Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Turivol

PCI-E até R$600

Recommended Posts

Amigos, irei trocar a minha já cansada 8600GT nesse fim de ano e estou pesquisando algumas opções. Como uso o PC basicamente para games, preciso de algo robusto para aguentar os novos lançamentos.

Minha configuração atual:

M2N-E SLI

Athlon 5600 (2.8ghz)

2GB RAM 667

Junto com a placa irei trocar as memórias por 2 pentes de 2gb 800mhz, um monitor wide de 19" e outro HD de 250gb para fazer RAID-0.

Levando em conta o meu PC atual, tenho em mente 3 placas de video novas: a 9600GT, a 8800GT e a 8800GTS. As diferenças de preço não são tãoooo altas, mas como dinheiro não cai da árvore quero comprar algo com um bom custo x benefício, tendo mais em vista a qualidade do que a economia.

Sendo assim, qual dessas placas vocês me recomendariam? Outra coisa, vale a pena fazer RAID-0? Os HDs de 250gb estão tão baratos, e comprarei um de qualquer maneira.

Muito obrigado colegas, espero que me auxiliem mais essa vez!

Edit: Minha fonte é de 450W Reais, meu orçamento seria de até 600 reais. Desculpe minha falta de atenção, XITA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raid 0 vale a pena sim, veja este artigo: http://forum.clubedohardware.com.br/barracuda-7200rpm-raid/244339

Quanto a vídeo o melhor custo benefício ao meu ver é a HD 4670 512mb ddr3 (R$ 350) 2x mais rápida que a 8600GTS e em alguns cenários tem o mesmo desempenho que a 9600GT.

Compartilhar este post

Link para o post
Raid 0 vale a pena sim, veja este artigo: http://forum.clubedohardware.com.br/barracuda-7200rpm-raid/244339

Quanto a vídeo o melhor custo benefício ao meu ver é a HD 4670 512mb ddr3 (R$ 350) 2x mais rápida que a 8600GTS e em alguns cenários tem o mesmo desempenho que a 9600GT.

Pois é, mas eu gostaria de evitar placas da ATI, sempre vejo muita gente reclamando de problemas de compatibilidade e gosto de manter as coisas simples. :cool: E também não gostaria de pegar nada que fosse inferior à 9600, quero dai pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo então pode ir de 9600gt que tem um bom custo beneficio e estar em meida R$430 . qual a marca e modelo de sua fonte?

abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo então pode ir de 9600gt que tem um bom custo beneficio e estar em meida R$430 . qual a marca e modelo de sua fonte?

abraços amigo.

Não sei lhe responder, quando abrir o PC tentarei ver! Mas acredito que seja genérica, acho que vou precisar substitui-la. A 9600 precisa de mais potência da fonte do que uma 8600 Fatality?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza amigo! mais recomendo a você ir de 9600gt e com a grana que economizar tenta pegar a fonte zalman 460 que é uma bela fonte para a sua máquina.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for 600,00 somando fonte, memória e vga, realmente vai ficar apertado, mas se for 600,00 só pra vga então eu pegaria a 9800GT, se for 600,00 pra vga e fonte pega a 9600GT e uma zalman ou corsai de 460watts. Você terá que substituir a fonte porque o consumo de qualquer uma dessas é bem maior que uma 8600GT.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for 600,00 somando fonte, memória e vga, realmente vai ficar apertado, mas se for 600,00 só pra vga então eu pegaria a 9800GT, se for 600,00 pra vga e fonte pega a 9600GT e uma zalman ou corsai de 460watts. Você terá que substituir a fonte porque o consumo de qualquer uma dessas é bem maior que uma 8600GT.

Sim, é R$ 600 para a VGA e a fonte. Já estou quase decidido pela 9600GT, só queria saber se vocês sabem se ela é uma boa placa para fazer SLI, pois penso em talvez comprar outra futuramente com essa intenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, é R$ 600 para a VGA e a fonte. Já estou quase decidido pela 9600GT, só queria saber se vocês sabem se ela é uma boa placa para fazer SLI, pois penso em talvez comprar outra futuramente com essa intenção.

SLI tem suas vantagens, mas considerando alguns fatores verá que não compensa muito:

- A M2N-E SLI tem chipset antigo, o que limita bem o desempenho do SLI.

- Não são todos os jogos que se beneficiam de SLI e Crossfire, alguns até são prejudicados.

- O gargalo no seria grande no Athlon X2 5600+.

É boa sim, mas pra fazer SLI terá q ter uma fonte melhor ainda da qual você vai comprar...

E como o Inaua disse, você vai precisar de uma fonte bem melhor, o ideal seria uma fonte no nível da Corsair VX550W, que tem suporte nativo para SLI e custa na faixa de R$370,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria a 9600GT e a fonte de 450watts, não faria sli, pois teria que trocar de fonte também. No futuro a grana que você gastar com outra 9600GT vai valer mais a pena comprar uma outra vga mais atualizada ou trocar outros componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, mais uma pequena duvida. Essa zalman 460 consegue segurar uma 9800GT ou precisaria de algo mais potente?

Compartilhar este post

Link para o post
Colegas, mais uma pequena duvida. Essa zalman 460 consegue segurar uma 9800GT ou precisaria de algo mais potente?

Até a Zalman de 360W segura a 9800 GT, mas eu ficaria com a de 460W ou com a Corsair VX450W.

Compartilhar este post

Link para o post

E essa minha CPU (athlon 5600, 2.8ghz), será que dá gargalo numa 9800? Não pretendo troca-la agora, se der gargalo vou optar por fazer um over de leve...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais