Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no cabo video componente do PS2


Posts recomendados

Amigos do forum,

Recentemente meu PS2 anda com um problema muito chato, sempre que conecto o video componente pra jogar, a imagem e som ficam sumindo em intervalos rápidos porém constantes, como se o sinal parasse e voltasse rapidamente.

O estranho é que isso só acontece no video componente, no cabo AV a imagem fica "perfeita", sem os blackouts. Meu PS2 é o mais recente, série 90006 slim com matrix infinity 1.93 devidamente configurados. A TV é uma Samsung LCD 32".

Os jogos não são a causa porque o problema começa logo na inicialização do PS2, inclusive na tela de configuração dele e do matrix. Já ajustei pra Y Cb Cp etc e tal..nada.

Já testei 3 cabos componentes e a mesma coisa. Outro detalhe, consegui jogar por muito tempo com o cabo componente, uns 2 meses eu acho, depois disso as broncas começaram.

Se alguém puder ajudar ou já tiver passado por isso, me ajudem de alguma forma.

Valeu!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Amigos do forum,

Recentemente meu PS2 anda com um problema muito chato, sempre que conecto o video componente pra jogar, a imagem e som ficam sumindo em intervalos rápidos porém constantes, como se o sinal parasse e voltasse rapidamente.

O estranho é que isso só acontece no video componente, no cabo AV a imagem fica "perfeita", sem os blackouts. Meu PS2 é o mais recente, série 90006 slim com matrix infinity 1.93 devidamente configurados. A TV é uma Samsung LCD 32".

Os jogos não são a causa porque o problema começa logo na inicialização do PS2, inclusive na tela de configuração dele e do matrix. Já ajustei pra Y Cb Cp etc e tal..nada.

Já testei 3 cabos componentes e a mesma coisa. Outro detalhe, consegui jogar por muito tempo com o cabo componente, uns 2 meses eu acho, depois disso as broncas começaram.

Se alguém puder ajudar ou já tiver passado por isso, me ajudem de alguma forma.

Valeu!! :lol:

Pessoal, também estou com o mesmo problema. o meu é o 90001, que é igual do amigo aí de cima, só que em português. Pude observar que estas piscadas se dão quando o controle deveria vibrar... ao invés de vibrar, pisca a tela. estou numa Samsung LCD42" série 3. Isso só acontece com o video componente. quando volto para RCA, o problema desaparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema. A única diferença é que a minha tv é uma plasma LG de 32".

Será que é incompatibilidade do chip matrix infinity 1.93 nestas tvs de plasma ou lcd ou seria o cabo de video componente xing ling?

Gostaria de saber se alguém tem este mesmo problema em tvs crt ou até mesmo se isso acontece em um ps2 travado vendido em lojas convencionais ou também com o cabo de video componente original da Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo tipo de coisa pode acontecer quando se tenta fazer ligações não recomendadas pelo fabricante, eu por exemplo, tentei usar o cabo AV que acompanha o console, só que liguei o plug de video num projetor e os plugs de audio num amplificador, só deu pra ver a fumacinha saindo do console :mad:.

Se o cabo que vocês estão usando possuem a pinagem correta, e segue os padrões do cabo original, então ele não deve ser a causa, o problema deve mesmo ser o chip infinity, esse chip é velho e não serve mais para os novos playstation 2 slim, testa esse cabo num play 2 slim com o chip thunder pro 2 ou num "travado" e vê se da o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma coisa louca aconteceu hoje. Estava jogando Guitar Hero com a guitarrinha, ou seja, sem vibrar, e aí a capainha daqui de casa tocou. Quando isso aconteceu deu o mesmo problema de quando o controle tentava vibrar, ou seja, dava uma piscada na tela.

Isso me fez crer que o cabo componente deve "puxar" mais energia do que o RCA e qualquer ocilação interfere no envio do sinal para a TV. Como tenho no mesmo filtro de linha a TV, Home Theater, Decoder de TV e o PS2, estou pegando os manuais para ver que potência eles estão exigindo e irei comprar amanhã um estabilizador elétrico para testar. Eu posto aqui o resultado. Mas acho que vai funcionar.

