Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acho que está valendo s! fica com desempenho medio maior que uma 4870... mas tem jogos que o cross n r3ende muito.. você vai ter que se conformar... só com drivers melhores que isso pode mudar...mas no geral fica a frente... a AMD recomenda 550W... mas se for uma ZALMAN ou alguma que seja "concervadora" com as etiquetas de potencia, pode usar até uma de 450W que ja segura... mas o ideal é ter uma margem pra um up futuro de qualquer outro hardware... então uma 550W fica sendo o ideal... de preferência com 2SLI, que provavelmente vai ter uma divisao de potencia pensada...

aqui uso uma Seventeam 450W sem PFC... gostei dela porque ela separa 12V¹ para placa-mãe e perifericos e processador, e 12V² só para placas de video (2xpci-ex Power conectors) fazendo uma destribuiçao esquilibrada, e pra extrar bem dela... e minha conta de luz.... mas antes de uma fonte nova, tem um Ph2 X3 me olhando... ^^

Postado

bom dia galera

então no meu caso dos slots acho q deve ser

algum bug do evereste p q ta tudo funcionando ainda bem né hehe

ontem fiz um teste no 3Dmark6 e o resutado foi 11228

sera q isso é bom ou ruim?outra coisa tem como eu saber em quantos X minha hd4830

trabalha tipo 16x ,8x o certo é pra c 16x + tem como ela trabalha abaixo disso?

valeu galera

Postado
bom dia galera

então no meu caso dos slots acho q deve ser

algum bug do evereste p q ta tudo funcionando ainda bem né hehe

ontem fiz um teste no 3Dmark6 e o resutado foi 11228

sera q isso é bom ou ruim?outra coisa tem como eu saber em quantos X minha hd4830

trabalha tipo 16x ,8x o certo é pra c 16x + tem como ela trabalha abaixo disso?

valeu galera

11k é um bom resultado pro teste padrão. Ela pode trabalhar a menos, vai depender da sua placa-mãe. O GPU-Z informa a quantos X está a linha PCI-E.

Postado

Tenho uma dúvida em relação a essa VGA, ano passado comprei meu primeiro pc com a XFX 8600 GT Fatal1ty já com a fonte huntkey 450w, ou seja, um pc super silencioso, dava até para dormir ao lado dele, essa semana comprei a radeon hd4830, realmente não tem nem comparação, a qualidade é absurda, jogando Grid nesta placa com tudo no máximo, realmente eu fiquei impressionado, e também com a tamanha velocidade, os carros correm tão rápido que fica até difícil pilotar, MAS, a primeira vez que liquei meu pc com ela, levei um tremendo susto, meu pc parecia uma turbina de avião (exagerei um pouco), caramba com realção a outra placa a diferença de ruído é muito grande, isso é normal mesmo? existe uma maneira de torná-la um pouco mais silenciosa?

Postado

Bom, com certeza vai ser mais barulhenta que a 8600GT, já que é bem mais portente. Mas pode ser que a velocidade da fan esteja alta demais. Dá pra ajustar manualmente a velocidade da fan pelo CCC, tenta colocar em 50%.

Postado

Se a sua for igual a minha deveria ter vindo ajustada de fábrica em 30% como foi a minha mais isso não deve ser levado em conta o importante é que você consiga ajusta um valor que fique com pouco ruido e que ela ainda continue bem refrigerada. Para ajusta é só ir no overdrive.

Espero ter ajudado

Postado

Dei uma olhada no software, la está em 19%, quando fui tentar mudar esse valor apareceu uma mensagem que se mudar eu poderia estar diminuindo a vida útil da vetoinha, então nem mexi.

Se está em 19% e a temperatura em torno de 44 e 45 graus, então acho que o ruído deve ser normal.

Postado

Realmente, quando minha placa mãe nova chega eu farei ums testes de mudanças de velocidaded para ver se realmente ela faz muito ruido assim. Não fiz logo porque como tinha qe troca a placa mãe mesmo ai nem mexi na adaptação que fiz no cooler do processador.

