Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq CQ50-110br (Mais: instalação do XP)


RssV

Posts recomendados

Ele aceita o pentium dual core T3200 e o core 2 duo t5800, que equipam as versão cq50-112 e 113. Algumas pessoas me falaram que também são aceitos os os core 2 duo T7xxx e T5xxx.

Tô querendo trocar o do meu também. Achei no mercado livre alguns modelos citados acima com preços bem acessíveis, o problema é abrir o bicho. Vi no site da HP, um vídeo que mostra ele todo desmontado para trocar o processador.

Tenho um T2300 parado aqui em casa e queria colocar no lugar do celeron .. Pode me mandar o link do video para eu ver? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas relatam que a única coisa que falta pra ficar 100% no XP é o Touchpad, que fica ligado independentemente de estar ativado ou desativado no botão luminoso.

Pois bem, acabo de descobrir que o driver correto pode ser baixado pelo próprio Windows Update do Windows XP. A opção de baixar esse driver não vem pela instalação expressa de drivers - essa instala apenas atualizações críticas. É necessário ir na atualização personalizada e selecionar os itens de hardware à direita.

Baixei o driver desse jeito e agora o Touchpad já liga/desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muito bater a cabeça instalei todos os drivers e o note já funciona com perfeição... até o touchpad está ligando e desligando após a instalação que fiz baixando pelo site da Synaptics.

O único problema agora é o microfone integrado, como sou consultor me quebra muito o galho ter a webcam e o microfone, assim consigo fazer vídeo conferências e dar uma agilizada no meu serviço.

Já tentei instalar o MSUAA e os drivers independentes, há o sistema de audio input e output sendo que só o output apresenta funcionalidade, até mesmo se eu berrar bem perto do microfone ele não apresenta nenhuma reação...

Gostaria que alguém pudesse me ajudar com isso...

Pessoal??

RSSV??

Abraços galera e desde já grato pela compreensão e colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um T2300 parado aqui em casa e queria colocar no lugar do celeron .. Pode me mandar o link do video para eu ver? Valeu!

Segue o link, escolha a parte a ser trocada na lista ao lado que aparecerá o vídeo tutorial.

http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/results.htm?SID=3739787&MEID=8FFFC8FD-0BFA-42B7-BEE5-BCA505CEB339

aqui o link do Service Media Library da HP com vídeos pra todos os equipamentos, HP/COMPAQ

http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um colega meu da Uni comprou esse note por R$1.299 no Magazine Luiza. A config. pode ser meio fraquinha mas considerando o preço, foi um bom negócio.

O bacana dele são os auto falantes Altec Lansing. Comparando com os notes de outros colegas, o dele ganha de longe!

Ele pediu para que eu instalasse o Windows XP. O Vista Starter nem merece comentar né...

Tela azul na certa. Já sabia que precisava dos drivers SATA criando uma instalação nova pelo nLite :D

O que eu não tentei foi desativar o AHCI que disseram que também funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

Como instalar o Windows XP na série Compaq CQ50:

Muitos que compraram esta série da Compaq estão tendo problemas para instalar o Windows XP. Vou listar aqui os passos necessários para que isso seja feito.

Passo 1 - criação do CD do Windows:

A primeira dificuldade é que a maioria dos CDs de Windows XP por aí não têm integrados os drivers SATA do notebook. Isso faz com que apareça uma tela azul de erro antes do início da instalação.

Para resolver isso, é preciso integrar os drivers SATA num CD de instalação do Windows XP. Como fazer:

- Baixe AQUI os drivers SATA para o Compaq, extraia-os para o HD.

- Baixe AQUI um programa chamado N-Lite e instale-o.

O N-Lite é um programa super simples, nele tudo aparece graficamente e com explicações. Insira um CD do Windows XP (com SP2 no mínimo) no drive do computador e abra o N-Lite. Ele vai pedir para que localize a fonte do Windows; é só apontar para o CD que inseriu, e depois indicar um lugar para o programa salvar a imagem a ser criada.

