Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD X2 6000+ Pegando fogo.


Posts recomendados

Teoricamente com o gabinete fechado ocorre uma melhor circulação, e com ele aberto um abafamento, é estranho mas é uma teoria. Mas como na prática é diferente, tanto com ventoinhas adicionais ou sem elas, aberto vai abaixar a temperatura, pouco, mas vai, e não apenas do processador, mas de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, na minha casa, em meus 2 computadores, eles abertos, ficam mais quentes do que com eles fechados e o ar circulando corretamente.

Pensa em uma cidade quente, lá fora tá aquele calor, daí voce entra em um comodo onde há ventiladores, alguns jogando ar pra dentro e outros para fora, onde você acha que vai haver mais calor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas depende do circulação de ar... pois se eu tiver um sistema de baixa eficiencia, ele poderá deixar ar quente dessa "casa" sendo q a circulação não ficara tão boa, pelo motivo de ser instalado errado, ou tiver sujo, entre outros...

então provavelmente seu computador tem uma boa circulação de ar, isso depende de computador pra computador alem do sistema usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim, mas depende do circulação de ar... pois se eu tiver um sistema de baixa eficiencia, ele poderá deixar ar quente dessa "casa" sendo q a circulação não ficara tão boa, pelo motivo de ser instalado errado, ou tiver sujo, entre outros...

então provavelmente seu computador tem uma boa circulação de ar, isso depende de computador pra computador alem do sistema usado...

Enfim, mas quando falamos em colocar um sistema de circulação de ar, é claro que estamos optando pelo melhor projeto.

Antigamente eu tinha um Athlon 1.2 com uma Geforce 4(passiva), sempre meu computador super aquecia, dái um belo dia, coloquei um exaustor de slot(15 reais) e meu computador caiu pra lá de 8 graus...

;)

Vale a pena dar uma investida, experimente esse exaustor de slot abaixo da tua placa, faça um teste e veja como fica, e assim vai aprimorando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ae Marcos beleza.

Então cara acredito que se você colocar um fan de 120 mm na frente jogando ar frio pra dentro, um fan de 120 mm atras jogando o ar quente pra fora irá diminuir bem as temperaturas num todo.

Verifique se os fios e cabos estão organizados para melhorar a circulação do ar dentro do gabinete.

E pesquise na loja www.spon.com.br que la possui coolers e fans com bons CFM e baixo ruido.

Não adianta nada você colocar um bom cooler no processador e ele ser ventilado com ar quente e consequentemente as temperaturas irão aumentar de acordo com o tempo.

PANÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom estou postando novamente porque só agora que consegui resolver o problema. Foi um conjunto de coisas, mas segue a lista abaixo:

1 - Troca de cooler (ajudou um pouco)

2 - Inclusão de 2 ventuinhas traseiras e uma na frente. (ajudou o HD) :lol:

3 - Troca da VGA q deu problema (ajudou 80%).

4 - troca do vcore de automático para 1,37v (resolveu definitivamente).

A VGA tinha o tal do air cooler que se mostrou uma porcaria. Esse negócio de dissipador sem ventoinha não da. Não caiam nessa. A VGA chegava a 95ºC quando se jogava e acabou dando problema. Troquei por uma que possui cooler e ela não passa de 55ºC. Dessa forma pude desligar a ventoinha frontal e colocar as traseiras para girar no mínimo via Bios. Mas só isso não foi suficiente. A placa mãe com vcore do processador no modo automático deixava o mesmo sempre com 1,40v-1,41v, fazendo o processador ficar a 50ºC sem fazer nada. Diminui para 1,35v mas acontecia alguns travamentos leves durante os jogos, acho que o Cool & Quiet não é muito rápido para aumentar o vcore. Dai deixei 1,37v e ficou perfeito. Agora fica em 42ºC parado mas quando se exige muito do conjunto vai para 65ºC, pelo menos não tem passado disso.

Obrigado a todos pela ajuda, o maior vilão dessa história era mesmo a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!