Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD VS A6VMX travando com jogos pesados


NNGYN

Posts recomendados

Boa Tarde amigos, Comprei uma placa AMD VS A6VMX que veio com um chipset da AMD 690v northbridge, e nunca tiva uma placa de video onboard, então gostaria de saber o seguinte:

Instalei windows vista x64 ultimate, e compartilhei apenas 256mb para placa de video.

Instalei Need For Speed Undercover, e roda perfeitamente o jogo sem lag e sem spike, porém com um certo tempo o pc trava a tela fica preta dai tenho que reiniciar.

Gostaria de saber se alguem ja teve uma experiencia similar a minha, porque o que eu queria saber mesmo e se o problema seria na placa que nao suporta tal desempenho dai reinicia ou se pode ser um problema de fabrica.

:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta explicado cara. O seu Phenon X3 8400 é da 1ª revisão e possui um bug no cache L3 que faz o processador travar em pleno funcionamento. Os da 2ª revisão já saíram e tem o numero 50 no final da nomenclatura (o seu tem o final 00). Infelizmente muitas pessoas tem esse problema e há um jeito de corrigir isso, mas vou logo alertando que o procedimento para a correção do bug diminui de 5 á 30% o desempenho do processador.

Mas em compensação não terá mais o travamento no meio do jogo, da uma pesquisada no Google que você achará tutoriais a respeito.

Boa sorte amigo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito (mas muito) improvavel ser o bug do TLB ja que ele é incrivelmente raro de acontecer em desktops (eu tenho um da revisão B2 como o seu e nunca tive essa "zica")...o mais provavel é que seja um aquecimento demasiado do chipset, pois você esta usando o video onboard (interessante ele rodar esse NFS) e como ele trabalha "no talo" deve estar superaquecendo...tente melhorar a refrigeração do gabinete, e pense em adquirir uma placa "basica" como a 8600GT 256MB GDDR3 para seu pc.

Bom na minha opinião acho que é isso, mas espere outras respostas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito (mas muito) improvavel ser o bug do TLB ja que ele é incrivelmente raro de acontecer em desktops (eu tenho um da revisão B2 como o seu e nunca tive essa "zica")...o mais provavel é que seja um aquecimento demasiado do chipset, pois você esta usando o video onboard (interessante ele rodar esse NFS) e como ele trabalha "no talo" deve estar superaquecendo...tente melhorar a refrigeração do gabinete, e pense em adquirir uma placa "basica" como a 8600GT 256MB GDDR3 para seu pc.

Bom na minha opinião acho que é isso, mas espere outras respostas.

Abraços.

Bom odoido, eu fiz o seguinte instalei todas as ultimas atualizacoes do chipset e gerenciadores de performace Catalyst e o jogo durou mais tempo antes de travar, e tambem coloquei um ventilador fortao na frente do gabinete com a tampa lateral aberta e tb melhorou, so que as vezes ele trava mesmo com a temperatura do chipset baixa (minha primeira reacao foi por a mao e ver se estava muito quente e nao estava), ja a temp do processador usando o programa Everest nao ultrapassa 45º (na verdade nunca chegou aos 45º)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigos, preciso de uma ajuda, quem for de Goiania e poder me ajudar, nao sou rico, então nao tem como eu comprar uma placa de video off para testar nem um outro processador, assim se tiver alguem que pode me ajudar nisso eu fico muito feliz, vou na ksa ou pego e levo ate a minha. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NNGYN, qual a configuração desse PC, e quanto de memória esse PC tem?

Ae manin, meu pc:

MOBO = AMD VS Company A6VMX

CPU = Phenon x3 x64/x32 8400 2.1Ghz 3mb L3

DDR2 = 4gb 800Mhz Kingston

Video= On board Chipset AMD 690V (1200 series)

HD = Sata-2 320gb 7200rpm 16mb Maxtor

Se tiver as peças compativeis para fazer um teste vou de econtro com você =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae manin, meu pc:

MOBO = AMD VS Company A6VMX

CPU = Phenon x3 x64/x32 8400 2.1Ghz 3mb L3

DDR2 = 4gb 800Mhz Kingston

Video= On board Chipset AMD 690V (1200 series)

HD = Sata-2 320gb 7200rpm 16mb Maxtor

Se tiver as peças compativeis para fazer um teste vou de econtro com você =D

Cara tu quer jogar Need for Speedo Undercover com video on-board, se ainda fosse o video on-board de uma placa com o chipset AMD 780G, ainda dava para brincar nas configurações mínimas, mas com uma placa com o AMD690 num dá não.