Feliz 2009 pra todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,eu estou com um problema,acabei de comprar um cabo de video componente para o meu Play 2,(aquele que tem 5 plugs,com 1 verde e 1 azul!),e ao ligar em minha TV Panasonic de 29 polegadas,fiquei maravilhado com a qualidade que eu vi em todos os jogos,as cores principalmente,muito mais bonitas,mais brilhantes e muito mais vivas,isso porque,o cabo filtra muito melhor as cores,sem falar que o contorno dos personagens ficam muito mais nitidos,sem aqueles borroes! O problema foi ao ligar a tal opção Progressive Scan que alguns jogos possuem,(Resident Evil 4,Haunting Ground,God Of War 2,Shadow Of The Colossus,so para citar alguns!),ao fazer isso,a tela de minha TV ficou dividida em 2,com uma enorme barra preta no meio,e duas telas,uma do lado da outra. Muito frustrante,ja que eu so comprei essa TV,porque ela tinha as tais entradas! Alguem sabe me explicar o que aconteceu? Sera que a TV nao suporta o tal Progressive Scan? MAS A ENTRADA DE VIDEO COMPONENTE NAO SERVE PRA ISSO? Ou sera problema no cabo que eu paguei 49,90 Reais? Lembrando que isso SO ACONTECE quando eu ligo o Progressive Scan! Ou sera que e problema interno da TV? Ja que nao vi ninguem com o mesmo problema que eu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal.

  • Video Composto é o cabo que você liga nos AV1 e AV2 das televisões e é o cabo que vem no playstation II. O sinal de vídeo é o cabo amarelo. O macete aqui é que as tvs CRT sabiam se o sinal estava vindo em PAL-M (Padrão Brasileiro) ou NTSC (Padrão internacional). Algumas LCDs (Como a minha) não identificam essa troca de padrão.


  • Video componente é uma classificação eletrônica que agrupa vários modelos e formatos de cabos, os mais famosos: 1 - RGB (Red Green Blue) 2 - YPbPr 3 - S-VIDEO. Esses 3 cabos podem ou não funcionar em Progressive Scan, mas tem televisões que são Full HD com o Progressive Scan mas SOMENTE para o cabo HDMI, ou seja, a não ser que seja o play3 seu play2 não vai funcionar com o ProgressiveScan na tv LCD pois ele so possui saidas de Video Componente e/ou Video Composto. Observe que a limitação nao é do Play e sim da TV.

Agora, tem outro agravante a ser verificado antes de condenar cabos ou televisões.. o playstation 2 o matrix e os jogos.

1- O playstation 2 tem duas configuração de vídeo que devem ser alteradas pois ele pode estar codificando o sinal incorretamente para a TV.

2 - Os jogos, dependendo de onde são feitos, carregam em sí as configurações de tipo de sinal e o playstation compatibiliza com o que o televisor aceita, logo alguns jogos funciona ou não.

3 - O principal e senão a causa dos problemas, o matrix... Ele possui um decodificador de sinal de vídeo que pode ser configurado no seu Menu.

Para ativá-lo dar um reset com os botões triângulo+bola pressionados. A opção é a PS2 SCREEN FIX (OFF / COLOR / PAL / NTSC / PAL60)

Veja o descritivo em cada uma delas....

http://www.modchipbrasil.com.br/reviewfirmware1.3.htm

Depois de tentar tudo isso, se não funcionar.. Bom, muda pro play 3 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom pessoal, não sei se serve como solução concreta pra o caso, MAS, serve como paleativo pra resolver:

No meu caso, PS2 Slim + Samsung 32" série 3, consegui resolver essa chatice de pisca-pisca alternando os cabos. Por exemplo, você começa jogando com o cabo AV, tipo, uns 10min, desliga o PS2, muda pra o cabo Componente e estranhamente para de piscar.

Vale ressaltar q esse macete funciona até q você desligue o PS2.

Ao meu ver a bronca é na TV, interpretação de algum sinal enviado, q não é totalmente compatível com o PS2.

Qm tiver mais idéias não deixem de postar.

Abraços!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RobsonRoela e Segundo, vocês estão utilizando um cabo de video componente genérico ou o original da Sony?

Tenho o mesmo problema, mas meu cabo é genérico.

Gostaria de saber se isso também acontece com o cabo original da Sony.

