Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq CQ50-110br (Mais: instalação do XP)


RssV

Posts recomendados

  • Membro VIP
Comprei o note hj por R$ 1347 !!! será que fiz um bom negocio?? .... não entendo muito, mas pelo preço acho que fiz !!! o que acham ???

Fez sim. Pelo preço, é uma boa configuração somado ao prestígio da marca Compaq.

pessoal, sou um "semi-leigo" em informatica e novo nesse forum...tenho uma duvida. comprei o notebook compaq cq 50-110br e ele vem com uma memoria de 1 gb...queria saber se posso comprar qualquer memoria ( to pensando m uma de 2 gb, ficando com 3 gb no total) e colocar no notebook. se puder fazer isso, qual seria as melhores marcas de memoria? seria verdade q o maximo q esse note suporta e 3 gb?

Tem que ser DDR2, de preferência de mesma velocidade que acompanha o note. Verifique a velocidade da memória no CPUID, se não me engano é DDR2 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua pergunta, serve sim. Roda tranquilo filmes, dá pra ouvir música sosegado nele, principalmente porque tem um audio excelente. Football Manager não conheço o jogo mas pelo estilo de "manager" deve rodar tranquilo nele já que não tem gráficos 3D. Trabalhar com office tranquilo também, só recomendo que coloque mais 2GB se você pretende ficar com o Vista. Creio que com 1GB dele, rodando um Office 2007 no Vista o note começe a ficar sem recursos.

Vou instalar o XP e já comprei 2 pentes de 2G .... acho que com o XP consigo deixar o note com 4G de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o note hj por R$ 1347 !!! será que fiz um bom negocio?? .... não entendo muito, mas pelo preço acho que fiz !!! o que acham ???

Há duas semanas eu paguei R$1570 no meu e já tava achando que saí no lucro. :lol:

Segundo o Everest ele suporta até 4GB de RAM, apesar de todas as informações disponíveis no site da COMPAQ afirmarem que o máximo é de 3GB.

Sugiro ainda fazer o upgrade da memória pros 3GB como o elpapa disse, pra usar com vista 1GB fica meio complicado, experiência própria, aliás, ele não tem nenhuma etiqueta de garantia que precise ser rompida para a instalação da memória e no próprio manual ensina a fazer a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou instalar o XP e já comprei 2 pentes de 2G .... acho que com o XP consigo deixar o note com 4G de memoria.

Não esquece de ler o tópico. Tem tudo explicado como integrar o driver da controladora ponte sul na instalação e todos os sites dos fabricantes com os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu "elpapa" pela resposta...vou comprar mais uma memoria pra melhorar o rendimento do note...o vista é muito pesado pra 1 gb só!

Agora, pelo q você disse, o ideal seria comprar uma outra memoria de 1 gb. Nao poderia comprar uma memoria de 2 gb e ficar com 3 gb no total?

Eu não abri o note mas falaram que ele tem 2 slots para memória. Um já está ocupado com 1GB e no outro você coloca os 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

BOm pessoal , primeiramente eu segui os passos acima e criei o Cd do xp com o driver SAta (CRiei com o cd do windows XP SP2) . Ele instalou tudo mas na hora de ligar ele fica reiniciando sozinho,então resolvi pegar outro CD do windows XP com um amigo e criar novamente o disco com driver sata pelo Nlite (O disco era um parecido com o meu Windows XP SP2 + era um Disco original). Deu certinho , o Xp tá rodando Ótimo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à Todos! Tenho algumas dúvidas em relação a o comportamento desse note com as distrô' linux, em especial ubuntu's.

1 - Já resolveram o questão dos botões que não funcionavam para desativar o wireless e o touchpad?

2 - O linux reconhece a aceleração gráfica dele? Tendo em vista que a placa é intel e que a x3100 reconhece.

No aguardo das respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à Todos! Tenho algumas dúvidas em relação a o comportamento desse note com as distrô' linux, em especial ubuntu's.

1 - Já resolveram o questão dos botões que não funcionavam para desativar o wireless e o touchpad?

2 - O linux reconhece a aceleração gráfica dele? Tendo em vista que a placa é intel e que a x3100 reconhece.

No aguardo das respostas!

Utilizo a versão 8.10 do Ubuntu, com todas as opções e efeitos gráficos disponíveis, funciona maravilhosamente bem, Desktop em Cubo, efeitos e tudo mais... Quanto aos botões para desativar e ativar wireless e mouse, no Ubuntu ainda não me aprofundei, mas no Windows XP funciona tranquilamente, basta instalar o driver Botões de Acesso Rápido HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como instalar o Windows XP na série Compaq CQ50:

Muitos que compraram esta série da Compaq estão tendo problemas para instalar o Windows XP. Vou listar aqui os passos necessários para que isso seja feito.