Parece que ainda não caiu a ficha de que sua máquina está abaixo dos requisitos mínimos do jogo, especificamente na questão placa de vídeo suportada.

PLACAS DE VÍDEOS SUPORTADAS

ATI

Radeon X1600 series

Radeon X1800 series

Radeon X1900 series

Radeon HD 2400 series

Radeon HD 2600 series

Radeon HD 2900 series

Radeon HD 3000 series

Radeon HD 4000 series

NVIDIA

GeForce 7300 series

GeForce 7600 series

GeForce 7800 series

GeForce 7900 series

GeForce 8500 series

GeForce 8600 series

GeForce 8800 series

GeForce 9500 series

GeForce 9600 series

GeForce 9800 series

GeForce 200 series

O Amd 690 tem uma placa de vídeo equivalente a série X1000 (na verdade é uma X1300 capada) então o problema que você está enfrentando é só esse.

Agora uma Geforce 8600GT não está custando R$ 500,00 não, com uns 180 a 200 dá para levar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu quer jogar Need for Speedo Undercover com video on-board, se ainda fosse o video on-board de uma placa com o chipset AMD 780G, ainda dava para brincar nas configurações mínimas, mas com uma placa com o AMD690 num dá não.

Parece que ainda não caiu a ficha de que sua máquina está abaixo dos requisitos mínimos do jogo, especificamente na questão placa de vídeo suportada.

PLACAS DE VÍDEOS SUPORTADAS

ATI

Radeon X1600 series

Radeon X1800 series

Radeon X1900 series

Radeon HD 2400 series

Radeon HD 2600 series

Radeon HD 2900 series

Radeon HD 3000 series

Radeon HD 4000 series

NVIDIA

GeForce 7300 series

GeForce 7600 series

GeForce 7800 series

GeForce 7900 series

GeForce 8500 series

GeForce 8600 series

GeForce 8800 series

GeForce 9500 series

GeForce 9600 series

GeForce 9800 series

GeForce 200 series

O Amd 690 tem uma placa de vídeo equivalente a série X1000 (na verdade é uma X1300 capada) então o problema que você está enfrentando é só esse.

Agora uma Geforce 8600GT não está custando R$ 500,00 não, com uns 180 a 200 dá para levar.

inté+

Bom cara, n sei sobre você, sem ja teve ou tem esse chipset mais aqui roda perfeito acho q você nao itendeu isso, o problema esta e no travamento do computador. Em questao de graficos esta tudo liso sem lag e spike eu so quero quero entender se o problema esta no defeito do chipset que trava ou se e o bug do processador, obrigado pelas dicas de placas realmente prentendo comprar um off mesmo. to de olho na HD4670 512mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preocupado, aqui também ta acontecendo mesmo travamento em jogos pesaodos, como Far Cry 2 depois de 1h de jogo, NFS Undercover 10min de jogo travou, Crysis Warhead travou depois de 1h de jogo mas só fechou o jogo. PES2009, Assassin's Creed e Racer Driver GRID que são mais leves não travam mesmo se eu jogar 5 horas seguidas... to com cagaço de ser o tal BUG!

Mas ainda to com pé atras em relação a Placa de Vídeo, e Placa Mãe... amanha testarei no Vista, e com video onboard, caso confirme atualizarei a Bios e utilizarei o Patch do BUg =/.

CONFIG:

Phenom X3 8400+ 2.57GHz

MOBO A6VMX

2gb DDR2 800mhz@816mhz Markvision 5-5-5-18 1T

HD 250Gb Samsung

Geforce 9600GT ECS

Fonte eXtream Superflower 450W

2 coolers de 80mm ADDA

1 Cooler 120mm Coolermaster 90CFM

1 Exaustor Evercool

Temperaturas 32°C núcleos - 49°C processador, Placa de Vídeo 50°C - idle

Temperaturas 42°C núcleos - 57°C processador, Placa de Vídeo 62°C - full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preocupado, aqui também ta acontecendo mesmo travamento em jogos pesaodos, como Far Cry 2 depois de 1h de jogo, NFS Undercover 10min de jogo travou, Crysis Warhead travou depois de 1h de jogo mas só fechou o jogo. PES2009, Assassin's Creed e Racer Driver GRID que são mais leves não travam mesmo se eu jogar 5 horas seguidas... to com cagaço de ser o tal BUG!

