar esgotado..., não creio que seja problema no circuito eletrônico!, este circuito, deve estar desarmando por uma sobrecorrente no motor!, desculpe minha ignorância no assunto!, mas você será muito bem orientado aqui!, tenho certeza!!!, para adiantar!, verifique junto ao antigo propietário dela, se ela, (esteira), não foi convertida para 220V ok?, porque tudo indica que o motor esta fraco, e o circuito esta desarmando a alimentação!, para proteger o EQP como um todo!!!....

Desculpe-me se não ajudei!

Um grande abraço.

Deus te Abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser fonte mesmo!!

quando tem alguem usando a fonte deve esquentar e se auto-desligar!!

me corrijam se estiver errado!!!

Mas e sobre a variação da velocidade amigo ? Obrigado!

Colega, não sei como opera este motor da esteira!, se é DC ou AC!, se for AC?, o capacitor de start (não sei se este é o nome!), pode estar esgotado..., não creio que seja problema no circuito eletrônico!, este circuito, deve estar desarmando por uma sobrecorrente no motor!, desculpe minha ignorância no assunto!, mas você será muito bem orientado aqui!, tenho certeza!!!, para adiantar!, verifique junto ao antigo propietário dela, se ela, (esteira), não foi convertida para 220V ok?, porque tudo indica que o motor esta fraco, e o circuito esta desarmando a alimentação!, para proteger o EQP como um todo!!!....

Desculpe-me se não ajudei!

Um grande abraço.

Deus te Abençoe.

Colega, vi no motor e está descrito 120 V DC 14 Am 25 C MAX 1800 Va MAX creio que não houve conversão, se puder passar mais alguma dica fico agradecido, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!Colega!, pelos seus post?, este é um motor DC mesmo!!, ou seja, controlado eletrônicamente a rotação!!!...,e é feito por um circuito eletrônico!!!,

você pode achar absurdo! o que direi!, mas: você terá que entrar em contato com uma autorizada desta esteira!, ou desfazer o negócio feito!!!, desculpe-me!!!, mas seu problema? é de defeito nos circuitos eletrônicos da esteira!!!, e não são fácil de se resolver!, sem que tenha um conhecimento mais avançado em eletrônica..., se você tiver?, teremos o imenso prazer em conduzi-lo rumo a solução satisfatoria!!! OK?

PS: estaremos aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo eu estava pensando em deixar esse sistema eletrônico e trocá-lo por um potenciometro, você acha isso possível ? sabe pra eliminar custos, pra mim, desde que esteja funcionando bem , não tem problema. Gostaria que desse sua opnião sobre esta medida.

NOTA: Até mesmo porque o paniel é alimentado por pilhas e um sensor na lona que funciona de uma forma totalmente independente.

GRATO !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo eu estava pensando em deixar esse sistema eletrônico e trocá-lo por um potenciometro, você acha isso possível ? sabe pra eliminar custos, pra mim, desde que esteja funcionando bem , não tem problema. Gostaria que desse sua opnião sobre esta medida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 5 meses depois...

Gente boa noite. Eu tenho uma esteira Caloi CL 3506 P, com motor HP de 1.4 ligado na corrente 220 v. Recentemente foi trocado o motor. A esteira está com o mesmo problema do colega que citado logo acima. Ela desliga sozinha quando estou em cima dela. Ela ligada sozinha sem ninguém funciona normalmente. Ontem levei em um técnico autorizado e ele fez todos os testes possíveis. Trocou a placa, trocou motor, trocou o painel, colocou um capacitor novo na minha placa, trocou sensor e nada. Fiz teste na energia e nada. A esteira desliga de 5 em 5 minutos, as vezes 10 minutos, mas sempre desligando. Eu não sei mais o que fazer porque a esteira apesar de ser antiga ela tá muito bem conservada. Alguém me ajude pra eu poder falar com o técnico porque ele tentou tudo que foi possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu fiz uma limpeza na esteira, Folguei a lona e retirei todos os resíduos de óleo. Deixei a prancha limpinha e lubrifiquei com um silicone adequado e muito bom. A esteira não desligou. Vou continuar fazendo os testes. Pode ser isso mesmo que o colega indicou, falta de lubrificação. Mas façam antes uma limpeza caprichada na lona. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera vim compartilhar com vocês que eu resolvi o problema da minha esteira que desligava de 5 em 5 minutos. Era simplesmente a lona. Coloquei uma lona nova e acabou o problema. A lona por cima pode tá nova, mas por baixo ela já está gasta. Se a Lona de vocês aí estiver soltando gracha preta é porque já está velha. Espero ter ajudado, pois demorei muito pra descobrir o problema. Abraços

 

adicionado 1 minuto depois

@Altina Dourado Veja se a lona está perfeita por baixo. A lona imperfeita força o motor é faz com que o mesmo desligue. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá bom dia estou com um problema com minha esteira também a Caloi elite  cle 40, ela desliga sozinha com poucos minutos de uso, só volta a ligar caso eu tire ela da tomada e coloque novamente, o painel fica acendendo e apagando, ele também zera e aparece um monte de 8, está acelerando sozinha e desacelerando sozinha (oscilando), e o painel fica piscando! O que pode ser a placa ou o painel que precisam ser trocados? A rede elétrica dela é 110 e está tudo corretinho quanto a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá boa noite!

Tenho uma esteira Caloi weslo 3506 e estou com problema.

A esteira funciona normal sem peso, mas quando subo na lona ela perde força e vai parando.

Detalhe o motor foi rebobinado pois estava sem aumentar a velocidade e a placa também é nova pois pensei que era a placa e comprei uma nova mas continuo com o mesmo defeito.

Motor cc180v 

O peso máximo é 100kg e eu estou com 95kg poderia ser isso? pois estou bem próximo do limite.

Já lubrifique a lona e nada.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a esteira funcionava bem antes e começou a cair de rendimento com o tempo, então o que temos é falta de lubrificação ou excesso de sujeira. A pista sobre a qual a lona desliza tem que estar lubrificada e limpa. Sujeira prejudica o deslize por mais melecado de óleo que esteja. O mesmo vale para o lado interno da lona. Se já tem o óleo, água e sabão devem resolver o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Se a esteira funcionava bem antes e começou a cair de rendimento com o tempo, então o que temos é falta de lubrificação ou excesso de sujeira. A pista sobre a qual a lona desliza tem que estar lubrificada e limpa. Sujeira prejudica o deslize por mais melecado de óleo que esteja. O mesmo vale para o lado interno da lona. Se já tem o óleo, água e sabão devem resolver o problema.

Limpei e lubrifique com silicone, a esteira funciona normal sem carga mas quando subo na esteira ela perde velocidade chegando a quase parar e quando saiu de cima volta a funcionar e a velocidade que estava.

Partindo da velocidade 0 da esteira com a pessoa em cima não tem força para iniciar o exercício,recebi o motor hoje e vou retirar novamente e levar ao técnico rebobinou seguindo a sugestão do nobre colega BCPetronzio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!