Passo 1 - criação do CD do Windows:

A primeira dificuldade é que a maioria dos CDs de Windows XP por aí não têm integrados os drivers SATA do notebook. Isso faz com que apareça uma tela azul de erro antes do início da instalação.

Para resolver isso, é preciso integrar os drivers SATA num CD de instalação do Windows XP. Como fazer:

- Baixe AQUI os drivers SATA para o Compaq, extraia-os para o HD.

- Baixe AQUI um programa chamado N-Lite e instale-o.

O N-Lite é um programa super simples, nele tudo aparece graficamente e com explicações. Insira um CD do Windows XP (com SP2 no mínimo) no drive do computador e abra o N-Lite. Ele vai pedir para que localize a fonte do Windows; é só apontar para o CD que inseriu, e depois indicar um lugar para o programa salvar a imagem a ser criada.

Num menu seguinte do N-Lite você verá uma opção para integrar drivers ao CD do XP. É só selecioná-la e, em seguida, apontar para a pasta com os drivers SATA que extraiu (pode selecionar tudo e escolher o "modo TXT" que o programa oferece). Depois você pode criar uma .ISO com as alterações feitas e terá um CD do Windows com os drivers integrados.

Passo 2 - instalação dos primeiros drivers:

Depois de instalado o Windows, baixe o WinRAR. A seguir, os drivers que poderá instalar diretamente (pode seguir a ordem que não tem erro):

a) Chip gráfico GMA 4500HD (Link 1)

B) Touchpad Synaptics (Link 1 - Link 2)

c) Rede Wireless Atheros (Link 1 - Link 2)

d) Rede Ethernet Realtek (Link 1)

e) Microsoft Universal Audio Architecture (MSUAA) (Link 1 - Link 2) - prefira o Link 2

EDIT: Achei o driver para áudio. Você pode instalá-lo depois do MSUAA. Clique AQUI para baixá-lo.

Passo 3 - drivers restantes:

Com os dispositivos acima instalados (principalmente as placas de rede) já é possível conectar à internet e obter os drivers restantes diretamente do notebook. Como? Baixe e instale o programa Driver Scanner 2009 (Link 1 - Link 2). O procedimento do programa é bem simples: clicando em "Scan" ele busca os drivers que estão faltando ou que estão desatualizados. Depois é só clicar em "Download driver" e "Install driver" que ele faz tudo sozinho.

Os drivers que poderá pegar através do programa são: Controlador de barramento SM (chipset), Modem no Barramento de High Definition Audio, Intel PCI Bridge e algum outro que não me recordo no momento (é só olhar no gerenciador de dispositivos o que falta).

Passo 3.1 - webcam:

Com áudio e vídeo instalados, baixe e instale o driver da Webcam (Link 1 - Link 2), o único que não é detectado pelo Driver Scanner.

Pronto. No início achei que fosse chato demais, mas fazendo fica bem simples

Sobre o Touchpad (adicionado em 06/02/09): Algumas pessoas relatam que a única coisa que falta pra ficar 100% no XP é o Touchpad, que fica ligado independentemente de estar ativado ou desativado no botão luminoso.

Pois bem, acabo de descobrir que o driver correto pode ser baixado pelo próprio Windows Update do Windows XP. A opção de baixar esse driver não vem pela instalação expressa de drivers - essa instala apenas atualizações críticas. É necessário ir na atualização personalizada e selecionar os itens de hardware à direita.

Baixei o driver desse jeito e agora o Touchpad já liga/desliga.:)

Amigo por favor dai uma força ai estou tentando fazer o procedimento faço o cd add os drivers ele lê mas quando chega na parte de visualizar as partiçoes ele da tela azul se tiver alguma coisa a respeito por favor diga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia ainda estou com problema em relaçao a instalação continua dando tela azul o que sera???

Verifique os tópicos anteriores, tive o mesmo problema que você, o meu problema era a a versão do Nero em que eu estava gravando o CD, eu postei aqui, ao criar o CD não efetuava o boot, segui todos os passos que o usuário elpapa postou, descreva exatamente como você cria o CD.

Outra coisa diferente que fiz foi adicionar os drivers do primeiro post do fórum junto com os drivers postados posteriormente, se você verificar na página 6, eu postei um pacote com todos os drivers desse notebook, incluindo os drivers SATA.