Num menu seguinte do N-Lite você verá uma opção para integrar drivers ao CD do XP. É só selecioná-la e, em seguida, apontar para a pasta com os drivers SATA que extraiu (pode selecionar tudo e escolher o "modo TXT" que o programa oferece). Depois você pode criar uma .ISO com as alterações feitas e terá um CD do Windows com os drivers integrados.

Passo 2 - instalação dos primeiros drivers:

Depois de instalado o Windows, baixe o WinRAR. A seguir, os drivers que poderá instalar diretamente (pode seguir a ordem que não tem erro):

a) Chip gráfico GMA 4500HD (Link 1)

B) Touchpad Synaptics (Link 1 - Link 2)

c) Rede Wireless Atheros (Link 1 - Link 2)

d) Rede Ethernet Realtek (Link 1)

e) Microsoft Universal Audio Architecture (MSUAA) (Link 1 - Link 2) - prefira o Link 2

EDIT: Achei o driver para áudio. Você pode instalá-lo depois do MSUAA. Clique AQUI para baixá-lo.

Passo 3 - drivers restantes:

Com os dispositivos acima instalados (principalmente as placas de rede) já é possível conectar à internet e obter os drivers restantes diretamente do notebook. Como? Baixe e instale o programa Driver Scanner 2009 (Link 1 - Link 2). O procedimento do programa é bem simples: clicando em "Scan" ele busca os drivers que estão faltando ou que estão desatualizados. Depois é só clicar em "Download driver" e "Install driver" que ele faz tudo sozinho.

Os drivers que poderá pegar através do programa são: Controlador de barramento SM (chipset), Modem no Barramento de High Definition Audio, Intel PCI Bridge e algum outro que não me recordo no momento (é só olhar no gerenciador de dispositivos o que falta).

Passo 3.1 - webcam:

Com áudio e vídeo instalados, baixe e instale o driver da Webcam (Link 1 - Link 2), o único que não é detectado pelo Driver Scanner.

Pronto. No início achei que fosse chato demais, mas fazendo fica bem simples

Sobre o Touchpad (adicionado em 06/02/09): Algumas pessoas relatam que a única coisa que falta pra ficar 100% no XP é o Touchpad, que fica ligado independentemente de estar ativado ou desativado no botão luminoso.

Pois bem, acabo de descobrir que o driver correto pode ser baixado pelo próprio Windows Update do Windows XP. A opção de baixar esse driver não vem pela instalação expressa de drivers - essa instala apenas atualizações críticas. É necessário ir na atualização personalizada e selecionar os itens de hardware à direita.

Baixei o driver desse jeito e agora o Touchpad já liga/desliga.:)

.estou com problemas na criaçao do cd,ja tentei varias vezes + nao deu certo.([email protected])
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como instalar o windows xp na série compaq cq50:

muitos que compraram esta série da compaq estão tendo problemas para instalar o windows xp. Vou listar aqui os passos necessários para que isso seja feito.

passo 1 - criação do cd do windows:

a primeira dificuldade é que a maioria dos cds de windows xp por aí não têm integrados os drivers sata do notebook. Isso faz com que apareça uma tela azul de erro antes do início da instalação.

Para resolver isso, é preciso integrar os drivers sata num cd de instalação do windows xp. Como fazer:

- baixe aqui os drivers sata para o compaq, extraia-os para o hd.

- baixe aqui um programa chamado n-lite e instale-o.

O n-lite é um programa super simples, nele tudo aparece graficamente e com explicações. Insira um cd do windows xp (com sp2 no mínimo) no drive do computador e abra o n-lite. Ele vai pedir para que localize a fonte do windows; é só apontar para o cd que inseriu, e depois indicar um lugar para o programa salvar a imagem a ser criada.