Postado

galera a hd4830 é muito massa mesmo

instalei GTA IV e rodo firminho nenhum leg até agora

+ nao testei tudo mo max + a maioria ta qualidade alta

Postado

Oi gente.

To com um probleminha pra ligar minha nova VGA, XFX HD 4830 na tv através daquele adaptador RCA. Antes com minha VGA antiga, a GF 9500GT, ligava na boa, mas com essa nova vga não ta indo, a tv não é detectada no CCC.

Depois peguei um outro adaptador de Video componente que veio junto com minha VGA nova e liguei no meu monitor mesmo pra testar(ele tem a entrada de video componente tmb) e funcionou, detectou na hora. e ao meu ver os dois plugs são identicos. Vejam:

dsc00010j.th.jpg

Esse é o adaptador que usava na 9500GT e funcionava, mas na 4830 não.

dsc00011r.th.jpg

e esse é original da 4830 e funcionou de boa

Reparem que os plugs são os mesmos. Não entendi porque não funcionou. E a TV que quero ligar, nãotem video componente, somente video normal.

Tentei forçar a detecção da tv, mudar pra formato NTSC mas sem sucesso

Alguem poderia me dar uma força???

Obrigado gente

Postado
Oi gente.

To com um probleminha pra ligar minha nova VGA, XFX HD 4830 na tv através daquele adaptador RCA. Antes com minha VGA antiga, a GF 9500GT, ligava na boa, mas com essa nova vga não está indo, a tv não é detectada no CCC.

Depois peguei um outro adaptador de Video componente que veio junto com minha VGA nova e liguei no meu monitor mesmo pra testar(ele tem a entrada de video componente tmb) e funcionou, detectou na hora. e ao meu ver os dois plugs são identicos. Vejam:

dsc00010j.th.jpg

Esse é o adaptador que usava na 9500GT e funcionava, mas na 4830 não.

dsc00011r.th.jpg

e esse é original da 4830 e funcionou de boa

Reparem que os plugs são os mesmos. Não entendi porque não funcionou. E a TV que quero ligar, nãotem video componente, somente video normal.

Tentei forçar a detecção da tv, mudar pra formato NTSC mas sem sucesso

alguém poderia me dar uma força???

Obrigado gente

Veja em quantos Mhz está configurado seu pc.. geralmente monitores de LCD usam 60 Mhz. Tente mudar isso para ver se dá certo.

Também a o fato da resolução usada.

Tente diminuir ou aumentar para ver se funciona.

Postado
Veja em quantos Mhz está configurado seu pc.. geralmente monitores de LCD usam 60 Mhz. Tente mudar isso para ver se dá certo.

Também a o fato da resolução usada.

Tente diminuir ou aumentar para ver se funciona.

O rapaz, valeu pelas dicas

Quanto as resoluções eu testei varias sem sucesso:( mas tentarei de novo pra ver.

Quanto aos MHZ, não entendi em relação a que você ta falando. Abaixar os MHz do barramento PCI-E é isso???

Ou seria a frequencia de atualização dp adaptador de video que você fala, se for isso esta em 60HZ. Se não for então que MHz e onde eu abaixo????

O fato é que antes mesmo de escolher qual resolução o CCC da ATI deveria já detectar a TV(é o que acontece se eu usar o adaptador video componente original da placa), mas com esse adaptador para video normal nem chega a detectar a TV.

É isso que eu não entendo, sera que essa VGA não da mais suporte a esse tipo de conexão ou é esse adapdor que to usando que não serve pra essa VGA???

Se alguem souber ai da uma força

Muito obrigado

Obrigado por responder^_^

Postado
O rapaz, valeu pelas dicas

Quanto as resoluções eu testei varias sem sucesso:( mas tentarei de novo pra ver.

Quanto aos MHZ, não entendi em relação a que você ta falando. Abaixar os MHz do barramento PCI-E é isso???

Ou seria a frequencia de atualização dp adaptador de video que você fala, se for isso esta em 60HZ. Se não for então que MHz e onde eu abaixo????