Uma coisa que notei quando criei o CD corretamente, foi que demora um pouco pra efetuar o boot, verifique todos os passos que você está utilizando para criar o cd, juntamente com os drivers postados aqui no fórum, qualquer novidade é só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Era isso ai que eu tava querendo meu! Valeu mesmo Izzidoro! Eu tava com muita dúvida entre esse note e o one black da cce. Agora só fiquei na dúvida em relação a alguns jogos??

Tipo: Roda NFSU2? ou GTA San Andreas?

Ontem fui ao carrefur em recife e tem um LG - 500k lá por 1.899 mas ele não é nada bonito velho! Muito quadradão! Se fosse a lá Vostro preto, ai sim... mas é mt feio.. ah é dual core^_^ o processador do LG. Você iria de qual?

porque esses compaq's são muito caro para a config, só presta pagando à vista e pedindo um baita descontão!

Utilizo a versão 8.10 do Ubuntu, com todas as opções e efeitos gráficos disponíveis, funciona maravilhosamente bem, Desktop em Cubo, efeitos e tudo mais... Quanto aos botões para desativar e ativar wireless e mouse, no Ubuntu ainda não me aprofundei, mas no Windows XP funciona tranquilamente, basta instalar o driver Botões de Acesso Rápido HP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Era isso ai que eu tava querendo meu! Valeu mesmo Izzidoro! Eu tava com muita dúvida entre esse note e o one black da cce. Agora só fiquei na dúvida em relação a alguns jogos??

Tipo: Roda NFSU2? ou GTA San Andreas?

Ontem fui ao carrefur em recife e tem um LG - 500k lá por 1.899 mas ele não é nada bonito velho! Muito quadradão! Se fosse a lá Vostro preto, ai sim... mas é mt feio.. ah é dual core^_^ o processador do LG. Você iria de qual?

porque esses compaq's são muito caro para a config, só presta pagando à vista e pedindo um baita descontão!

Entre CCE e LG com certeza prefiro LG, mas não conheço a máquina, optaria apenas pela marca, verifique se o CCE possui CHIPSET INTEL entre outros equipamentos de confiança, quanto a beleza do equipamento, creio que isso não importa, o importante é que ele tenha um bom desempenho e que seja confiável, já com jogos não testei ainda, pois no Windows XP não consegui definir a quantidade de memória a ser compartilhada para a placa de vídeo, no Windows Vista que vem com ele, é possível definir, mas no XP ainda não encontrei isso, creio que para que isto seja possível, é necessário atualizar a BIOS, (se é que existe uma versão mais nova do que a que vem instalada de fábrica).

Lembre-se de que a COMPAQ foi comprada pela HP, então quanto ao equipamento eu posso afirmar com certeza de que é uma boa opção, porém não tão barata, mas ainda assim vale a pena.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu CQ50-110BR na loja Fastshop do Iguatemi Campinas. O preço estava bem legal... R$ 1499,00 em 10x s/juros no cartão de crédito. porém o vendedor nao tinha mais no estoque da loja. Ele entrou no sistema e encontrou um. Comprei num sábado e recebi na segunda em casa. Notei um dead pixel no meio da tela. Era na cor branca. Liguei na loja, relatei ao vendedor e na terça levei na loja. O vendedor disse que ia tentar encontrar outro. No sábado seguinte me ligou e disse que tinha outro disponivel em estoque. Fui até a loja e ele fez a encomenda. Chegou na segunda-feira seguinte. Com o mesmo defeito, porém em outro lugar (cor verde). Fui até a loja e ele encontrou outro em estoque e disse que me enviaria no dia seguinte (terça). Chegou e nao notei nada de errado. Liguei na loja e disse que estava tudo bem. Quando fui ver tinha um pixel dead preto no canto superior direito, bem proximo da moldura. É quase imperceptível, mas é um dead pixel. Deixe quieto! Nao quero mais me estressar! rs Fora isso o notebook é muito bom, rápido, nao precisei abrir mais de 3 telas, nem programas, nem precisei baixar mais de 1 download, pois prometi a mim mesmo que nele nao vou ficar enfiando um monte de programas toscos. Comprei mais pra usar no meu apartamento na praia.