Num menu seguinte do n-lite você verá uma opção para integrar drivers ao cd do xp. É só selecioná-la e, em seguida, apontar para a pasta com os drivers sata que extraiu (pode selecionar tudo e escolher o "modo txt" que o programa oferece). Depois você pode criar uma .iso com as alterações feitas e terá um cd do windows com os drivers integrados.

passo 2 - instalação dos primeiros drivers:

depois de instalado o windows, baixe o winrar. A seguir, os drivers que poderá instalar diretamente (pode seguir a ordem que não tem erro):

A) chip gráfico gma 4500hd (link 1)

B) touchpad synaptics (link 1 - link 2)

c) rede wireless atheros (link 1 - link 2)

d) rede ethernet realtek (link 1)

e) microsoft universal audio architecture (msuaa) (link 1 - link 2) - prefira o link 2

edit: achei o driver para áudio. Você pode instalá-lo depois do msuaa. Clique aqui para baixá-lo.

passo 3 - drivers restantes:

com os dispositivos acima instalados (principalmente as placas de rede) já é possível conectar à internet e obter os drivers restantes diretamente do notebook. Como? Baixe e instale o programa driver scanner 2009 (link 1 - link 2). O procedimento do programa é bem simples: Clicando em "scan" ele busca os drivers que estão faltando ou que estão desatualizados. Depois é só clicar em "download driver" e "install driver" que ele faz tudo sozinho.

Os drivers que poderá pegar através do programa são: Controlador de barramento sm (chipset), modem no barramento de high definition audio, intel pci bridge e algum outro que não me recordo no momento (é só olhar no gerenciador de dispositivos o que falta).

passo 3.1 - webcam:

com áudio e vídeo instalados, baixe e instale o driver da webcam (link 1 - link 2), o único que não é detectado pelo driver scanner.

Pronto. No início achei que fosse chato demais, mas fazendo fica bem simples

sobre o touchpad (adicionado em 06/02/09): algumas pessoas relatam que a única coisa que falta pra ficar 100% no xp é o touchpad, que fica ligado independentemente de estar ativado ou desativado no botão luminoso.

Pois bem, acabo de descobrir que o driver correto pode ser baixado pelo próprio windows update do windows xp. A opção de baixar esse driver não vem pela instalação expressa de drivers - essa instala apenas atualizações críticas. É necessário ir na atualização personalizada e selecionar os itens de hardware à direita.

Baixei o driver desse jeito e agora o touchpad já liga/desliga.:)

ei cara fiz isso mas não consegi instalar o xp no meu notebook cq50-111br manda mas dicas ai...([email protected])AVRJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando vocês postarem relatando algum problema, sejam específicos e digam o que exatamente não funcionou, em que parte deu errado, o que apareceu/aconteceu nessa parte que deu errado... De outro modo, é impossível ajudar.

Citando o que aconteceu exatamente, todos que frequentam o tópico poderão ler e ajudar, se tiverem enfrentado problemas parecidos.

Não precisam citar o primeiro post inteiro também, ele é grande pra caramba :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link, escolha a parte a ser trocada na lista ao lado que aparecerá o vídeo tutorial.

http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/results.htm?SID=3739787&MEID=8FFFC8FD-0BFA-42B7-BEE5-BCA505CEB339

aqui o link do Service Media Library da HP com vídeos pra todos os equipamentos, HP/COMPAQ

http://h20181.www2.hp.com/plmcontent/NACSC/SML/

Valeu amigo!

Espero que funcione meu T2300 nesse note! Ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Extra me decepcionou.. Comprei um CQ113br e eles me mandaram um CQ112br. Como pode a pessoa que cuida do estoque ser tão burra a ponto de ver na nota 113br e mandar 112br?!? E agora?! Comprei para um primo que estava precisando do note pra trabalhar e agora tem que esperar mais dias até se concretizar a troca. Dá vontade de pedir indenização. hehueuhes..

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: qual a possibilidade de expansão desse note? Memória ele aceita até quanto? Ele pegaria um Core 2 Duo por exemplo, o encaixe aceita esses processadores?