Valeu!!

Olá!

No meu caso o cabo é genérico, na verdade são 4 cabos genéricos. Nos 4 sempre dah a mesma bronca. Acredito q o cabo original da sony tb apresente o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite estou tendo problemas com a imagem usando o cabo de vídeo componente para o ps2 na minha TV LCD AOC L26W831 de 26" que acabei de comprar, quando ligo com o cabo normal dele de aúdio e video a imagem fica boa o normal do console, mas quando coloco o cabo componente fica estranha, ou seja, da pra ver que fica bem mais nítida a imagem mas o brilho fica meio que borrado ou distorcido nos traços dos personagens e cenários ,e também fica tipo que uma "ondulação"(listramento) na imagem que eu acho até que é o que deixa o brilho distorcido como o monitor é 16:9 a imagem não ocupa a tela toda que é aonde esses chuviscos são mas nítidos na parte escura ao redor da imagem sem falar que também acho que estou tendo problemas na visualização com alguns jogos ex:resident evil 4 , a imagem fica piscando não da pra ver nada direito fica aparecendo na parte de cima na de baixo e em outros lugares já o dragon ball z infinite world pega normalmente!talvez seja essa tal opção "progressive scan" mas pelo que eu vi minha TV não tem esse recurso.por favor se alguém puder me ajudar serei grato OK! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, estou com uma dúvida... O meu PS2 tem os mesmos problemas que o de vocês, sendo que minha TV LCD é uma Samsung 42" Series 5.

Fiquei sabendo então sobre o cabo video componente, comprei um e instalei, sendo que minha TV ficou apresentando a mensagem de "Sem Sinal", então pensei, o cabo está com defeito, fui e troquei e testei novamente, mesmo erro.

Agora pergunto, como faço para a imagem aparecer? Eu liguei todos os cabos corretamente como o manual da TV indica... Lí tudo a respeito no manual da TV e não explica nada sobre configurações, somente como conectar os cabos. Será que alguma configuração no console do PS2? Alguma configuração na TV? Tem mais alguma coisa que possa ser feita? O meu PS2 é igual ao dos companheiros a cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida... O meu PS2 tem os mesmos problemas que o de vocês, sendo que minha TV LCD é uma Samsung 42" Series 5.

Fiquei sabendo então sobre o cabo video componente, comprei um e instalei, sendo que minha TV ficou apresentando a mensagem de "Sem Sinal", então pensei, o cabo está com defeito, fui e troquei e testei novamente, mesmo erro.

Agora pergunto, como faço para a imagem aparecer? Eu liguei todos os cabos corretamente como o manual da TV indica... Lí tudo a respeito no manual da TV e não explica nada sobre configurações, somente como conectar os cabos. Será que alguma configuração no console do PS2? Alguma configuração na TV? Tem mais alguma coisa que possa ser feita? O meu PS2 é igual ao dos companheiros a cima...

Olá Daniel,

Isso só acontece com o cabo componente ou com o cabo de vídeo também? Lendo seu caso não vejo nenhum motivo pra ficar "sem sinal", a menos que você tenha ligado de forma errada, o q tb acho bastante difícil já que as entradas e cabos são coloridos, num tem nem como errar.

Tem apenas um detalhe: Na configuração do PS2 (ligando ele sem DVD dentro, deixa a tampa aberta) Vai em System Configuration -> Component Video Out -> Seleciona Y Cb/Pb Cr/Pr. Desliga o Play, coloca o cabo componente e liga novamente.

Enfim, testa as possibilidades e posta aqui os resultados.

Abraço e boa sorte.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Este problema de piscar a imagem acontece devido à má qualidade do cabo de video componente. Eu tinha um cabo desses, estilo Mercado Livre de R$ 20.

Funcionou no começo, mas passou a piscar a imagem e o audio. Daí abri o conector do lado do video game e refiz todas as soldas (porque eram extremamente ruins). Isso funcionou por algumas horas, mas voltou a piscar.

