Ir ao conteúdo

Ajuda com o sistema de cores TV

Edparreira

Posts recomendados

Postado

Olá gente,

Estou com um problema com as cores da minha TV (Sony trinitron) quando ligo o playstation 2 nela. Alguns jogos rodam coloridos enquanto outros somente em preto e branco. Já tentei mudar o sistema de cores (NTSC, PAL-M e PAL-N), e no NTSC os jogos até ficam coloridos, mas a imagem fica subindo o tempo todo, como se estivesse rodando...

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado!

• Coordenador
Postado

Colega, este video game seu, funciona perfeitamente em outras TV's?, se sim!, sua TV estará com sérios problemas no processador de video!...

Abraços e Feliz Natal a você! e a todos que leiam este tópico...

Bruno.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia a todos

Por favor, preciso de ajuda no sistema de cores de uma TV de 8" marca NAPOLI, ela só tem sistema PAL e fica preto e branco...

Ouvi dizer que se trocar o cristal para PAL M ou até mesmo NTSC (neste caso usar um transcoder que comprei NTSC/PAL M) ele fica colorido???

Gostaria de saber se é isso mesmo???

Grato.

• Coordenador
Postado

Colega Luiz, Bem-vindo ao fórum do CDH, não sei te dizer se essa simples troca de cristal, resolveria este problema!, se sua TV só possui o sistema de cor Europeu, PAL N, G, B ou outro?, elas trabalham com uma resolução de 625 linhas atualizadas em 50Hz, nosso sistema de transmisão é de 525 linhas em 60Hz.

Há outras particularidades do circuito destas TV's, do que a frequência de sub portadora de cor que no caso é 3,579545 para NTSC e 3,575611 para PAL M, para PAL N, não faço ideia, sem contar na inversão de fase do sinal que é feita no sistema de cor PAL M...

Por esses, e outros motivos não mencionados, eu te disse que, não sei se funcionaria somente trocando o cristal!...

Dê uma olhada neste artigo abaixo, que você compreenderá melhor o que falei...

PAL M

Aguarde mais opiniões

Abraços.

Postado

Na minha nova TV Samsung acontece o mesmo com o PS2. Alguns jogos ficam em PB. Já mudei para todos os sistemas de cor e continuam em PB. O mesmo acontece com um DVD que ganhei na Europa.

• Coordenador
Postado

Ok! colega Prudha, sobre o PS2 não sei te falar!, pois parece que isso só acontece em determinados jogos não é?, sobre o DVD ganhado na Europa?, segue a mesma linha da explicação que dei no post #4 deste tópico, são sistemas incompatíveis no que diz respeito ao sistema de cores! desculpe-me, mas realmente não sei a solução!, e nem conheço transcodificadores, destes sistemas, para o nosso PAL M...

Aguarde mais opiniões!...

Abraços.

Postado

existe uma exibição em 50htz e 60htz, escolha a 60htz para tvs europeus e 50htz para padrão brasileiro, se o proprio jogo nao der a opção, entre no setup do play 2 la deve ter (li isso num forum nao sei se tem alguma relação e ja faz tempo...) abraços !!!

• mês depois...
Postado

ola esto +- com o esmo problema meu ps2 fica em preto e branco mas so na tv da aoc

sei q a tv esta rogramada automaticamente para pal mas n sei como trocar se alguem souber

é uma tv aoc l27w431 por favor se alguem souber como me ajudar agradeço muito

• Coordenador
Postado

Colega Namilos, estre no menu deste Tv escolha a opção "configurações iniciais" ou "instalação", e escolha a opção "Sistema", nesta opção você altera o sistema de cor da TV, seria interessante pegar o manual dela para melhor acompanhar!..ok?

Boa sorte.

Postado

cara valeu mesmo mas n achei nehuma desas opções no menu acho q ela so funciona no cistema altomatico de cor

observei q alguns jogos n ficam preto e branco porque o sistema altomatico n altera de nsct para pal obrigado mesmo pela ajuda se souber de mais alguma coisa n deixe de avisar valeu mesmo

• Coordenador
Postado

Ok Colega! aguarde mais um pouco, talvez alguém possua este mesmo modelo de Tv e possa te dar uma ajuda mais específica...

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!