Mas ainda to com pé atras em relação a Placa de Vídeo, e Placa Mãe... amanha testarei no Vista, e com video onboard, caso confirme atualizarei a Bios e utilizarei o Patch do BUg =/.

CONFIG:

Phenom X3 8400+ 2.57GHz

MOBO A6VMX

2gb DDR2 800mhz@816mhz Markvision 5-5-5-18 1T

HD 250Gb Samsung

Geforce 9600GT ECS

Fonte eXtream Superflower 450W

2 coolers de 80mm ADDA

1 Cooler 120mm Coolermaster 90CFM

1 Exaustor Evercool

Temperaturas 32°C núcleos - 49°C processador, Placa de Vídeo 50°C - idle

Temperaturas 42°C núcleos - 57°C processador, Placa de Vídeo 62°C - full

Bom amigo nao se iluda, com o vista da a mesmo coisa so q dura mais tempo, agora eu to achando que e a placa de mae tb, vou instalar esse patch do bug do cpu e posto aqui os resultados (amanha provavelmente hj n).

so mais uma coisa eu você esta usando uma placa de video off, e da a mesmo coisa , era isso q eu temia porque muita gente ta falando que o pode ser a chipset q nao aguenta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui só trava nos jogos, ja rodei 5 horas do prime95 e nada, rodei 1h15min de ATI Tool na placa de vídeo e nada... to encucado, de qualquer to formatando ser resolver posto aqui.

EDIT:

Acho que descobri, é a placa mãe mesmo, o SB tela simplesmente impossivel deixar o dedo... travou em apenas 3 min de jogo no NFS Undercover, o que eu fiz, não reiniciei abri o case e fui no dedometro ver se tinha superaquecimento em algum lugar e pimba o SB que está escondido pela monstruosa 9600GT está fritando ovos! Testa ai também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gente! esse problema é aquecimento, sim. A giga MA69VM, como esta daí, tb esquenta demais o NB e o SB, tem jeito não, é coisa de vocês arrumarem um cooler decente, e trocar o que vem de fábrica, tá? e sim, esse vídeo on RODA SIM o NFSUnder, CoD4, PES2008... Não é a 9800GTX, mas o X1250 é umm maravilha de vídeo on, superior q qualquer vídeo on feito até então - o 780G é pedra 90, não tem o q falar - e é imbatível quando se (tenta) comparar com qualquer solução nvidia ou intel. Não falem mal de rendimento, o problema é que ele é MUITO para o chipset, e nem sempre (quase sempre nunca fazem) as integradoras fazem um arrefecimento bom para este chipset, aí...

Solução? por um radiador (dissipador, né?) daqueles da Akasa ou adaptar um cooler de PIII, ou apenas a ventoinha... dá pra controlar bem o calor dele... mas não é fácil, mais ainda no verão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente! esse problema é aquecimento, sim. A giga MA69VM, como esta daí, tb esquenta demais o NB e o SB, tem jeito não, é coisa de vocês arrumarem um cooler decente, e trocar o que vem de fábrica, tá? e sim, esse vídeo on RODA SIM o NFSUnder, CoD4, PES2008... Não é a 9800GTX, mas o X1250 é umm maravilha de vídeo on, superior q qualquer vídeo on feito até então - o 780G é pedra 90, não tem o q falar - e é imbatível quando se (tenta) comparar com qualquer solução nvidia ou intel. Não falem mal de rendimento, o problema é que ele é MUITO para o chipset, e nem sempre (quase sempre nunca fazem) as integradoras fazem um arrefecimento bom para este chipset, aí...

Solução? por um radiador (dissipador, né?) daqueles da Akasa ou adaptar um cooler de PIII, ou apenas a ventoinha... dá pra controlar bem o calor dele... mas não é fácil, mais ainda no verão...

Opa amigo valeu pela iniciativa, obrigado pela dica, agora preciso de um favor seu, pode me postar u link de um programa que possa me mostrar as tempraturas do chipset, o que eu tenho e o everest ultimate edition 2008 e nao tem o do chipset nem da velocidade do cooler do cpu. mais fora isso tem tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente também descartei superaquecimento adaptei um cooler aqui, e tava friinho, fui jogar NFS Undercover ... pimba travou, fiz o mesmo procedimento, nao reiniciei, fui no dedometro e está frio... nem um pouquinho quente, tanto o chipset quanto SB... enfim estou rodando prime95 e ATI Tool juntos neste momento enquanto to lanchando... acho q vou partir pra formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NNGYN, programa pra você monitorar isso, é CPU-Z ou everest. seringa, o que quer dizer "friinho"... e formatar seria o caso? tá, mas se certifique de que as temperaturas e voltagens estão boas, se as memos estão com timming e clock corretos, e de que seu HD, já que falamos de SO, está ok, tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera então o nosso problema ja foi resolvido, se deve ao fato dessa MOBO nao ser boa o suficiente em relação aorefrigeração do chipset então assim encerra a minha duvida principal descardando a hipotese de ser um defeito na placa ou ate mesmo o problema de fonte nao adequada ou então a possibilidade remota de ser o tal bug de tbl nos phenom no release B2.

então quem quiser solucionar compre um cooler descente acople no chipset SB e NB e adicione exaustores no gabinete para melhorar o fluxo e asssim ter um boa refrigeracao. (opcao mais em conta).

Agora quem realmente quer ter um EXCELENTErefrigeração consultar esse topico

** http://forum.clubedohardware.com.br/...geração/572048

Agora so mais uma duvida (RSRSRS) a Placa Mãe Asus M3a78-Em Am2+/Am2 Amd 780g . ALGUEM JA TEVE ESSE TIPO DE PROBLEMA porque ESTOU TROCANDO AMINHA DA VS COM POR ESSA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ih! essa placa é nova, não saberia dizer se ela tem ou não estes problemas... dica: joga no google "problema nome da placa" e você vê se acha algo, né??? mas essa placa está bem falada agora... parece que a Asus lembrou de como se fazem placas médias decentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Bom amigo nao se iluda, com o vista da a mesmo coisa so q dura mais tempo, agora eu to achando que e a placa de mae tb, vou instalar esse patch do bug do cpu e posto aqui os resultados (amanha provavelmente hj n).

so mais uma coisa eu você esta usando uma placa de video off, e da a mesmo coisa , era isso q eu temia porque muita gente ta falando que o pode ser a chipset q nao aguenta....

Também estou com o mesmo problema, porém ainda mais grave, a maquina trava quando estou vendo um simples video depois de alguns minutos.

se der certo o teu esquema ai me da um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal eu estou DESESPERADO AQUI TAMBÈM!

Ainda não consegui jogar direito ,formatei o meu PC 5 x (4 com o win 7 e 1 com o win vista) ,agora na quinta vez com o 7 drivers atualizados ele roda tudo no máximo ,só que DE VEZ EM quando entra em "CAMARA LENTA" IMPOSSÌVEL JOGAR...pode ser no meio de batalhas , andando ou simplesmente falando com outros personagens.

O meu pc é AMD ATHLON 64x2 dual core processor 4800 + 2,68GHz

4GB ram(3 utilizavel) win 7 32 bits placa de video G force GTS 250 core edition. (requisitos bem SUPERIORES ao que o jogo pede )

pci express 2,0 G.Card GB GDDR3

Nessa configuração era para travar ? ,já ouvi dizer que é um bug do processador com a minha placa de video fabricantes diferentes(concorrentes) será que e verdade ?

O que poderia ser ,não gostaria de mudar para o XP

PLEASE !Alguem me ajude aqui ,estou fazendo qualquer coisa para solucionar ,até mudar para o XP.

Não é possível que ninguem tenha tido esse problema !

PS: no gerenciador de dispositivos ,o D.A.O. parece que usa 98 a 100% do processador ,tem como diminuir essa porcentagem ou fazer o PC usar mais as memórias?

Obrigado

MArcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!