O fato é que antes mesmo de escolher qual resolução o CCC da ATI deveria já detectar a TV(é o que acontece se eu usar o adaptador video componente original da placa), mas com esse adaptador para video normal nem chega a detectar a TV.

É isso que eu não entendo, sera que essa VGA não da mais suporte a esse tipo de conexão ou é esse adapdor que to usando que não serve pra essa VGA???

Se alguem souber ai da uma força

Muito obrigado

Obrigado por responder^_^

Bom dia amigo eu tenho uma Sapphire HD4830 e ainda não testei ela na TV mais era pra ela ter vindo com ela um cabo de vídeo composto também porque a minha veio com os dois, na verdade o de vídeo composto é um adaptador, mais apesar de ser estranho mais se ela não veio com ele pode ser que ela não suporte esse tipo de conexão mais só a de vídeo componente mesmo. Dá uma olhada no site da XFX e ve se esse modelo tem o suporte para conexão via vídeo composto. Lembrando que isso não se costuma ver.

Espero ter ajudado.

Postado
Bom dia amigo eu tenho uma Sapphire HD4830 e ainda não testei ela na TV mais era pra ela ter vindo com ela um cabo de vídeo composto também porque a minha veio com os dois, na verdade o de vídeo composto é um adaptador, mais apesar de ser estranho mais se ela não veio com ele pode ser que ela não suporte esse tipo de conexão mais só a de vídeo componente mesmo. Dá uma olhada no site da XFX e ve se esse modelo tem o suporte para conexão via vídeo composto. Lembrando que isso não se costuma ver.

Espero ter ajudado.

Pow, ajudou bastante amigo valeu!

É não vem não o adaptador video composto na caixa, deve ser exatamente isso, não dá mais suporte pra esse tipo de conexão:( não vejo outro motivo. Acho que ta na hora é de trocar de TV mesmo

Agora me digam uma coisa, se eu usar o adaptador de video componente original e botar algum tipo de adaptador video componente-video composto sera que assim funcionaria, ou tmb não???

Pessoalmente acho que não, pois a VGA precisa detectar a TV e não o cabo plugado nela, mas enfim não custa pergunta:mellow:

Obrigado pela ajuda;)

Postado
Pow, ajudou bastante amigo valeu!

É não vem não o adaptador video composto na caixa, deve ser exatamente isso, não dá mais suporte pra esse tipo de conexão:( não vejo outro motivo. Acho que ta na hora é de trocar de TV mesmo

Agora me digam uma coisa, se eu usar o adaptador de video componente original e botar algum tipo de adaptador video componente-video composto sera que assim funcionaria, ou tmb não???

Pessoalmente acho que não, pois a VGA precisa detectar a TV e não o cabo plugado nela, mas enfim não custa pergunta:mellow:

Obrigado pela ajuda;)

Amigo eu creio qe funciona sim a questão é existir o adaptador para isso mais o bom mesmo é você arrumar ou compra mesmo uma TV.

Tenha um bom dia

Postado

Olá galera, talvez eu tenha a opurtunidade de comprar uma HD4830... da XFX! O modelo da XFX realmente é um dos melhores que tem? Sobre a ponte CF eu nao pretendo fazer crossfire, viso mais a refrigeração mesmo e talvez potencial de OC!

obs: pegar uma HD4830 a base de troca(8600GT) por 200 reais, bom negócio?:D só torcer hehe

Postado

Antes de comprar minha HD4830 pesquisei banstante, e li muito sobre a respeito das fabricantes XFX e Sapphire, 100% das pessoas que tem essa vga disseram que o cooler do modelo da Sapphire é melhor e maior, por isso ela esquenta menos.

Eu comprei da Sapphire, realmente ela não esquenta tanto como outros modelos que tem por aí.

Postado

em partes concordo com o amigo acima

a minha é Sapphire e nao esquenta tanto

aqui com a temperatura ambiente de 25o a 30o

ela fica em torno de 50o a 60o nao passa disso

isso jogando GTA IV 2 a 3 horas

só nao concordo 100% porque nao testei a da XFX.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...