Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema, para este hardware, xp ou vista 64?


WesleySouzaPr

Posts recomendados

Bom dia a todos. E o seguinte comprei um pc recentemente, e estou na busca da melhor performance que ele pode oferecer relacionada ao sistema operacional.

Veio com o Vista ultimate 32bits, e surpresa para mim (para vocês talvez nao) ele ser mais rápido (pelo menos parcialmente) que o winxp sp2 que instalei depois para observar, ja na inicialização o vista foi uns 5segundos mais rápido.

Gostaria de saber a respeito de vocês, que ja tiveram a experiencia com os 2 S.O. se esse meu caso e comum ou exceçao, e se eu instalar o vista rtm 64bits? Ganharei desempenho? Ja foram corrigidos a maior parte dos bugs? Meu hardware atual e o da assinatura (o phenom x4 opera no modo 32 e 64bits), então solicito a ajuda de vocês, ja que nao tenho o vista,

e dependendo das vossas respostas vou baixa-lo da net e instalar. Mais 2 duvidas, a maioria dos programas da net sao compactados, se eu baixar uma versao do vista compacatada, descompacta-la e gravar em um dvd, sera que o quando eu der o boot pelo DVd rom ele sera tipo auto run?tipo o do xp, onde executo o boot pelo dvd e ja entra direto na instalação, se porventura

o vista nao tiver auto run, eu gravando ele descompactado num dvd, quando alterar a ordem de boot da bios inciando primeiro o dvd, vou conseguir explorar o conteudo normalmente ate encontrar o setup? Tipo como no modo ms-dos?

E porfim, é possivel instalar o directx 9 no vista?

Desculpem a extensao do topico, um cordial abraço a todos, e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não tenho experiencia nesse S.O mas pelo que pude descobrir pesquisando (Pesquisei bastante pois estou pensando em mudar de S.O também) as suas configurações são ideais para o Vista Ultimate 64 bits, 4 gb de ram e etc rodaria ele perfeitamente aumentando visivelmente seu desempenho, porém sao poucos os aplicativos que rodam em 64 bits, então inicialmente você sentiria diferença apenas em alguns games e na velocidade do S.O mesmo, porém você continuaria rodando seus aplicativos 32 bits normalmente...Quanto a sua duvida de qual versao usar, boot etc eu vou te passar por MP o link do que eu uso e baxei que funciona 100% com boot SP1 e tudo mais (vou mandar por MP porque nao sei se pode ser postado aqui), vale lembrar que para mudar de sistema 32 bits para 64 é obrigatorio a formatação do HD. O Directx que já vem nesse vista é o 10 se não me engano e acho que uma vez que uma versão superior esta instalada não da pra colocar uma inferior (Nao de maneira simlpes).

Mais alguma duvida?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não tenho experiencia nesse S.O mas pelo que pude descobrir pesquisando (Pesquisei bastante pois estou pensando em mudar de S.O também) as suas configurações são ideais para o Vista Ultimate 64 bits, 4 gb de ram e etc rodaria ele perfeitamente aumentando visivelmente seu desempenho, porém sao poucos os aplicativos que rodam em 64 bits, então inicialmente você sentiria diferença apenas em alguns games e na velocidade do S.O mesmo, porém você continuaria rodando seus aplicativos 32 bits normalmente...Quanto a sua duvida de qual versao usar, boot etc eu vou te passar por MP o link do que eu uso e baxei que funciona 100% com boot SP1 e tudo mais (vou mandar por MP porque nao sei se pode ser postado aqui), vale lembrar que para mudar de sistema 32 bits para 64 é obrigatorio a formatação do HD. O Directx que já vem nesse vista é o 10 se não me engano e acho que uma vez que uma versão superior esta instalada não da pra colocar uma inferior (Nao de maneira simlpes).

Mais alguma duvida?

[]'s

cara muito, mas muito obrigado mesmo, as duvidas eram estas, eu queria instalar o directx 9 para rodar games como o biohazard4 saca?

Mas beleza, sua ajuda foi decisiva para minha escolha, vou instalar o vista e analisar o desempenho, depois bato a cabeça procurando um jeito de colocar um directx inferior ao 10.

Abraços parceiro, no que eu puder ajuda-lo um dia to por ae, ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra instalar o directx 9 sim sem problema... ou melhor você TEM de instalar o directx 9 se quiser usar alguma aplicação que o utilize, pois o directx 10 é "independente" do 9. Não dá problema algum em ter os dois ;)

O cd de instalação do vista vai direto também, se não for só setar na bios pra dar o boot pelo dvd como o colega disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vista é bem mais rápido que o XP, so que tem um monte de incompatibilidades com alguns programas, principalmente os de 2anos+

se for usar so coisas corriqueiras e nenhum programa cabeludo, vai de vista, unica coisa que pra ter um real aproveitamento do vista o ideal é você emtupir de memoria seu micro, quanto mais melhor, eu recomendo 4gb pelo menos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado mesmo a todos, este forum e ***, vida longa ao CDH e seus membros, com certeza postarei os resultados, vou fazer varias simulações desde inicialização, teste de compatibilidade com programas, etc, estabilidade do sistema. so estou com dificuldade para baixar da net, dependendo vou arrumar um outro jeito de consegui-lo, talvez demore um pouco, mas logo que estiver tudo em ordem postarei os resultados, abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de antemao, segue alguns q nao rodaram aqui.

doom3

3d max 5

PowerDVD 5 (os novos funcionam)

alguns programas da cyberlink como power director, dvd author e tal (estes nao tenho novos, mas se atualizar pros ultimos funciona)

alguns programas 3d tipo MED, mesmo a ultima versao, na tela de modelar quando você vai selecionar os lances mela a tela, mas funcionam, so fica ruem pra trabalhar modelos neles.

q me lembro é isso

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!