Ahhh...detalhe...liguei na Compaq/HP pra saber a respeito dos Dead Pixels. Fui informado que é normal e a loja nao tem a obrigação de trocar. Me informaram tambem que a Compaq só troca o LCD se tiver mais de 5 ou 8 pixels se nao me engano....xiiii.....rs.....:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu CQ50-110BR na loja Fastshop do Iguatemi Campinas. O preço estava bem legal... R$ 1499,00 em 10x s/juros no cartão de crédito. porém o vendedor nao tinha mais no estoque da loja. Ele entrou no sistema e encontrou um. Comprei num sábado e recebi na segunda em casa. Notei um dead pixel no meio da tela. Era na cor branca. Liguei na loja, relatei ao vendedor e na terça levei na loja. O vendedor disse que ia tentar encontrar outro. No sábado seguinte me ligou e disse que tinha outro disponivel em estoque. Fui até a loja e ele fez a encomenda. Chegou na segunda-feira seguinte. Com o mesmo defeito, porém em outro lugar (cor verde). Fui até a loja e ele encontrou outro em estoque e disse que me enviaria no dia seguinte (terça). Chegou e nao notei nada de errado. Liguei na loja e disse que estava tudo bem. Quando fui ver tinha um pixel dead preto no canto superior direito, bem proximo da moldura. É quase imperceptível, mas é um dead pixel. Deixe quieto! Nao quero mais me estressar! rs Fora isso o notebook é muito bom, rápido, nao precisei abrir mais de 3 telas, nem programas, nem precisei baixar mais de 1 download, pois prometi a mim mesmo que nele nao vou ficar enfiando um monte de programas toscos. Comprei mais pra usar no meu apartamento na praia.

Ahhh...detalhe...liguei na Compaq/HP pra saber a respeito dos Dead Pixels. Fui informado que é normal e a loja nao tem a obrigação de trocar. Me informaram tambem que a Compaq só troca o LCD se tiver mais de 5 ou 8 pixels se nao me engano....xiiii.....rs.....:wacko:

Muito estranho, com certeza é um lote com defeito. já no meu, não tenho o que reclamar, funciona perfeitamente, sem nenhum dead pixel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Mas me diz ai Izzidoro, quanto tempo dura a bateria desse modelo?

Entre CCE e LG com certeza prefiro LG, mas não conheço a máquina, optaria apenas pela marca, verifique se o CCE possui CHIPSET INTEL entre outros equipamentos de confiança, quanto a beleza do equipamento, creio que isso não importa, o importante é que ele tenha um bom desempenho e que seja confiável, já com jogos não testei ainda, pois no Windows XP não consegui definir a quantidade de memória a ser compartilhada para a placa de vídeo, no Windows Vista que vem com ele, é possível definir, mas no XP ainda não encontrei isso, creio que para que isto seja possível, é necessário atualizar a BIOS, (se é que existe uma versão mais nova do que a que vem instalada de fábrica).

Lembre-se de que a COMPAQ foi comprada pela HP, então quanto ao equipamento eu posso afirmar com certeza de que é uma boa opção, porém não tão barata, mas ainda assim vale a pena.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Mas me diz ai Izzidoro, quanto tempo dura a bateria desse modelo?

Trabalhando sem assistir filmes ou escutar música, por volta de 3hs.

Assistindo filmes utilizando o Windows Media Player 11 dura de 2hs à 2hs e 30min.

Na primeira carga da bateria, é muito importante que seja uma carga de 24hs. sem interrupções, e se possível com o notebook desligado, ou seja, sem usá-lo enquanto a bateria recebe sua primeira carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo S.O 64 bits(windows server 2008),e gostaria de saber,se este modelo suporta 4Gb de memoria Ram e se perco a garantia,caso faça a troca,e também gostaria de saber onde posso ajustar a quantidade de memoria de video na BIOS.

Grato.

De acordo com o site do fabricante, o máximo suportado são 3Gb de memória, mas creio que suporta os 4Gb sem problemas, ainda não testei pra ter certeza, o upgrade de memória não afeta a garantia, pois na parte inferior do notebook não existe lacre algum do fabricante que impossibilite ou afete a garantia do aparelho.

Já o compartilhamento de memória para a placa de vídeo, não encontrei a opção na bios, teria de ver se há outra versão para ser atualizada, pois a bios original não dispõe dessa opção. O compartilhamento é possível no Windows Vista, nas configurações de vídeo, mas nas versões mais antigas do Windows, esta opção só seria possível por meio da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, com certeza é um lote com defeito. já no meu, não tenho o que reclamar, funciona perfeitamente, sem nenhum dead pixel.

Moro em Campinas e fui hoje pra Sao Paulo visitar minha avó. Dei uma passada no shopping Interlagos. Fui na fastshop e notei que dead pixel na tela de um notebook compaq core2duo (nao lembro o modelo). Era um pixel na cor branca. Como os notebooks ficam todos bloqueados, nao deu pra reparar nos outros. Mas nesse como era branco destacou no wallpaper azul/verde do windows vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!