Resolvi o problema comprando um cabo melhor. Comprei um da Leadership. Ficou ótimo. Também é possível comprar um original da Sony no Mercado Livre por um preço um pouco maior, fica a critério de cada um. Só não comprem sem marca ou que custe menos de R$ 30 que com certeza vai acabar dando pau. O mesmo cabo serve tanto no PS2 quanto no PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, uso um cabo vídeo componente a mais ou menos 2 anos (imagem e som perfeitos). Ontem (16/06/2009) a imagem deixou de ser exibida, só o som funciona, testei a saída do PS2 com um cabo AV (original do PS2) e a entrada vídeo compomente da minha TV (utilizei um DVD), funcionou tudo.

Minha dúvida é a seguinte: Um cabo Vídeo Componente pode apresentar defeito (deixar de funcionar de uma hora para outra) ou o defeito pode ser na saída do PS2?

Alguem já teve problemas com a saída do PS2 (só funcionando com o cabo AV)?

Não consegui um PS2 emprestado para testar o cabo, se eu comprar um novo cabo (estão muito baratos, cerca de R$15,00) será que vai funcionar? Ou a saída do PS2 pode dar defeito somente para cabos Vídeo Componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Galera, estou com uma dúvida... O meu PS2 tem os mesmos problemas que o de vocês, sendo que minha TV LCD é uma Samsung 42" Series 5.

Fiquei sabendo então sobre o cabo video componente, comprei um e instalei, sendo que minha TV ficou apresentando a mensagem de "Sem Sinal", então pensei, o cabo está com defeito, fui e troquei e testei novamente, mesmo erro.

Agora pergunto, como faço para a imagem aparecer? Eu liguei todos os cabos corretamente como o manual da TV indica... Lí tudo a respeito no manual da TV e não explica nada sobre configurações, somente como conectar os cabos. Será que alguma configuração no console do PS2? Alguma configuração na TV? Tem mais alguma coisa que possa ser feita? O meu PS2 é igual ao dos companheiros a cima...

HEHE, também aconteceu comigo, a solução é simples, você conecta o cabo original normal video composto(amarelo, vermelho e branco) e liga o console sem cd, depois você vai nas configurações de sistema e se não me engano em CONFIGURAÇÃO DE IMAGENS, tem duas opções: RGB(video composto) e Y/Pb/Pr= video componente, desliga o console troca o cabo normal pelo componente e : voilá, taí seu ps2 rodando via cabo componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do forum,

Recentemente meu PS2 anda com um problema muito chato, sempre que conecto o video componente pra jogar, a imagem e som ficam sumindo em intervalos rápidos porém constantes, como se o sinal parasse e voltasse rapidamente.

O estranho é que isso só acontece no video componente, no cabo AV a imagem fica "perfeita", sem os blackouts. Meu PS2 é o mais recente, série 90006 slim com matrix infinity 1.93 devidamente configurados. A TV é uma Samsung LCD 32".

Os jogos não são a causa porque o problema começa logo na inicialização do PS2, inclusive na tela de configuração dele e do matrix. Já ajustei pra Y Cb Cp etc e tal..nada.

Já testei 3 cabos componentes e a mesma coisa. Outro detalhe, consegui jogar por muito tempo com o cabo componente, uns 2 meses eu acho, depois disso as broncas começaram.

Se alguém puder ajudar ou já tiver passado por isso, me ajudem de alguma forma.

Valeu!! :lol:

Sei que já faz muito tempo q isso aconteceu, mas como você resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tenho o PS2 Slim, e uso geralmente numa TV Lcd Samsung 32'' series 3. Quando eu ligava o PS2 o sinal de vídeo ficava saindo e voltando (segundo informação da TV) mas a imagem mesmo nem aparecia. No meu caso, até tinha testado numa outra TV, q é uma CRT 29" da Philips, e até acontecia algo diferente, ficava tudo rosado, e a imagem ficava deslocando bruscamente para um lado, e depois voltando para o centro da TV, mas isso ocorria o tempo todo. Eu já ia trocar o cabo, mas aí veio a minha solução pro meu caso:

Eu liguei o PS2 sem disco, depois entrei em "Configuração do Sistema". Lá tem uma opção que é "Componente Saída Vídeo". Mudei de "RGB" para "Y Cb/Pb Cr/Pr". Aí foi só correr pro abraço!!!