Do mais muito bonito o note, se ele aceitar pelo menos 3, 4GB de RAM tá uma maravilha! Deixa até o Vista ai mesmo... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal tudo joia.

Fiz o processo como nosso amigo sitou para montar o cd do windows xp, Mais continua dando a tela de erro antes de iniciar a instalação. Se alguem montou e funcionou será que poderia me fornecer um linkl para que eu possa baixar esse cd. Estou precisando muito formatar essa maquina, não sei se estou fazendo alguma coisa de errado ou a maquina que nao esta reconhecendo os cd com os driver adicionais. sera que alguem ai pode me ajuda.

Valeu pessoal. uma abraços a todos.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu sei,esse processador é sim um 64 bits,e o vista que vem instalado,no caso do CQ50-112br é o Home Basic,é de 32 bits.

Não vi problema algum,alias,é até melhor,porque futuramente,quando existir uma larga gama de programas que rodem a 64 bits,vai ser uma caracteristica interessante.

Quanto ao note,eu estou feliz da vida,me surpreendeu em todos os aspectos.

O meu veio equipado com um T3200 e 2gb de ram,e pra uso normal,quanto para rodar games mais antigos o note se mostrou muitissimo eficiente!

A unica coisa que me deu um pouco de dor de cabeça,foi com o jogo Football Manager 2009,que eu tive que atualizar o directx.De resto tá maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, eu instalei o Windows XP nesse exato modelo de notebook de um colega. A tela azul acusa justamente a falta dos drivers da ponte sul.

Ferramentas necessárias:

1. nLite: http://www.nliteos.com/download.html

Obs.: Runtime necessário: .NET Framework 2.0

2. Drivers da controladora: Download

3. Windows XP Service Pack 3 (opcional): Download

4. CD de instalação do Windows XP

Passo a passo:

1. Copie todo o conteúdo do CD de Instalação do Windows XP para uma pasta.

2. Selecione o idioma. Próximo.

3. Selecione a pasta que você copiou o CD de Instalação do Windows XP. Aguarde o programa analisar os arquivos. Próximo.

4. Ignore esta tela. Próximo.

5. Selecione Service pack integrado, Integração de drivers e Criar uma imagem auto executável. Próximo.

6. Clique em Inserir -> Pasta com vários drivers. Localize a pasta onde estão os drivers.

Na tela que irá surgir, clique em Todos e dê OK.

Outra tela irá surgir. Certifique-se que o modo Driver em modo de texto está selecionado. Selecione todos os ítens da lista e dê OK.

7. Confirme o processo clicando sim.

8. Clique em Criar iso, selecione um local para salvar a imagem modificada. Aguarde alguns minutos o processor.

Grave a imagem e tente instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Segui todos os passos sem alterar ou pular nenhum... o cd não efetua o boot mesmo assim, o computador é um CQ50-110BR. Estes são os drivers corretos para este modelo?

Grato.

Verifique no BIOS a ordem de boot se o CD-ROM está em primeiro para a busca.

Alguns notebooks só permitem essa mudança na tela do POST, onde você aperta a tecla correspondente e surge um menu mostrando todas as mídias disponíveis para boot como o HD, CD-ROM, Leitor de cartões, USB...

Ex. no meu, apertando o F12 (no seu pode ser outra tecla):

Obs.: No nLite você está marcando Criar uma imagem auto executável na tela onde ele pergunta que tipo de alterações você deseja realizar? No final, aparece essa tela:

Isso é essencial pra que ele crie o setor de boot na imagem a ser gravada em CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
elpapa, todos os passos foram seguidos à risca, tentei até testar em outra máquina, mas ele não consegue nem ler o CD que foi criado.

Grato.

De que forma você está gravando esse CD? Está gravando como dado ou imagem?

Tente gravar em outra máquina se você tem certeza que está fazendo tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!