Acredito que se eu for usar o cabo A/V comum acho que nem preciso mudar essa configuração, pois o console não parou d funcionar nesse cabo depois que eu mudei isso (descobri que funcionou quando troquei o cabo pelo de vídeo-componente). As cores, a resolução, tudo bem melhor. Tem gente que não nota a diferença, mas acredito que seja por causa da TV que às vezes não é lá essas coisas (até porque meu cabo é genérico, e já deu um ótimo resultado)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um problema parecido com o de vocês.

Minha TV é uma LG 32 LD420. a TV é otima mas quandu ligo o PS2 via Cabo AV, fica muito ruim. Fica totalmente desfocada. Quandu jogo Naruto Shippuden fiica preto e branco, quandu jogo Final Fantasy os graficos parecem de um SNES, e quandu jogo Guitar Hero não da pra entender nada do q esta escrito. Pensei em comprar um Video Componente mas com os problemas q estão sendo citado por vocês ja to desistindu. O mais estranhu é q quandu ligo o meu PS2 numa TV 29 a imagem fica otima, e quandu ligo na plasma chega a decepcionar.

Se alguem tiver alguma solução para o meu problema por favor poste ae...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um problema parecido com o de vocês.

Minha TV é uma LG 32 LD420. a TV é otima mas quandu ligo o PS2 via Cabo AV, fica muito ruim. Fica totalmente desfocada. Quandu jogo Naruto Shippuden fiica preto e branco, quandu jogo Final Fantasy os graficos parecem de um SNES, e quandu jogo Guitar Hero não da pra entender nada do q esta escrito. Pensei em comprar um Video Componente mas com os problemas q estão sendo citado por vocês ja to desistindu. O mais estranhu é q quandu ligo o meu PS2 numa TV 29 a imagem fica otima, e quandu ligo na plasma chega a decepcionar.

Se alguem tiver alguma solução para o meu problema por favor poste ae...

valeu

Pode comprar o video-componente de boa!

Eu tenho os 2.

O lance é você ligar o ps2 numa tv de tubo, entrar nas opções como falado anteriormente "Eu liguei o PS2 sem disco, depois entrei em "Configuração do Sistema". Lá tem uma opção que é "Componente Saída Vídeo". Mudei de "RGB" para "Y Cb/Pb Cr/Pr". Aí foi só correr pro abraço!!! ".

Mas TEM q fazer isso na de tubo, daí você liga ele na LCD via video componente e vai pro abraço!

Uma coisa que mudo também nas configs é deixar a tela em full, e imagem para smoth.

Meu filho usa a de 29 no quarto dele, e quando queremos jogar juntos trago o ps2 pra sala e ligamos na Plasma 42", já deixo o cabo direto nela :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida... O meu PS2 tem os mesmos problemas que o de vocês, sendo que minha TV LCD é uma Samsung 42" Series 5.

Fiquei sabendo então sobre o cabo video componente, comprei um e instalei, sendo que minha TV ficou apresentando a mensagem de "Sem Sinal", então pensei, o cabo está com defeito, fui e troquei e testei novamente, mesmo erro.

Agora pergunto, como faço para a imagem aparecer? Eu liguei todos os cabos corretamente como o manual da TV indica... Lí tudo a respeito no manual da TV e não explica nada sobre configurações, somente como conectar os cabos. Será que alguma configuração no console do PS2? Alguma configuração na TV? Tem mais alguma coisa que possa ser feita? O meu PS2 é igual ao dos companheiros a cima...

AMIGO! sou novo de ps2 mais ja aprendi varios macetes por ai. é o seguinte você tem que ligar seu ps2 segurando bola,e triangulo. para entrar no menu do chip matrix e configurar o cabo video componente. basicamente você so vai mudar o primeiro nome. 1° você coloca em color.2° em off. 3° você coloca em on. pronto ja ta configurado. em relaçao a tela piscar para todos ai que estão com este Problema e so desativar a funçao de vibraçao de todos os jogos. isso ocorre por que o chip matrix nao aguenta o processamento das imagens do jogo com o cabo video componente que é serca de 65% melhor que o convencional AV. então ele corta por alguns segundos o videos. e no caso do pessoal que ja acontece no inicio ou seja na tela de inicializaçao do ps2 pode pedir alguem para tirar o desbloquei e colocar novamente por isso tambem e tipico do desbloqueio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!